Apresentação - Pensador

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!
Responder
Camila Rafiad
Forista
Forista
Mensagens: 375
Registrado em: 07 Out 2013 20:22

Re: Apresentação - Pensador

Mensagem não lida por Camila Rafiad »

Olá Pensador :ol2:

Tanto eu como meu marido também fomos vítimas de armação por parte de "nossos queridos irmãos", leia-se "superintendentes amorosos" . Tenha certeza que sabemos muito bem como é esta sensação. Parece que a terra some sob nossos pés! Como mencionado por um dos foristas: "você sente seu mundo desmoronar: parece que tudo em que você acreditava está desaparecendo".

Não se apavore, pois esta é a exata sensação que boa parte dos que estão aqui já sentiram...Você vê passar na sua frente todos os longos anos dedicados a uma grande farsa e chega a triste conclusão que tudo que você fez não valeu de absolutamente nada!

Muito embora agora neste momento a impressão é que vocês não irão conseguir, fique tranquilo que nada melhor do que um dia após o outro e é são nestes momentos que vemos a grande força interior que talvez jamais imaginaríamos que tívessemos. Saiba que por algum tempo continuará com a impressão que este pesadelo nunca vai passar, mas coragem, porque tudo passa.

Sinta-se calorosamente recebido por todos que aqui estão!

Como muito bem lembrado por alguns dos foristas, não destrua nada, pois hoje nos arrependemos de ter devolvido inúmeros livros para a sociedade, que hoje seriam uma tesouro original e precioso para desmascarar todas as mentiras e supostas profecias da "Torre" .

Considere-se muito bem-vindo!

Abraços e muita coragem!
Caíque
Forista
Forista
Mensagens: 306
Registrado em: 01 Mai 2014 10:23

Re: Apresentação - Pensador

Mensagem não lida por Caíque »

Palavras do Pensador:

"Sfoc Verdade -
Obrigado pelos conselhos, irei agir com paciência.
O pior foi que hoje o Coordenador quis vir em casa para conversarmos, sabe achei melhor não aceitar a visita.

Além de pisar eles querem sapatear."


Caíque:
"Na verdade, eles depois irão passar um creme depois da apunhalada, tipo: morderam agora vão assoprar e com certeza irão ler o texto que fala que a disciplina no começo dói, mas que produz frutos para a justiça e que o irmão deve acatar a disciplina de Jeová, porque Deus disciplina a quem ama e que eles também amam vocês e que depois você poderá recuperar os privilégios de volta etc e tal...

Dispois di tudo feitu, eles vão correndo ligar para o SC para dizer que buscaram AJUDAR vocês dois com um objetivo real/escondido muito simples: SE COBRIR QUANTO AS SUAS JUSTAS QUEIXAS, e no final das contas, a congregação em geral se verá forçada a aceitar/acatar a decisão tomada, porque não terão como averiguar quem estaria a falar a verdade e quem estaria distorcendo-a... simples assim, eles aprontam contigo e sua esposa e depois saem de bonzinhos!!! Ah, já ia me esquecendo, alguns fatos irão para o relatório explicativo sobre a remoção e PRINCIPALMENTE que eles foram atrás do irmão, para confortá-lo e tal, tudo isso apenas para se protegerem de possíveis reviravoltas!!!"

PS penso que você está certo em não querer esta visita porque, na prática, não irá mudar ABSOLUTAMENTE NADA!!! Força aí, amigão!!!
Pensador
Forista
Forista
Mensagens: 765
Registrado em: 03 Jun 2014 20:30

Re: Apresentação - Pensador

Mensagem não lida por Pensador »

Camila Rafiad escreveu:Olá Pensador :ol2:

Tanto eu como meu marido também fomos vítimas de armação por parte de "nossos queridos irmãos", leia-se "superintendentes amorosos" . Tenha certeza que sabemos muito bem como é esta sensação. Parece que a terra some sob nossos pés! Como mencionado por um dos foristas: "você sente seu mundo desmoronar: parece que tudo em que você acreditava está desaparecendo".

