Apresentação - Pensador

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!
Avatar do usuário
Elly Carlos
Forista
Forista
Mensagens: 850
Registrado em: 08 Nov 2013 13:34
Localização: São Paulo S.P

Re: Apresentação - Pensador

Mensagem não lida por Elly Carlos »

Seja bem vindo Pensador!!!!!!!!!!!!!!!!!
tjsecreta
Forista
Forista
Mensagens: 70
Registrado em: 04 Jun 2014 20:07

Re: Apresentação - Pensador

Mensagem não lida por tjsecreta »

ola pensador seja bem vindo...poxa somos vizinhos rsrsrs acho que conheco esse super,por acaso o nome dele começa com a letra P? olha eu sou uma tj ativa, e qto a vc se dissociar devido a essa decepção, te diria para esperar essa tormenta passar, pq vc como ancião sabe melhor do q eu que tomar decisoes movido pelas emoçoes pode mais tarde fazer com que nos arrependa-mos, entao reflita, converse com sua esposa, e ore... sou mto desiludida com algumas que vi e vivi dentro da organizacao, nao tenho intencao de abandonar, minha familia toda é tj, e tbm estou vivendo em um momento de mta confusão, amo imensamente Jeová, mas tenho mtas duvidas qto a religião certa!


Boa sorte, e fica bem!!!! Tudo no seu tempo devido!
Pensador
Forista
Forista
Mensagens: 765
Registrado em: 03 Jun 2014 20:30

Re: Apresentação - Pensador

Mensagem não lida por Pensador »

Hermione escreveu::w3lcome:
Sinta-se completamente à vontade por aqui. Tua história é muito triste, mas saiba que aqui é o lugar de desabafar e de nos apoiarmos mutuamente, para curar as mazelas criadas pela Torre. Sua esposa certamente está sofrendo principalmente por vê-lo sofrer e perceber que a ajuda escapa das mãos dela. Então, converse com ela pacientemente e cogitem ambos um afastamento para poderem refletir sobre a dissociação e suas consequências que sabemos serem devastadoras, por isso ambos precisam se recuperar dessa dor para depois considerar outro passo sério, pois sabemos que não há saída digna da Torre, mas ainda assim, considero a dissociação melhor.

Quanto ao acervo e principalmente as cartas, por favor, não queime. Disponibilize-as aqui para nós, elas possuem muita importância para usarmos como prova do que o corpo governante faz em particular com seus membros, principalmente em processos judiciais. Aliás, esse Super deveria ser processado sabia? Pense nisto!
Curiosidade: De que forma a esposa do Super humilhou a irmã no almoço? Confesso que fiquei de boca aberta quando li isto, além de arrogantes são folgados também! Barbaridade!!!

Abraços e muita força para ti e a esposa,
Hermione.

Grato pelas palavras - Hermione.
Minha esposa também lhe agradece.

Gostaria de lhe dizer que irei ponderar em sua opinião quanto as cartas e sobre o processo, sabe que até fotos do meu Facebook foram vasculhadas pelo Superintendente, foi uma invasão de privacidade incrível. Falando sobre a humilhação realizada pela esposa do Super segue os acontecimentos: uma de nossas irmãs de forma humilde se prontificou em dar o almoço na semana da visita, nossa irmã é muito humilde e perguntou a mulher do viajante o que ela gostaria de comer, foi aí que a mulher do Sup, disse que queria comer Salmon ( um Peixe ), detalhe que tal alimento é caro, mas nossa irmã utilizou de suas econômicas e comprou o tal peixe, na ora que o mesmo foi servido a mesa a mulher do Sup. disse " não gosto de Salmon feito assim, não vou comer ", nossa irmã chegou a chorar após a saída do casal. Fui procurado pela irmã que estava arrasada, foi uma situação que foi pautada pela falta de amor, mas com bom senso consegui ajudar nossa irmã.
Realmente Hermione fiquei indignado com tal situação. Nosso Senhor Jesus Cristo não agiria de tal forma, o pior foi que o casal não admitiu e sim mentiu quanto a situação. Ainda bem que vi a nota da compra do tal peixe.
Mas foi isso que infelizmente aconteceu.

