Humilhações que passei nas Testemunha de Jeová.

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!
Avatar do usuário
Luiz Bozzo LionHeart
Forista
Forista
Mensagens: 456
Registrado em: 18 Mai 2010 13:36

Humilhações que passei nas Testemunha de Jeová.

Mensagem não lida por Luiz Bozzo LionHeart »

Os irmãos dissem possuir amor cristão por todos, não é mesmo? Mas, depois de batizado, muitos irmãos te humilham na frente de outros inclusive! EIs algumas humilhações por que passei enquanto estive na organização de 1986 a 2000. Em 1990, fiquei doente, peguei catapora e tive problemas dentários. Avisei o ancião presidente que me ausentaria das reuniões por umas 4 semanas, visto que também estava afastado do trabalho. Em casa, recebi a visita de alguns irmãos, dizendo preocupados comigo, achando que ou eu tinha abandonado Jeová, ou estava morrendo de pneumonia! O ancião presidente não comentou com ninguém? Putz...isso por que eu avisei ele de antemão...Quando retornei ao Salão, numa reunião de estudo de livro, eis que o irmão que dirigia o estudo era o próprio ancião presidente, e diversas vezes durante o estudo, ele falava o meu nome, com rosto ameaçador, dizendo: -Que bom! Hoje temos o reforço do irmão Sicrano! Me senti péssimo! Terminado estudo, outro ancião que participava do estudo me olhou e disse, antes de ir embora apressadamente, com muita ironia e agressividade: - Agora já dá para vir, não é, irmão SIcrano! Na frente dos vários irmãos e irmãs...Em 1992, outra situação, eu estava desempregado à cerca de um ano, mas já havia saido de pioneiro 2 vezes. Eis que ao sair com uma irmã pioneira regular e veterana, eis que ao falar para ela que eu estava desempregado há um ano, me deu um baita sermão na frente de vários irmãos, e mesmo de pessoas não Tjs, de que eu deveria ter saido o ano inteiro de pioneiro! Eu argumentei que não podia, pois passava boa parte do tempo procurando emprego e fazendo alguns bicos! Mas essa irmã, assim como aquele ancião, parecem que se fazem de "surdos" quando explicamos a verdade sobre uma situação! Começamos um bate-boca ali mesmo! Nunca mais consegui frequentar o serviço de campo semanalmente depois disso, e foi um dos motivos de mais tarde eu ficar inativo, com o medo horrivel de sair com essa irmã no campo, que era temida por todos os publicadores! Mas, houve coisas piores. Certa vez, avisei de antemão o ancião que cuidava da Escola do Ministério Teocrático, que faltaria no discurso daquela semana por estar com insolação e acamado. Só que poucas horas de começar a reunião, fiquei bem disposto de um momento para outro, e fui à reunião, mas, não havia preparado o discurso. A partir daí, esse irmão não me deu sossego por anos a fio. Sempre que anunciava os próximos discursantes na semana seguinte, ele dava um destaque ridiculo ao meu nome e me procurava na assistencia demoradamente e dizia "ELe está ai". Humilhante demais...Mas, a piior de todas, e que provavelmente me fez abandonar a organização, pois fiquei inativo no mês seguinte, foi no final de 1994, quando, depois de faltar em 2 estudos de livro, o ancião, que era filho do ancião presidente, me humilhou na frente de todos os presentes, retirando de mim, sem mais nem menos, o privilégio de ser leitor do estudo de livro. AInda falou que eu ficaria 2 meses sem ler! AInda disse que conhecia outro irmão que só vinha quando era leitor do Estudo de Livro! Eu não briguei naquele momento com ele, porque pelo menos até aquele mês, eu estava tão cego por estar na "verdade", que achei que não valia a pena brigar por isso! Hoje me arrependo tanto de não ter dito poucas e boas para esse ditadorzinho barato, de onde ele tirou essa "puniçao"? Está na Biblia? Bem, de certa forma, agradeço ao que ele me fez, pois sem dǘvida, eu teria ficado mais tempo na organização não fosse isso. Tem muitas outras humilhações pela qual passei lá, que depois posto aqui neste tópico!
Avatar do usuário
Exelsius
Forista
Forista
Mensagens: 861
Registrado em: 17 Jul 2012 23:41

Re: Humilhações que passei nas Testemunha de Jeová.