Não se apavore, pois esta é a exata sensação que boa parte dos que estão aqui já sentiram...Você vê passar na sua frente todos os longos anos dedicados a uma grande farsa e chega a triste conclusão que tudo que você fez não valeu de absolutamente nada!

Muito embora agora neste momento a impressão é que vocês não irão conseguir, fique tranquilo que nada melhor do que um dia após o outro e é são nestes momentos que vemos a grande força interior que talvez jamais imaginaríamos que tívessemos. Saiba que por algum tempo continuará com a impressão que este pesadelo nunca vai passar, mas coragem, porque tudo passa.

Sinta-se calorosamente recebido por todos que aqui estão!

Como muito bem lembrado por alguns dos foristas, não destrua nada, pois hoje nos arrependemos de ter devolvido inúmeros livros para a sociedade, que hoje seriam uma tesouro original e precioso para desmascarar todas as mentiras e supostas profecias da "Torre" .

Considere-se muito bem-vindo!

Abraços e muita coragem!
Olá Camila.

Queria muito lhe agradecer pelas suas palavras. Sabe hoje tive uma conversa com minha esposa, ela está muito arrasada e mostrei suas palavras que trouxe muito conforto. Pra você ter uma idéia da armação que foi praticada pelo Sup. De Circuito ele chegou a falar para outros sobre minha situação sendo que não foi nem anunciado ainda, vejo nesse tipo de ação uma prova inegável do autoritarismo praticado. Vejo que tudo o que está acontecendo em minha família e em minha volta e chego a conclusão que nosso bondoso Deus Jeová não pode estar envolvido com tais coisas e com tais atitudes.
Sabe Camila está sendo muito difícil mesmo agüentar até o descaso dos co-anciãos que nem Ministerio do Reino entregaram para mim e para minha esposa, mas só tenho a agradecer as palavras suas e dos novos amigos que estou adquirindo aqui no fórum.

Muito obrigado mesmo.
Pensador
Forista
Forista
Mensagens: 765
Registrado em: 03 Jun 2014 20:30

Re: Apresentação - Pensador

Mensagem não lida por Pensador »

Caíque escreveu:Palavras do Pensador:

"Sfoc Verdade -
Obrigado pelos conselhos, irei agir com paciência.
O pior foi que hoje o Coordenador quis vir em casa para conversarmos, sabe achei melhor não aceitar a visita.

Além de pisar eles querem sapatear."


Caíque:
"Na verdade, eles depois irão passar um creme depois da apunhalada, tipo: morderam agora vão assoprar e com certeza irão ler o texto que fala que a disciplina no começo dói, mas que produz frutos para a justiça e que o irmão deve acatar a disciplina de Jeová, porque Deus disciplina a quem ama e que eles também amam vocês e que depois você poderá recuperar os privilégios de volta etc e tal...

Dispois di tudo feitu, eles vão correndo ligar para o SC para dizer que buscaram AJUDAR vocês dois com um objetivo real/escondido muito simples: SE COBRIR QUANTO AS SUAS JUSTAS QUEIXAS, e no final das contas, a congregação em geral se verá forçada a aceitar/acatar a decisão tomada, porque não terão como averiguar quem estaria a falar a verdade e quem estaria distorcendo-a... simples assim, eles aprontam contigo e sua esposa e depois saem de bonzinhos!!! Ah, já ia me esquecendo, alguns fatos irão para o relatório explicativo sobre a remoção e PRINCIPALMENTE que eles foram atrás do irmão, para confortá-lo e tal, tudo isso apenas para se protegerem de possíveis reviravoltas!!!"

