Apresentação Hermione

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!
Hermione
Forista
Forista
Mensagens: 482
Registrado em: 25 Jan 2014 12:46

Apresentação Hermione

Mensagem não lida por Hermione »

Nasci, como muitos dizem num "lar cristão", minha mãe se batizou quando eu tinha apenas 2 anos de idade, meu pai é descrente e pasmem aos 6 anos eu já era publicadora e já fazia partes na Escola do Ministério.Sempre fui considerada "zelosa " e "exemplar" e já aos 9 anos queria me batizar, eles não aceitaram e me batizei aos 11 anos.Minhas amizades eram com "irmãzinhas", crianças maldosas, e ainda criança fui vítima de calúnias e humilhações.Eita congregação fofoqueira!!! Fui vitimada até pouco antes do fim da minha adolescência. Isso me fez ainda criança vítima de depressão e o mais incrível: eu disfarçava com tanta maestria que ninguém notava. Aos 13 a doença piorou.
Nunca deixei de ser uma aluna exemplar no colégio e achei que o "serviço de Jeová" me ajudaria a superar a doença.Decidi me tornar PR. Pouco depois,a proximidade do vestibular me fez deixar o serviço, além de ter começado a trabalhar. Por ter pensamentos assim, fui começando a ser vista como "enfraquecendo espiritualmente" e "dando margem ao diabo". Além disso,minha profissão exige muitos estudos, viagens etc. Educação Superior sempre foi uma meta, com direito a pós-doutorado fora do país e tudo! Felizmente, meu pai sempre me incentivou a levar os estudos a sério. Aos 17 prestei vestibular para as melhores Universidades Públicas do país e pude até escolher. E, aos 19 anos,no trajeto que fazia até a Faculdade, conheci aquele que viria a ser o amor da minha vida.
Sempre fui uma "cristã" exemplar, nunca havia namorado, extremamente conservadora etc... mas não teve jeito, ele roubou meu coração e decidi enfrentar tudo e todos. Minha mãe deu um baita sermão quando ele foi pedir a minha mão, dizendo que eu era uma TJ, que não era qualquer uma, etc. Minha mãe surtou!Meu pai, não se opôs,afinal,ele é rapaz exemplar, inteligente, bondoso, trabalhador um verdadeiro Gentleman! d:8 E na hora de contar aos anciosos? Cheguei no SR, chamei-os falei e pronto, leram alguns textos e acabou. Foi mais rápido e fácil do que pensei.Acho que quando eles viram a aliança no dedo perceberam que o negócio era sério e que não havia o que fazer...
Minhas horas no campo não eram as mesmas, afinal, fazia 1.000 coisas a semana toda. Minha mãe sempre reclamando. Às vezes íamos a pé ao SR e era uma verdadeira promotoria. Um certo dia, em casa, ela começou a recitar a lista de acusações dizendo que eu era TJ falsa, de nome, etc e eu disse: "Ah, é? - Eu me esforço ao extremo para ir mesmo cansada ao SR e campo e mesmo assim eu não presto? Pois não irei mais!" Ela não levou a sério de início, mas uns 2 meses depois...ela se deu conta e aí começou o inferno, que continua até hoje! Já faz mais de um ano que não vou mais, só fui a comemoração porque acho que se não fosse ela iria passar mal de tanto nervoso e sinceramente não quero isso. Nada mais. Nem assembleias, congressos, absolutamente nada! Sinceramente, estou tão desiludida com tudo, que passo longe de qualquer religião. Fujo de qualquer TJ em qualquer lugar. Minha depressão ainda não está superada e isto trouxe consequências tive um surto depressivo no emprego, passei por muitos médicos,terapeutas e tomei muitos remédios. Já estou melhor mas tenho certeza que foi devido a essa religião.Só podia acontecer isso mesmo. Com o Ensino Superior, nos tornamos seres mais analíticos e a criticidade é desenvolvida com fundamentos teóricos e práticos na medida certa. Daí passamos a não aceitar tudo o que nos é imposto.
Não digo que ainda não tenho sequelas daquele lugar, mas adquiri um alívio e uma paz interior incomparável. Só não sofri mais porque sempre fui "rebelde" e tive amigos "do mundo",amizades de anos, que sempre me amaram e apoiaram. Não me arrependo da decisão que tomei e estou cada dia mais contente com minha vida e minhas realizações. Quanto aos fofoqueiros e difamadores da minha vida, já deixei avisado que sou bem versada quanto aos meus direitos e que se souber de fofoca, vou intimar todo mundo e resolveremos no Tribunal :9
Agradeço imensamente a todos os administradores,moderadores e membros desse fórum. Já o visito a certo tempo e passo várias horas lendo os depoimentos, me identifico e acreditem: choro de tanto rir :1 :1 :1 Espero que minha apresentação e minhas futuras mensagens possam ajudar muitas pessoas a acordarem,assim como este fórum ajudou-me.


Agradecimentos e desculpem pelo texto longo. :D
Hermione.
Avatar do usuário
Exelsius
Forista
Forista
Mensagens: 861
Registrado em: 17 Jul 2012 23:41

Re: Apresentação Hermione

Mensagem não lida por Exelsius »

Bem vinda!
"You live your life, behind the wall, You got no life, not at all." Motorhead
Avatar do usuário
RADAMANTHYS
Forista
Forista
Mensagens: 241
Registrado em: 12 Jul 2011 15:50
Localização: SALÃO DO REINO

Re: Apresentação Hermione

Mensagem não lida por RADAMANTHYS »

:w3lcome:
Avatar do usuário
Detetive Virtual
Forista
Forista
Mensagens: 329
Registrado em: 28 Set 2013 15:14

Re: Apresentação Hermione

Mensagem não lida por Detetive Virtual »

:w3lcome:
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Apresentação Hermione

Mensagem não lida por Debora »

Hermione,

"e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" A sua história novamente traz a tona esta grande verdade. É só pesquisar um pouco e os ensinos da torre caem por terra.
É bom demais saber que fora da torre seu mundo é melhor. Afinal, não são eles que dizem que só é feliz que serve jeová ?

Parabéns querida. Continue tocando sua vida, adquirindo mais conhecimento, preenchendo mais o seu tempo com coisas úteis e com o amor da sua vida.

Seja bem-vinda !!!
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Yeats
Forista
Forista
Mensagens: 844
Registrado em: 24 Out 2013 10:36

Re: Apresentação Hermione

Mensagem não lida por Yeats »

Ora veja, como esta "organização" age... Seus métodos são tão abusivos e invasivos que mesmo em pessoas das mais diferentes constituições e formações passam comumente pelas mesmas situações. Lamentável.

Sinta-se a vontade por aqui :w3lcome:
Participe. :D1
Quem tem língua afiada também corta a própria boca.
Também vem cuspido aquilo que se quer mastigado.
Avatar do usuário
ex TJ com orgulho
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 236
Registrado em: 29 Set 2013 10:44

Re: Apresentação Hermione

Mensagem não lida por ex TJ com orgulho »

acredite, apesar de tudo que voce passou e está passando já é uma vencedora!!!!
:w3lcome:
Avatar do usuário
Abenildo
Administrador
Administrador
Mensagens: 4503
Registrado em: 01 Nov 2008 07:37
Localização: Caruaru-PE
Contato:

Re: Apresentação Hermione

Mensagem não lida por Abenildo »

Seja bem vinda Hermione! Espero que aproveite bem nosso espaço virtual, qualquer coisa, estamos às ordens!
A propósito, qual foi o curso que você fez?
Nós somos madeira de lei que cupim não rói!!!! Ariano Suassuna, Capiba.
Hermione
Forista
Forista
Mensagens: 482
Registrado em: 25 Jan 2014 12:46

Re: Apresentação Hermione

Mensagem não lida por Hermione »

Fiz o Curso de Música!!!Obrigado a todos pelas boas-vindas! :D1
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Apresentação Hermione

Mensagem não lida por kooboo »

Hermione,
eu amei a sua apresentação!
Já gostei de você só de ler essa história.

Olha, te desejo muito sucesso na carreira profissional, nos estudos e no seu love.
E claro, que uma hora sua mãe consiga abrir os olhos também.

Ah, e seja muito bem vinda!
:w3lcome:
[]'s
kooboo

Imagem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 177 visitantes