Apresentação - Publicadora2008

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!
Avatar do usuário
Publicadora2008
Forista
Forista
Mensagens: 51
Registrado em: 21 Abr 2014 10:23

Apresentação - Publicadora2008

Mensagem não lida por Publicadora2008 »

Olá gente!
Tenho 18 anos, sou de Alagoas. Cresci em um lar TJ, mas nunca fui batizada :fof0: , apenas me tornei publicadora em 2008, atualmente inativa.

Vou contar pra vocês minha tragetória, ficou um pouco longo, desculpem-me.


Nasci e cresci nessa doutrina, não tendo contato com nenhum outro tipo de crenças. Quando eu era pequena queria visitar outras igrejas, mas minha avó dizia: “A curiosidade matou o gato, a nossa religião é a ÚNICA verdadeira, as outras são da Babilônia, a Grande”.

Ela que me levava para as reuniões e fazia meu estudo (o qual eu arrumava desculpas para não fazer pq minha avó sugava eu e minha irmã mais nova para fazer horas :lol: :lol: :lol: ), já minha mãe e meus dois tios estudaram, mas logo viram como era o sistema (a maioria das pessoas falsas e interesseiras, bajuladores de anciões e doutrinas pouco convincentes e contraditórias) e desistiram de estudar. Restaram apenas minha avó, eu, minha irmã e meu outro tio junto com a família dele.

Pois bem, nessas idas e vindas ao salão, eu nunca fui o tipo de pessoa de “espiritualidade forte” para vista dos irmãos “forte na fé”. Ora ficava firme, ora desanimava. E nesses trancos e barrancos, chorava a noite em minha cama, orando a Jeová para ser uma pessoa espiritualmente forte, como fulaninho do salão, ou como aquelas pessoas de fé inabalável que eu sempre via nas publicações. Eu tinha muita fé, pensava que aquela religião era a verdadeira.

Apesar de não ter uma “espiritualidade forte” como eles diziam, eu vivia cercada de publicação, treinando para vencer objeções no campo (usando aqueles diálogos prontos do Raciocínios - kkkkk que ridículo, tenho até vergonha de lembrar), com Sentinelas e Despertai e por último, a bíblia. Nunca fui de questionar, aceitava tudo. Pois eles tinham mais conhecimento que eu, faziam pesquisas e eles não iriam mentir pois sabiam a verdade.

Fiz várias contas no Yahoo Respostas tentando defender as testemunhas, mas sempre ia com respostas coladas de artigos da Despertai! e prontas do Raciocínios. Entrava em sites “apóstatas” e via vídeos de quem falavam mal das TJS, para defender e claro, achava tudo uma baboseira de gente que queria denigrir a imagem das tjs, pura perseguição. Claro que tinha coisas absurdas inventadas por religiões evangélicas (como o ritual maligno na celebração noturna do senhor), até hoje não creio nisso. Mas outras coisas faziam sentindo e eu comecei a questionar.

Meu desânimo com a organização foi aos poucos. Eu ficava conversando com minha mãe, e ela contava o que alguns irmãos já fizeram com ela ou com minha avó. Isso tudo me dava uma raiva! Sem falar na pose de santinhos que eles tinham/têm, colocavam aquela voz doce e calma para falar, parecia que estavam no filme da Barbie, isso me dava nos nervos, pois via que era tudo mecanizado. E fora do salão eram pessoas totalmente diferentes.

Além disso, eu me sentia excluída no salão. Outros acontecimentos me deixaram triste também e fui perdendo a vontade de ir, aí eu comecei a pesquisar sobre o passado das Testemunhas de Jeová e passei a discordar de algumas crenças, claro, recorrendo às fontes. Passei a observar que a falsidade e interesse reinava ali dentro, claro que existem pessoas ótimas, mas é a minoria, e que a alienação é inacreditável.

Vi que isso não acontece apenas com TJS, na maioria (senão todas) religiões é assim. Vi que elas tentam apagar erros e mascarar a história delas como sendo algo “lindo e bondoso”, como assisti naqueles dvds Testemunhas de Jeová – Fé em ação parte 1 e 2, ou como contam os livros e irmãos.

Minha irmã mais nova saiu, e minha vó ficou uma fera com ela. Admiro a coragem dela de ter dito q não quer ser estudante da bíblia e se posicionar, mas eu tenho medo da reação da minha avó. Ela sempre teve orgulho de mim e eu não quero desaponta-la.

Às vezes ela chega aqui em casa e pergunta quando a gente vai retomar os estudos (eu já terminei o Histórias Bíblicas, Grande Instrutor, O Que a Bíblia Realmente Ensina, Mantenha-se no Amor de Deus e estou na metade do Adore o Único Deus Verdadeiro. Acho q ela quer é ganhar horas, pq esse estudo era pra ter acabado já), mas eu sempre digo que estou ocupada.

Quando eu passei em Administração na Universidade Federal daqui, ano passado, minha avó não conseguiu esconder a tristeza que ficou. Mas ela “aceitou” porque o filho dela que é TJ também começou a fazer um curso superior. Ela vive me dando conselho, como coisa que faculdade é um prostibulo, ou eu sou Maria vai com as outras pra me perder lá.

Recentemente, ela me disse que um irmão quer falar comigo. O que é, eu não sei. Deve ser bem para me dar “conselhos amorosos” e alertar dos perigos da universidade e dos mundanos e me dar “ajuda espiritual” :2 para me achegar novamente a Jeová. Nesses 2 anos ninguém de lá veio atrás de mim, estou achando até estranho.

É isso aí gente! Muito obg pela atenção :bjo9:
Ame seu próximo como a ti mesmo.
Avatar do usuário
Daros Brant
Troll desativado
Mensagens: 94
Registrado em: 16 Abr 2014 14:33

Re: Apresentação - Publicadora2008

Mensagem não lida por Daros Brant »

Bem-vinda, jovem. Não deixe de pensar nas coisas boas que você aprendeu na organização. É inútil dizer que lá tudo foi ruim... Com toda certeza teve alguma parte boa e é sempre bom pensarmos pelo lado positivo.

Você ainda acredita em Jeová?
“Não me mostrem o que esperam de mim porque vou seguir meu coração, não me façam ser o que não sou. Não me convidem a ser igual porque sinceramente, sou diferente.” - Clarice Lispector
jpsouzamatos
Forista
Forista
Mensagens: 2220
Registrado em: 04 Jan 2011 23:14

Re: Apresentação - Publicadora2008

Mensagem não lida por jpsouzamatos »

:w3lcome:
Daros Brant escreveu:Bem-vinda, jovem. Não deixe de pensar nas coisas boas que você aprendeu na organização.
O que se pode aprender de bom em uma doutrina falsa, em uma lavagem cerebral que nega totalmente o individuo e prega a escravidão voluntaria? Nada.
Daros Brant escreveu:É inútil dizer que lá tudo foi ruim...
Cite um exemplo de algo bom que as tjs ensina
Daros Brant escreveu:Com toda certeza teve alguma parte boa e é sem.pre bom pensarmos pelo lado positivo.
Se vc achar uma comida podre no lixo, também verá o lado positivo dessa comida podre?
Daros Brant escreveu:Você ainda acredita em Jeová?
E se ela acreditar nisso aí, não é o mesmo que acreditar nessa organização, pois uma instituição não pode ser uma divindade.

PS: Vc diz que não é tj, Então porque fala como elas? Se baseia na tnm e não em versões mais confiáveis? Entre outros indícios que vc é tj.
Spoiler!
Avatar do usuário
Daros Brant
Troll desativado
Mensagens: 94
Registrado em: 16 Abr 2014 14:33

Re: Apresentação - Publicadora2008

Mensagem não lida por Daros Brant »

jpsouzamatos escreveu::w3lcome:
Daros Brant escreveu:Bem-vinda, jovem. Não deixe de pensar nas coisas boas que você aprendeu na organização.
O que se pode aprender de bom em uma doutrina falsa, em uma lavagem cerebral que nega totalmente o individuo e prega a escravidão voluntaria? Nada.
Daros Brant escreveu:É inútil dizer que lá tudo foi ruim...
Cite um exemplo de algo bom que as tjs ensina
Daros Brant escreveu:Com toda certeza teve alguma parte boa e é sem.pre bom pensarmos pelo lado positivo.
Se vc achar uma comida podre no lixo, também verá o lado positivo dessa comida podre?
Daros Brant escreveu:Você ainda acredita em Jeová?
E se ela acreditar nisso aí, não é o mesmo que acreditar nessa organização, pois uma instituição não pode ser uma divindade.

PS: Vc diz que não é tj, Então porque fala como elas? Se baseia na tnm e não em versões mais confiáveis? Entre outros indícios que vc é tj.
Rapaz, por que tanta baixaria? Não preciso lhe provar nada. Veja minha apresentação se quiser saber algo sobre mim. Só adianto que sou Estudante, acredito nos ensinamentos das Testemunhas e que não tenho nada a perder lá dentro. Qual o problema em repassar as minhas crenças independente das crenças da organização?

E agora existe um padrão que somente as Testemunhas de Jeová falam? Essa é nova. :1 :1 :1 :1 :1

E outra, você não cansa de falar asneiras? Já tem várias pessoas suspeitando de que você seja um troll...
“Não me mostrem o que esperam de mim porque vou seguir meu coração, não me façam ser o que não sou. Não me convidem a ser igual porque sinceramente, sou diferente.” - Clarice Lispector
jpsouzamatos
Forista
Forista
Mensagens: 2220
Registrado em: 04 Jan 2011 23:14

Re: Apresentação - Publicadora2008

Mensagem não lida por jpsouzamatos »

Frequento esse fórum há anos e não sou troll, e não xinguei vc em nenhum momento para vc me acusar de baixaria, realmente queria saber qual o ensinamento que vc considera tão bom...
Spoiler!
Avatar do usuário
Daros Brant
Troll desativado
Mensagens: 94
Registrado em: 16 Abr 2014 14:33

Re: Apresentação - Publicadora2008

Mensagem não lida por Daros Brant »

jpsouzamatos escreveu:Frequento esse fórum há muito anos e não sou troll, e não xinguei vc em nenhum momento para vc me acusar de baixaria, realmente queria saber qual o ensinamento que vc considera tão bom...
Em outras palavras me parece que você quer que eu desenhe, mas não o farei. E afinal, por que tanto interesse assim? Não tenho a liberdade de concordar com a organização?

É uma coisa tão simples, veja: VOCÊ não concorda com os ensinamentos das Testemunhas, EU concordo. Agora pare de fazer tempestade em copo d'água. Preocupe-se com suas crenças. :?
“Não me mostrem o que esperam de mim porque vou seguir meu coração, não me façam ser o que não sou. Não me convidem a ser igual porque sinceramente, sou diferente.” - Clarice Lispector
jpsouzamatos
Forista
Forista
Mensagens: 2220
Registrado em: 04 Jan 2011 23:14

Re: Apresentação - Publicadora2008

Mensagem não lida por jpsouzamatos »

É que existe relatos de espiões de betel, achei que vc fosse um.
Spoiler!
Avatar do usuário
CuriosoD+
Forista
Forista
Mensagens: 310
Registrado em: 07 Ago 2013 15:49

Re: Apresentação - Publicadora2008

Mensagem não lida por CuriosoD+ »

Só para quebrar o gelo e cumprir a tradição:

:w3lcome: Publicadora2008
"Não coma de boca cheia." (Wacko Warner, in Animanics)
Avatar do usuário
Publicadora2008
Forista
Forista
Mensagens: 51
Registrado em: 21 Abr 2014 10:23

Re: Apresentação - Publicadora2008

Mensagem não lida por Publicadora2008 »

Obg gente!!

Vixe, acalmem os ânimos rsrsrs
Eu sou grata algumas coisas que as TJS me ensinaram, mas a maioria eu não agradeço.
Acredito que todas religiões têm algum lado bom, um ensinamento proveitoso, nem mesmo que seja somente na teoria.


Agradeço as boas vindas!
Ame seu próximo como a ti mesmo.
Avatar do usuário
Abenildo
Administrador
Administrador
Mensagens: 4502
Registrado em: 01 Nov 2008 07:37
Localização: Caruaru-PE
Contato:

Re: Apresentação - Publicadora2008

Mensagem não lida por Abenildo »

Seja muito bem vinda Publicadora2008! Parabéns pela lucidez e clareza de pensamentos, isso infelizmente não é tão comum como deveria ser...

O jpsouzamatos com certeza não é troll, o conheço há anos.

Causa-me espanto quando leio que "não tem o que se perder dentro da Torre". Anos de juventude gastos apoiando uma mentira de um empresa multinacional me parece muito a se perder.

Parabéns novamente menina, por estar pulando fora agora enquanto ainda é jovem! Bons estudos!!!!!
Nós somos madeira de lei que cupim não rói!!!! Ariano Suassuna, Capiba.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: NaniscaDjalo e 27 visitantes