Mudança de congregação e tentativa frustada

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Mudança de congregação e tentativa frustada

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

Como todos do fórum já devem saber eu sou aquele universitário que se batizou há pouco tempo e que queria invalidar o batismo, alguns até questionaram porque que eu não me dissociava logo. Mas a questão é que eu não acho justo ser desassociado ou dissociado sem o batismo ter realmente valido e perder o contato social que tenho com os meus amigos.

No entanto as minhas tentativas de invalidar o batismo na nova congregação da cidade que vim fazer a faculdade foi em vão, na verdade nem deu tempo eu questionar, o complô já estava armado e o Ancião da minha antiga congregação fofocou tudo o que eu tinha feito para o Ancião da minha atual congregação, aí ele veio falar comigo sobre as coisas que eu tinha feito e da tentativa de invalidação, me encheu de perguntas e eu fiquei todo sem jeito, não estava esperando.
:ruim7:
E se eu achava que a perseguição na minha antiga congregação era grande, na verdade não era nada, essa que eu tô agora é pior do que eu pensei, eles são viciados em pregar, só para vocês terem ideia eles saem todo o dia pregar das 3 as 8 da tarde e a manhã das 8 as 11 é para fazer revisitas, dirigir estudos bíblicos e fazer o testemunho público com o carrinho de publicações, eles batem o record de horas e Betel manda cartas perguntando se foi realmente isso que eles fizeram. A Congregação tem 40 publicadores incluindo não batizados, mais de 20 são pioneiros regulares, 3 são auxiliares e tem 2 especiais, sem falar que juntando todo o circuito mais da metade dos pioneiros do circuito são dessa congregação que eu tô. E o zelo também é muito grande, sabe o que eles fazem quando veem que alguém está em perigo espiritual? Enchem de perguntas e é a congregação toda que fica sondando com perguntas, e principalmente eu que me mudei de cidade e fui morar dividindo o aluguel com outros “estudantes universitários” (Tradução: “mundanos”). Então por isso já me fizeram perguntas até o pescoço, já deu vontade de sumir da face da Terra, ir para outro planeta. Atualmente uma irmã deixou de ser pioneira e eu ouvi o Ancião perguntando a ela se ela estava preparada para o monte de perguntas que os irmãos iam fazer. Eu vim foi parar num inferno e a perseguição da minha antiga congregação era um céu.
:sa8:
Eles também ficam dizendo que por me associar com “mundanos” (os universitários) estarei sendo mundano também, dizem que quem não é Testemunha de Jeová é “mundano” e que não devo me associar com nenhum. Mas na verdade as únicas ajudas que recebo são de gente “mundana”, eles só sabem me criticar, dar sermões e me encher de perguntas. Mas continuo fazendo minha faculdade de engenharia e não desisto de forma alguma.
:tapado8:
Editado pela última vez por Kaarlo Luhtanen em 14 Abr 2014 00:12, em um total de 4 vezes.
Avatar do usuário
Manuel Oliver
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2041
Registrado em: 28 Ago 2012 04:58

Re: Mudança de congregação e tentativa frustada

Mensagem não lida por Manuel Oliver »

É a mesma coisa porque TJ tem as mesmas mentalidade ,são treinados pelo corpo governante para serem frios ,mal perdoadores e julgadores, seja qual for a congregação sempre vai haver TJ mal caráter.
jpsouzamatos
Forista
Forista
Mensagens: 2220
Registrado em: 04 Jan 2011 23:14

Re: Mudança de congregação e tentativa frustada

Mensagem não lida por jpsouzamatos »

Cara saia desse inferno, o lugar aí pela sua descrição é surreal e louco, se dissocie e mande esses inquisidores que ficam perguntando sobre tua vida tomarem no meio do olho do orifício rugoso e corrugado localizado na região ínfero-lombar da anatomia deles.
Spoiler!
Avatar do usuário
AlPacino
Forista
Forista
Mensagens: 97
Registrado em: 31 Dez 2013 19:41

Re: Mudança de congregação e tentativa frustada

Mensagem não lida por AlPacino »

Meu caro,

Nessa organização é assim, você muda de lugar mas sua "capivara" vai junto!
Eles puxam ela e já era.

A teia está montada, cabe a nós nos desgarrar dela.
Vou com sua cara porque você não mente, mas sua organização não é bem assim.
Mr. Sosa - Scarface
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Mudança de congregação e tentativa frustada

Mensagem não lida por Pássaro »

Sai disso. Tj não é amigo de ninguém. Saia e começe uma nova vida!
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
Vestibulando
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 400
Registrado em: 07 Abr 2014 15:28
Localização: SP

Re: Mudança de congregação e tentativa frustada

Mensagem não lida por Vestibulando »

Desculpe, mas acho fadado ao fracasso essa tentativa de invalidar batismo... posso estar errado mas nunca ouvi falar nisso antes!
Hermione
Forista
Forista
Mensagens: 482
Registrado em: 25 Jan 2014 12:46

Re: Mudança de congregação e tentativa frustada

Mensagem não lida por Hermione »

Lembro que a maioria, inclusive eu, lhe aconselhamos de que já que ia mudar de cidade e não queria sair oficialmente, que nem aparecesse no seu novo salão, que se afastasse de vez.
Meu caro, por que tu apareceu no SR da tua nova cidade? Pára de se identificar como TJ e muda de vida. Agora que eles já sabem quem és, a batata vai assar...
Avatar do usuário
DELTA
Forista
Forista
Mensagens: 1971
Registrado em: 09 Jan 2011 11:52

Re: Mudança de congregação e tentativa frustada

Mensagem não lida por DELTA »

Desculpe o que vou dizer mas ......... na boa, me lembro que eu e outros foristas o aconselhamos a não se identificar como TJ na cidade que iria morar, inclusive você mencionou que seria em outro estado.
Lutar dessa forma contra a torre é dar murro em ponta de faca, só vai piorar sua condição emocional.
Ponha de vez na sua cabeça que não existe saída honrosa da torre. Seja por desassociação, dissociação ou por invalidar o batismo para eles é tudo a mesma coisa, uma vez TJ se sair carregará para sempre o título de EX TJ. Ou você acredita que se invalidar seu batismo seus "amigos" TJ continuarão a falar com você ?
Avatar do usuário
Vestibulando
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 400
Registrado em: 07 Abr 2014 15:28
Localização: SP

Re: Mudança de congregação e tentativa frustada

Mensagem não lida por Vestibulando »

O melhor não seria você ter se mudado sem as TJs saberem?! Você ir para outra cidade sem ser identificado e sem anda que o prenda a essa religião?!
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Daenerys, Lolah, Moonwalker, Saran e 43 visitantes