Apresentação - Pensador

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!
Responder
Pensador
Forista
Forista
Mensagens: 765
Registrado em: 03 Jun 2014 20:30

Apresentação - Pensador

Mensagem não lida por Pensador »

Olá amigos e amigas.
Sou de Londrina/PR e tenho 39 anos.

Confesso que tenho passado pelos últimos 10 dias por momentos muitos difíceis. Gostaria de compartilhar um pouco sobre minha história.
Estou passando por um processo de perca de privilégios, ainda não foi dado o anúncio, mas devido a uma intriga criada pelo Superintendente tudo indica que deixarei o privilégio de serviço. Sempre encarei de forma diferente as informações da Torre com o que a Bíblia diz, o Livro Crise de Consciência foi de grande ajuda, embora não tenha tido a coragem de me dissociar devido minha esposa, procurei de forma imparcial ajudar as famílias de minha congregação, sempre usando a bíblia acima de tudo. Já participei de diversas comissões judicativas, já vi pobres irmãos sendo intimidados por anciãos despreparados, porém sempre procurei entender e ajudar meus queridos irmãos e amigos, já participei também de diversas comissões de apelação, hoje me sinto mal por ter presenciado e até mesmo por ser vencido em votações onde não se pensava nas pessoas e nas famílias envolvidas, focalizava-se sempre uma lei humana criada. De fato minhas lágrimas escorrem neste momento em meu rosto.
Mas por fim tivemos a visita do Superintendente agora em Maio/2014, ( E.J ), logo na terça esse irmão não aceitou os arranjos da Congregação, sua esposa de forma arrogante humilhou uma de nossas irmãs em um almoço e outras coisas ainda ocorreram, foi aí que resolvi ponderar logo na quinta-feira com o mesmo, sobre suas ações e da sua esposa, aí começou a perseguição, isso chegou ao ponto do mesmo querer pesquisar minha vida pessoal, criou-se uma situação onde fui acusado de desrespeitar a dianteira e o Super junto com o Coordenador recomendaram meu cancelamento como ancião, fiquei atônito com tamanha armação, me senti um lixo como tanta inflexibilidade e falta de amor e com o abuso do uso do poder. Realmente cumpri-se Joao 16:1-4.
Diante do exposto acima, resolvi me dedicar a minha esposa, até estou pensando em me afastar de forma definitiva, entreguei as minhas três partes que faria no Congresso e penso em até me dissociar.
Confesso que ao olhar de forma minuciosa o site, depoimentos e tópicos me senti fortalecido por encontrar pessoas que infelizmente foram perseguidas e conseguiram dar novo rumo as suas vidas e obtiveram a alegria.
Hoje minha tristeza é enorme, tenho um acervo pessoal gigantesco de cartas, manuais, instruções que um dia achei que poderia ajudar uns aos outros, porém penso em queimar tudo de uma vez por todas.
O que tem sido difícil novos amigos e amigas é a forma como fui tratado pelo tal Superintendente, sou humilde o bastante para aceitar um conselho, mas ser humilhado não consegui ficar quieto de forma plena. Realmente o legalismo e o autoritarismo corre solto. Minha esposa está arrasada e só chora com a idéia de eu abandonar, realmente está sendo difícil.
Em fim é um prazer poder ser aceito neste site, espero poder encontrar forças para lidar com tudo o que estou passando e de alguma forma espero poder contribuir de alguma forma se eu tiver alguma oportunidade.
Me lembro de uma das carta do ex membro do corpo governante, ele cita o texto de Filemon 25, realmente a benignidade do nosso Senhor Jesus Cristo não pode estar com tais homens que se sentem donos das Congregações.
Me perdoem por tantas palavras, mas agradeço muito a atenção de todos.
Avatar do usuário
Detetive Virtual
Forista
Forista
Mensagens: 329
Registrado em: 28 Set 2013 15:14

Re: Apresentação - Pensador

Mensagem não lida por Detetive Virtual »

Seja bem vindo amigo!

