Apresentação - Robert Orwell

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!
Mente Independente
Forista
Forista
Mensagens: 1664
Registrado em: 01 Jan 2014 19:33
Localização: Não quero responder
Contato:

Re: Apresentação - Robert Orwell

Mensagem não lida por Mente Independente »

:w3lcome:
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: Apresentação - Robert Orwell

Mensagem não lida por gerom »

Debora escreveu:Caro Robert,

Não consigo te dizer o quanto fico feliz ao ler um relato de um jovem que deixa o sombrio mundo das testemunhas de jeová.

Para mim é como um filho que nasce para a vida...vida...vida e não enganos, não hipocrisia, não adoração de um deus que pertence exclusivamente a um único e desinformado povo, não a ignorância.
Para mim é um SIM para a vida, para o conhecimento, para a evolução, para conquistas, para grandes alegrias, para livre arbítrio.

Seja muito bem-vindo !!!
Faço das minhas palavras as da Debora.

Seja bem vindo, Robert! :w3lcome:
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
Publicadora2008
Forista
Forista
Mensagens: 51
Registrado em: 21 Abr 2014 10:23

Re: Apresentação - Robert Orwell

Mensagem não lida por Publicadora2008 »

:w3lcome:

Muito boa sua apresentação!
Eles são hipócritas, essa é a verdade. Falam que são tolerantes, mas são um dos grupos mais intolerantes que já vi.
Viu o caso da Paula Fernandes?

Abraço!
Ame seu próximo como a ti mesmo.
Avatar do usuário
Robert Orwell
Forista
Forista
Mensagens: 1530
Registrado em: 21 Abr 2014 23:36

Re: Apresentação - Robert Orwell

Mensagem não lida por Robert Orwell »

Muito obrigado a todos, fico muito feliz pela recepção. O Daros Brant e o CIPRIANO me fizeram perguntas no início do tópico, deixe eu respondê-los:

CIPRIANO, obrigado pelas boas-vindas. Cara, sou super fã do Stephen King e, ao lado de Carrie e Cemitério, A Coisa é o meu livro preferido dele. Esse Pennywise é assustador e, ao mesmo tempo, fascinante - as coisas que ele fala. Foi por isso que o escolhi como meu avatar. A Torre não me fez de palhaço, pois, felizmente, eu não sacrifiquei nada muito preciso, além dos anos que passei lá, no altar pagão dessa seita. Além disso, se eu fosse um palhaço no estilo do Pennywise, ah! a Torre tava muito encrencada comigo. Não acha? :lol: :lol: :lol:

Brant, obrigado pelos elogios. Tenho fortíssimas dúvidas a respeito da personalidade e do caráter do deus chamado Jeová. Não sei até onde posso considerá-lo um deus amoroso, imparcial, justo e onisciente, haja visto muitos de seus atos bárbaros relatados no Antigo Testamento. Por exemplo, ele matou Uzá só porque o pobre homem, na melhor das intenções, colocou a mão na Arca do Testemunho para impedir que a mesma e seu conteúdo tido como sagrado caísse, por conta do desmazelo com o qual o fodão Davi a fez ser transportada (1 Crônicas 13:9,10). Mesmo que fosse proibido tocar na Arca, a culpa foi toda de Davi, que não seguiu as instruções e transportou a Arca igual o nariz dele. Mas foi o sincero Uzá o castigado, com a morte. Ao mesmo tempo, esse Davi cometeu adultério com a Bate-Seba e tramou a morte de Hurias, o marido dela (2 Samuel 11:1-27). É verdade que o versículo 27 diz que Jeová não gostou do que Davi fez e, posteriormente, Davi foi punido. Mas como foi punido? Com a morte do filho bastardo dele; a morte de uma criança inocente (2 Samuel 12:1-19). O gostosão Davi foi poupado, sendo seu filho o punido em seu lugar. Vale lembrar que, pela Lei de Israel, à qual o rei estava sujeito, adultério e assassinato eram punidos com a morte do criminoso (Levítico 20:10). É verdade que Deus, no Novo Testamento, parece outra pessoa: justo, misericordioso, amoroso, correto, conforme tão bem explicado por Cristo. Mas, se Jeová não muda (Malaquias 3:6), como pode ser ele de um jeito em certo momento da história e de outro jeito totalmente diferente, em outro ponto? Ademais, fico confuso pois o Jeová descrito no Antigo Testamento comete, ao mesmo tempo, atos de uma arbitrariedade insana - como a renegação de Moisés no último ato, só porque ele, pela sua imperfeição humana, cometeu um deslize, tendo sido fiel ao longo de mais de 40 anos (Números 20:7-12) - e atos de uma justiça maravilhosa, como a misericórdia para com Raabe (Josué 6:25) e o cuidado amoroso com o descrente
Eliseu em um momento crítico (2 Reis 6:16). Enfim, não sei mais o que pensar sobre Jeová, agora que estou livre da opinião imposta pela Torre de Vigia.
Entretanto, não abandonei completamente a crença em Deus. Só não estou certo se o Deus Criador do Universo é o Deus bíblico.


Respondendo a Publicadora2008: Sim, moça, eu vi. Absurdo! A própria Paula Fernandes se manifestou na mídia contra essa discriminação estúpida. Vários prints de Testemunhas de Jeová chamando-a, entre outras coisas, de instrumento de Satanás, circularam pela Internet. Depois, a Torre publicou uma carta falando sobre um episódio desagradável na Internet em que irmãos, usando uma rede social, se ''expressaram mal'' e vituperaram o nome de Jeová. Oi? Desculpa, mas, até onde eu sei, é a Torre quem diz que espiritismo = demonismo e que ter coisas de possível procedência espírita em casa atrai os demônios para o lar. Depois, para variar, a boazuda da Torre joga a culpa nos ''pobres'' ermauns.
"Lasciate ogne speranza, voi ch'intrate" (Deixai toda a esperança, ó vós que entrais) ALIGHIERI, Dante. Inferno (Canto III)
Isto está, invisivelmente, escrito na entrada de todo Salão do Reino.
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Apresentação - Robert Orwell

Mensagem não lida por Debora »

Robert,

Parabéns pelos argumentos bem embasados... só não enxerga quem não quer.
d:7 d:7 d:7 d:7
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Robert Orwell
Forista
Forista
Mensagens: 1530
Registrado em: 21 Abr 2014 23:36

Re: Apresentação - Robert Orwell

Mensagem não lida por Robert Orwell »

Debora escreveu:Robert,

Parabéns pelos argumentos bem embasados... só não enxerga quem não quer.
d:7 d:7 d:7 d:7

Muito obrigado, Débora, por me fazer eu me sentir tão bem-vindo aqui. :D1 :D1 :D1
"Lasciate ogne speranza, voi ch'intrate" (Deixai toda a esperança, ó vós que entrais) ALIGHIERI, Dante. Inferno (Canto III)
Isto está, invisivelmente, escrito na entrada de todo Salão do Reino.
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Apresentação - Robert Orwell

Mensagem não lida por Debora »

Robert Orwell escreveu:
Debora escreveu:Robert,
Parabéns pelos argumentos bem embasados... só não enxerga quem não quer.
d:7 d:7 d:7 d:7
Muito obrigado, Débora, por me fazer eu me sentir tão bem-vindo aqui. :D1 :D1 :D1
Esta seita desintegrou totalmente minha família e de muitas outras pessoas. Então, ver que um jovem poderá iniciar a construção do seu futuro fora da torre, realmente me deixa muito feliz.
:D1
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
MARCOLA
Forista
Forista
Mensagens: 430
Registrado em: 31 Dez 2013 16:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Apresentação - Robert Orwell

Mensagem não lida por MARCOLA »

Bem vindo cara.

Achei muito legal sua apresentação, em especial essa parte aqui:

"...não há nenhuma validade na afirmação arrogante delas, baseada numa deturpação de João 17:15: 'Não fazemos parte do mundo'. Fazem sim e são uma das partes mais condenáveis dele: a dos hipócritas, dos falsos moralistas, dos de conversa dúbia. "


Matou a pau. :D1 :D1 :D1 :D1
“Todas as verdades são fáceis de perceber depois de terem sido descobertas; o problemas é descobri-las.”
―Galileu Galilei
Imagem
Avatar do usuário
Manuel Oliver
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2041
Registrado em: 28 Ago 2012 04:58

Re: Apresentação - Robert Orwell

Mensagem não lida por Manuel Oliver »

seja bem vindo
Avatar do usuário
GALO DOIDO
Forista
Forista
Mensagens: 1430
Registrado em: 18 Jan 2014 20:58
Localização: Capital mundial do Galo

Re: Apresentação - Robert Orwell

Mensagem não lida por GALO DOIDO »

Com uma apresentação dessa a Torre não tem como se defender . :w3lcome:
Fique por dentro do mundo das Testemunhas De Jeová .Acesse o blog do Galo Doido
testemunhasdejeovaemfoco.blogspot.com.br
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 29 visitantes