Mensagem não lida por Exelsius »

Seja bem vindo.
Acharei legal ouvir suas experiencias dentro da torre...!
:w3lcome:
"You live your life, behind the wall, You got no life, not at all." Motorhead
Avatar do usuário
petixubas
Forista
Forista
Mensagens: 351
Registrado em: 03 Mar 2011 02:06
Localização: Domingos Martins - ES

Re: Humilhações que passei nas Testemunha de Jeová.

Mensagem não lida por petixubas »

Luiz Bozzo LionHeart escreveu: eu estava tão cego por estar na "verdade"
Que bom que vc não sofre mais com a cegueira que a Torre promove. Muitos sofreram humilhações, calúnias, difamações, assim como eu tb passei por isso.
Seja bem vindo, amigo!
"Plante amor e paz e a vida lhe trará colheita de paz e amor. " - Chico Xavier
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Humilhações que passei nas Testemunha de Jeová.

Mensagem não lida por kooboo »

seja bem vindo
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
DELTA
Forista
Forista
Mensagens: 1971
Registrado em: 09 Jan 2011 11:52

Re: Humilhações que passei nas Testemunha de Jeová.

Mensagem não lida por DELTA »

Seja bem vindo Luiz,sei exatamente o que passou,fiquei 25 anos lá e creio que todas as TJ um dia ou outro sente na pele o "caloroso amor Cristão" Uma pioneira regular e veterana deveria ser querida e não temida e evitada.
Vou contar uma pequena humilhação que passei,as grandes são uma história a parte.
Pertencia a uma congregação onde devido ao pequeno numero de homens todos faziam partes as quinta-feira (muitas vezes fazíamos partes designadas a servos ou anciãos mesmo não sendo tais, visto que só havia um.
Esse sujeito era compromissado com seus negócios e relapso quanto as designaçoes de partes que eram entregues na reunião anterior ou voce recebia via fone no dia da reunião,mas como acreditavamos que ele estava lá porque Jeová assim o queria ninguem reclamava.
Numa quinta-feira ele foi fazer uma parte(que não havia designado a alguem) e diz que é em substituição.Visto que os outros já haviam feito suas partes a congregação inteira olha para mim acreditando QUE EU é que não havia cumprido a designação.
Bom, isso já passou e como acredito que tudo na vida (inclusive as humilhaçoes) é um aprendizado, fatos como esse contribuiram para eu abrir o olho me libertar!
Avatar do usuário
Linus Torvalds
Forista
Forista
Mensagens: 1015
Registrado em: 29 Jan 2010 00:02
Localização: Aldebaran

Re: Humilhações que passei nas Testemunha de Jeová.

Mensagem não lida por Linus Torvalds »

:w3lcome: Seja bem-vindo!

também passei por poucas e boas, especialmente nos assuntos que culminaram na minha desassociação (http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... =32&t=7723) e entendo perfeitamente como se sente. quando eu também estava cego pela "verdade", não ligava para a perseguição dos anciãos que não permitiam,de forma alguma,que eu alcançasse maiores "privilégios" na congregação. mas o tempo acabou mostrando coisas desagradáveis para minhas certezas quanto à Torre de Vigia.e algumas delas é que eu não estava na "única religião verdadeira" ,que muitos ensinos estão defasados e estão em vigor simplesmente porque a burocracia que o Corpo Governante Implementou não permite atualizar-se. tudo isso foi um golpe muito forte. felizmente,existem lugares como este Fórum, onde fazemos boas amizades e compartilhamos nossas alegrias e tristezas,tornando o fardo mais fácil de carregar. recomendo fortemente que leia o livro "Crise de Consciência", de Raymond Franz (Ex membro do Corpo Governante). acalmou muito a minha alma e tenho certeza que fará o mesmo com você.

Um forte abraço, Luiz Bozzo LionHeart!
ELLIPSIS

Re: Humilhações que passei nas Testemunha de Jeová.

Mensagem não lida por ELLIPSIS »

Sejam muito bem vindo.

Seu desabafo mostra claramente que o amor cristão não existe dentro da Torre.
Jesus Negro
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2806
Registrado em: 13 Abr 2012 19:19
Localização: Céu

Re: Humilhações que passei nas Testemunha de Jeová.

Mensagem não lida por Jesus Negro »

Oi Luiz Bozzo! Seja muito bem vindo. :w3lcome:

É muito triste lembrar que passamos por momentos de humilhações e abuso de poder lá dentro da Torre. Isso machuca. O simples fato de relembrar a humilhação já faz a gente reviver os sentimentos de indignação e ódio. Não sei se isso acontece com vc. Lá dentro fui humilhado muitas vezes, mas tenho que reconhecer que também já humilhei ou magoei alguns "irmãos". Não me orgulho nem um pouco disso.
Mas minha vida segue. Essas coisas ficaram pra trás. Sinto-me feliz por ter-me libertado emocionalmente daquela forte dependência emocional e social que tinha para com a Torre. Sair de dentro da atmosfera de compartilhamento comunal de alegrias e tristezas, comum ao ambiente religioso, me fez muito bem. Não quero dizer que a religião só me causou danos, não, muito pelo contrário, em algumas coisas ela foi importante pro meu desenvolvimento como pessoa. Mas ela já esgotou a sua cota de exploração do meu corpo e da minha mente. Aquilo tudo não é mais pra mim.

Um abraço Bozzo!

Desejo boa sorte e felicidades pra sua vida.
“Na Torre tereis tribulação, mas coragem! Eu venci a Torre”
(O evangelho de São João segundo Jesus Negro,cap.16:33)
Avatar do usuário
Luiz Bozzo LionHeart
Forista
Forista
Mensagens: 456
Registrado em: 18 Mai 2010 13:36

Re: Humilhações que passei nas Testemunha de Jeová.

Mensagem não lida por Luiz Bozzo LionHeart »

Obrigado a todos! Este é um ótimo fórum para desabafar, parece que a gente tira um elefante das costas!!!
Jesus Negro
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2806
Registrado em: 13 Abr 2012 19:19
Localização: Céu

Re: Humilhações que passei nas Testemunha de Jeová.

Mensagem não lida por Jesus Negro »

Linus Torvalds escreveu::w3lcome: Seja bem-vindo!

também passei por poucas e boas, especialmente nos assuntos que culminaram na minha desassociação (http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... =32&t=7723) e entendo perfeitamente como se sente. quando eu também estava cego pela "verdade", não ligava para a perseguição dos anciãos que não permitiam,de forma alguma,que eu alcançasse maiores "privilégios" na congregação. mas o tempo acabou mostrando coisas desagradáveis para minhas certezas quanto à Torre de Vigia.e algumas delas é que eu não estava na "única religião verdadeira" ,que muitos ensinos estão defasados e estão em vigor simplesmente porque a burocracia que o Corpo Governante Implementou não permite atualizar-se. tudo isso foi um golpe muito forte. felizmente,existem lugares como este Fórum, onde fazemos boas amizades e compartilhamos nossas alegrias e tristezas,tornando o fardo mais fácil de carregar. recomendo fortemente que leia o livro "Crise de Consciência", de Raymond Franz (Ex membro do Corpo Governante). acalmou muito a minha alma e tenho certeza que fará o mesmo com você.

Um forte abraço, Luiz Bozzo LionHeart!
Oi Linus. Eu já tinha lido seu relato sobre a desassociação e achei muito interessante. Tinha um Tj que conheci que passou por uma forte pressão dos MIB´s por gostar de assistir Arquivo X.

Quero dizer que gosto muito dos seus comentários no fórum. Suas capas comemorativas são sensacionais.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes