Apresentação - Pensador

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!
Pensador
Forista
Forista
Mensagens: 765
Registrado em: 03 Jun 2014 20:30

Re: Apresentação - Pensador

Mensagem não lida por Pensador »

Sfoc verdade escreveu:
peregrino escreveu:Caro pensador, seja bem vindo!

Como bem comentaram os demais foristas, você está se sentindo humilhado e deprimido com esta situação, mas como falou a Hermione, tente ponderar e leve em consideração que, se pedir a dissociação agora, DARÁ MARGEM PARA QUE ESTA CORJA SE SINTAM COM RAZÃO !!!!

TERÃO A CAPACIDADE DE DIZER: "VIRAM IRMÃOS, FOI O ESPÍRITO SANTO E JEOVÁ QUE AFASTOU O CASAL! " - NÃO DÊ ESSE GOSTO A ELES!

A sabedoria do Deus Altíssimo é infinitamente superior à nossa, e tenha certeza que este fato lamentável mais tarde lhe renderá um alívio e paz de espírito!
Achegue-se à sua esposa, e tente, de forma sutil, mostra-lhe que o "modus operandi" dos emissários da Torre de Vigia reflete aquilo que ela é, de fato:

Apenas mais uma empresa Americana, que não possui qualquer sentimento ou consideração por aqueles que lhe dedicaram anos e anos de trabalho! Entretanto, lembre que tudo aquilo que você fez em anos de serviço, FORAM PARA DEUS, E NÃO PARA HOMENS!!! O NOSSO QUERIDO PAI NÃO ESQUECERÁ DE VOCÊ, PODE TER CERTEZA!

Eu tenho na família uma situação parecida, meu irmão foi por quase 20 anos servo ministerial, daqueles servos que que são "esquecidos na prateleira". Não o promoviam para ancião pelo simples fat de que ele era encarregado da manutenção, e era o único que aceitava o cargo!

Quando iniciou a faculdade, começou uma perseguição ferrenha, nos moldes da inquisição! Meu irmão tem defeitos como qualquer um, mas é uma pessoa íntegra!

Fizeram várias reuniões para fazê-lo desistir da faculdade, como não conseguiram, chamaram o sup. de circuito para a reunião. Meu irmão disse ao superintendente que estaria disposto a desistir da faculdade, se os irmãos conseguissem provar Biblicamente que curso superior é pecado!

O superintendente falou: "Fazer curso superior é mau exemplo para os jovens"!
- "Mas onde está escrito isto na Bíblia?", perguntou meu irmão

"A Associação e eu é que estamos falando" - esbravejou o superintendente - e entregue agora os privilégios!

"não vou entregar", disse meu irmão, pois digo perante Jeová que não estou pecando.

"Então, eu e os anciãos aqui presentes lhe retiramos os privilégios! A partir desse momento você não é mais servo ministerial, e o anúncio sairá na próxima quinta-feira", disse o superintendente.
O cara simplesmente passou por cima do livro dos anciões. Você, como ex ancião sabe dos procedimentos para a perda de privilégios, e tanto NO SEU CASO QUANTO NO CASO DO MEU IRMÃO, MESMO LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO AS LEIS DA TORRE (livro dos anciões), tais procedimentos foram abusivos, dignos de autênticos ditadores!

A partir desse momento, meu irmão nunca mais pisou dentro do salão do reino (isso faz 2 anos). E lá se foram mais de 20 anos de dedicação (eu e ele começamos a estudar com as TJ na mesma época) à Torre de Vigia. A esposa dele ainda é ativa.

Portanto, meu caro Pensador, não perca a Fé em Deus e no Nosso Senhor Jesus Cristo! Eles estão lhe indicando um caminho melhor!