PS penso que você está certo em não querer esta visita porque, na prática, não irá mudar ABSOLUTAMENTE NADA!!! Força aí, amigão!!!
Caíque de fato suas palavras se tornaram reais. Embora ainda não tenham anunciado eu decidi por conta própria gravar a tal conversa, consegui alguns bons argumentos e fiz uma carta que enviei para a Associação Mesa de Serviço. Acredito que não adiantará muito mas coloquei tudo o que aconteceu e falei das ações arbitrárias do Superintendente de Circuito.

Como diria o ditado perdido por perdido truco. Enviei via sedes com AR no famoso envelope verde.

Mas obrigado por me ouvir e pelas palavras.

Um grande abraço - Pensador.
Pensador
Forista
Forista
Mensagens: 765
Registrado em: 03 Jun 2014 20:30

Re: Apresentação - Pensador

Mensagem não lida por Pensador »

Piloto escreveu:Bem vindo e sinta-se a vontade aqui. Sua história é muito marcante...queria que meu pai ancião tivesse esta percepção ou acontecesse algo que pudesse lhe abrir os olhos de verdade. Ele, por ser bem humilde, já passou por muitos mal bocados, mas parece que não consegue largar o osso de ser ancião. Não sei se ele saberia viver de outra maneira....talvez tenha até esquecido de como se vive, sei lá.

Conte conosco e sinta-se abraçado.
Olá Piloto, obrigado pelas palavras.

Gostaria de citar com todo respeito que entendo seu Pai. Dói o que vou lhe dizer, mas dentro de um Corpo de Anciãos existe muita maldade, busca insana de destaque e poder. Entendo que existe pessoas bondosas e irmãos da dianteira que são pautados acima de tudo pelo amor e pela bondade, mas infelizmente existe as mazelas do sistema.
Queria acrescentar caro amigo que é difícil de se imaginar fora, porém neste curto período estou já vendo alguns benefícios, antes não tinha quase tempo e essa semana já consegui até assistir um filme.

Obrigado e saiba que pode sempre contar comigo.
Pensador
Forista
Forista
Mensagens: 765
Registrado em: 03 Jun 2014 20:30

Re: Apresentação - Pensador

Mensagem não lida por Pensador »

Sfoc verdade escreveu:OLÁ amigo Pensador, assim como você sou ancião tambem, contudo o fato de participar neste forum mostra que as coisa pro meu lado não estão 100 por cento pró-torre. E gostei (me identifiquei) muito com sua apresentação.
Seja muito bem vindo :w3lcome:
Ademais, espero no decorrer dos dias, poder interagir com voce em alguns pontos citados, como por exemplo:
Pensador escreveu:Olá amigos e amigas.
Sou de Londrina/PR e tenho 39 anos.
... Sempre encarei de forma diferente as informações da Torre com o que a Bíblia diz,
...
:D1
...
, embora não tenha tido a coragem de me dissociar devido minha esposa, procurei de forma imparcial ajudar as famílias de minha congregação, sempre usando a bíblia acima de tudo... porém sempre procurei entender e ajudar meus queridos irmãos e amigos,
entreguei as minhas três partes que faria no Congresso e penso em até me dissociar.

...Realmente o legalismo e o autoritarismo corre solto. Minha esposa está arrasada e só chora com a idéia de eu abandonar, realmente está sendo difícil.
.
...
Mas por fim tivemos a visita do Superintendente agora em Maio/2014, ( E.J ), logo na terça esse irmão não aceitou os arranjos da Congregação, sua esposa de forma arrogante humilhou uma de nossas irmãs em um almoço e outras coisas ainda ocorreram, foi aí que resolvi ponderar logo na quinta-feira com o mesmo, sobre suas ações e da sua esposa, aí começou a perseguição, isso chegou ao ponto do mesmo querer pesquisar minha vida pessoal, criou-se uma situação onde fui acusado de desrespeitar a dianteira e o Super junto com o Coordenador recomendaram meu cancelamento como ancião, fiquei atônito com tamanha armação, me senti um lixo como tanta inflexibilidade e falta de amor e com o abuso do uso do poder. Realmente cumpri-se Joao 16:1-4.
Ola Amigo Sfoc verdade

Ontém fui comunicado que veio a aprovação da minha desqualificação.
Minha esposa so chora meu amigo.
Me pergunta como eles podem ter agido assim, não estou suportando caro amigo. Sei que vc é Ancião e acredito que me entende.
Acho que a Mesa do Escritório nem sequer considerou minhas ponderações, nunca vi um Sup. Circuito ter tanto peso. Inacreditavel tamanha injustica.
Pensador
Forista
Forista
Mensagens: 765
Registrado em: 03 Jun 2014 20:30

Re: Apresentação - Pensador

Mensagem não lida por Pensador »

Pensador escreveu:Olá amigos e amigas.
Sou de Londrina/PR e tenho 39 anos.

Confesso que tenho passado pelos últimos 10 dias por momentos muitos difíceis. Gostaria de compartilhar um pouco sobre minha história.
Estou passando por um processo de perca de privilégios, ainda não foi dado o anúncio, mas devido a uma intriga criada pelo Superintendente tudo indica que deixarei o privilégio de serviço. Sempre encarei de forma diferente as informações da Torre com o que a Bíblia diz, o Livro Crise de Consciência foi de grande ajuda, embora não tenha tido a coragem de me dissociar devido minha esposa, procurei de forma imparcial ajudar as famílias de minha congregação, sempre usando a bíblia acima de tudo. Já participei de diversas comissões judicativas, já vi pobres irmãos sendo intimidados por anciãos despreparados, porém sempre procurei entender e ajudar meus queridos irmãos e amigos, já participei também de diversas comissões de apelação, hoje me sinto mal por ter presenciado e até mesmo por ser vencido em votações onde não se pensava nas pessoas e nas famílias envolvidas, focalizava-se sempre uma lei humana criada. De fato minhas lágrimas escorrem neste momento em meu rosto.
Mas por fim tivemos a visita do Superintendente agora em Maio/2014, ( E.J ), logo na terça esse irmão não aceitou os arranjos da Congregação, sua esposa de forma arrogante humilhou uma de nossas irmãs em um almoço e outras coisas ainda ocorreram, foi aí que resolvi ponderar logo na quinta-feira com o mesmo, sobre suas ações e da sua esposa, aí começou a perseguição, isso chegou ao ponto do mesmo querer pesquisar minha vida pessoal, criou-se uma situação onde fui acusado de desrespeitar a dianteira e o Super junto com o Coordenador recomendaram meu cancelamento como ancião, fiquei atônito com tamanha armação, me senti um lixo como tanta inflexibilidade e falta de amor e com o abuso do uso do poder. Realmente cumpri-se Joao 16:1-4.
Diante do exposto acima, resolvi me dedicar a minha esposa, até estou pensando em me afastar de forma definitiva, entreguei as minhas três partes que faria no Congresso e penso em até me dissociar.
Confesso que ao olhar de forma minuciosa o site, depoimentos e tópicos me senti fortalecido por encontrar pessoas que infelizmente foram perseguidas e conseguiram dar novo rumo as suas vidas e obtiveram a alegria.
Hoje minha tristeza é enorme, tenho um acervo pessoal gigantesco de cartas, manuais, instruções que um dia achei que poderia ajudar uns aos outros, porém penso em queimar tudo de uma vez por todas.
O que tem sido difícil novos amigos e amigas é a forma como fui tratado pelo tal Superintendente, sou humilde o bastante para aceitar um conselho, mas ser humilhado não consegui ficar quieto de forma plena. Realmente o legalismo e o autoritarismo corre solto. Minha esposa está arrasada e só chora com a idéia de eu abandonar, realmente está sendo difícil.
Em fim é um prazer poder ser aceito neste site, espero poder encontrar forças para lidar com tudo o que estou passando e de alguma forma espero poder contribuir de alguma forma se eu tiver alguma oportunidade.
Me lembro de uma das carta do ex membro do corpo governante, ele cita o texto de Filemon 25, realmente a benignidade do nosso Senhor Jesus Cristo não pode estar com tais homens que se sentem donos das Congregações.
Me perdoem por tantas palavras, mas agradeço muito a atenção de todos.

