Apresentação - Robert Orwell

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!
Avatar do usuário
Robert Orwell
Forista
Forista
Mensagens: 1530
Registrado em: 21 Abr 2014 23:36

Apresentação - Robert Orwell

Mensagem não lida por Robert Orwell »

Olá a todos. Fui Testemunha de Jeová de 2005 a 2013 - 8 anos escravo de uma seita -, tendo-a a abandonado no final do ano passado. Embora eu já tenha declarado publicamente não ser mais Testemunha de Jeová, não escrevi uma carta formal de dissociação ainda e, por mais estranho que me pareça, ainda sou considerado TJ - e não dissociado - segundo um ancião me informou (devem achar que estou com alguma crise de consciência e logo vou me restabelecer; ledo engano). Felizmente, ninguém mais da minha família é Testemunha de Jeová.

Conheci as Testemunhas de Jeová quando ainda era garoto, aos 15 anos. Um estudo bíblico (leia-se: doutrinação domiciliar) foi-me oferecido e eu aceitei. Minha família não se opôs, a princípio. Assisti minha primeira reunião em 2006. O que me interessou neles - os TJs - foi a suposta cordialidade e fraternidade que eu observei existir nos Salões do Reino, algo que eu imaginei ser verdadeiro e ser estendido aos demais aspectos da vida da TJ. Havia também muita gente sorridente e muitos jovens bonitos e divertidos, com os quais eu me sentia bem em ficar junto. Imaginei que, de fato, aquela era a religião verdadeira e o melhor modo de vida que se podia ter.

A minha primeira dúvida foi com relação - acreditem, se quiserem - à explicação dada pela Torre sobre a geração de 1914 que ''não passará'' até que o fim ocorra. Ora, na época eu era ávido leitor das publicações e lia, nos mais diversos números de A Sentinela, que a geração era aquela que estava viva em 1914 e que hoje - anos 80 e 90, conforme as publicações que eu li - já estava bem avançada em idade. A dúvida tornou-se certeza de fraude quando eu li, em caráter retroativo, A Sentinela de 1/11/1995, quando a geração de 1914 deixou de ser uma geração cronológica. Teria sido isso uma jogada para anular o efeito devastador que teria a descoberta da nulidade de suas explicações sobre o fato de que haveria ''ungidos'' da época literal de 1914 vivos no mundo quando irrompesse a Grande Tribulação? De fato, foi isso. Em 1995, 81 anos depois de 1914, não era de se esperar que aqueles ungidos daquela época - os mais jovens sendo da década de 1890 - ainda estivessem vivos. A Torre por fim admitiu, indiretamente, que a geração de 1914 passou completamente, com A Sentinela, 15 de janeiro de 2014.

A seguir, várias outras dúvidas se somaram: muito se fala de que o amor identifica as TJs, mas eu pessoalmente não sentia tal amor no meio deles e sabia que éramos identificados, não como pessoas amorosas, mas como proselitistas que pregavam de casa em casa; usam Atos 15:29 para justificar a proibição do uso do sangue para fins médicos, desconsiderando o fato de que, à época da escrita de Atos, sequer existia qualquer esboço de uma hemoterapia, logo, esse texto não pode estar se referindo ao uso do sangue para tratamento de saúde (lendo o contexto, vê-se que se proíbe o uso do sangue em rituais religiosos) - posteriormente, descobri sobre a proibição/liberação das vacinas e dos transplantes, sem qualquer base bíblica tanto para uma ação quanto para a outra; descobri dos balanços financeiros do Betel de Cesário Lange e descobri que o CNPJ da ATVBT no Brasil a categoriza como empresa que presta ''Serviços de assistência social sem alojamento'', ficando, assim, caracterizada como uma empresa (o que é verdade) sem fins lucrativos (o que é mentira), vi que isso era uma jogada baixa de contabilidade, uma vez que a Torre de Vigia não presta NENHUM tipo de serviço social contínuo (ah vá, que a pregação de casa em casa é serviço social) e faz balanço financeiro anual dos seus lucros (LUCROS!!!) - poderia ser essa empresa mentirosa a única religião verdadeira? O serviço civil alternativo, proibido desde por volta de 1950 e liberado em 1996, foi a causa da morte e/ou da prisão de muitos jovens TJs sinceros, que acreditavam piamente ser pecado prestar o tal serviço. A liberação foi feita sem quaisquer alardes ou pedidos de desculpa pelas vidas perdidas em vão, Quem vai responder pelos rapazes inocentes que perderam saúde, juventude, liberdade e até a vida, por causa de uma estúpida regra humana?

Pessoalmente, comecei a sentir a invalidez do modo de adoração das Testemunhas de Jeová. Descobri tantos casos chocantes de anciãos pedófilos, homens casados que eram homossexuais e casos de tráfico de influências e estelionato praticado por muitas TJs envolvidas no mundo dos negócios, que eu tive certeza que as TJs não eram nem um pouco diferentes dos ''mundanos'' que elas condenavam e que sua religião pró-forma não produzia nenhum efeito verdadeiro na vida delas. Na minha própria [antiga] congregação, descobri casos nojentos de ancião casados que tinham relações homossexuais com rapazes da congregação - concedendo cargos aos mesmos, em troca -, o antigo presidente tinha relações sexuais com um travesti que trabalhava no Centro da cidade e o ancião mais moralista da congregação era homossexual (curiosamente, era o que mais condenava a homossexualidade). Eu não tenho nada contra, inclusive eu sou bissexual e estou muito feliz com minha orientação sexual. O erro, em minha opinião, é ser hipócrita e condenar os outros por fazerem aquilo que a própria pessoa faz, porém às escondidas. Além disso, igualmente chocantes foram as minhas descobertas de irmãs tidas como zelosas e teocráticas que tinham relações extraconjugais com irmãos casados da congregação (descobri vários casos), sendo essas irmãs casadas também ou, pior, as filhas delas. Também soube de dois anciãos e um servo ministerial que estavam ROUBANDO da caixa de donativos para as despesas locais e para a obra mundial, retirando cheques e os descontando, declarando valores inferiores ao que era de fato arrecadado na caderneta de contas da congregação, etc. E estes mesmos sempre incentivavam a congregação a fazer donativos. Raiva que sinto quando me lembro disso!!!

Para finalizar, minha maior raiva tem que ver com a dupla fala os dirigentes TJs quando o assunto é ensino superior: o ato de cursar a faculdade tem sido desincentivado desde muito tempo. Despertai! de 15 de agosto de 1969 falava para os jovens não fazerem faculdade pois eles 'jamais ficariam velhos naquele sistema de coisas' (afirmação categórica!). Diziam que, em 4, 6 ou 8 anos de curso superior, era muito provável que o mundo já tivesse desaparecido e que qualquer carreira profissional planejada pelo jovem no mundo jamais se concretizaria. Terminava incentivando os jovens a procurarem carreiras de carpinteiro, encanador, etc, nas quais obtivessem o mínimo para o sustento e dedicassem a maior parte do tempo ao serviço de proselitismo integral. 45 anos nos separam da data desta publicação. Os jovens que seguiram tais conselhos estão, hoje, com 60 anos ou mais, sem contar os que já faleceram. Quanta dificuldade não devem ter passado ao longo da vida, considerando a total falta de assistência dada pela Associação e a provável falta de apoio que tenham tido de suas congregações. Contraditoriamente, em uma reunião para candidatos de Betel, feita no intervalo do almoço do Congresso de Distrito de 2011, o orador disse que Betel precisava, naquele momento, apenas de irmãos com curso superior (em Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Sistemas. Medicina, Enfermagem, Direito, Administração, Psicologia, etc). Um dos irmãos presentes levantou-se na hora e foi embora - consegui ouvir a indignação dele pelo lado de fora, enquanto gritava ''Absurdo!". Meus ouvidos me traíam, só podia ser! Eu não acreditava no que ouvia. Eu conhecia o orador pessoalmente e disse a ele o seguinte após a reunião: ''Irmão, agora estou convicto de duas coisas. Eu com certeza farei faculdade e jamais irei para Betel!". Adorei ver a cara de tacho que ele fez.

Pensei que o problema fosse meramente congregacional, mas a minha curta experiência em outras cinco congregações diferentes, nas quais frequentei reuniões e participei do serviço de campo, no intento de mudar-me para elas, mostrou-se igualmente fracassada - o problema está na organização, no modo de vida tejota. Concluí, por fim, que a Organização das Testemunhas de Jeová é só mais uma das 10000 religiões e seitas que existem no mundo hoje, que não é nem nunca foi a religião verdadeira, e que peca terrivelmente por profetizar sem ter o dom(fim do mundo em 1914, 1925, 1975, etc) e por legislar, sem critério, em assuntos de vida ou morte na vida das TJs (sangue, serviço militar, obrigação eleitoral, etc). Além disso, descobri que não há absolutamente nenhuma diferença entre as Testemunhas de Jeová e o resto do mundo; logo, não há nenhuma validade na afirmação arrogante delas, baseada numa deturpação de João 17:15: 'Não fazemos parte do mundo'. Fazem sim e são uma das partes mais condenáveis dele: a dos hipócritas, dos falsos moralistas, dos de conversa dúbia.

Em novembro de 2013, abandonei definitivamente a religião tejota, depois de 8 anos dentro dos seus pátios imundos. Para minha grande alegria, descobri outros irmãos da minha antiga congregação que se afastaram definitivamente pelo menos motivo - são dissidentes, como eu - e outros que ainda estão lá mas já me ''confessaram'' sua ''apostasia''. Não estou sozinho aqui na minha vizinhança e isso é reconfortante!
"Lasciate ogne speranza, voi ch'intrate" (Deixai toda a esperança, ó vós que entrais) ALIGHIERI, Dante. Inferno (Canto III)
Isto está, invisivelmente, escrito na entrada de todo Salão do Reino.
Avatar do usuário
Daros Brant
Troll desativado
Mensagens: 94
Registrado em: 16 Abr 2014 14:33

Re: Apresentação - Robert Orwell

Mensagem não lida por Daros Brant »

Olá, Robert. Bem-vindo.

Você escreve [digita] muito bem, rapaz. E me responda uma coisa: você ainda acredita em Jeová?
“Não me mostrem o que esperam de mim porque vou seguir meu coração, não me façam ser o que não sou. Não me convidem a ser igual porque sinceramente, sou diferente.” - Clarice Lispector
Avatar do usuário
CIPRIANO
Forista
Forista
Mensagens: 373
Registrado em: 05 Mai 2011 21:57
Localização: Non Ecziste

Re: Apresentação - Robert Orwell

Mensagem não lida por CIPRIANO »

Welcome, Pennywise... tu é fã de King?

Ou apenas, mais um, que foi feito de palhaço pela Torre?
“Foram uma vez as árvores a ungir para si um rei, e disseram à oliveira: Reina tu sobre nós. Porém a oliveira lhes disse: O jardineiro é Jesus, e as árveres somos nozes...” (Juízes 9:8,9)
Spoiler!
phpBB [video]
mari
Forista
Forista
Mensagens: 256
Registrado em: 24 Abr 2012 17:17

Re: Apresentação - Robert Orwell

Mensagem não lida por mari »