Forte abraço!
d:8
PEREGRINO, muita sensatez no modo como apresenta a historia do seu irmão d:7
Também endosso seu conselho ao nosso amigo Pensador.
mas como falou a Hermione, tente ponderar e leve em consideração que, se pedir a dissociação agora, DARÁ MARGEM PARA QUE ESTA CORJA SE SINTAM COM RAZÃO !!!!

TERÃO A CAPACIDADE DE DIZER: "VIRAM IRMÃOS, FOI O ESPÍRITO SANTO E JEOVÁ QUE AFASTOU O CASAL! " - NÃO DÊ ESSE GOSTO A ELES!
Também concordo Pensador, pelo que entendi é alguem muito querido na congregação, e portanto, se voce se dissociar agora, pode acontecer de ser espalhado que o irmão não aceitou conselhos da dianteira.. que sucumbiu ao orgulho e preferiu "abandonar a Jeová".
Mas, por outro lado, se puder ter um pouco mais de paciência (já que acha que vai perder os privilégios) isso com certeza causará grande comoção na congregação (e até no circuito), e seria bom que de alguma forma os irmãos pudessem perceber que o irmão foi vitima de autoritarismo - ditadura mesmo (especialmente por parte do Sup. Circuito) e que sofreu injustiças.
Parafraseando Habacuque 2:2 e 3 "apenas mais um poquinho de paciência". :D1

Quem sabe isso não dará certo.
Sfoc Verdade -
Obrigado pelos conselhos, irei agir com paciência.
O pior foi que hoje o Coordenador quis vir em casa para conversarmos, sabe achei melhor não aceitar a visita.

Além de pisar eles querem sapatiar.
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Apresentação - Pensador

Mensagem não lida por Pássaro »

Bem vindo e força para você e sua família nessa luta por uma vida sem essas amarras as vaidades da empresa .org!
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
Bibliotecário
Forista
Forista
Mensagens: 101
Registrado em: 06 Jun 2011 08:33
Localização: Contagem - MG

Re: Apresentação - Pensador

Mensagem não lida por Bibliotecário »

Olá Pensador, seja muito bem vindo neste lugar!

Fique a vontade entre nós para expor suas ideias e também para nos auxiliar, através de sua experiência na Torre, a desmascara-la diante daqueles que ainda se encontram aprisionados pelos desmandos e ditames da organização.

Creio, assim como vários amigos q vc encontrará e fará neste fórum, que nenhuma experiência no interior da Torre deve ser desprezada, pois serve de grande auxílio no intuito de desmarcarar a "verdade" da seita!!!

Como vários aqui já lhe pediram, também faço coro: não destrua o material que vc conseguiu levantar nestes anos todos de serviço a organização!!!

Na medida do possível e, caso haja possibilidade, disponibilize aqueles que vc puder para contribuir com informações, da própria organização, que possam efetivamente auxiliar a mostrar a "verdade por trás da verdade" da Torre!!!

:w3lcome:
"Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie". Efésios 2:8-9 NVI
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: Apresentação - Pensador

Mensagem não lida por gerom »

Meu caro Pensador (e esposa) meu consolo. Seja muito bem vindo! :w3lcome:

Meu mano... estive por mais de 50 anos dentro dos muros da Torre (nasci na tal verdade, conheci as TJs antes de ser gente!). Conheci tudo e a todos. Joguei tudo pela janela, graçasadeus! Meus pais faleceram a mais de 10 anos e morreram conhecendo a "última verdade" da Torre. Meus sogros faleceram a pouco menos de 10 anos, morreram com sua "última verdade". Ninguém tem certeza com qual verdade irá falecer. Claro! Tudo não passa de uma grande engodo, tudo não passa de tentar manter as aparências para que toda estrutura organizacional fique de pé, sem dúvida um esforço em vão, mas que levará consigo muita gente.

Me pergunto (aliás, pergunta também já feita aqui no fórum): será que o C.G./EFD já percebeu que as interpretações (todas) tem falhas, muitas delas sem qualquer jeito de conserto? será que continuarão a manter toda coisa de pé para pelo menos justificar todo esforço desprendido e tentar se safar para não cair numa vida de trabalho duro, afinal muitos estão velhos, sem capacitação para o mercado?

