Tj7 Pedras que Clamam

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!
Avatar do usuário
TJ7
Forista
Forista
Mensagens: 282
Registrado em: 29 Jan 2013 15:59
Contato:

Tj7 Pedras que Clamam

Mensagem não lida por TJ7 »

Olá, meu nome é Josué e eu me registrei no fórum pelo simples motivo de poder ter maior acessibilidade à algumas informações as quais julgo necessárias.
Eu já o visitava de tempo em tempos como usuário não registrado, mas agora decidi que não haveria nenhum problema de estar registrado de fato.
Não tenho objetivo de criticar pessoas de organizações religiosas, pelo menos não de forma negativa (destrutiva) mas sim de forma positiva (construtiva).
Estar associado ao fórum de modo algum significa que eu concordo com todas as ações que ocorrem aqui dentro, mas igualmente não significa que eu me posiciono contra todos os que estão aqui dentro e nem que eu desperceba alguns objetivos sinceros e nobres.

Bem, sou também autor do site Tj7 https://sites.google.com/site/atestemunhadejeova/home o qual tem servido a algumas pessoas no que diz respeito auxilia-las em algumas questões doutrinais.
Já utilizei-o por muito tempo defendendo algumas questões sob as quais hoje discordo, mas igualmente permaneci constante nos ensinos fundamentais das Escrituras que acredito serem imutáveis.
Não entrei aqui para debater, discutir e muito menos perseguir alguém. Como já disse, busco informações que julgo importante.

Agradeço a todos os que me receberem bem e peço desculpas àqueles que não gostam de mim.

Um abraço a todos.

Imagem
Imagem
https://www.facebook.com/Tj7pedrasqueclamam
(Perfil recente) Só para simpatizantes
Jesus Negro
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2806
Registrado em: 13 Abr 2012 19:19
Localização: Céu

Re: Tj7 Pedras que Clamam

Mensagem não lida por Jesus Negro »

Seja bem vindo TJ7.
:w3lcome:
Quanto mais pessoas puderem contribuir pra que sejam apresentadas as "várias faces da realidade", melhor!

Imagem
Avatar do usuário
De olhos abertos
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 6385
Registrado em: 18 Nov 2009 10:07
Localização: São Paulo - SP

Re: Tj7 Pedras que Clamam

Mensagem não lida por De olhos abertos »

Bem-vindo.
Você é Testemunha de Jeová?
Avatar do usuário
hibridizado
Forista
Forista
Mensagens: 1588
Registrado em: 24 Jul 2010 09:04
Localização: Em casa

Re: Tj7 Pedras que Clamam

Mensagem não lida por hibridizado »

TJ7 escreveu: Já utilizei-o por muito tempo defendendo algumas questões sob as quais hoje discordo, mas igualmente permaneci constante nos ensinos fundamentais das Escrituras que acredito serem imutáveis.
Não entrei aqui para debater, discutir e muito menos perseguir alguém. Como já disse, busco informações que julgo importante.

Agradeço a todos os que me receberem bem e peço desculpas àqueles que não gostam de mim.

Um abraço a todos.

Imagem

Vou falar por mim. MUITO BEM VINDO!!!!!!

Tem uma turminha em minha congregação que sempre trouxe informações de seu site para discussão, lembro que rendeu excelentes debates entre nós. Lembro de um sobre a origem do tempo, que embora eu discorde, dentro da lógica da Bíblia me fez sentido.

Continua como TJ ou estás no estado híbrido? Digo sem ser no sentido pejorativo.
Mas é que lá em cima
Lá na beira da piscina,
Olhando simples mortais,
Das alturas fazem escrituras
E não me perguntam se é pouco ou demais.
Avatar do usuário
AntonioMadaleno
Forista
Forista
Mensagens: 2686
Registrado em: 15 Nov 2008 18:03
Localização: Lisboa
Contato:

Re: Tj7 Pedras que Clamam

Mensagem não lida por AntonioMadaleno »

Josué, posso saber o que você discorda na organização?

E já agora, bem-vindo!
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Tj7 Pedras que Clamam

Mensagem não lida por kooboo »

TJ7,

como disse no outro tópico, fui bem recebido quando visitei seu blog, e desejo que seja bem recebido aqui também.

Seja bem vindo!
E assim como você espera que o fórum te ajude com informações, esperamos que você também seja um bom colaborador por aqui.

Abraços!
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
TJ7
Forista
Forista
Mensagens: 282
Registrado em: 29 Jan 2013 15:59
Contato:

Re: Tj7 Pedras que Clamam

Mensagem não lida por TJ7 »

Deixei de ser parte da corporação Torre de Vigia no ano de 2007, durante todo período em que as outras Testemunhas de Jeová entravam em contato comigo eu estava fora da congregação da Torre.
Eu nunca deixei de estar associado com elas, pois ia sempre aos salões, de modo que quando me perguntavam via e-mail se eu era Testemunha de Jeová, respondia aquilo que estava em meu coração e mente: Sim, sou.
Frequenta o Salão do Reino? Sim frequento. É ancião ou servo? Sou servo (Dizia isso porque de fato eu me fiz de servo que ministra aos que entravam em contato comigo via net, e fui servo dentro da corporação)
Durante mais de dois anos recebia e-mails de pessoas agradecendo minhas ajudas, dizendo que este site havia sido a resposta a suas orações, além de muitos outros elogios que nunca me desviaram da realidade.
"Os mesmos que te aplaudem hoje, são os que te jogarão pedra amanhã." Hoje recebo menos elogio, embora tenha muitos que entendem a questão, mas o espírito de Nicodemos os envolve.

Mas eu defendia e defendo alguns pontos convergentes entre eu e elas, como também sempre tive pontos divergentes. Aliás, em toda denominação religiosa tem alguns pontos que podem ser defendidos e outros os quais discordamos.
O motivo pelo qual sai da congregação não foi devido a dúvidas e sim por um erro (pecado) pessoal mesmo. Mas quem não comete erro? Como eu desejava voltar a congregação da Torre de Vigia mas devia esperar o período especifico para ser readmitido, decidi que poderia dar prosseguimento ao ministério por meio de um site, pois não seria uma ação disciplinar que me impediria de continuar levando aquilo que aceitava ser a verdade as pessoas.
Dei entrada na net ao site em 2010, sendo que ele era resultado de uma página off line criada desde 2003 enquanto ainda era parte da corporação Torre de Vigia que me servia de página de arquivamento pessoal.

Eu não mais voltei a congregação devido a forma como me tratavam como desassociado, pois eu já estava apto para voltar a congregação mas percebia que para voltar, deveria ter minha liberdade de expressão cortada, a qual se manifestava por meio do site. Eu também não estava mais podendo ser complacente com certos métodos de tratamentos os quais deveria ter para com desassociados além de questões doutrinais que eu via não terem mais como eu defender ou sustentar. Cheguei a conclusão de Babilônia não se refere as religiões mundiais fora uma, mas sim a todas as formas institucionais e corporações religiosas, Tema de meu ultimo artigo: "Alerta ao Mundo", o qual acredito ser necessário espalhar por todos os meios possíveis. Sou casado, não tenho filhos e vivo feliz numa cidade do Rio Grande do Sul, próximo de Porto Alegre. Fui evangélico durante uns 6 ou 8 anos, e obreiro de uma igreja pentecostal.
Passei por todas as experiências que um religioso pentecostal passa, até mesmo as subjetivas.

Não me considero hibrido como perguntaste, apenas reconheço que podemos achar coisas boas em lugares mais imprevisíveis, de modo que não ataco as pessoas religiosas, pois aprendi com Católicos, Testemunhas de Jeová, Adventistas, Evangélicos e com Mórmons, de modo que o resultado desta mescla, é que decidi ser CRISTÃO. Apenas isso. Eu busco sempre aprender, e sei que nesta busca, devo estar disposto a nunca para de andar.

Imagem
Imagem
https://www.facebook.com/Tj7pedrasqueclamam
(Perfil recente) Só para simpatizantes
Avatar do usuário
LEAthermoUTh
Forista
Forista
Mensagens: 992
Registrado em: 16 Jul 2012 21:53
Localização: Curitiba
Contato:

Re: Tj7 Pedras que Clamam

Mensagem não lida por LEAthermoUTh »

Muito bem vindo...
É tão interessante ter o famoso Tj7 aqui neste fórum.
parabéns pela coragem em se identificar.
Minha pergunta:
O que acha do entendimento das 'autoridades superiores'? o que acha da maneira como a STV tratou do assunto? Qual o seu entendimento?

Mais uma vez, sinta-se bem acolhido.
"Quem manda no tempo é o céu.
Quem manda no céu é Deus.
Quem manda em Deus é o Homem."

Vanguart, Homem-deus.
exatoverdade
Forista
Forista
Mensagens: 285
Registrado em: 13 Out 2012 18:09
Contato:

Re: Tj7 Pedras que Clamam

Mensagem não lida por exatoverdade »

Mateus 23:11 Mas o maior dentre vós tem de ser o vosso ministro [escravo / rebaixado] . 12 Quem se enaltecer, será humilhado, e quem se humilhar, será enaltecido.

Sentinela 15 Novembro 2012
3 O termo grego traduzido “menor” significa alguém que é modesto, humilde, insignificante ou de pouco prestígio e influência.

Melhor que saber "o termo grego" é viver o que se prega com os lábios [e papel e tinta]. (Mateus 15:7-9)

Abs,
Paulo
http://exatoverdade.blogspot.com.br/
Avatar do usuário
Eduardo.TJ
Forista
Forista
Mensagens: 2093
Registrado em: 28 Ago 2011 11:32
Localização: Algum lugar do Brasil

Re: Tj7 Pedras que Clamam

Mensagem não lida por Eduardo.TJ »

d:7

UAU!
QUE APRESENTAÇÃO, MEU IRMÃO!!!
SEJA MUITO BEM VINDO.

Vou dar uma boa pesquisada no seu site.
Amigo, falo por mim: Eu entrei aqui como Testemunha de Jeová. Falei isso na minha apresentação, além de outras besteiras também. Fui muito bem recebido. De início eu não concordava com 90% do que se falava neste fórum. Mas resolvi ignorar o sarcasmo presente (que hoje, muitas vezes eu uso também) e pesquisei os assuntos abordados até me convencer do mesmo que você:
Cheguei a conclusão de Babilônia não se refere as religiões mundiais fora uma, mas sim a todas as formas institucionais e corporações religiosas

Olha, foi isso o que o R. Franz falou em seus dois livros! Sobre instituições religiosas. É isso o que o meu tio o JOSÉ HORUS que é cadastrado no fórum também, mas vem muito pouco aqui também fala! Jesus nunca instituiu uma organização milionária. Isso é coisa do ser humano.

Seja muito bem vindo, amigo.
A casa é sua também.
:)
_________________________________
Apenas as Testemunhas de Jeová não conhecem as Testemunhas de Jeová.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Daenerys e 38 visitantes