Apresentação

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!
Avatar do usuário
rafadalmeida
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 6
Registrado em: 06 Dez 2012 17:10

Apresentação

Mensagem não lida por rafadalmeida »

Boa tarde, pessoal.

Já há alguns meses tenho lido os tópicos do fórum, mas apenas no mês passado resolvi me inscrever.

Pelo que percebi, a maioria das pessoas aqui frequentavam (ou ainda frequentam) as reuniões dos Salões do Reino. Meu caso é bem diferente.
Namoro há bastante tempo uma pessoa, cuja família segue esta "religião". Porém, estas pessoas se converteram há alguns anos, não nasceram como membros. Meu namorado até assistiu a algumas reuniões junto a sua mãe, mas não se converteu. Ele faz estudo bíblico esporadicamente (acho que mais por insistência da mãe), mas não demonstra qualquer interesse em passar disso.
Na verdade, antes de conhecê-lo nunca havia tido contato direto com qualquer TJ, apenas aqueles que nos abordam nas ruas. Devo confessar que quando ele me contou sobre a religião de sua família, fiquei um pouco preocupada com a forma como estas pessoas me tratariam, e até se iriam tentar me converter (fui criada na igreja católica, com direito a primeira comunhão e crisma, mas hoje em dia não frequento mais, não por decepção com a religião, mas porque me deparei com algumas situações la dentro que acredito que não deveriam existir dentro de uma igreja). Bem, para minha surpresa, ao conhecer sua mãe me simpatizei bastante com ela. Um pessoa de ótimo coração, muito divertida, e que não demonstrou qualquer interesse pela minha vida espiritual. Da mesma forma, o restante de sua família me pareceu bem simpática, e nos damos muito bem.
Inicialmente, não tinha qualquer conhecimento sobre os Testemunhas de Jeová, apenas sobre a história de serem contra transfusão de sangue. Mas durante meu namoro, me deparei com algumas situações que me fizeram sentir a necessidade de conhecer mais sobre eles, até para poder argumentar caso dissessem algo que eu não concordasse e que viesse a me desrespeitar. Comecei a fazer pesquisas na internet, conheci este fórum e li vários tópicos deles. Me assustei com muita coisa que li aqui, outras tive dificuldade de acreditar. Conheci e li o livro "Crise de Consciência" e vi o filme "Mundos Separados".
Bem, as atitudes de uma pessoa da família em especial me incentivaram a me registrar no fórum, mas demorei a ter coragem para me apresentar. Já fui indiretamente chamada de "mundana" e ouvi várias críticas. Essa pessoa é a típica TJ que li por aqui em alguns relatos: se acha o símbolo da perfeição, muito melhor que as demais apenas por ser TJ e por pregar e ser "a grande conhecedora das escrituras"; segrega, discrimina; seu círculo de amizade se resume às pessoas que frequentam o SR, pois a demais não são dignas disso; critica a tudo e a todos. Mas por trás dessa imagem se esconde uma pessoa fútil, que vive de aparências. Não trabalha, não faz qualquer serviço doméstico, tem uma vida de dondoca e ainda se queixa, só se preocupa em estar bem vestida, arrumada para mostrar para as outras TJs (parece uma disputa de unhas, cabelos e sapatos), torrar o dinheiro do marido no shopping, e por ai vai. As reuniões parecem um desfile de moda e as assembleias uma sessão de fotos. Cada uma delas dá em umas 100 fotos nas redes sociais, mas nenhuma delas da reunião em si, apenas das roupas, das mulheres super arrumadas, dos sapatos, das panelinhas... Tudo isso acaba sendo bem diferente da minha vida. Trabalho muito, sou formada, sempre precisei correr atrás de tudo que quis pois nada me foi dado sem esforço, nasci na favela, mas felizmente não segui o caminho da maioria ali (mérito dos meus pais), acredito que Deus tem me recompensado e abençoado muito (e olha que nem sou TJ, olha, quem diria?!), dou muito valor ao meu suado dinheiro, e acima de tudo, não estou nem ai para a religião das pessoas, tendo caráter já ganha muitos pontos comigo. Gosto de pessoas de pé no chão, e que saibam respeitar os outros e suas diferenças, e não que as julguem ou se achem melhores por qualquer motivo.

Graças a Deus meu namorado não compartilha dessas opiniões, até se irrita muito com elas e algumas situações, preferindo se manter mais afastado para evitar atritos, mas muitas vezes preciso engolir a seco alguns comentários que me irritam e as vezes me ofendem.
Não tenho muito com quem conversar sobre isso, apenas minha mãe, mas ela não conhece nada da religião, então não consegue opinar sobre algumas coisas, e as vezes até acaba falando algumas besteiras sobre. Tenho medo de falar algumas coisas para o meu namorado, por não saber qual será sua reação, pois apesar de ele não frequentar o SR, tem bastante respeito para com as TJs. Já conversei com ele sobre o filme "Mundos Separados", disse que estava pesquisando sobre alguns assuntos a respeito dos TJs, achei o filme e resolvi assistir, e que era bastante interessante e talz, mas não consegui falar sobre as partes mais pesadas do filme, mais críticas, até porque compartilhava de algumas delas.

Enfim, continuo lendo o que as pessoas aqui vêm escrevendo, e pesquisando um pouco mais sobre a religião para poder estar preparada. Nunca se sabe quando vamos precisar.

Abraços a todos.
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Apresentação

Mensagem não lida por kooboo »

seja bem vindo!

:w3lcome:
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: Apresentação

Mensagem não lida por gerom »

Seja bem vinda, Rafadalmenida! :w3lcome:

O fórum está a disposição para receber suas opiniões e impressões, fique a vontade.
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Apresentação

Mensagem não lida por Debora »

Rafa,

Sua história é linda. Parabéns pela garra, determinação, imparcialidade.

Continue pesquisando, compartilhe e troque idéias se assim desejar.

Seja muito bem-vinda !!!
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Jesus Negro
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2806
Registrado em: 13 Abr 2012 19:19
Localização: Céu

Re: Apresentação

Mensagem não lida por Jesus Negro »

Seja bem vinda, Rafadalmenida! :w3lcome:


Parabéns pelas conquistas que vc já alcançou na sua vida! :D2


Desejo-lhe muito sucesso na vida e no amor!

Sinta-se à vontade pra compartilhar suas ideias e seus sentimentos.
Avatar do usuário
The Clansman
Forista
Forista
Mensagens: 256
Registrado em: 14 Nov 2012 04:55

Re: Apresentação

Mensagem não lida por The Clansman »

:w3lcome:
Avatar do usuário
marcos jan
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 167
Registrado em: 30 Dez 2012 16:51

Re: Apresentação

Mensagem não lida por marcos jan »

seja bem vinda

A verdade é sempre desaforada
(August Strindberg)

Avatar do usuário
Thaís
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 879
Registrado em: 27 Jan 2012 00:55
Localização: HELL

Re: Apresentação

Mensagem não lida por Thaís »

Uau,adorei sua apresentação,vc escreve muito bem! Espero que compartilhe conosco suas opiniões e suas experiências. Seja super bem vinda! d:4
Avatar do usuário
erip
Forista
Forista
Mensagens: 538
Registrado em: 09 Out 2009 23:19

Re: Apresentação

Mensagem não lida por erip »

Seja bem vinda :w3lcome: :w3lcome: :w3lcome: :w3lcome: :w3lcome:


Fique a vontade para pesquisar , e também para perguntar , pode abrir um tópico pedindo opiniões e esclarecimentos sobre qualquer assunto que queira saber.

Na minha opinião , acho que vc está agindo corretamente em pequisar e não comentar nada com seu namorado , vc está certa.

Com o passar do tempo , vc poderá falar disso tudo , pouco a pouco , , mas nesse momento ´vc deve pesquisar bastante e dar um tempo a sí própria para "" digerir "" toda essa informação.
As Tjs querem que as pessoas aceitem o estudo bíblico e façam tudo aquilo quem elas mesmas não fariam se caso a situação fosse inversa. E o pior disso tudo , é que as Tjs não aceitariam o estudo de outra religião porque não são permitidas a aceitar.
Avatar do usuário
LOST
Forista
Forista
Mensagens: 459
Registrado em: 30 Jan 2011 18:01
Localização: Lucinda Falls

Re: Apresentação

Mensagem não lida por LOST »

:w3lcome:
Você escreve muito bem e parece ser uma pessoa muito inteligente. Seja bem vinda, e mal posso esperar que você compartilhe mais opiniões e experiências conosco !
" Just because you feel good, it doesn't mean you're right."
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 196 visitantes