Fique conosco! Continue a participar do fórum!
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
Laura de Oliveira
Forista
Forista
Mensagens: 204
Registrado em: 07 Set 2013 14:36

Re: Apresentação - Pensador

Mensagem não lida por Laura de Oliveira »

Boa noite meu querido pensador, seja bem vindo!

Aqui vc encontrará pessoas que passaram por momentos difíceis e críticos dentro dessa religião que se diz representante de Deus na terra, mas, com certeza não é. E é realmente uma pena que não o seja, pois apredemos muita coisa boa dentro da mesma, até o dia que vc percebe que tem algo que não está batendo com o que a Palavra de Deus nos ensina. Confesso que sempre percebi distorções de textos bíblicos com as interpretações da torre, no entanto pensava: Imagina? eles devem ter razão, afinal de contas é a organização de Deus na terra. Começei minha pesquisa e cada dia que passava me decepcionava com a torre, e nem podia falar das minhas dúvidas, pois seria sumariamente desassociada como apóstata. Depois que li o Crise de Consciência, fiquei depressiva e não conseguia mais ir ao campo falar das "verdades", pois se existe algo que não sou é hipócrita. Eu e meu marido fomos deixando de ir ao campo, nos afastamos calmamente... até que resolvemos fazer uma visita a uma Igreja Adventista do Sétimo Dia, os anciãos ficaram sabendo e aí começaram a nos visitar e blá, bla, bla, só que não falaram que sabiam da nossa visita a outra igreja, só depois de alguns dias, por telefone, ancião presidente deixou claro que já sabia da nossa visita a outra igreja e disse que precisava falar conosco. Eu falei que não seria necessário mais visitas, visto que não queria mais fazer parte da organização que se intitula Testemunhas de Jeová aqui na terra. (nos dissociamos por telefone. Desde então, eu e meu marido estamos bem graças a Deus! Acredito em Deus o nosso Criador e tbm em Jesus Cristo e isto me basta.


Abraços e boa sorte!!!
Pensador
Forista
Forista
Mensagens: 765
Registrado em: 03 Jun 2014 20:30

Re: Apresentação - Pensador

Mensagem não lida por Pensador »

Laura de Oliveira escreveu:Boa noite meu querido pensador, seja bem vindo!

Aqui vc encontrará pessoas que passaram por momentos difíceis e críticos dentro dessa religião que se diz representante de Deus na terra, mas, com certeza não é. E é realmente uma pena que não o seja, pois apredemos muita coisa boa dentro da mesma, até o dia que vc percebe que tem algo que não está batendo com o que a Palavra de Deus nos ensina. Confesso que sempre percebi distorções de textos bíblicos com as interpretações da torre, no entanto pensava: Imagina? eles devem ter razão, afinal de contas é a organização de Deus na terra. Começei minha pesquisa e cada dia que passava me decepcionava com a torre, e nem podia falar das minhas dúvidas, pois seria sumariamente desassociada como apóstata. Depois que li o Crise de Consciência, fiquei depressiva e não conseguia mais ir ao campo falar das "verdades", pois se existe algo que não sou é hipócrita. Eu e meu marido fomos deixando de ir ao campo, nos afastamos calmamente... até que resolvemos fazer uma visita a uma Igreja Adventista do Sétimo Dia, os anciãos ficaram sabendo e aí começaram a nos visitar e blá, bla, bla, só que não falaram que sabiam da nossa visita a outra igreja, só depois de alguns dias, por telefone, ancião presidente deixou claro que já sabia da nossa visita a outra igreja e disse que precisava falar conosco. Eu falei que não seria necessário mais visitas, visto que não queria mais fazer parte da organização que se intitula Testemunhas de Jeová aqui na terra. (nos dissociamos por telefone. Desde então, eu e meu marido estamos bem graças a Deus! Acredito em Deus o nosso Criador e tbm em Jesus Cristo e isto me basta.