Queria muito lhe agradecer pela atenção para comigo e minha esposa.
Caíque
Forista
Forista
Mensagens: 306
Registrado em: 01 Mai 2014 10:23

Re: Apresentação - Pensador

Mensagem não lida por Caíque »

Saudações, Pensador!

Você, por acaso, não é irmão de Gabriel o Pensador? ... eh, foi horrível, mas num´guentei di novo!!! :mrgreen:

Voltando, olha, a sua barra é difícil mesmo, aliás foi uma das atitudes arrogantes do último SC da minha visita, enquanto eu ainda servia como ancião, que me fez parar para refletir na minha vida..., mas no seu caso é diferente porque eles te deram uma rasteira você em alta, por um motivo pífio: PURO EGO! É difícil depender do bom humor, preparo e caráter de superiores, em que basta coincidir as falhas formativas SC + Coordenador e o ancião que não for baba-ovo tá f.d..o!

Novamente fazendo uma comparação na minha época o viajante anterior foi super legal comigo: designou me para fazer partes na Assembléia inclusive na parte burocrática e eu estava passando pelo mesmo problema, horas abaixo da média. Quando mudou o viajante...cara, a primeira coisa que ele chamou a atenção foi o caso do irmão Caíque: o relatório... já foi chamando para sala b, já foi removendo, já foi dizendo que não precisava esperar a próxima visita que era para cumprir de imediato, ou seja, passou a visita eu retornava para a base da pirâmide, sem dúvida, foi a visita mais edificante que tive na minha vida!!! (NOTA: eu era o Secretário, se eu quisesse maquiar o relatório seria tão fácil, por isso eles perdem gente sincera e de qualidade, como acredito que você seja também!). Rasteiras assim, infelizmente, não são incomuns, o que provoca em alguns questionamentos sobre a qualidade desse modelo administrativo que chamam de Teocrático, mas que pode ser aristocrático, ditatorial, centralizado, humanizado ou seja lá o que for, menos Teocrático, porque na hora que ocorre essas me.d@s, quem responde? Quem assume? Ninguém!! A culpa recai sobre os ombros da vítima, no caso, VOCÊ, que tem que ter paciência, que tem que perdoar, que tem que deixar nas mãos de Jeová, etc e tal... reflexão sobre o sistema? Nunca! É por isso que as abordagens de Ray Franz continuam atuais! Continua tudo como antes no quartel de Abrantes!

Só tenho a desejar-lhe força neste momento duro, a humilhação não deveria ser para inocentes, nem para inculpes, procure seguir sua vida e buscar novos desafios, que tal viajar ou voltar estudar? São hipóteses que poderão ser consideradas por você para preencher o vazio que sentirá por não mais estar no mesmo ritmo de rotina... Quanto aos comentários negativos, fuxicos e afastamentos pode se preparar, é batata! No mais
:w3lcome: e Good luck!!! Fique a vontade para se desabafar, bro!!! d:8
Avatar do usuário
LOST
Forista
Forista
Mensagens: 459
Registrado em: 30 Jan 2011 18:01
Localização: Lucinda Falls

Re: Apresentação - Pensador

Mensagem não lida por LOST »

Também já fui vítima de armação por parte de "nossos queridos irmãos", e também já fui perseguido por um desses superintendentes. Sei bem como é a sensação...você sente seu mundo desmoronar: parece que tudo em que você acreditava está desaparecendo. Você vê aqueles que se diziam ser seus amigos virarem as costas para você. Começa a perceber que todos os seus anos de esforços de serviço não valeram de nada. E quando você cogita a ideia de sair de lá, você enfim percebe que não há maneira honrosa de sair dos muros da Torre: seja se dissociando, seja sendo desassociado, você sairá como um lixo, como escória.

Assim como eu e você, muitos outros aqui receberam esse "caloroso e amoroso tratamento". Espero que aqui você possa se sentir à vontade para se expressar e desabafar neste momento tão difícil. Aqui pelo menos não serás apunhalado pelas costas.

Seja bem vindo !!!! :w3lcome:
" Just because you feel good, it doesn't mean you're right."
Avatar do usuário
Eber Oliveira
Forista
Forista
Mensagens: 666
Registrado em: 30 Jul 2013 11:14
Localização: Brasil

Re: Apresentação - Pensador

Mensagem não lida por Eber Oliveira »

Caro Pensador, considere doar o material que você tem ao invés de queimá-lo. A Torre de Vigia tem sistematicamente tentado destruir seu passado. Precisamos de provas materiais para provar como são hipócritas. Eles não hesitam em mentir sobre o próprio passado quando é conveniente. Eu mesmo já tive que desmentir vários irmãos pessoalmente, usando publicações antigas e cartas diversas. Se não tivesse esses documentos, as mentiras desses irmãos ficariam de pé.

Espero que consiga encontrar consolo ao ver que somos muitos os vitimados pela Torre de Vigia. Abraços!

:w3lcome:
Religião e disputa por fiéis/território:

Imagem
Avatar do usuário
AntonioMadaleno
Forista
Forista
Mensagens: 2688
Registrado em: 15 Nov 2008 18:03
Localização: Lisboa
Contato:

Re: Apresentação - Pensador

Mensagem não lida por AntonioMadaleno »

Pensador, como ex-ancião entendo bem a sua desilusão com os jogos de poder e influência existentes na Organização. Sou moderador no fórum português, tendo iniciado o meu contacto com a chamada "apostasia" nos fóruns brasileiros. Poderá ler a minha apresentação neste fórum, bem como no português: http://testemunhasdejeova.forumeiros.co ... tj-curioso.

Uma coisa que aconselho fortemente: NÃO DESTRUA NADA em relação à documentação que possui da Organização. Nunca se sabe se não poderá vir a usá-la para abrir os olhos de outros. Lembre-se que Raymond Franz manteve consigo muita da informação que conseguiu trazer da Filial e essa documentação serviu um bom propósito.

Espero que arranje a força necessária para agir de cabeça fria, ponderando bem os seus passos. Não se precipite e não haja da forma como eles desejam que você faça. Se tiver forças dê luta e exponha a hipocrisia desses homens, mesmo que depois decida sair.
Não deixe que sejam eles a contar a versão deles e exija ser tratado com imparcialidade. Nem que tenha de apelar para Betel.

Grande abraço e força!
TJ Curioso
Pensador
Forista
Forista
Mensagens: 765
Registrado em: 03 Jun 2014 20:30

Re: Apresentação - Pensador

Mensagem não lida por Pensador »

Caíque escreveu:Saudações, Pensador!

Você, por acaso, não é irmão de Gabriel o Pensador? ... eh, foi horrível, mas num´guentei di novo!!! :mrgreen:

Voltando, olha, a sua barra é difícil mesmo, aliás foi uma das atitudes arrogantes do último SC da minha visita, enquanto eu ainda servia como ancião, que me fez parar para refletir na minha vida..., mas no seu caso é diferente porque eles te deram uma rasteira você em alta, por um motivo pífio: PURO EGO! É difícil depender do bom humor, preparo e caráter de superiores, em que basta coincidir as falhas formativas SC + Coordenador e o ancião que não for baba-ovo tá f.d..o!

Novamente fazendo uma comparação na minha época o viajante anterior foi super legal comigo: designou me para fazer partes na Assembléia inclusive na parte burocrática e eu estava passando pelo mesmo problema, horas abaixo da média. Quando mudou o viajante...cara, a primeira coisa que ele chamou a atenção foi o caso do irmão Caíque: o relatório... já foi chamando para sala b, já foi removendo, já foi dizendo que não precisava esperar a próxima visita que era para cumprir de imediato, ou seja, passou a visita eu retornava para a base da pirâmide, sem dúvida, foi a visita mais edificante que tive na minha vida!!! (NOTA: eu era o Secretário, se eu quisesse maquiar o relatório seria tão fácil, por isso eles perdem gente sincera e de qualidade, como acredito que você seja também!). Rasteiras assim, infelizmente, não são incomuns, o que provoca em alguns questionamentos sobre a qualidade desse modelo administrativo que chamam de Teocrático, mas que pode ser aristocrático, ditatorial, centralizado, humanizado ou seja lá o que for, menos Teocrático, porque na hora que ocorre essas me.d@s, quem responde? Quem assume? Ninguém!! A culpa recai sobre os ombros da vítima, no caso, VOCÊ, que tem que ter paciência, que tem que perdoar, que tem que deixar nas mãos de Jeová, etc e tal... reflexão sobre o sistema? Nunca! É por isso que as abordagens de Ray Franz continuam atuais! Continua tudo como antes no quartel de Abrantes!

Só tenho a desejar-lhe força neste momento duro, a humilhação não deveria ser para inocentes, nem para inculpes, procure seguir sua vida e buscar novos desafios, que tal viajar ou voltar estudar? São hipóteses que poderão ser consideradas por você para preencher o vazio que sentirá por não mais estar no mesmo ritmo de rotina... Quanto aos comentários negativos, fuxicos e afastamentos pode se preparar, é batata! No mais
:w3lcome: e Good luck!!! Fique a vontade para se desabafar, bro!!! d:8
Obrigado pelas considerações e palavras caro Caíque.

Gostaria de lhe dizer que até um mês atrás estava servindo como secretário, também cuidava de um grupo de saída de campo, cuidava dos arranjos de oradores, das contas da congregação e das designações do quadro de anúncios. Sabe amigo foi como você disse " a rotina " e a " humilhação ", são coisas muito difíceis de lidar.
Mas o que mais me incomoda é como os viajantes podem dormir após realizar tanta maldade diante de um co-irmão. Ainda acrescento que gostaria que os viajantes trabalhassem junto com suas esposas num serviço secular por um mês, e que eles tivessem que cuidar das obrigações de uma casa e ainda das responsabilidades que até então considerava como nobres, mas infelizmente são homens e mulheres inflexíveis e de bondosos na verdade nada tem. Assim é que penso olhando a fundo. Nunca consegui Caíque ser bajulador de SC aliás nunca e jamais irei me dobrar a pessoas mesquinhas e tacanhas que não conseguem colocar em prática os dois maiores mandamentos deixados por Cristo que é amar a Jeová sobre todas as coisas e ao próximo. Em fim suas sugestões sobre estudo e viagens serão consideradas, obrigado mesmo pelas colocações tão oportunas.
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Apresentação - Pensador

Mensagem não lida por Debora »

Caro Pensador,

Espero que esteja "on' quando eu terminar de lhe dar boas vindas.

Seu relato me emocionou. Revivi o que eu eu meu marido (na época ancião), passamos. Veja que já se foram mais de 30 anos e tudo está muito fresco em minha memória. Naquela época, achamos que o mundo tinha acabado para nós.

De verdade, sinta-se feliz por estar tentando se desligar de tanta hipocrisia, de tanta falta de amor, de tantas pessoas que só pensam em "privilégios". Adote uma posição firme e forte com relação a sua esposa. Ajude-a ter coragem, ser forte, mostre-lhe com serenidade a verdade sobre a falsa "verdade". Acima de tudo, fortaleça a sua união com ela.

Uma sugestão: Não destrua o que tem sobre a torre de vigia. Muitos foristas fizeram isto e se arrependeram. Por enquanto, guarde. Você tem arma poderosíssimas em suas mãos.

Estamos felizes por você estar aqui. Aqui também vale a máxima de que JUNTOS SOMOS FORTES.

Abraço. Seja bem-vindo !!!
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
jpsouzamatos
Forista
Forista
Mensagens: 2220
Registrado em: 04 Jan 2011 23:14

Re: Apresentação - Pensador

Mensagem não lida por jpsouzamatos »

:w3lcome:
Spoiler!
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 202 visitantes