Que historia triste!
Essas 3 partes que voce faria no congresso,seriam 3 discursos?poderia disponibilizar aqui?

Um forte abraço!
Editado pela última vez por Detetive Virtual em 08 Jun 2014 00:18, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Manuel Oliver
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2041
Registrado em: 28 Ago 2012 04:58

Re: Apresentação - Pensador

Mensagem não lida por Manuel Oliver »

seja bem vindo
Avatar do usuário
Poseidon
Forista
Forista
Mensagens: 2112
Registrado em: 07 Jan 2010 15:43

Re: Apresentação - Pensador

Mensagem não lida por Poseidon »

Seja bem vindo.
Avatar do usuário
observadora
Forista
Forista
Mensagens: 386
Registrado em: 19 Jul 2012 15:39

Re: Apresentação - Pensador

Mensagem não lida por observadora »

:w3lcome:
"Tudo o que o homem ignora não existe para ele.
Por isso, o universo de cada um se resume ao tamanho do seu saber."
(Albert Einstein)
Avatar do usuário
Robert Orwell
Forista
Forista
Mensagens: 1530
Registrado em: 21 Abr 2014 23:36

Re: Apresentação - Pensador

Mensagem não lida por Robert Orwell »

Olá Pensador, seja muito bem vindo! Superintendentes são uma merda, a maioria deles podem muito bem ser chamados de Carrascos Viajantes, pois, iguais vermes parasitas, vão de congregação em congregação, sugar qualquer energia boa que haja ali e exaurir ao máximo a toda a congregação. Claro que, para piorar, esses vermes contam com os anciãos sanguessugas, que os veneram (vermes venerando vermes). A sua situação não é única, fique tranquilo: tenho um amigo que já foi servo ministerial - mas entregou os privilégios - e hoje abandonou a Torre de Vigia definitivamente por não suportar o legalismo farisaico destes homens despreparados, arrogantes, burros e desqualificados. EU pessoalmente nunca vi tanta estupidez reunida em um lugar só!

Ah, mas como qualquer seita, é claro que a Torre utiliza a família como moeda de troca para manter vários cativos a ela. Veja seu caso: por conta de sua esposa, você, mesmo não desejando permanecer na seita mais, não quer pedir dissociação, para que a situação com ela não fique ruim. É a Torre usando sua esposa como moeda de troca com você: "Fique conosco ou lhe tomaremos sua esposa!". Realmente, é uma seita diabólica, tão perversa quanto aquela desgraça daquela Cientologia.

Desejo forças para você, cara! Ah, claro, SEJA MUITO BEM-VINDO AQUI!

:w3lcome: :w3lcome: :w3lcome:
"Lasciate ogne speranza, voi ch'intrate" (Deixai toda a esperança, ó vós que entrais) ALIGHIERI, Dante. Inferno (Canto III)
Isto está, invisivelmente, escrito na entrada de todo Salão do Reino.
Avatar do usuário
Inu-Yasha
Forista
Forista
Mensagens: 1433
Registrado em: 01 Nov 2008 16:21
Localização: Taboão da Serra - SP

Re: Apresentação - Pensador

Mensagem não lida por Inu-Yasha »

Bem vindo. Por essas e outras que me sinto cada vez mais feliz e realizado por não ter mais nada a ver com essa Organização de Hipócritas.
Imagem "Paz e amor entre os povos"
Pensador
Forista
Forista
Mensagens: 765
Registrado em: 03 Jun 2014 20:30

Re: Apresentação - Pensador

Mensagem não lida por Pensador »

Robert Orwell escreveu:Olá Pensador, seja muito bem vindo! Superintendentes são uma merda, a maioria deles podem muito bem ser chamados de Carrascos Viajantes, pois, iguais vermes parasitas, vão de congregação em congregação, sugar qualquer energia boa que haja ali e exaurir ao máximo a toda a congregação. Claro que, para piorar, esses vermes contam com os anciãos sanguessugas, que os veneram (vermes venerando vermes). A sua situação não é única, fique tranquilo: tenho um amigo que já foi servo ministerial - mas entregou os privilégios - e hoje abandonou a Torre de Vigia definitivamente por não suportar o legalismo farisaico destes homens despreparados, arrogantes, burros e desqualificados. EU pessoalmente nunca vi tanta estupidez reunida em um lugar só!

Ah, mas como qualquer seita, é claro que a Torre utiliza a família como moeda de troca para manter vários cativos a ela. Veja seu caso: por conta de sua esposa, você, mesmo não desejando permanecer na seita mais, não quer pedir dissociação, para que a situação com ela não fique ruim. É a Torre usando sua esposa como moeda de troca com você: "Fique conosco ou lhe tomaremos sua esposa!". Realmente, é uma seita diabólica, tão perversa quanto aquela desgraça daquela Cientologia.

Desejo forças para você, cara! Ah, claro, SEJA MUITO BEM-VINDO AQUI!

:w3lcome: :w3lcome: :w3lcome:

Obrigado pelas palavras.

Realmente essa é uma verdade inegável. Tudo tem um preço dentro do legalismo da Torre. Pra vc ter idéia amigo, o Coordenador aqui da minha Congregação não saia da minha casa, agora mal me estende o braço para um cumprimento. Essa noite fiquei revivendo meus 26 anos de serviços que foram simplesmente jogados no lixo, as vezes penso que o orgulho pode estar me deixando assim, mas não é isso, apenas acredito que precisamos ser tratados com respeito e dignidade. Mas vamos levando, confio muito na existência de um Deus supremo e de um Cristo com amor superlativo. Sabe amigo tenho orado fervorosamente por todos desse site e por toda a humanidade, suplico o amor de Deus por todos nós.

Mas reafirmo, obrigado pelas suas palavras. Obrigado mesmo.
Pensador
Forista
Forista
Mensagens: 765
Registrado em: 03 Jun 2014 20:30

Re: Apresentação - Pensador

Mensagem não lida por Pensador »

Inu-Yasha escreveu:Bem vindo. Por essas e outras que me sinto cada vez mais feliz e realizado por não ter mais nada a ver com essa Organização de Hipócritas.
Inu,

Obrigado pelas saudações.

Fico feliz de saber que existe pessoas que estão feliz com o pós Torre.
Lhe confesso que vou buscar essa felicidade.
Hermione
Forista
Forista
Mensagens: 482
Registrado em: 25 Jan 2014 12:46

Re: Apresentação - Pensador

Mensagem não lida por Hermione »

:w3lcome:
Sinta-se completamente à vontade por aqui. Tua história é muito triste, mas saiba que aqui é o lugar de desabafar e de nos apoiarmos mutuamente, para curar as mazelas criadas pela Torre. Sua esposa certamente está sofrendo principalmente por vê-lo sofrer e perceber que a ajuda escapa das mãos dela. Então, converse com ela pacientemente e cogitem ambos um afastamento para poderem refletir sobre a dissociação e suas consequências que sabemos serem devastadoras, por isso ambos precisam se recuperar dessa dor para depois considerar outro passo sério, pois sabemos que não há saída digna da Torre, mas ainda assim, considero a dissociação melhor.

Quanto ao acervo e principalmente as cartas, por favor, não queime. Disponibilize-as aqui para nós, elas possuem muita importância para usarmos como prova do que o CG faz em particular com seus membros, principalmente em processos judiciais. Aliás, esse Super deveria ser processado sabia? Pense nisto!
Curiosidade: De que forma a esposa do Super humilhou a irmã no almoço? Confesso que fiquei de boca aberta quando li isto, além de arrogantes são folgados também! Barbaridade!!!

Abraços e muita força para ti e a esposa,
Hermione.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Moonwalker e 35 visitantes