Minha Apresentação- Space Man

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!
Avatar do usuário
Space Man
Forista
Forista
Mensagens: 196
Registrado em: 30 Mar 2013 10:13

Minha Apresentação- Space Man

Mensagem não lida por Space Man »

Olá a todos do fórum!! d:8

Bom, eu sou um jovem Testemunha de Jeová, tenho 20 anos e fui criado na “verdade” desde quando estava na barriga da minha mãe ¬¬’ ...Todos que moram comigo são TJ também...Eu me tornei publicador não- batizado aos 8 anos, sendo que com 7 eu já fazia partes na Escola do Ministério Teocrático...Com apenas 10 anos eu me batizei, e de lá pra cá as coisas mudaram e estão cada vez piores... Um grande peso que levo é a “fama” que adquiri dentro da Organização...Sempre fui visto como um jovem exemplar...Irmãos de outros circuitos me conhecem pelo fato de já ter feito inúmeras partes/ entrevistas em Assembleias e Congressos...

Já faz uns 3 anos desde que eu conheci este fórum.
Tudo começou quando dúvidas surgiram na minha cabeça...Desde os 13 comecei a perceber que garotos me atraíam mais do que garotas. Isso me matava por dentro, pois pensava: “Jeová deve estar decepcionado comigo”. Sempre que via discursos falando sobre “conduta”, “HomossexuaLISMO”, ficava muito deprimido e me condenava sempre...Já sofri muito bullying na escola pelo fato de algumas vezes deixar escapar quem sou de verdade e ainda por cima, já sofri bullying por ser TJ. (Eu sou/era daqueles que defendiam o “nome de Jeová” direto).
Todas essas circunstâncias foram me abalando muito...Lutava todos os dias contra minhas “inclinações”, até que um dia eu conheci alguém que mudaria minha vida...Pode parecer besteira, ou até exagero, mas comecei a me interessar pela cantora internacional Lady Gaga( Em 2009-2010). Como muitos sabem, ela é uma grande defensora dos direitos dos homossexuais. No começo, evitava ver os discursos “gays” que ela fazia...mas aos poucos, algo sempre mexia comigo...Conheci outros fãs dela pela internet e as histórias de cada um me tocaram...Eu pensava: “Como Jeová pode condenar essas pessoas (gays) sendo que elas não escolheram nascer assim? Elas não podem amar? EU não posso amar?” E daí eu via muitos ativistas gays discursarem sobre isso e falavam que DEUS não julga as pessoas pelo que elas SÃO, quem julga é a Religião...E cada vez mais as dúvidas aumentaram: “Será que essa religião é mesmo verdade? Será que o Corpo Governante é do bem, mas interpretaram errado o conceito de Deus sobre os gays?” Eu procurava sempre ver o “lado bom”...Mas daí percebia incoerências. Por exemplo, as publicações sempre falam sobre Deus amar a todas as pessoas, não importa a raça ou cor...Então porque ele não ama as pessoas de todas as sexualidades?

Na mesma época que essas dúvidas martelavam a minha cabeça(2011), eu quis pesquisar no google “Testemunhas de Jeová” pra ver se as pessoas concordavam com isso...daí encontrei um vídeo sobre “Mensagens subliminares” nas publicações da Torre de Vigia...e por curiosidade assisti...e entre os vídeos relacionados havia um escrito: “Testemunhas de Jeová LIVRES!” Isso brilhou na minha mente e me assustou ao mesmo tempo, pois achava que estava pecando. Mas justamente nesse dia eu estava pensando como eu me sentia “preso” por dentro...
Daí pesquisei novamente no google e vi o link “Ex- Testemunhas de Jeová” e com muito medo cliquei, meu coração disparava! Daí vi os tópicos de relance, mas nem cliquei....No dia seguinte, tudo aquilo perturbava minha mente...Todas as dúvidas e ao mesmo tempo todas as pequenas coisas que li...Depois disso, passou 1 ano (2012) e nesse tempo eu já estava convencido de que Deus não odeia os gays..Pois via como a Lady Gaga e tantos outros apoiavam essa minoria...lia histórias de crianças de 12 anos rejeitadas pela família por serem gays. Percebi que a religião só causa dor e divide famílias...E comecei a pesquisar mais sobre a Organização Torre de Vigia e sempre visitava o fórum, com frequência...(2013)
Assim, lendo depoimentos, cartas de dissociação, trechos do livro “Crise de Consciência”, vídeos do Paulo Sávio e vendo como vidas foram afetadas e destruídas por causa da Torre, me convenci completamente de que essa religião não é verdadeira...
Ainda sou uma testemunha de Jeová ativa ( vou nas reuniões, campo...) Mas é uma tortura, pois não quero sair da Torre sem minha família! Preciso mostrar a eles a Verdade da Verdade para salvar a vida dessas pessoas que tanto amo.

Minha família não é abitolada, ainda bem...Eu faço faculdade...Minha mãe trabalha, tem um emprego fixo, não é pioneira graças a Deus( a maioria das irmãs da nossa congregação que tem mais de 40 anos é pioneira) , mas “ama muito Jeová”. Mostrei pra minha mãe vários vídeos da Gaga e ela gosta...Disse até que vai no show dela comigo....Minha mãe é bem mente aberta...não critica a Torre, mas também não é cega...Ela já discutiu com anciãos por causa de coisas “erradas que ela vê e eles não fazem nada”.... Já minha irmã se parece comigo quando eu acreditava na Torre: Ela segue tudo certinho, mas não concorda com algumas coisinhas e sempre questiona (isso eh bom!). O meu pai é o único “fanático”  Ele é aquele tipo de ancião que “ama muito a Jeová”...tipo, se pedirem pra ele ir pro Japão agora ele vai, porque é “pra Jeová”...ele não é defensor do Corpo Governante em si...Mas é daquele tipo de TJ não vê defeito nada porque a Organização tem a “aprovação de Jeová”...

Outra coisa que me afeta é meu sonho de trabalhar com música: Eu toco piano, faço aulas e componho desde os 12 anos...E quero seguir esse sonho, com minha família ao meu lado, um apoiando o outro...quero ser livre pra namorar quem eu quiser! Mas tenho que interpretar o “Jovem Exemplar” até chegar a hora certa...
O pior de tudo é que em um dos cadernos que escrevo músicas, eu escrevi um texto de desabafo falando “barbaridades” contra a Torre e o Corpo Governante, chamando eles de homofóbicos, e minha mãe encontrou, isso faz um 5 meses...Foi horrível, minha mãe me proibiu de ir na reunião naquele dia...ela foi chorando desesperadamente...ficou super depressiva...Contou pro meu pai... Mas dei um jeito de reverter a situação, fizemos uma reuniãozinha aqui em casa e falei que escrevi aquilo há alguns anos atrás, quando estava revoltado e consegui convencê-los....foram semanas de sufoco que eu passei...
Mas daí outras coisas mudaram...já faz um ano que parei de comentar nas reuniões, comecei a relaxar nas horas de campo e até teve uma época que deixei a barba dar uma “crescidinha” e por isso os anciãos se reuniram comigo e me tiraram todos os privilégios!
Mas pelo incrível que pareça, todos na minha congregação/ circuito ainda me veem como um dos jovens mais exemplares que existem....Minha família é vista como uma família super teocrática ( mais por causa do meu pai, pois como disse, minha mãe e irmã não são TÃO teocráticas como pensam) Toda essa fama que temos me mata por dentro...Me mata por dentro ver a hipocrisia dos anciãos e principalmente do corpo governante...Falsidades, homofobia cada vez mais forte.....

Sem falar das mentiras que ensinam sobre apostasia: Fui ensino que apóstatas são como lobos ferozes( Vê se pode)...E pra piorar tem uma apóstata que mora aqui perto e ela é louca! Levou meu pai e mais 3 anciãos pro tribunal pedindo dinheiro por ser pioneira...perseguia a gente...Isso manchou a imagem dos outros dissidentes, pois minha família ficou com essa imagem de que “apóstatas são loucos e te querem mal”. Por isso nem gosto dessa palavra...Prefiro “Ex- Testetemunhas de Jeová” mesmo...até porque aqui no fórum descobri que os “apóstatas” não são nada daquilo que a Torre fala.
Enfim, preciso sair da Torre, pra seguir meu sonho...poder AMAR, poder ser feliz com minha família, poder me vestir como quiser....Mas tenho que desmascará-la pra minha família!
Eu fico num dilema: O que contar primeiro? Conto que sou gay e em seguida já falo das mentiras da Torre? Ou primeiro deixo eles perceberem as coisas incoerentes e me revelo?
Tenho certeza que minha mãe e meu pai me amam incondicionalmente...mas os pensamentos implantados neles podem impedir esse amor...
Espero que aqui eu consiga dividir minhas experiências com vocês e nos “encorajar” rs  Esse fórum é uma coisas que me ajudaram a abrir a mente!
:D1
Rumo á Liberdade...
Avatar do usuário
orion
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 640
Registrado em: 12 Jun 2013 12:15

Re: Minha Apresentação- Space Man

Mensagem não lida por orion »

bem vindo caro amigo!
Eu fico num dilema: O que contar primeiro? Conto que sou gay e em seguida já falo das mentiras da Torre? Ou primeiro deixo eles perceberem as coisas incoerentes e me revelo?
sabe como é afinar um violão? se você apertar as cordas depressa mesmo que elas não cheguem a passar do tom afinado elas arrebentarão mas se ir apertando aos poucos elas ficarão intacta,assim mesmo será a reação das pessoas em sua volta se ir contando todas as coisas rapidamente.Portanto é melhor você ir contando aos poucos, já que você disse que seus pais entenderão você não se sinta com medo.
boa sorte! :soldier7:
Toda verdade passa por três estágios.
No primeiro, ela é ridicularizada.
No segundo, é rejeitada com violência.
No terceiro, é aceita como evidente por si própria.
_____________Arthur Schopenhauer
Avatar do usuário
Eber Oliveira
Forista
Forista
Mensagens: 666
Registrado em: 30 Jul 2013 11:14
Localização: Brasil

Re: Minha Apresentação- Space Man

Mensagem não lida por Eber Oliveira »

:w3lcome:
Religião e disputa por fiéis/território:

Imagem
Avatar do usuário
observadora
Forista
Forista
Mensagens: 386
Registrado em: 19 Jul 2012 15:39

Re: Minha Apresentação- Space Man

Mensagem não lida por observadora »

:w3lcome:
"Tudo o que o homem ignora não existe para ele.
Por isso, o universo de cada um se resume ao tamanho do seu saber."
(Albert Einstein)
Avatar do usuário
ex TJ com orgulho
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 236
Registrado em: 29 Set 2013 10:44

Re: Minha Apresentação- Space Man

Mensagem não lida por ex TJ com orgulho »

vá com calma....se vc falar que é gay isso fará eles pensarem que a unica solução pro seu "problema' é se achegar ainda mais a congregação e isso fará da sua vida um inferno, portanto vá esmorecendo aos poucos de modo calculado, seja frio, vá planejando cada passo de acordo com a reação deles...não se afobe, tente abrir o jogo com seus pais, o que nao significa que vc tenha falar tudo, diga que nao deseja fazer parte dessa religiao, que vc nao se identifica mais , pensa em algo menos chocante do que dizer que é gay...afinal uma bordoada desse tamanho vai deixa-los extremamente chocados e creio que seu desejo não seja isso, ou seja um choque de cada vez.
Seja bem vindo estamos aqui pra ajudar...e continua relantando o seu "drama" assim poderemos dar mais dicas a medida que a coisa desenrola...
Avatar do usuário
Merodaque
Forista
Forista
Mensagens: 124
Registrado em: 12 Mar 2014 08:57
Localização: Inferno

Re: Minha Apresentação- Space Man

Mensagem não lida por Merodaque »

Space Man, seja bem vindo!

Você vai se identificar com muita gente aqui.

Posso dizer que a Organização castrou meus dons musicais.
Eu tocava alguns instrumentos. (Ainda arranho saxofone e flauta transversal).
E sempre dizia que eu não iria aperfeiçoar porque sabia que isso seria uma "pedra de tropeço" para mim.
Então aplicava o príncipio que se "um olho te faz tropeçar, arranca-o". ME arrependo amargamente.

Com 20 anos, você pode aproveitar esse seu dom já agora!
Aperfeiçoe-se! Se matricule em algum conservatório. Comece a tocar numa banda.
Nada melhor é fazer o que a gente gosta, sem pressão de alguém!

Forte abraço, e mais uma vez: bem vindo!
__________________________________
Ora che ho perso la vista, ci vedo di piu.
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: Minha Apresentação- Space Man

Mensagem não lida por gerom »

Seja bem vindo, SpaceMan! :w3lcome:

O espaço aqui serve para desabafar, contar experiências, opinar. Fique a vontade.

Continue compartilhando conosco seus desejos, suas experiências.
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
Seiquenadasei
Forista
Forista
Mensagens: 709
Registrado em: 13 Jan 2013 16:24

Re: Minha Apresentação- Space Man

Mensagem não lida por Seiquenadasei »

:w3lcome:
"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música." Friedrich Nietzsche
Avatar do usuário
Elly Carlos
Forista
Forista
Mensagens: 850
Registrado em: 08 Nov 2013 13:34
Localização: São Paulo S.P

Re: Minha Apresentação- Space Man

Mensagem não lida por Elly Carlos »

Seja bem vindo Space Man!!!!!!!!!!!!!!!! d:6 d:6 d:6 d:6
Avatar do usuário
RamonTejoteano
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 332
Registrado em: 04 Mar 2014 23:09

Re: Minha Apresentação- Space Man

Mensagem não lida por RamonTejoteano »

orion escreveu:bem vindo caro amigo!
Eu fico num dilema: O que contar primeiro? Conto que sou gay e em seguida já falo das mentiras da Torre? Ou primeiro deixo eles perceberem as coisas incoerentes e me revelo?
sabe como é afinar um violão? se você apertar as cordas depressa mesmo que elas não cheguem a passar do tom afinado elas arrebentarão mas se ir apertando aos poucos elas ficarão intacta,assim mesmo será a reação das pessoas em sua volta se ir contando todas as coisas rapidamente.Portanto é melhor você ir contando aos poucos, já que você disse que seus pais entenderão você não se sinta com medo.
boa sorte! :soldier7:
O Orion ilustrou bem o ponto. Se você falar tudo de uma vez talvez eles não vão suportar o que vai contar.
:w3lcome: ao fórum. por enquanto estou ativo na organização também.
O que você sabe não tem valor; o valor está no que você faz com o que sabe.
Bruce Lee
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 19 visitantes