Apresentação - "Benji"

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!
Avatar do usuário
Benji
Forista
Forista
Mensagens: 201
Registrado em: 01 Abr 2014 17:55

Apresentação - "Benji"

Mensagem não lida por Benji »

Bem, meu nick no fórum pode ser considerado apenas um apelido "Benji/Benjamin", infelizmente não acho que poderia me identificar mais no momento.

Sou um publicador batizado, nasci na ''verdade'' e me batizei aos 13 anos, apenas minha mãe é TJ, tenta ser uma TJ de mente aberta e não bitolada, mas encara da organização como realmente o canal de Jeová na Terra, minha irmã chegou a estudar quando jovem, mas abandonou ao ficar adulta sem se batizar.

Como a grande maioria das apresentações que li aqui, passei algum tempo lendo várias matérias, tópicos, comentários etc até criar coragem pra fazer um perfil. Talvez um dos motivos tenha sido realmente o fato de ter passado tanto tempo lendo tantas coisas que acredito que assim como a maioria ficou bastante confusa, também fiquei e ainda estou, por isso o único meio de desabafar todas as dúvidas e comentários que teria a fazer seria apenas criando um perfil, porque do contrário não vejo como algum outro contato pessoal pudesse entender o que realmente tenho passado.

Pra começar, meu relato provavelmente deve soar como mais um parecido com alguns outros que já li aqui. Venho bastante confuso não é de agora que encontrei o fórum ou comecei a ver tanto material "apóstata", como é encarado pela organização. Hoje tenho 21 anos, mas minha batalha mental vem desde a pré-adolescência, quando não conseguia entender sentimentos e ideias homossexuais eram tão frequentes quando eu tentava fazer tudo do jeito "certo", sempre orava a Jeová pra que pudesse me ajudar, fazia contantes votos, mas nada dava resultado. Na adolescência fui tomando mais consciência do que eu estava realmente enfrentando, quando acabei entrando em depressão, certa vez em uma conversa informal com a irmã que havia sido instrutora da minha mãe, ela me perguntou se eu era feliz, eu de forma espontânea logo respondi que não, então ela me disse que eu deveria analisar o que Jesus disse que "felizes os cônscios de sua necessidade espiritual", então que eu provavelmente não estava dando ouvidos a minha necessidade espiritual, por isso era infeliz. Eu sabia que esse não era o caminho, pelo menos não para o que eu sentia. Talvez por "sorte" sempre consegui mascarar, em todos os sentidos, e não sofria nenhum tipo de pressão ou preconceito por outros TJ com respeito a esse assunto, como já pude observar que por esse meu caso não ser o primeiro nem o único na organização, muitos irmãos com problema semelhante acabam sendo chamados pra conversas com ancião, viram motivo de chacota na congregação ou até mesmo circuito.

Minhas primeiras e constantes dúvidas sempre giravam em torno do fato de que: por Jeová ser a própria essência do amor, como poderia permitir que alguém já nascesse ''marcado'' pra ser infeliz durante toda sua vida e ainda não ter qualquer esperança de alcançar o futuro que ele promete? Era sempre uma tortura ao refletir que se assim fosse, eu simplesmente não me encaixaria nos propósitos de Deus, além de tantos outros que lutavam pra fazer "a vontade Dele". Pois eu sabia que não havia escolhido ser assim, ninguém escolhe passar por sofrimento, ou preconceito, ou tortura mental, ou desprezo, ou uma vida de fingimentos, por livre e espontânea vontade. Então no ápice de uma das minhas crises de identidade/consciência/ou o que aquilo poderia ser definido, resolvi procurar alguma outra opinião sobre o assunto, pois na congregação sabia que ia ser bem pior, mesmo tendo boas amizades no meio TJ, pessoas que realmente acolheram a minha família como suas próprias famílias, mas pra esse tipo de assunto, não achei que a amizade por mais forte que fosse, poderia suportar esse tipo de questão, afinal eu estaria "contestando" um mandamento claro de Jeová. Certa vez uma irmã chegou a dizer pra minha mãe que essas pessoas que sentem esses desejos são os próprios demônios de Satanás que tomam conta do corpo pra se satisfazer, assim como em Sodoma, ou na época de Noé, um sinal dos últimos dias... então, eu era um demônio? Pensava comigo mesmo.

Joguei no Google e encontrei algo no fórum, depois de ler relatos sobre o assunto e uma coisa foi levando a outra, que levou a outra e percebi que não apenas esse problema, mas vários outros que eu já havia passado também eram comuns, como a comparação com outros jovens tão mais espirituais, a pressão pra não cursar uma faculdade, a pressão pra me qualificar como servo ministerial, mesmo já tendo privilégios como balcão, som e leitura, só seria suficiente se alcançar o título de servo, porque do contrário, não estaria pondo a ''vontade de Jeová'' em primeiro lugar, além de outras dúvidas a respeito de algumas respostas ditas como "satisfatórias" pelo EFD que pra mim de nada eram esclarecedoras, apenas geravam mais e mais dúvidas.

Ao misturar tudo isso com essa outra face da organização que mostra aqui no fórum, eu pessoalmente, posso dizer que estou quase cruzando a linha tênue entre a confusão mental e a loucura. Pois, por mais que vi os erros da organização e os problemas que venho passado, as promessas propostas em seus ensinos não deixam de ser belas aos olhos de quem passou tantos anos ouvindo-as desde a barriga... como cogitar perder uma vida pra sempre? ou, e a esperança de encontrar novamente os entes queridos falecidos? Começar a encarar tudo isso como mentira pode ser uma pancada muito grande pra quem já encarava isso como certeza, pra quem esperava uma vida eterna, saber que essa vida é realmente tudo que há em comparação com as belas promessas que se apegava antes, é meio perturbador.

Enfim, o texto pode ter ficado grande, mas foi a forma mais resumida que encontrei de apresentar quem sou e porque estou aqui. Obrigado a todos desde já!
Avatar do usuário
Elly Carlos
Forista
Forista
Mensagens: 850
Registrado em: 08 Nov 2013 13:34
Localização: São Paulo S.P

Re: Apresentação - "Benji"

Mensagem não lida por Elly Carlos »

Seja bem-vindo Benji!!!!!!!!!! :w3lcome:
jpsouzamatos
Forista
Forista
Mensagens: 2220
Registrado em: 04 Jan 2011 23:14

Re: Apresentação - "Benji"

Mensagem não lida por jpsouzamatos »

:w3lcome:
Spoiler!
Avatar do usuário
Abenildo
Administrador
Administrador
Mensagens: 4502
Registrado em: 01 Nov 2008 07:37
Localização: Caruaru-PE
Contato:

Re: Apresentação - "Benji"

Mensagem não lida por Abenildo »

Seja bem vindo garoto.
Tenha calma e paciência, não tenha medo.
Lembre-se que a ACTJ não é a única religião do mundo.
Sobre essa coisa de "perder a esperança de vida eterna", nesse caso, abraçando o pensamento ateu, pense no seguinte, a vida eterna poderia ser um tédio eterno,e pior, você não poderia nunca mudar isso...
Nós somos madeira de lei que cupim não rói!!!! Ariano Suassuna, Capiba.
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Apresentação - "Benji"

Mensagem não lida por Debora »

Benji escreveu: Ao misturar tudo isso com essa outra face da organização que mostra aqui no fórum, eu pessoalmente, posso dizer que estou quase cruzando a linha tênue entre a confusão mental e a loucura. Pois, por mais que vi os erros da organização e os problemas que venho passado, as promessas propostas em seus ensinos não deixam de ser belas aos olhos de quem passou tantos anos ouvindo-as desde a barriga... como cogitar perder uma vida pra sempre? ou, e a esperança de encontrar novamente os entes queridos falecidos? Começar a encarar tudo isso como mentira pode ser uma pancada muito grande pra quem já encarava isso como certeza, pra quem esperava uma vida eterna, saber que essa vida é realmente tudo que há em comparação com as belas promessas que se apegava antes, é meio perturbador.
Inicialmente, obrigada por nos confiar o seu desabafo.
Você falou em "promessas propostas". Realmente, isto é o que as testemunhas de jeová fazem a décadas. Lamentavelmente promessas inescrupulosas que nenhum ser humano deveria fazer diante de sua total impossibilidade de realização.

Você tem somente 21 anos. Uma vida toda pela frente. Estudo, trabalho, boas amizades, conhecer cidades, países, culturas diferentes, constituir família. Acha que tais coisas não preenchem a vida de um jovem ?
Será que você prefere e gosta de continuar sendo enganado ?

Com relação as suas escolhas pessoais, não compete a ninguém fazer um julgamento.

Seja muito bem-vindo !!!
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
CIPRIANO
Forista
Forista
Mensagens: 373
Registrado em: 05 Mai 2011 21:57
Localização: Non Ecziste

Re: Apresentação - "Benji"

Mensagem não lida por CIPRIANO »

Bem vindo, jovem! d:8
“Foram uma vez as árvores a ungir para si um rei, e disseram à oliveira: Reina tu sobre nós. Porém a oliveira lhes disse: O jardineiro é Jesus, e as árveres somos nozes...” (Juízes 9:8,9)
Spoiler!
phpBB [video]
Camila Rafiad
Forista
Forista
Mensagens: 375
Registrado em: 07 Out 2013 20:22

Re: Apresentação - "Benji"

Mensagem não lida por Camila Rafiad »

Seja muito bem-vindo Benji! :w3lcome:

Caro Benji, acalme seu coração. És jovem e tens uma vida pela frente.

De fato, depois que aprendemos a "verdade" sobre a "verdade" muitas vezes ficamos confusos, mas, tudo ao seu tempo.
Tenha certeza que nada melhor do que um dia após o outro e é enfrentando um problema de cada vez, que no final vemos que, invariavelmente, nem eram tão grandes assim.

Quanto as promessas, antes de confiar no Corpo Governante, confie no Deus da Bíblia, a quem e tão-somente pertence a salvação.

Grande abraço e mais uma vez, muito bem-vindo.
Avatar do usuário
Manuel Oliver
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2041
Registrado em: 28 Ago 2012 04:58

Re: Apresentação - "Benji"

Mensagem não lida por Manuel Oliver »

Seja bem vindo
Avatar do usuário
RamonTejoteano
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 332
Registrado em: 04 Mar 2014 23:09

Re: Apresentação - "Benji"

Mensagem não lida por RamonTejoteano »

Por Jeová ser a própria essência do amor, como poderia permitir que alguém já nascesse ''marcado'' pra ser infeliz durante toda sua vida e ainda não ter qualquer esperança de alcançar o futuro que ele promete?
Essa sua pergunta podera encontrar uma resposta.
Procure descobrir fatos que comprovem que exista ou não Predestinação. Pois é o que parece ser a sua dúvida.
No fórum você ira encontrar diversos pontos de vista sobre o assunto. Se for esse o seu caso.

Seja :w3lcome: Benji
O que você sabe não tem valor; o valor está no que você faz com o que sabe.
Bruce Lee
Avatar do usuário
Benji
Forista
Forista
Mensagens: 201
Registrado em: 01 Abr 2014 17:55

Re: Apresentação - "Benji"

Mensagem não lida por Benji »

Muito obrigado a todos pela recepção e boas vindas! :D


Abenildo escreveu:Seja bem vindo garoto.
Tenha calma e paciência, não tenha medo.
Lembre-se que a ACTJ não é a única religião do mundo.
Sobre essa coisa de "perder a esperança de vida eterna", nesse caso, abraçando o pensamento ateu, pense no seguinte, a vida eterna poderia ser um tédio eterno,e pior, você não poderia nunca mudar isso...
Debora escreveu:
Inicialmente, obrigada por nos confiar o seu desabafo.
Você falou em "promessas propostas". Realmente, isto é o que as testemunhas de jeová fazem a décadas. Lamentavelmente promessas inescrupulosas que nenhum ser humano deveria fazer diante de sua total impossibilidade de realização.

Você tem somente 21 anos. Uma vida toda pela frente. Estudo, trabalho, boas amizades, conhecer cidades, países, culturas diferentes, constituir família. Acha que tais coisas não preenchem a vida de um jovem ?
Será que você prefere e gosta de continuar sendo enganado ?

Com relação as suas escolhas pessoais, não compete a ninguém fazer um julgamento.

Seja muito bem-vindo !!!
Camila Rafiad escreveu:Seja muito bem-vindo Benji! :w3lcome:

Caro Benji, acalme seu coração. És jovem e tens uma vida pela frente.

De fato, depois que aprendemos a "verdade" sobre a "verdade" muitas vezes ficamos confusos, mas, tudo ao seu tempo.
Tenha certeza que nada melhor do que um dia após o outro e é enfrentando um problema de cada vez, que no final vemos que, invariavelmente, nem eram tão grandes assim.

Quanto as promessas, antes de confiar no Corpo Governante, confie no Deus da Bíblia, a quem e tão-somente pertence a salvação.

Grande abraço e mais uma vez, muito bem-vindo.
Obrigado pelos seus conselhos, Abenildo, Debora e Camila. Ao falar a respeito das promessas que a Torre tem e tudo mais, não fiz no sentido de eu pessoalmente precisar de uma religião pra me dizer que devo fazer ou me apegar a isso ou não, mas quando uma coisa é repetida tantas e tantas vezes como verdade, é difícil quebrar essa sensação de verdade, foi mais nesse sentido, não de que necessitaria de outra religião, até porque quando se está no meio TJ se aprende a ter aversão a qualquer outra religião e eu realmente não acho que elas tenham algo a oferecer, caso saia da Torre.

Sobre ser jovem com a vida toda pela frente, eu realmente penso muito nisso, por alguma "sorte", acho, minha mãe nunca se deixou bitolar ou manteve o pensamento de que por ser uma TJ não poderia se divertir, ela sempre ensinou aos filhos que não é errado se divertir com responsabilidade, diferente de outros pais TJ que criam os filhos numa bolha. Agradeço isso a ela, a oportunidade de analisar que caminhos posso seguir, mas no fim das contas o meio social reduzido somente as TJ dificulta muito quando se está com a ideia de sair, além de não poder ter mais contato com ela e o sentimento de decepcioná-la ou decepcionar as outras pessoas que tenho como amigas e família.


RamonTejoteano escreveu:
Por Jeová ser a própria essência do amor, como poderia permitir que alguém já nascesse ''marcado'' pra ser infeliz durante toda sua vida e ainda não ter qualquer esperança de alcançar o futuro que ele promete?
Essa sua pergunta podera encontrar uma resposta.
Procure descobrir fatos que comprovem que exista ou não Predestinação. Pois é o que parece ser a sua dúvida.
No fórum você ira encontrar diversos pontos de vista sobre o assunto. Se for esse o seu caso.

Seja :w3lcome: Benji
Obrigado pela dica, Ramon, vou dar uma procurada a respeito desse assunto por aqui!
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Dolphin, YukimuraSanada e 42 visitantes