Abraços e boa sorte!!!
Laura obrigado pelas boas vindas.

Fiquei muito sensibilizado com sua história e saiba que estarei orando pela sua família. Gostaria de lhe confessar que esses dias estão sendo muito difíceis, um grande conflito em minha mente, sabe um fardo muito grande face os acontecimentos com minha família. Sabe a apunhalada foi muito grande e me pergunto constantemente, Porque agiram assim comigo ? O que eles estão ganhando ? Em fim, estou lendo muito e agirei com paciência, porém gostaria muito de lhe agradecer pelo seu comentário.

Saiba que Jeová e nosso Senhor Jesus estão com você e sua família.

Abraços - Pensador.
Pensador
Forista
Forista
Mensagens: 765
Registrado em: 03 Jun 2014 20:30

Re: Apresentação - Pensador

Mensagem não lida por Pensador »

gerom escreveu:Meu caro Pensador (e esposa) meu consolo. Seja muito bem vindo! :w3lcome:

Meu mano... estive por mais de 50 anos dentro dos muros da Torre (nasci na tal verdade, conheci as TJs antes de ser gente!). Conheci tudo e a todos. Joguei tudo pela janela, graçasadeus! Meus pais faleceram a mais de 10 anos e morreram conhecendo a "última verdade" da Torre. Meus sogros faleceram a pouco menos de 10 anos, morreram com sua "última verdade". Ninguém tem certeza com qual verdade irá falecer. Claro! Tudo não passa de uma grande engodo, tudo não passa de tentar manter as aparências para que toda estrutura organizacional fique de pé, sem dúvida um esforço em vão, mas que levará consigo muita gente.

Me pergunto (aliás, pergunta também já feita aqui no fórum): será que o C.G./EFD já percebeu que as interpretações (todas) tem falhas, muitas delas sem qualquer jeito de conserto? será que continuarão a manter toda coisa de pé para pelo menos justificar todo esforço desprendido e tentar se safar para não cair numa vida de trabalho duro, afinal muitos estão velhos, sem capacitação para o mercado?

Fique conosco! Continue a participar do fórum!
Caro Gerom, obrigado pelas palavras e saudações.

Também nasci por assim dizer dentro do Salão do Reino. Sabe gostaria de aproveitar para lhe dizer que acredito que isso esta pesando em meus sentimentos. Minha família como um todo e da minha esposa frequenta a diversos anos, porém o laço e a rasteira ocorreu la dentro. Mas em fim estou tentando levantar a cabeça e ver o que ainda estava obscuro.

Falando um pouco sobre suas observações ( interpretações do C.G ) fiquei atônito com o que li e aprendi aqui no site, eu já me perguntava sobre muitas coisas e mesmo não pesquisando nada além das publicações já encontrava muitos pontos em que eu discordava e não tinha segurança de comentar nada com alguém, porém notei que estou encontrando forças para tomar um decisão seria em minha vida quanto a minha espiritualidade e meu vinculo dentro da Organização.

De fato Gerom os conflitos são grandes e muitas coisas estão envolvidas, porém não quero mais passar pela humilhação que passei e quero proteger quem eu puder dos males causados por aqueles que se dizem representantes de Jeová.

Um grande abraço e obrigado pelas palavras.
Pensador
Forista
Forista
Mensagens: 765
Registrado em: 03 Jun 2014 20:30

Re: Apresentação - Pensador

Mensagem não lida por Pensador »

Bibliotecário escreveu:Olá Pensador, seja muito bem vindo neste lugar!

Fique a vontade entre nós para expor suas ideias e também para nos auxiliar, através de sua experiência na Torre, a desmascara-la diante daqueles que ainda se encontram aprisionados pelos desmandos e ditames da organização.

Creio, assim como vários amigos q vc encontrará e fará neste fórum, que nenhuma experiência no interior da Torre deve ser desprezada, pois serve de grande auxílio no intuito de desmarcarar a "verdade" da seita!!!

Como vários aqui já lhe pediram, também faço coro: não destrua o material que vc conseguiu levantar nestes anos todos de serviço a organização!!!

Na medida do possível e, caso haja possibilidade, disponibilize aqueles que vc puder para contribuir com informações, da própria organização, que possam efetivamente auxiliar a mostrar a "verdade por trás da verdade" da Torre!!!

:w3lcome:

Caro Bibliotecário, obrigado pelas palavras e colocações.

Gostaria de citar que não irei queimar mais meus arquivos, apenas ainda não sei como posso posta-los aqui no site. Mas farei um empenho para conseguir isso.

Um grande abraço e obrigado pela saudação de boas vindas.
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Apresentação - Pensador

Mensagem não lida por Debora »

Pensador escreveu:Gostaria de lhe confessar que esses dias estão sendo muito difíceis, um grande conflito em minha mente, sabe um fardo muito grande face os acontecimentos com minha família. Sabe a apunhalada foi muito grande e me pergunto constantemente, Porque agiram assim comigo ? O que eles estão ganhando ? Em fim, estou lendo muito e agirei com paciência, porém gostaria muito de lhe agradecer pelo seu comentário.
Saiba que Jeová e nosso Senhor Jesus estão com você e sua família.
Querido Pensador,

Esqueci de dizer que você tem idade para ser meu filho. No próximo dia 20, completaremos 40 anos de casados.

Mas o que eu queria te dizer neste momento é que através do nosso Fórum, tive o privilégio de conhecer pessoalmente muitas pessoas literalmente abaladas com a perspectiva de abandonar as testemunhas de jeová. Em comum, tinham o pensamento de que o mundo estava acabado para elas.
Não vou citar nomes mas devo te dizer que hoje com muita alegria vejo que reconstruíram suas vidas e vivem felizes longe dos falsos ensinos do CG/EFD. Alguns, sentem-se tão fortalecidos que com o tempo despedem-se do Fórum pois "suas asas" já ficaram forte o suficiente para voarem muito...muito alto. Espero que seja assim com você também.

Mesmo sendo dissociada a mais de três décadas, tem dias que os fantasmas dos falsos ensinos da torre ainda me rondam. Vez por outra aparece um familiar tj que decide descarregar o que aprendeu nas minhas costas. Aí o bicho pega porque não consigo compreender como podem estudar as mesmas publicações, ouvir a mesma ladainha e praticamente se degladiarem entre eles próprios. Ser testemunha de jeová é uma marca tão forte quanto a que se faz num gado. É cruel. É desumano.

O tempo, a vida, a conduta das próprias testemunhas de jeová, formaram em mim um conceito diferente sobre o deus que adoram. Porém, caro Pensador, aqui respeitamos divergências. Somente você pode traçar o seu destino.

Abraço
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Piloto
Forista
Forista
Mensagens: 548
Registrado em: 31 Ago 2013 11:42

Re: Apresentação - Pensador

Mensagem não lida por Piloto »

Bem vindo e sinta-se a vontade aqui. Sua história é muito marcante...queria que meu pai ancião tivesse esta percepção ou acontecesse algo que pudesse lhe abrir os olhos de verdade. Ele, por ser bem humilde, já passou por muitos mal bocados, mas parece que não consegue largar o osso de ser ancião. Não sei se ele saberia viver de outra maneira....talvez tenha até esquecido de como se vive, sei lá.

Conte conosco e sinta-se abraçado.
" Aquele momento em que você leva um soco no estômago, e abre os olhos..."
" O maior ato de coragem ainda é pensar com sua própria cabeça..."
“Não quer pensar: fanático; Não pode pensar: cretino; Não ousa pensar: covarde”
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 221 visitantes