Caros amigos.

Hoje é dia 11/06/2014 porém no dia de ontém dia 10/06/2014 que chegou meu cancelamento do privilegio de serviço como Ancião.

Gostaria de comentar que o anuncio será dado nesta quinta feira dia 12/06/2014 dia historico pois o país esta comemorando o inicio da Copa e o Super estará comemorando minha desqualificação, ontém na hora que fui informado que veio a
aceitação da Mesa de Betel logo vi o Ancião Coordenador ligando para o Super avisando que tinham me avisado. Realmente amigos é muita dor. Ainda bem que olho para trás e não tenho do que me envergonhar, ajudei muitas pessoas e das inumeras Comissoes que já participei ajudei todo mundo. Que contraste, agora vou ir me afastando, sim ir me afastando a ponto de me desligar. Como aprendi nessa vida que esse mundo da voltas, nem quero imaginar alguém vindo em minha porta, pedindo dinheiro pois tem que trocar o arranjo de flores, alguém pedindo para dar almoço para os Super fantasticos e tudo mais.

Em fim um desabafo e obrigados a todos por me ouvirem.

Gostaria muito de começar a postar cartas mas não sei como fazer, se alguém puder me ajudar fico muito grato.

abraços a todos.
Avatar do usuário
pensadotj
Forista
Forista
Mensagens: 258
Registrado em: 25 Dez 2012 02:49

Re: Apresentação - Pensador

Mensagem não lida por pensadotj »

Copiou meu nick ein? a:1
Pensador
Forista
Forista
Mensagens: 765
Registrado em: 03 Jun 2014 20:30

Re: Apresentação - Pensador

Mensagem não lida por Pensador »

pensadotj escreveu:Copiou meu nick ein? a:1
Quanto mais pensadores melhor meu amigo.
Avatar do usuário
Piloto
Forista
Forista
Mensagens: 548
Registrado em: 31 Ago 2013 11:42

Re: Apresentação - Pensador

Mensagem não lida por Piloto »

Pensador escreveu:
Piloto escreveu:Bem vindo e sinta-se a vontade aqui. Sua história é muito marcante...queria que meu pai ancião tivesse esta percepção ou acontecesse algo que pudesse lhe abrir os olhos de verdade. Ele, por ser bem humilde, já passou por muitos mal bocados, mas parece que não consegue largar o osso de ser ancião. Não sei se ele saberia viver de outra maneira....talvez tenha até esquecido de como se vive, sei lá.

Conte conosco e sinta-se abraçado.
Olá Piloto, obrigado pelas palavras.

Gostaria de citar com todo respeito que entendo seu Pai. Dói o que vou lhe dizer, mas dentro de um Corpo de Anciãos existe muita maldade, busca insana de destaque e poder. Entendo que existe pessoas bondosas e irmãos da dianteira que são pautados acima de tudo pelo amor e pela bondade, mas infelizmente existe as mazelas do sistema.
Queria acrescentar caro amigo que é difícil de se imaginar fora, porém neste curto período estou já vendo alguns benefícios, antes não tinha quase tempo e essa semana já consegui até assistir um filme.

Obrigado e saiba que pode sempre contar comigo.
Que tal agora então focar no seu casamento e deixar pra trás essa disputa the Game of Thrones maldita que ocorre nesta seita dos infernos? Como disse o jogador da Croácia: foi roubado, todo mundo viu, mas fazer o que?
" Aquele momento em que você leva um soco no estômago, e abre os olhos..."
" O maior ato de coragem ainda é pensar com sua própria cabeça..."
“Não quer pensar: fanático; Não pode pensar: cretino; Não ousa pensar: covarde”
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 230 visitantes