Minha Apresentação- Space Man

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!
Avatar do usuário
RamonTejoteano
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 332
Registrado em: 04 Mar 2014 23:09

Re: Minha Apresentação- Space Man

Mensagem não lida por RamonTejoteano »

Merodaque escreveu:Space Man, seja bem vindo!
Nada melhor é fazer o que a gente gosta, sem pressão de alguém!
gostei da frase! também penso assim. :D2
O que você sabe não tem valor; o valor está no que você faz com o que sabe.
Bruce Lee
Avatar do usuário
MagnoSilva
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 33
Registrado em: 19 Mar 2014 18:15

Re: Minha Apresentação- Space Man

Mensagem não lida por MagnoSilva »

Você está entendendo a sim mesmo. Isso é formidável!!! Pense bem em como contar para seus pais. Cometi o derrível engano de sair falando o que pensava sobre a organização achando que iriam me entender. Mas não é assim que a cabeça de muitos funcionam. Tenho facilidade de aceitar e lidar com o novo. Minha família não. Só para você ter uma ideia, quando fui falar com meu irmão mais novo, que é ancião, sobre a data de 607 AC, ele depois perguntou para minha ex mulher se eu estava bem da cabeça. Vai com calma, se dedique a música e pensamento positivo sempre!!!!
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Minha Apresentação- Space Man

Mensagem não lida por Debora »

Que pepino não amiguinho ?

Acho que o seu "afastamento" mesmo que parcial já é um começo.
Penso que o ideal é você ir conquistando seu espaço gradativamente. Bater de frente provoca feridas profundas e difíceis de curar.

Abraços.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Masonry
Forista
Forista
Mensagens: 177
Registrado em: 12 Fev 2014 21:04

Re: Minha Apresentação- Space Man

Mensagem não lida por Masonry »

Sabe Space Man, eu aqui várias vezes tentei expor os erros da Torre para os meus familiares e amigos, mas como todos estão dentro do salão e não sabem fazer outra coisa a não ser dar ouvidos ao "ensino superior de Jeová" (diga-se Corpo Governante) estão todos de mente fechada. Isso é normal, até porque eu mesmo era assim, um mente fechada. Mas o estopim para eu abrir a mente foi eu ficar pré-desiludido com o ensino de 607 AEC, o que me levou a desenterrar todos os podres que sei hoje.
Acredito que não será fácil convencer sua família, porque creio que isso é uma coisa que teria que partir deles mesmo, eles deveriam por conta própria já estarem predispostos a analisar suas crenças, devido talvez alguma dúvida que surgiu, algum acontecimento no salão que não foi legal, uma coisa que virou escandalo na mídia, etc, alguma coisa que faça eles usar o raciocício lógico...
Então, você poderia ir com calma, plantando algumas sementes de dúvida neles - aqui no fórum tem material de sobra pra isso, vá fazendo colocações de leve, jogando verde, etc.
Se você primeiro explicar sua orientação sexual e depois tentar convencê-los sobre a Torre, vai passar a impressão de estar usando isso como bode expiatório pra deixar a Torre, e eles não vão te creditar. É um dilema, meu amigo...A gente quer ser feliz, mas o sistema manipulador não deixa sermos livres pensadores!!! É muito difícil sair dessa Matrix.
Sabe, eu costumo ver vários documentários no Youtube, e minha mente tá abrindo demais, em busca da verdade. Se quiser eu te passo uns links dos melhores documentários que encontrei, do NatGeo, e talvez você se quiser pode mostrar a eles, isso não soará como apostasia, porque foi feito por não Testemunhas, apenas sérios estudiosos.
Eu também queria ser músico, e só agora que vou levar isso a sério, depois de perder 20 anos na Torre. Tudo o que eu quero agora é ser feliz.
Busque sua felicidade a todo custo, afinal a gente só vive 1 vez!
Boa Sorte pra você amigo!
Se religião não salva ninguém... porque eu devo pertencer a uma religião para ser salvo?
Hermione
Forista
Forista
Mensagens: 482
Registrado em: 25 Jan 2014 12:46

Re: Minha Apresentação- Space Man

Mensagem não lida por Hermione »

:w3lcome:, já gostei de ti, só pela tua história! Também sou pianista e toco profissionalmente. Não desista da música, pelo contrário, lute com ela! É um campo difícil, porém, apaixonante!
Sabe, meu melhor amigo que também é músico, é gay e não poder contar isso aos meus pais, sob o risco dele nunca mais pôr os pés aqui em casa, é muito triste. O preconceito torna as pessoas pequenas. E pense num local preconceituoso -esse é o meio Tj!
Respeito muito a sexualidade de cada um e sou solidária com a luta pelo respeito às diversidades sexuais. Com relação aos teus pais, sugiro que comece devagar, primeiramente minando as crenças de tua mãe e irmã. Lembra do provérbio que diz que a mulher sábia edifica sua casa? A mulher tem uma poderosa influência sobre o homem.Vá aos poucos minando o terreno com tua mãe e irmã, daí ficará mais fácil pelo menos induzir a uma discussão produtiva . Não adianta bater de frente, porque não dará em nada. Mine todo o campo e daí, comece a batalha!
Boa sorte amigo e vá contando para nós o resultado! Aproveite o fórum!
Mente Independente
Forista
Forista
Mensagens: 1664
Registrado em: 01 Jan 2014 19:33
Localização: Não quero responder
Contato:

Re: Minha Apresentação- Space Man

Mensagem não lida por Mente Independente »

:w3lcome: Space Man!

Gostei da sua apresentação, justamente pq eu me pareço com vc em mtos pontos. Tb tenho 20 anos, fui criado na organização, tenho família TJ, menos o meu pai, q é católico, tenho fama de teocrático e exemplar, amo música, toco teclado, e inclusive conheço todos os cânticos tanto do cancioneiro antigo (o "Cantemos Louvores") como do novo. E tb estou na Torre, por enquanto, só fazendo o papel de "jovem teocrático" q acredita em tudo. Talvez a única diferença mesmo seja minha sexualidade - eu sou hétero. Mas respeito todos os pontos de vista e não tenho nada contra homossexuais ou bissexuais. Antes eu até tinha, devido à minha criação na Torre, mas hj já não faço mais caso dessas coisas.

Com respeito a vc "abrir os olhos" da sua família, creio q o melhor mesmo seja ir devagar. Haja bem visto q é assim q a própria Torre orienta seus adeptos a instruírem seus estudantes nesse sentido. Não irem contando pra suas famílias tudo q "aprendem". Tb acho q não seria bom se vc contasse direto q vc é gay, por causa do preconceito entre as TJs. Sua família ia achar q vc tá usando as chamadas "mentiras sobre a Organização de Jeová" (q na verdade não são mentiras) só pra poder ser desassociado, e daí se ver livre pra namorar outros homens. Por isso, seria melhor primeiro ir plantando sementes de dúvida na cabeça deles, ir revelando aos pouquinhos as verdades sobre a Organização, até eles estarem plenamente convencidos de q a Torre é uma farsa. Aí sim vc poderia se abrir pra eles e assumir sua direção sexual. Eu tb comecei a duvidar das motivações do Corpo Governante devido a assuntos relacionados ao sexo, mas no meu caso foi a masturbação. Eu me masturbava (na verdade ainda me masturbo hehe) e me sentia super culpado, até q fui pesquisar na internet sobre abstinência sexual, e descobri q existem sim más consequências para a abstinência sexual, tanto psicológicas como físicas. Mas daí ficava pensando como será q o Corpo Governante reagiria se alguém falasse isso pra eles. Será q eles aceitariam? Mas daí surgiram outras dúvidas com respeito aos ensinos da Torre, e foi aí q eu conheci esse e outros sites da dissidência. Tb fico pensando como será q eu posso abrir os olhos da minha família com respeito à Torre. Acho q o melhor jeito é esse q eu falei. Só falta agora achar oportunidades.

Força pra vc nos seus planos, estude música, não deixe q a Torre castre seus dons musicais. E boa sorte ao tentar abrir os olhos da sua família. :D1
Avatar do usuário
Space Man
Forista
Forista
Mensagens: 196
Registrado em: 30 Mar 2013 10:13

Re: Minha Apresentação- Space Man

Mensagem não lida por Space Man »

Masonry escreveu:Sabe Space Man, eu aqui várias vezes tentei expor os erros da Torre para os meus familiares e amigos, mas como todos estão dentro do salão e não sabem fazer outra coisa a não ser dar ouvidos ao "ensino superior de Jeová" (diga-se Corpo Governante) estão todos de mente fechada. Isso é normal, até porque eu mesmo era assim, um mente fechada. Mas o estopim para eu abrir a mente foi eu ficar pré-desiludido com o ensino de 607 AEC, o que me levou a desenterrar todos os podres que sei hoje.
Acredito que não será fácil convencer sua família, porque creio que isso é uma coisa que teria que partir deles mesmo, eles deveriam por conta própria já estarem predispostos a analisar suas crenças, devido talvez alguma dúvida que surgiu, algum acontecimento no salão que não foi legal, uma coisa que virou escandalo na mídia, etc, alguma coisa que faça eles usar o raciocício lógico...
Então, você poderia ir com calma, plantando algumas sementes de dúvida neles - aqui no fórum tem material de sobra pra isso, vá fazendo colocações de leve, jogando verde, etc.
Se você primeiro explicar sua orientação sexual e depois tentar convencê-los sobre a Torre, vai passar a impressão de estar usando isso como bode expiatório pra deixar a Torre, e eles não vão te creditar. É um dilema, meu amigo...A gente quer ser feliz, mas o sistema manipulador não deixa sermos livres pensadores!!! É muito difícil sair dessa Matrix.
Sabe, eu costumo ver vários documentários no Youtube, e minha mente tá abrindo demais, em busca da verdade. Se quiser eu te passo uns links dos melhores documentários que encontrei, do NatGeo, e talvez você se quiser pode mostrar a eles, isso não soará como apostasia, porque foi feito por não Testemunhas, apenas sérios estudiosos.
Eu também queria ser músico, e só agora que vou levar isso a sério, depois de perder 20 anos na Torre. Tudo o que eu quero agora é ser feliz.
Busque sua felicidade a todo custo, afinal a gente só vive 1 vez!
Boa Sorte pra você amigo!
Puxa Masonry, boa ideia, quero sim o link desses videos :) Pode passar por MP...eu ainda to aprendendo a mexer em algumas coisas aqui kkk...mas valeu pelas palavras
Avatar do usuário
Space Man
Forista
Forista
Mensagens: 196
Registrado em: 30 Mar 2013 10:13

Re: Minha Apresentação- Space Man

Mensagem não lida por Space Man »

VandersonDaniel escreveu::w3lcome: Space Man!

Gostei da sua apresentação, justamente pq eu me pareço com vc em mtos pontos. Tb tenho 20 anos, fui criado na organização, tenho família TJ, menos o meu pai, q é católico, tenho fama de teocrático e exemplar, amo música, toco teclado, e inclusive conheço todos os cânticos tanto do cancioneiro antigo (o "Cantemos Louvores") como do novo. E tb estou na Torre, por enquanto, só fazendo o papel de "jovem teocrático" q acredita em tudo. Talvez a única diferença mesmo seja minha sexualidade - eu sou hétero. Mas respeito todos os pontos de vista e não tenho nada contra homossexuais ou bissexuais. Antes eu até tinha, devido à minha criação na Torre, mas hj já não faço mais caso dessas coisas.

Com respeito a vc "abrir os olhos" da sua família, creio q o melhor mesmo seja ir devagar. Haja bem visto q é assim q a própria Torre orienta seus adeptos a instruírem seus estudantes nesse sentido. Não irem contando pra suas famílias tudo q "aprendem". Tb acho q não seria bom se vc contasse direto q vc é gay, por causa do preconceito entre as TJs. Sua família ia achar q vc tá usando as chamadas "mentiras sobre a Organização de Jeová" (q na verdade não são mentiras) só pra poder ser desassociado, e daí se ver livre pra namorar outros homens. Por isso, seria melhor primeiro ir plantando sementes de dúvida na cabeça deles, ir revelando aos pouquinhos as verdades sobre a Organização, até eles estarem plenamente convencidos de q a Torre é uma farsa. Aí sim vc poderia se abrir pra eles e assumir sua direção sexual. Eu tb comecei a duvidar das motivações do Corpo Governante devido a assuntos relacionados ao sexo, mas no meu caso foi a masturbação. Eu me masturbava (na verdade ainda me masturbo hehe) e me sentia super culpado, até q fui pesquisar na internet sobre abstinência sexual, e descobri q existem sim más consequências para a abstinência sexual, tanto psicológicas como físicas. Mas daí ficava pensando como será q o Corpo Governante reagiria se alguém falasse isso pra eles. Será q eles aceitariam? Mas daí surgiram outras dúvidas com respeito aos ensinos da Torre, e foi aí q eu conheci esse e outros sites da dissidência. Tb fico pensando como será q eu posso abrir os olhos da minha família com respeito à Torre. Acho q o melhor jeito é esse q eu falei. Só falta agora achar oportunidades.

Força pra vc nos seus planos, estude música, não deixe q a Torre castre seus dons musicais. E boa sorte ao tentar abrir os olhos da sua família. :D1

Fico feliz de saber que tem pessoas como eu aqui, Vanderson..claro que temos sexualidades diferentes, mas isso nao importa...Com respeito á masturbação também cheguei a me culpar, acredita? Meu Deus, eh muita mentira...acho que todo jovem TJ que se masturba se condena...eh triste....Mas pode contar comigo aqui também! Tamo junto nessa luta! :D1
Avatar do usuário
Space Man
Forista
Forista
Mensagens: 196
Registrado em: 30 Mar 2013 10:13

Re: Minha Apresentação- Space Man

Mensagem não lida por Space Man »

gerom escreveu:Seja bem vindo, SpaceMan! :w3lcome:

O espaço aqui serve para desabafar, contar experiências, opinar. Fique a vontade.

Continue compartilhando conosco seus desejos, suas experiências.
Obrigado Gerom...Demorei pra criar coragem de contar minha história..mas já to me sentindo bem melhor aqui do que no Salão, campo e afins...
Avatar do usuário
Space Man
Forista
Forista
Mensagens: 196
Registrado em: 30 Mar 2013 10:13

Re: Minha Apresentação- Space Man

Mensagem não lida por Space Man »

PESSOAL, MUITO OBRIGADO PELAS PALAVRAS!!! OBRIGADO MESMO!! d:5 Já percebi que aqui todos se interessam uns pelos outros de verdade e não porque TEM que fazer!! Me senti muito querido com as palavras de vocês...Valeu mesmo gente!! Todos do fórum podem contar comigo também...aqui um pode apoiar o outro! E podem deixar que vou contando como andam as coisas aqui em casa e na Torre :7 eh nóis kk :8
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 27 visitantes