Tj7 Pedras que Clamam

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!
ELLIPSIS

Re: Tj7 Pedras que Clamam

Mensagem não lida por ELLIPSIS »

Quem diria....! TJ7 aqui no fórum... :o :o

Saudamos sua chegada ao Fórum. :w3lcome:

Obrigado pelo decisão de se cadastrar e fique a vontade para colaborar com seus comentários.

Não se esqueça de ler as Regras do Fórum

Para pesquisar veja o nosso IndiceEX
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Tj7 Pedras que Clamam

Mensagem não lida por Debora »

TJ7 escreveu: Não posso fazer uma "nova seita" pois a verdadeira seita dos nazarenos ainda existe e é nela que eu quero servir a Deus, e convido você e todos aqui a juntarem-se a mim e outros que estão desejosos de divulgar ao mundo que a verdadeira forma de adoração não é nem neste monto e nem em Jerusalém, mas em espírito e verdade, numa real e vívida liberdade cristã sem crise de consciência. João 4:19-24 Apocalipse 18:4
Se alguém quiser criar outra forma de adoração além da do Cristo, seja amaldiçoado. Gálatas 1:8

Imagem
ok. entendi sua explicação sobre seita mas...eu particularmente, não estou desejosa de " divulgar ao mundo que a verdadeira forma de adoração não é nem neste monto e nem em Jerusalém, mas em espírito e verdade, numa real e vívida liberdade cristã sem crise de consciência".
A propósito, onde se reune este povo para fortalecer sua fé ?

Não entenda como ironia. Tento apenas entender e acompanhar sua linha de raciocínio.
Para mim, viver de bem com deus ou qualquer outro nome que deseje dar, significa de forma simplista cuidar da própria vida e fazer o bem ao próximo.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
TJ7
Forista
Forista
Mensagens: 282
Registrado em: 29 Jan 2013 15:59
Contato:

Re: Tj7 Pedras que Clamam

Mensagem não lida por TJ7 »

Débora, eu respeito sua opinião. Ademais, todo convite tem a possibilidade de ser rejeitado. Você está exercendo seu direito, parabéns.
Este povo existe espalhado em todas as nações, e são todos aqueles que estão cansados de verem a hipocrisia religiosa dentro de denominações ou corporações religiosas.
Estas pessoas se reúnem nas casas particulares, em praças publicas, nas escolas, pelas ruas, em blogs, enfim, onde estiver dois ou três em nome do Cristo.
Espero que estas palavras respondam sua pergunta e, não se preocupe, não entendo como ironia, mas sim como necessidade de ser esclarecida.
Quanto a forma que descreveu o "viver bem", significa isso mesmo que Deus o quer, com o acréscimo de que existem alguns requisitos que ele nos pede mediante aquela que acredito ser sua palavra.
Mateus 24:14

Abraço.
Imagem
https://www.facebook.com/Tj7pedrasqueclamam
(Perfil recente) Só para simpatizantes
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Tj7 Pedras que Clamam

Mensagem não lida por Debora »

TJ7 escreveu: Quanto a forma que descreveu o "viver bem", significa isso mesmo que Deus o quer, com o acréscimo de que existem alguns requisitos que ele nos pede mediante aquela que acredito ser sua palavra.
Mateus 24:14
Abraço.
Este texto bíblico é um dos poucos que ainda tenho em minha memória. Se eu ainda acreditasse ser a bíblia um livro realmente inspirado (por quem quer que seja), diria que este texto pode ser aplicado não literalmente e sim por uma conduta digamos que de certa forma, irrepreensível. Sendo assim, qualquer família politicamente correta, prega as boas novas de deus.

De qualquer forma, nada é imutável. Nem o meu pensamento, nem o seu. Estou errada ?
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: Tj7 Pedras que Clamam

Mensagem não lida por gerom »

Bem vindo TJ7! :w3lcome:

Esperamos que contribua de forma interessante e inteligente com o fórum nos tópicos existentes e nos que poderá abrir.
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
Lord Vader
Forista
Forista
Mensagens: 969
Registrado em: 02 Mar 2011 09:05

Re: Tj7 Pedras que Clamam

Mensagem não lida por Lord Vader »

Oi TJ7, também sou novo aqui.
Eu acompanhava o antigo site pedras que clamam e sempre leio as matérias do novo blog, na parte "privados".
Eu só achei curioso algumas coisas. Eu achei estranho a forma como de repende discordou de TUDO o que defendia no antigo site. Você deu argumentos bíblicos espetaculares sobre a santidade do sangue, se a desassociação era desumano, o tempo dos gentios e até muitas matérias argumentando contra os "opositores", tal como debateu com Fernando Galli. Contra o espírito "parasita" que tais demonstravam e etc. Acho que com certeza nessa época vc já era ciente dos argumentos contrários aos seus (que hoje vc concorda), mas mesmo assim continuava magistralmentre na defesa das crenças TJ's. Acho meio difícil entender como num dia a pessoa acredita num conjunto de ensinos e no outro dia tem uma opinião totalmente diferente. É claro que é compreensível discordância em um ou outro ensino, mas de repente passou a não concordar com várias coisas ao mesmo tempo, como a abstenção de sangue em caso de emergência, sendo que anteriormente postou um artigo chamado "morrer ou trair convicções", concordava que devemos ter uma liderança, assim como havia na época apostólica, hoje discorda. Achava a desassociação com base bílbica (embora discordava em poucos pontos). E outras coisas que hj discorda. Ou seja, dá a impressão que só passou a contrariar tudo o que defendia só por causa de mágoa e ressentimento. A não ser que a intenção desde o início era ganhar a confiança de milhares de TJ's com o site anterior, como realmente ocorreu, já premeditando atrair a si esses "discípulos" com as novas idéias. O que seria um golpe de mestre. Mas só estou presumindo. Não quero ofender. Só acho que mudar radicalmente todo um ponto de vista por causa de ressentimento não seria ideal para mim.

Sabe, eu sou ainda um membro TJ mas não concordo com todos os ensinos. Também acho que a desassociação não é aplicada corretamente, não tenho fé na data malabarista de 1914., tenho minha grande preocupação com mudanças de ensinos que afetam diretmente a vida das TJ's, como no caso do serviço alternativo, frações liberadas, entre outros, onde pessoas se deram mal por aderirem a um ensino que hoje mudou totalmente, as frustrações ocasionadas pelas expectativas em datas e etc. Mas mesmo assim eu acho que muitos ensinos são corretos e que ainda nos diferenciam dos outros grupos cristãos. Eu confesso que hoje não aceito tudo o que vem do CG sem questionar. Retenho o que acho que é certo. Não acho que só TJ's se salvarão e o restante aniquilado. To analisando muitas coisas atualmente. Penso muito nos meus filhos também. Acho que incutir nos meus filhos os valores bíblicos sempre exortados nas reuniões e congressos vai fazer bem à eles. Não sei se conseguiria isso sozinho, à parte. Tenho grande receio de minha filha ser uma dessas com saia mostrando parte da nádega e grávida aos 12 anos, ou meus filho ser um funkeiro maconheiro ou coisa do tipo. Acho a influência dentro da organização boa para eles, por isso to pesando muito na balança minha atitudes. Mas tenho que ser sincero e confessar que a "morte social' me prejudicaria bastante também psicologicamente. Praticamente todos os meus amigos são TJ's, e são companhias muito boas e sadias por sinal. Também sou divorciado e fico pensando se uma mulher "não TJ" seria uma boa escolha em termos de futura esposa, pois os valores cristãos hoje estão bem defasados e não sei se uma mulher "do mundo" seria uma boa rsrs.
Acabei usando o espaço de boas vindas para desabafar um pouco, desculpe. Também tenho que me apresentar, pois sou novo, e vou colocar um pouco do que disse aqui também, para que saibam das minha inquietações. Inquietações estas que não posso comentar com meus amigos TJ's, se não já viu né. Até mais
"Demore o tempo que for para decidir o que você quer da vida, e depois que decidir não recue ante nenhum pretexto, porque o mundo tentará te dissuadir" (Friedrich Nietzsche)
Avatar do usuário
Lord Vader
Forista
Forista
Mensagens: 969
Registrado em: 02 Mar 2011 09:05

Re: Tj7 Pedras que Clamam

Mensagem não lida por Lord Vader »

só explicando. Qdo digo que sou novo, é porque me cadastrei em 2011 mas depois disso nunca mais entrei. Hj paraticamente é o primeiro dia que participo
"Demore o tempo que for para decidir o que você quer da vida, e depois que decidir não recue ante nenhum pretexto, porque o mundo tentará te dissuadir" (Friedrich Nietzsche)
Avatar do usuário
unknowngirl77
Forista
Forista
Mensagens: 359
Registrado em: 20 Jan 2013 11:34

Re: Tj7 Pedras que Clamam

Mensagem não lida por unknowngirl77 »

Seja bem vindo, Tj7!
Teu site ja me ajudou bastante... Que vc passe suas ideias COERENTES para nos e que nos ajude com seus comentarios!
"Não é pudor não, p*%#! Vocês já viram a merda da foto!"

Santaninha
Avatar do usuário
Eduardo.TJ
Forista
Forista
Mensagens: 2093
Registrado em: 28 Ago 2011 11:32
Localização: Algum lugar do Brasil

Re: Tj7 Pedras que Clamam

Mensagem não lida por Eduardo.TJ »

Lord Vader escreveu:Oi TJ7, também sou novo aqui.
Eu acompanhava o antigo site pedras que clamam e sempre leio as matérias do novo blog, na parte "privados".
Eu só achei curioso algumas coisas. Eu achei estranho a forma como de repende discordou de TUDO o que defendia no antigo site. Você deu argumentos bíblicos espetaculares sobre a santidade do sangue, se a desassociação era desumano, o tempo dos gentios e até muitas matérias argumentando contra os "opositores", tal como debateu com Fernando Galli. Contra o espírito "parasita" que tais demonstravam e etc. Acho que com certeza nessa época vc já era ciente dos argumentos contrários aos seus (que hoje vc concorda), mas mesmo assim continuava magistralmentre na defesa das crenças TJ's. Acho meio difícil entender como num dia a pessoa acredita num conjunto de ensinos e no outro dia tem uma opinião totalmente diferente. É claro que é compreensível discordância em um ou outro ensino, mas de repente passou a não concordar com várias coisas ao mesmo tempo, como a abstenção de sangue em caso de emergência, sendo que anteriormente postou um artigo chamado "morrer ou trair convicções", concordava que devemos ter uma liderança, assim como havia na época apostólica, hoje discorda. Achava a desassociação com base bílbica (embora discordava em poucos pontos). E outras coisas que hj discorda. Ou seja, dá a impressão que só passou a contrariar tudo o que defendia só por causa de mágoa e ressentimento. A não ser que a intenção desde o início era ganhar a confiança de milhares de TJ's com o site anterior, como realmente ocorreu, já premeditando atrair a si esses "discípulos" com as novas idéias. O que seria um golpe de mestre. Mas só estou presumindo. Não quero ofender. Só acho que mudar radicalmente todo um ponto de vista por causa de ressentimento não seria ideal para mim.

Sabe, eu sou ainda um membro TJ mas não concordo com todos os ensinos. Também acho que a desassociação não é aplicada corretamente, não tenho fé na data malabarista de 1914., tenho minha grande preocupação com mudanças de ensinos que afetam diretmente a vida das TJ's, como no caso do serviço alternativo, frações liberadas, entre outros, onde pessoas se deram mal por aderirem a um ensino que hoje mudou totalmente, as frustrações ocasionadas pelas expectativas em datas e etc. Mas mesmo assim eu acho que muitos ensinos são corretos e que ainda nos diferenciam dos outros grupos cristãos. Eu confesso que hoje não aceito tudo o que vem do CG sem questionar. Retenho o que acho que é certo. Não acho que só TJ's se salvarão e o restante aniquilado. To analisando muitas coisas atualmente. Penso muito nos meus filhos também. Acho que incutir nos meus filhos os valores bíblicos sempre exortados nas reuniões e congressos vai fazer bem à eles. Não sei se conseguiria isso sozinho, à parte. Tenho grande receio de minha filha ser uma dessas com saia mostrando parte da nádega e grávida aos 12 anos, ou meus filho ser um funkeiro maconheiro ou coisa do tipo. Acho a influência dentro da organização boa para eles, por isso to pesando muito na balança minha atitudes. Mas tenho que ser sincero e confessar que a "morte social' me prejudicaria bastante também psicologicamente. Praticamente todos os meus amigos são TJ's, e são companhias muito boas e sadias por sinal. Também sou divorciado e fico pensando se uma mulher "não TJ" seria uma boa escolha em termos de futura esposa, pois os valores cristãos hoje estão bem defasados e não sei se uma mulher "do mundo" seria uma boa rsrs.
Acabei usando o espaço de boas vindas para desabafar um pouco, desculpe. Também tenho que me apresentar, pois sou novo, e vou colocar um pouco do que disse aqui também, para que saibam das minha inquietações. Inquietações estas que não posso comentar com meus amigos TJ's, se não já viu né. Até mais


Fala aí, Vader. :)
A pergunta não foi pra mim, desculpa então eu meter a colher um pouco. Mas tipo assim: pode ter acontecido com ele o que aconteceu comigo. Eu quando me cadastrei aqui, só estava convencido de que as TJs estavam vacilando (e feio) na questão da desassociação. Mas hoje em dia: Eu não vou nem no Salão que é pra não ficar doente das ideias de novo! (Com todo respeito ao povo TJ, mas 99% deles abdicaram do direito de pensarem por si mesmos e isso é uma doença, no meu modo de ver)

Achei legal o seu apego a algo que considera bom pra você. E se te faz bem, cara, continua!
No entanto, queria dar minha opinião também no que você falou com relação a seus filhos. A questão de eles não seguirem uma carreira religiosa e irem pro mau caminho.

Olha só, por experiência própria: Quando aprendi a "verdade" (?) eu já era bem crescido. Era maior de idade. Nem por isso, como "mundano" eu fiz coisas erradas. Entrei pra organização sem jamais ter me metido em bebedeiras, orgias, drogas. Nem cometi atos delinquentes.

O segredo?
EDUCAÇÃO!

Meus pais, mesmo sem os tais "princípios bíblicos" me guiaram no caminho em que eu deveria andar. E eu segui esse caminho. Foi muito fácil pra mim, me tornar TJ, porque eu não tive que largar vícios. E como eu, sei que tem tantos outros que chegam na organização iguais a mim.

Veja, não estou falando isso pra querer dizer que você saia de vez da religião TJ. Fique lá, se é o que vc gosta. Pelo menos você não está enganado com os ensinos errados. Que lá tem coisa boa, eu reconheço que tem. Tem muito TJ gente boa, de bom coração, de bom ânimo. Assim como tem em outros lugares.

Só não acredite, que o futuro dos seus filhos depende da religião ou da Bíblia. Se o papai aí não conversar com as crianças, sua filha, mesmo com todo o ensino bíblico/tj, vai vestir uma saia que vai te fazer pirar. Se o papai aí não conversar com as crianças, eles poderão sim, um dia usar drogas. Eu também tenho um filho. E mesmo pequenininho eu já ensino pra ele, coisas como por exemplo o sexo. Isso a Torre ensina correto. E eu sigo até hoje. Fale de um modo que a criança entenda, mas FALE! Claro que esse conselho dela, não vem de Jeová. Tá cheio de psicólogo por aí falando pra você fazer isso com seus filhos.

Meu filho sabe que ninguém está autorizado, por exemplo, a fazer carinho nas partes íntimas dele: piu-piu, bumbum... Só quem pode mexer lá é a vovó, o papai e a mamãe, QUANDO FOR ABSOLUTAMENTE necessário que se mexa. Então, sei que conforme ele for crescendo, sei que vou continuar falando sobre esse assunto e sobre outros com ele. Drogas, bebidas alcóolicas. Tá tudo na minha agenda. Não vou no Salão... Mas sou pai. Sou responsável pelo ser humano que ele vai ser no futuro e sou responsável pelo que vai acontecer de bom ou de ruim com ele.


Falei muito também, mas acho que você entendeu o que eu quis passar.
:)

Abraços.
_________________________________
Apenas as Testemunhas de Jeová não conhecem as Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Lord Vader
Forista
Forista
Mensagens: 969
Registrado em: 02 Mar 2011 09:05

Re: Tj7 Pedras que Clamam

Mensagem não lida por Lord Vader »

Valeu Eduardo. Legal mesmo a sua opinião.
"Demore o tempo que for para decidir o que você quer da vida, e depois que decidir não recue ante nenhum pretexto, porque o mundo tentará te dissuadir" (Friedrich Nietzsche)
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes