Como ferrar o "inferravel"?

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!
Responder
Avatar do usuário
Aprendiz de Cristo
Forista
Forista
Mensagens: 1018
Registrado em: 08 Ago 2009 16:55

Re: Como ferrar o "inferravel"?

Mensagem não lida por Aprendiz de Cristo »

Eduardo.TJ escreveu:
Aprendiz de Cristo escreveu:
Eduardo.TJ escreveu:
Aprendiz de Cristo escreveu:
Eduardo.TJ escreveu:
kooboo escreveu:
E aí lá vai o irmão Eduardo raciocinar que cada caso é um caso. Teoricamente sim, era pra ser o mesmo resultado. Mas isso não é uma regra!
Ainda bem que é tudo orientado pelo Espírito Santo rsrs

Koboo, tá mais pra espírito manco!
Olá Eduardo,

E nesse seu raciocinar... vc não questionava/te incomodava a AUSÊNCIA do Espirito de Cristo (Falo não só dessas situações, mas na tua próopria vida). :?:

Pq se tú não tinha acesso a Ele, então pq dizia ser orientado por Ele? ou vc não tinha acesso e achava que só a Torre podia ? :? :?


Um abraço,
Aprendiz de Cristo


kkkk...
Boa pergunta.. rsrsrs.

Não amigo Aprendiz, eu não questionava porque eu nunca achei quando era "TJ carola" que eu ia ouvir a voz do espírito santo. Quem ouve vozes é doente, cara! Eu sou do mesmo pensamento do dr. House: "Se você fala com Deus, você é religioso. Se Deus fala com você, você é doente!" E Ponto Final. :)
Eu achava que o espírito me orientaria por meio do meu entendimento. Orava pra que ele direcionasse a minha visão das coisas independentemente do que os outros anciãos ou superintendentes achassem. Por isso eu era tão osso duro de roer em muita coisa.

Eu não ia pra uma comissão ou outra reunião de ancião qualquer achando que o 'céu ia abrir e ia descer uma pomba do céu", por assim dizer .

Igualmente, achava que jeová orientava a torre por meio do CG da mesma forma.
Nada além disso.

Espero ter explicado. :)
Eita, irmão, é preciso muuuuita fé... para achar que está sendo guiado por Deus, sem conseguir perceber a sua ação :o :o :o
sem conseguir ao longo de um tempo reconhecer e compreender o seu agir, desculpe-me mas realmente não entendo... e isto deve-se a capacidade de raciocínio que vc citou acima rsrsrs.

Sério... Pq como é que acontecia por exemplo...???:

O Vinde a mim de Cristo, ou vc nunca precisou dEle :o?????
O Senhor nunca deu refrigério a tua alma?? :shock:
O Senhor nunca te corrigiu???
Nunca precisou dEle para perdoar algo realmente sério?
E os Dons Espirituais ??? E o Fruto do Espirito na tua própria vida?
E o novo nascimento?? E a experiência do Batismo???
Tá... vou parar... só mais essa, tá?:

E qdo vc passava por alguma tribulação?
A Bíblia diz claramente que:

3 E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência,
4 E a paciência a experiência, e a experiência a esperança.
5 E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.


É manco mesmo esse espirito da torre...
Masss vc nunca sentiu o amor de Deus???
E não estranhou??
Sim pq Tj lê a Bíblia, não é? Então, ainda que teoricamente vc sabia o que deveria acontecer :? :? Ou não?

Entretanto... vc está dizendo que não teve uma única experiência com Deus, que a Palavra dEle nunca se cumpriu em vc??? - Só a palavra do CG?? - E por alguma razão vc achava(raciocinava) que isso era normal???

Irmãozinho amado... desculpe-me mas eu realmente não compreendo, a tua compreensão disso tudo.

Acho que agora eu compreendo o que vcs chamam de fé cega.
Pq é preciso muita fé para crer desta forma :o :cry: :( :? :shock:
Sendo que é Cristo, o Autor e consumador da nossa fé.

Eduardo, desculpe-me pelo sumiço e tbm não tive intenção de ofendê-lo, mas não da pra entender... oh... irmão foi vc quem disse que raciocinava rsrsrs


Um abraço,
Aprendiz de Cristo



Bem, aprendiz.
Primeiro, você está descontextualizando o verbo "Raciocinar" que eu usei no que eu escrevi. Para resgatar: Eu contei uma história para mostrar que cada caso é um caso. Eu o fiz porque entendi ser pertinente com o assunto, e de fato é! Até mesmo na bíblia que você tanto defende vemos por exemplo coisas como Deus mandar matar um cara que catou gravetos, mas esse mesmo Deus perdoou um pecado muito maior e horroroso que foi o de Davi. :shock:

Absurdo, alguns acham, né?
Mas aí você pode responder: Bom! É... Cada caso, é um caso!

A Paz do Senhor Jesus, Eduardo,

Não, eu não diria que cada caso é um caso, mas que cada pessoa, é uma pessoa!



Concordo com você na questão de sentir "Deus agir".
Sabe, Aprendiz, eu tenho algumas coisas muito pessoais na minha vida que me dizem que ALI, Deus falou comigo. Não vou expor, porque isso entregaria minha identidade. Mas por outro lado, isso também pode ter explicação no âmbito psicológico, no âmbito fé sem provas, fé cega, e o "kct A4".
Não, não precisa se expor amigo, sei perfeitamente que Ele falou contigo :D :D - e isso é até "comum" qdo se recebe a Cristo como Senhor/se busca ter comunhão com Ele, a Palavra começa a se cumprir na vida da pessoa... Masss, esta é a minha certeza, vc pode dar a explicação que quiser... entretanto, considere a possibilidade de que a sua fé... não na Torre, mas em Deus tem sido muuuito combatida. Outra coisa, a sua atuação no caso citado... bem como a explicação que vc dá para Justificá-la, não é pensamento humano, eu tenho essa visão e conheço a sua origem: É Cristo:
Quando os teus juízos reinam na terra os moradores do mundo aprendem justiça
(Is 26:9b)


Vou te colocar o que penso (baseada na minha experiência com o Senhor): Você orava/confiava que Ele orientaria tuas decisões... certo? Compreenda... se Deus “despejasse” o "pacote da decisão" no teu entendimento a fim de que o teu julgamento fosse de acordo a vontade dEle, e esse "pacote" não tivesse nada a ver com a tua própria pessoa, seria muito estranho, de certa forma ele estaria te robotizando... e Ele não faz assim. Ele primeiro te transforma, muda o teu pensar, o teu sentir... flui através de vc, para que vc seja luz. Não se engane, o nome disso é graça. Essa obra só Ele faz... a semente do perdão e da compreensão é uma semente muuuito combatida, sabe pq? Pq ela dá muuuitos frutos.

Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento.
(Mt 9:13)



Pow, mas no quê eu concordo então com você? Eu concordo que eu confiava muito no Corpo Governante e, por isso, muitas vezes abri mão de pensar no sentido da distorção que você deu ao verbo (Raciocinar). Eu me orgulho disso? Não, jamais! Me orgulhar de quê? De decidir a vida de um irmão (a) com base num tal de KS supostamente baseado na Bíblia? Me orgulhar de orar a Deus para abençoar o Corpo Governante quando este corpo governante só faz merda, uma atrás da outra? Me orgulhar de orar a Deus pra guiar o meu julgamento sobre outros que apenas precisavam de ajuda, e depois constatar que com base nas observações desse mesmo KS, eu infelizmente dava parecer positivo na desassociação de alguns?

Não, Aprendiz, eu não me orgulho de nada disso!
Mas veja bem: Eu era uma vítima. Como a maioria aqui já foi. Eu acreditava que aquilo era a verdade. Eu achava sim, que Jeová (o nenezão com o pirulitão na mão) estava comigo dia e noite. Eu acordei, Aprendiz. Acordei numa bosta de Inferno! Nil do filme Matrix, sabe qual é?

Por isso, acho muito fácil (e até certo ponto curioso) hoje vir alguém aqui e me perguntar o que me perguntou, sendo estas, perguntas supostamente de um tipo qualquer de xeque-mate! Não Aprendiz, não é assim que se faz. Isso não induz ninguém a lugar nenhum. Até porque quando passei estas experiências, você não estava lá para ver como era. Não estava ali no meu lugar, com a vida de uma pessoa na mão, tendo que decidir e acreditando que aquilo era a droga da vontade de deus! É como diz uma pessoa muito querida pra mim que é forista aqui e me conhece lá fora: "Quem vê de fora, vê melhor!" Muito fácil mesmo perguntar tudo isso agora que você também saiu da ceguidão que é estar sob a sombra da torre!

Veja bem, não estou ofendido.
Estou só conversando. :)

Para finalizar: Hoje, estou usando minha faculdade de raciocínio no sentido que você aplicou. E uma das coisas que minha faculdade me manda fazer é ficar longe de qualquer organização instituída que afirme representar o cara lá de cima! Ele é Deus. É o super-homem Todo Poderoso! Não precisa de um bando de puxa-saco dizendo que gosta dele. Ele dá a vida pra quem quiser.

Pensar assim como eu penso hoje, pode ser - a partir do seu ponto de vista particular - uma atitude errada. Eu agradeço de coração sua preocupação e amor. Só que mesmo assim, eu estou usando minha faculdade de pensamento para decidir. O meu "livre-arbítrio", que de acordo com a bíblia é só uma questão filosófica, não uma coisa realmente prática. Eu a uso na prática!

Eu quero que deus fique no lugar dele e deixe eu cuidar da minha vida!
Se ele não é nem capaz de impedir que religiões como a Torre de Vigia nasçam e floresçam pelo mundo todo, então ele não é capaz de fazer nada do que ele fala. Pra mim, ele é só um político prometendo saneamento básico pra população a fim de ser eleito, mas que não cumpre nada do que fala depois. (Ah claro!! Os religiosos vão dizer aqui que ele apenas não faz porque não quer! Então pra mim, é pior ainda. Ele é complacente com a cretinice aguda)

Um abraço.
:)


É... amigo, desta vez não te fiz sorrir... não é? Quem manda elogiar tanto rsrsrs... Tá... se precisar posso pedir perdão... masss, Eduardo, “amigo, não é aquele que dá um tapinha nas costas e concorda contigo em tudo”, não é? por outro lado, é preciso ter cuidado... tipo..."tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas"... Enfim, eu não gosto de magoar as pessoas :sa8: . Mas não te confrontei para me impor e muito menos pq eu quisesse sair ganhando... é tanto que prefiro “deixar” você mandar suas “balas” no meu Deus, pq sei que ele me capacita a compreender, do que sair batendo de frente e magoando a vc ou a qq outro aqui. Mas é que se tornou incompreensível... e tomou um rumo pessoal... pois pra saber se o Espírito Santo de Deus agia na sua vida, apesar das suas afirmações em contrário não poderia ser de outra forma... Posso ter parecido dura ao te confrontar(até tentei brincar...) e aí vc tem razão eu não sei exatamente em que momentos Ele se manifestou a vc, seguramente dentro de situações difíceis... é... é na tribulação que o homem conhece Deus.

Mas a questão aquí, xeque-mate se vc preferir... é se Deus de alguma forma se manifestou a vc como pessoa, como ovelha... e isto, dentro de seja lá qual tenha sido a(s) circunstância(s) da sua vida e não como Ancião TJ. As perguntas foram todas focadas em Intimidade, em experiências com Deus. Compreendeu? Pq já que essas experiências existiram como está escrito, então, o Espírito Santo de Deus não é manco, vc é que no meio da confusão que isso td se tornou, não conseguia(e) compreender o agir de Deus.


E que fique claro que eu não estou lhe criticando, não estou lhe cobrando nada entendeu? Talvez, vc se cobre, mas não eu. E que direito teria eu de fazê-lo??? Nenhum! Aliás, nem a vc, nem a ninguém aqui, pq sei que as pessoas foram enganadas. Além do mais, aqui passa-se a ideia de que elas acabam não pensando mais por sí mesmas, mas aí... vem vc analisando a situação e... Bem, sempre estranhei justamente isso: Se Deus não agia(e) eles não estranham?? Acham isso normal?? Entendeu? Mas eu sei que vc não tinha como perceber a teia em que havia caído.


Quanto a mim, nunca estive debaixo da sombra da Torre, isto é, nunca fui Tj, irmão. Sou crente.

Quanto a Matrix...

Cristo é um mito? É... essa é uma possibilidade, por outro lado...

Se Cristo é a Verdade, então, amigo, a Matrix não se restringe aos muros impostos pelo controle mental/doutrinário da Torre de Vigia. E aí pra tirar o homem de dentro das Matrix´s, Ele tem que tirar as Matrixs de dentro do homem.


PS: Peço desculpas a todos... por desviar um pouco o tema, mas estava devendo esta resposta ao Eduardo.

Um gde abraço,
Aprendiz de Cristo
Se Jeová que é Bom, destrói a família. O que é que fica pro diabo? :roll:
Haverá mãe que possa esquecer seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Contudo, ainda que ela se esquecesse, Eu jamais me esquecerei de ti!
(Is 49:15)
Avatar do usuário
SilvaRV
Sem Apresentação
Sem Apresentação
Mensagens: 1303
Registrado em: 11 Abr 2013 18:39

Re: Como ferrar o "inferravel"?

Mensagem não lida por SilvaRV »

Seja bem vinda!!!
Sua situação é muito delicada, eu acho que mesmo que vc escreva pra Betel não vaio dar em nada, já que X tem anciãos nas mãos dele e Betel tende a não acreditar em denúncias feitas contra anciãos, mas me diz uma coisa, vc foi desassociada ok? vc quer esclarecer as coisas para ser readmitida ou só quer mostrar pro povo que X não é santinho coisa nenhuma? se vc quiser voltar pra Torre segue um conselho: não volte, rsrs, aquilo lá é uma máfia minha filha, se mesmo assim quiser voltar tente falar com o SD, acho q ele poderia ouvir seu caso, pq ele está acima do SC, me corrija se eu estiver errada, agora se vc não quer voltar, e quer desmascarar X faça como disseram aí em cima, escreva cartas com seu caso e distribua para o maior número de pessoas possível, e outra, será que ele não andou fornicando com mais ninguém? outra menina poderia confirmar que ele é pegador, hehehe.

Nos mantenha informados.
Bjim, SilvaRV.
"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz." Platão
Avatar do usuário
Presto
Forista
Forista
Mensagens: 415
Registrado em: 03 Jun 2013 19:12

Re: Como ferrar o "inferravel"?

Mensagem não lida por Presto »

Se eu fosse tu pagaria pra alguns capangas darem uma bela surra nele, pra ele se arrepender de ter nascido. d:9
Guantanamera, guajira guantanamera
Guantanamera, guajira guantanamera

Yo soy un hombre sincero
De donde crece la palma
Yo soy un hombre sincero
De donde crece la palma
Y antes de morir me quiero
Echar mis versos del alma
Avatar do usuário
Pulp Fiction
Forista
Forista
Mensagens: 124
Registrado em: 09 Dez 2013 13:01
Localização: São Paulo

Re: Como ferrar o "inferravel"?

Mensagem não lida por Pulp Fiction »

Vamos dar um up nessa historia só pra informar qual foi o desfecho da obra o irmão x ficou algum tempo desassociado mas já foi acolhido pela congregação e readmitido ficou alguns meses na congregação e se mudou pra cidade da atual namorada ,que ficou namorando com ele mesmo ele sendo desassociado. Agora foi pra lá pra esperar baixar poeira como sempre o pai dele faz. A detalhe o pai dele não perdeu os privilégio. Sei pois São da minha congregação.dizem que os dois estão desculpe a palavra torreana ' fornicando' a vontade. Uma coisa que me intriga e gostaria de saber mas num sei como, corre um boato aqui na congregação que o pai dele é maçon.
Faço parte de uma torre de mentiras.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Leviakerman94, Marston, Spaceman e 44 visitantes