Contraditoriamente, em uma reunião para candidatos de Betel, feita no intervalo do almoço do Congresso de Distrito de 2011, o orador disse que Betel precisava, naquele momento, apenas de irmãos com curso superior (em Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Sistemas. Medicina, Enfermagem, Direito, Administração, Psicologia, etc). Um dos irmãos presentes levantou-se na hora e foi embora - consegui ouvir a indignação dele pelo lado de fora, enquanto gritava ''Absurdo!"Absurdo! Meus ouvidos me traíam, só podia ser! Eu não acreditava no que ouvia. Eu conhecia o orador pessoalmente e disse a ele o seguinte após a reunião: ''Irmão, agora estou convicto de duas coisas. Eu com certeza farei faculdade e jamais irei para Betel!". Adorei ver a cara de tacho que ele fez.
Vc viu...que povo louco!!!
Passam décadas e décadas desincentivando o ensino superior...porém qdo precisam de pessoas altamente qualificadas...o que eles exigem destes candidatos????? Curso Superior!!!! :o [/size] :o :shock: :o :shock: :o :shock:
Que bom que vc acordou a tempo...seja bem vindo!!! :w3lcome:
Avatar do usuário
observadora
Forista
Forista
Mensagens: 386
Registrado em: 19 Jul 2012 15:39

Re: Apresentação - Robert Orwell

Mensagem não lida por observadora »

:kity5:


Robert Orwell

:w3lcome:

Nossa que depoimento foi sua apresentação!!!
Como o meu namorado não enxerga nada disso nessa seita???
Eles conseguem vedar os olhos, mente e coração das pessoas sem que percebam....infelizmente.
Mas espero que um dia todos acordem e percebam que foi um pesadelo a vida TJ.

Parabéns pela decisão!!!
"Tudo o que o homem ignora não existe para ele.
Por isso, o universo de cada um se resume ao tamanho do seu saber."
(Albert Einstein)
Avatar do usuário
Diego Medeiros
Forista
Forista
Mensagens: 92
Registrado em: 04 Set 2013 14:44

Re: Apresentação - Robert Orwell

Mensagem não lida por Diego Medeiros »

Parabéns pela decisão e mais.. PARABÉNS pelo texto, muito bom, para uma ótiam leitura... d:4 d:4 d:4
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Apresentação - Robert Orwell

Mensagem não lida por Debora »

Caro Robert,

Não consigo te dizer o quanto fico feliz ao ler um relato de um jovem que deixa o sombrio mundo das testemunhas de jeová.

Para mim é como um filho que nasce para a vida...vida...vida e não enganos, não hipocrisia, não adoração de um deus que pertence exclusivamente a um único e desinformado povo, não a ignorância.
Para mim é um SIM para a vida, para o conhecimento, para a evolução, para conquistas, para grandes alegrias, para livre arbítrio.

Seja muito bem-vindo !!!
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Eber Oliveira
Forista
Forista
Mensagens: 666
Registrado em: 30 Jul 2013 11:14
Localização: Brasil

Re: Apresentação - Robert Orwell

Mensagem não lida por Eber Oliveira »

Robert Orwell escreveu: Além disso, descobri que não há absolutamente nenhuma diferença entre as Testemunhas de Jeová e o resto do mundo.
Claro que há! Há muitos mais 'mundanos' honestos e éticos do que TJs. A vasta maioria das TJs não pensa duas vezes em esquecer pessoas que já morreram para manter o castelo de cristal inteiro.
Robert Orwell escreveu: Em novembro de 2013, abandonei definitivamente a religião tejota, depois de 8 anos dentro dos seus pátios imundos.
Ainda bem que foram só 8 anos. Sua vida começa agora.

:w3lcome:
Religião e disputa por fiéis/território:

Imagem
jpsouzamatos
Forista
Forista
Mensagens: 2220
Registrado em: 04 Jan 2011 23:14

Re: Apresentação - Robert Orwell

Mensagem não lida por jpsouzamatos »

:w3lcome: d:7 d:4
Spoiler!
Avatar do usuário
Elly Carlos
Forista
Forista
Mensagens: 850
Registrado em: 08 Nov 2013 13:34
Localização: São Paulo S.P

Re: Apresentação - Robert Orwell

Mensagem não lida por Elly Carlos »

Bem vindo Robert Orwell!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 18 visitantes