Residente Temporario

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!
Avatar do usuário
Residente Temporario
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 501
Registrado em: 25 Fev 2013 16:19

Re: Residente Temporario

Mensagem não lida por Residente Temporario »

Já que vocês insistem, vou contar um pouco a meu respeito...
Avatar do usuário
Residente Temporario
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 501
Registrado em: 25 Fev 2013 16:19

Re: Residente Temporario

Mensagem não lida por Residente Temporario »

Eu nasci em um lar de testemunhas de Jeová , aos 14 anos me batizei, bem, eu queria me batizar desde os 12 mais minha mãe nao permitiu.Foi tambem aos 12 anos que eu comecei a ler a bíblia de maneira sistemática , eu lia tanto que em menos de 2 meses eu ja havia lido todo o antigo testamento.

Voltando um pouco no tempo, me lembro que aos 6 anos eu dei o meu primeiro discurso onde eu expliquei o texto de 2 pedro 3:13, por ironia do destino, em aproximadamente uma década depois, eu já nao conseguia convencer a mim mesmo do significado deste texto.

Aos 7 anos eu me tornei um publicador e lembro de pregar com destreza a base do tratado “Quem realmente governa o mundo” e do texto de Revelacao(apocalipse) 12: 9-12.

Os anos se passaram…, o fato de minha mãe ser na epoca uma pioneira e as histórias e experiencias que eu ouvia em casa e no campo sobre esse modo de vida somente fortaleceram a minha determinação de um dia servir como um pioneiro também . Os meus cálculos embasados no ensinamento da “Geração que nao passaria” diziam que eu deveria fazer isso o mais rápido possível uma vez que o mundo estava Muitíssimo próximo do fim, eu nao podia esta errado, afinal eu havia aprendido a confiar plenamente no escravo fiel e discreto.
No exato mês do meu batismo eu me tornei pioneiro regular e assim permaneci por 2 anos e meio.Infelizmente a realidade estava batendo em minha porta, os meus estudos e o meu senso de lógica so fizeram eu enxergar o quão mal fundamentado era tudo aquilo que eu tinha aprendido como verdade desde cedo na vida.

Eu sempre tive um interesse especial em pesquisar a respeito da historía das testemunhas de Jeova, eu comecei lendo o livro proclamadores inteiro e também muitos e muitos anuarios, era também notavel o minha ansiedade de querer entender as tantas datas e profecias que eu encontrava nas Publicações , o fato é que que quanto mais eu estudava mais eu percebia que as coisas nao se encaixavam.

Eu sentia um profundo constrangimento aliado de uma forte decepção por nao entender aquilo tudo. Acabei descobrindo no entanto que o problema nao estava comigo.
A geracao de 1914? Bem, as publicacoes agiam como se essa profecia nunca estivesse existido e eu sabia que nem mesmo o mais conservador dos cálculos seria capaz de continuar sustentando essa “verdade”.O problema é que nao era so isso que me angustiava, como ja disse acima, Nao conseguia ver mais logica em um “Paraíso terrestre”,a lista de dúvidas só aumentava… alias, a lista e bem grande mesmo, melhor parar por aqui o meu relato.

Depois eu escrevo mais um pouco…Só espero que a falta de ordem com que eu escrevi os fatos nao comprometam o entendimento do texto.
Avatar do usuário
Elly Carlos
Forista
Forista
Mensagens: 850
Registrado em: 08 Nov 2013 13:34
Localização: São Paulo S.P

Re: Residente Temporario

Mensagem não lida por Elly Carlos »

:w3lcome:
Avatar do usuário
Aprendiz de Cristo
Forista
Forista
Mensagens: 1018
Registrado em: 08 Ago 2009 16:55

Re: Residente Temporario

Mensagem não lida por Aprendiz de Cristo »

:kity5:
:w3lcome:
Se Jeová que é Bom, destrói a família. O que é que fica pro diabo? :roll:
Haverá mãe que possa esquecer seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Contudo, ainda que ela se esquecesse, Eu jamais me esquecerei de ti!
(Is 49:15)
Avatar do usuário
Sfoc verdade
Forista
Forista
Mensagens: 1660
Registrado em: 16 Jan 2012 14:08
Localização: Região de Jundiai

Re: Residente Temporario

Mensagem não lida por Sfoc verdade »

Residente Temporario escreveu:... Foi tambem aos 12 anos que eu comecei a ler a bíblia de maneira sistemática , eu lia tanto que em menos de 2 meses eu ja havia lido todo o antigo testamento.

Voltando um pouco no tempo, me lembro que aos 6 anos eu dei o meu primeiro discurso onde eu expliquei o texto de 2 pedro 3:13, por ironia do destino, em aproximadamente uma década depois, eu já nao conseguia convencer a mim mesmo do significado deste texto.

Aos 7 anos eu me tornei um publicador e lembro de pregar com destreza a base do tratado “Quem realmente governa o mundo” e do texto de Revelacao(apocalipse) 12: 9-12.
[...]
Os meus cálculos embasados no ensinamento da “Geração que nao passaria” diziam que eu deveria fazer isso o mais rápido possível uma vez que o mundo estava Muitíssimo próximo do fim, eu nao podia esta errado, afinal eu havia aprendido a confiar plenamente no escravo fiel e discreto.
...
Infelizmente a realidade estava batendo em minha porta, os meus estudos e o meu senso de lógica so fizeram eu enxergar o quão mal fundamentado era tudo aquilo que eu tinha aprendido como verdade desde cedo na vida.

Eu sempre tive um interesse especial em pesquisar a respeito da historía das testemunhas de Jeova, eu comecei lendo o livro proclamadores inteiro e também muitos e muitos anuarios, era também notavel o minha ansiedade de querer entender as tantas datas e profecias que eu encontrava nas Publicações , o fato é que que quanto mais eu estudava mais eu percebia que as coisas nao se encaixavam.


A geracao de 1914? Bem, as publicacoes agiam como se essa profecia nunca estivesse existido e eu sabia que nem mesmo o mais conservador dos cálculos seria capaz de continuar sustentando essa “verdade”.O problema é que nao era so isso que me angustiava, como ja disse acima, Nao conseguia ver mais logica em um “Paraíso terrestre”,a lista de dúvidas só aumentava… alias, a lista e bem grande mesmo, melhor parar por aqui o meu relato.

Depois eu escrevo mais um pouco…Só espero que a falta de ordem com que eu escrevi os fatos nao comprometam o entendimento do texto.
Seja bem vindo, Residente Temporário (e espero que esse nome seja mesmo ficticio com relação a sua participação no fórum) :7 visto que diz ter muita historia pra contar. (É que varios outros que passaram por aqui diziam ter muito a relatar, e de repente, sumiram!!! Naturalmente, não estou os criticando - devem ter tido seus motivos que devem ser respeitados).

No seu caso, me chamou atenção alguns pontos que destaquei acima.
Sobre a geração de 1914, como já comentei por aqui, até que aceitei a ideia da primeira mudança de entendimento (1995) visto que muitos dicionários (inclusive teológicos) a sustentava. Porém, as ultimas mudanças foram mais sutis (e despercebidas) que acaba denunciando que a torre [pode estar] usando de subterfúgios desonestos ao alterar certos ensinos (ou manter outros).
Sobre seu questionamento a respeito do "paraiso terrestre", poderia nos compartilhar mais a respeito? Esse é um ensino que ainda aceito (por vários motivos), embora não quero ser dogmático e acho que pelo menos, é um assunto que merece ser aprofundado e discutido.
Se puder discorrer mais sobre... (pode ser por abrir um topico, ou mesmo dentro de outros já existentes - e que muitas vezes aparentam ser um tanto unilaterais quanto a descartar a possibilidade de um paraiso terrestre).

:w3lcome:
Avatar do usuário
hmc2006
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 25
Registrado em: 06 Jul 2012 01:32

Re: Residente Temporario

Mensagem não lida por hmc2006 »

:w3lcome:
“Se um dia fecharem-lhe as portas da vida, pule a janela.” — Augusto Cury.
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: Residente Temporario

Mensagem não lida por gerom »

Seja muito bem vindo, camarada :w3lcome:

Só não ficou claro na sua apresentação uma coisa (pela escolha do nome de seu usuário): és residente temporário aqui no fórum ou nos pátios da Torre?
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Camila Rafiad
Forista
Forista
Mensagens: 375
Registrado em: 07 Out 2013 20:22

Re: Residente Temporario

Mensagem não lida por Camila Rafiad »

Bem- Vindo Residente Temporário! :w3lcome:

Que a sua estadia aqui não seja tão temporária! :fof0: :fof0: :fof0: :fof0: :fof0:
Avatar do usuário
observadora
Forista
Forista
Mensagens: 386
Registrado em: 19 Jul 2012 15:39

Re: Residente Temporario

Mensagem não lida por observadora »

:kity5:

Seja bem vindo!

:w3lcome:
"Tudo o que o homem ignora não existe para ele.
Por isso, o universo de cada um se resume ao tamanho do seu saber."
(Albert Einstein)
Avatar do usuário
Residente Temporario
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 501
Registrado em: 25 Fev 2013 16:19

Re: Residente Temporario

Mensagem não lida por Residente Temporario »

Para os que duvidam das minhas intenções no fórum, aí está a minha apresentação. Não sou de falar muito, desde a minha apresentação foi assim e inclusive eu demorei um certo tempo para me apresentar mesmo depois de ter me cadastrado no fórum.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 30 visitantes