Humilhações que passei nas Testemunha de Jeová.

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!
Avatar do usuário
Ju_Franz
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 23
Registrado em: 14 Fev 2010 15:28
Localização: Curitiba/PR

Re: Humilhações que passei nas Testemunha de Jeová.

Mensagem não lida por Ju_Franz »

É Luiz parece que o péssimo tratamento que eles dispensam para os fiéis é generalizado, são muitos testemunhos de opressão, humilhação e tristeza vindos dessa seita. :ruim7:
Certa vez minha mãe foi fazer um comentário numa reunião e, ela disse:" [...]No momento CRUCIAL [...]", ela estava comentado sobre o sofrimento de Cristo... Pronto, um tj apressadamente levantou a mão, foi chamado e, ele disse: "Lembrando a todos que Jesus não morreu na CRUZ", fazendo menção ao termo utilizado pela minha mãe "CRUCIAL" , a corrigindo na frente de todos. Minha mãe ficou arrasada, porque para ela era um esforço muito grande ter que comentar, ela não se sentia bem, mas comentava porque os anciãos diziam que quem não comentava não reunião era mesma coisa de não ter ido ao Salão. Depois lendo algumas revista Tjs, vimos esse termo "CRUCIAL" estampado na publicação. Totalmente desnecessária a intromissão desse "irmão"!

Na nossa congregação havia uma senhorinha, bem idosa, com problemas de visão, bem humilde... Ela tinha sérias dificuldades, mas era zelosa... Quando ela levantava a mão para comentar, raramente ela era chamada, porque seus comentários não eram pomposos como os das outra irmãs mais populares da congregação. E, na saída de campo ela era sempre excluída, as vezes ela tinha que pedir para alguém sair com ela...

Enfim, eu oro com fervor para que cada vez mais pessoas se libertem dessa religião terrível!
Um homem que está livre da religião tem uma oportunidade melhor de viver uma vida mais normal e completa.
Sigmund Freud
Avatar do usuário
Eduardo.TJ
Forista
Forista
Mensagens: 2093
Registrado em: 28 Ago 2011 11:32
Localização: Algum lugar do Brasil

Re: Humilhações que passei nas Testemunha de Jeová.

Mensagem não lida por Eduardo.TJ »

Linus Torvalds escreveu::w3lcome: Seja bem-vindo!

... felizmente,existem lugares como este Fórum, onde fazemos boas amizades e compartilhamos nossas alegrias e tristezas,tornando o fardo mais fácil de carregar.

Um forte abraço, Luiz Bozzo LionHeart!
Primeiro: :w3lcome: , Luiz.

Sobre o que nosso amigo Linus disse é verdade.
Aqui se faz boas amizades. Tenho aqui pelo menos 6 ótimos amigos, 4 deles com acesso direto ao meu facebook, com os quais posso conversar a qualquer momento que seja apropriado. São pessoas excelentes, amáveis e que possuem boa visão de vida e de sofrimento. Espero que faça bons amigos por aqui. Depende de você. Participe bastante no fórum. Abraços. :)
_________________________________
Apenas as Testemunhas de Jeová não conhecem as Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: Humilhações que passei nas Testemunha de Jeová.

Mensagem não lida por gerom »

Seja bem vindo, Luiz! :w3lcome:

Lamentavelmente, humilhação, bullying, se passa muito dentro dos muros da Torre. Muitos aqui passaram, muitos passam dentro dos SRs... na esteira do que os anciãos acham que é certo muita humilhação acontece.
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Humilhações que passei nas Testemunha de Jeová.

Mensagem não lida por Pássaro »

Bem vindo e que bom que vc saiu desse antro!
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
Poseidon
Forista
Forista
Mensagens: 2113
Registrado em: 07 Jan 2010 15:43

Re: Humilhações que passei nas Testemunha de Jeová.

Mensagem não lida por Poseidon »

Seja bem vindo. :D1
Avatar do usuário
maxtj
Forista
Forista
Mensagens: 816
Registrado em: 23 Out 2010 09:07
Localização: Goiânia - Go

Re: Humilhações que passei nas Testemunha de Jeová.

Mensagem não lida por maxtj »

Lembro-me de uma ocasião em que o leitor da sentinela designado não foi para a reunião e um ancião me pediu para substituí-lo. Como no dia eu não estava a fim de fazer tal parte, neguei, alegando que não estava preparado (nunca estou, nem quando eu leio). Ele escolheu outro e a reunião prosseguiu, e no final da reunião, quando estava passando pelo quadro de anúncios, no meio de um monte de irmãos ele me cumprimentou e disse: e ai Max, negou ler a sentinela pra gente hoje hein, COVARDE.
Fingi não ter escutado isso e fui embora. Depois em outra reunião eu falei com ele que isso não é atitude de ancião, ofender as pessoas em público, e a desculpa dele é que foi apenas brincadeira, que não era pra eu levar a sério.
Para os peixinhos do aquário, quem troca a água é Deus. - Mário Quintana
Guy Fawkes
Forista
Forista
Mensagens: 488
Registrado em: 08 Dez 2011 17:41

Re: Humilhações que passei nas Testemunha de Jeová.

Mensagem não lida por Guy Fawkes »

:w3lcome:
Se foi humilhado mesmo, e tem provas, faça o lógico. PROCESSE.
Avatar do usuário
jositars
Forista
Forista
Mensagens: 943
Registrado em: 21 Jun 2010 12:28
Localização: Salvador-Bahia

Re: Humilhações que passei nas Testemunha de Jeová.

Mensagem não lida por jositars »

Luiz Bozzo LionHeart escreveu:Os irmãos dissem possuir amor cristão por todos, não é mesmo? Mas, depois de batizado, muitos irmãos te humilham na frente de outros inclusive! EIs algumas humilhações por que passei enquanto estive na organização de 1986 a 2000. Em 1990, fiquei doente, peguei catapora e tive problemas dentários. Avisei o ancião presidente que me ausentaria das reuniões por umas 4 semanas, visto que também estava afastado do trabalho. Em casa, recebi a visita de alguns irmãos, dizendo preocupados comigo, achando que ou eu tinha abandonado Jeová, ou estava morrendo de pneumonia! O ancião presidente não comentou com ninguém? Putz...isso por que eu avisei ele de antemão...Quando retornei ao Salão, numa reunião de estudo de livro, eis que o irmão que dirigia o estudo era o próprio ancião presidente, e diversas vezes durante o estudo, ele falava o meu nome, com rosto ameaçador, dizendo: -Que bom! Hoje temos o reforço do irmão Sicrano! Me senti péssimo! Terminado estudo, outro ancião que participava do estudo me olhou e disse, antes de ir embora apressadamente, com muita ironia e agressividade: - Agora já dá para vir, não é, irmão SIcrano! Na frente dos vários irmãos e irmãs...Em 1992, outra situação, eu estava desempregado à cerca de um ano, mas já havia saido de pioneiro 2 vezes. Eis que ao sair com uma irmã pioneira regular e veterana, eis que ao falar para ela que eu estava desempregado há um ano, me deu um baita sermão na frente de vários irmãos, e mesmo de pessoas não Tjs, de que eu deveria ter saido o ano inteiro de pioneiro! Eu argumentei que não podia, pois passava boa parte do tempo procurando emprego e fazendo alguns bicos! Mas essa irmã, assim como aquele ancião, parecem que se fazem de "surdos" quando explicamos a verdade sobre uma situação! Começamos um bate-boca ali mesmo! Nunca mais consegui frequentar o serviço de campo semanalmente depois disso, e foi um dos motivos de mais tarde eu ficar inativo, com o medo horrivel de sair com essa irmã no campo, que era temida por todos os publicadores! Mas, houve coisas piores. Certa vez, avisei de antemão o ancião que cuidava da Escola do Ministério Teocrático, que faltaria no discurso daquela semana por estar com insolação e acamado. Só que poucas horas de começar a reunião, fiquei bem disposto de um momento para outro, e fui à reunião, mas, não havia preparado o discurso. A partir daí, esse irmão não me deu sossego por anos a fio. Sempre que anunciava os próximos discursantes na semana seguinte, ele dava um destaque ridiculo ao meu nome e me procurava na assistencia demoradamente e dizia "ELe está ai". Humilhante demais...Mas, a piior de todas, e que provavelmente me fez abandonar a organização, pois fiquei inativo no mês seguinte, foi no final de 1994, quando, depois de faltar em 2 estudos de livro, o ancião, que era filho do ancião presidente, me humilhou na frente de todos os presentes, retirando de mim, sem mais nem menos, o privilégio de ser leitor do estudo de livro. AInda falou que eu ficaria 2 meses sem ler! AInda disse que conhecia outro irmão que só vinha quando era leitor do Estudo de Livro! Eu não briguei naquele momento com ele, porque pelo menos até aquele mês, eu estava tão cego por estar na "verdade", que achei que não valia a pena brigar por isso! Hoje me arrependo tanto de não ter dito poucas e boas para esse ditadorzinho barato, de onde ele tirou essa "puniçao"? Está na Biblia? Bem, de certa forma, agradeço ao que ele me fez, pois sem dǘvida, eu teria ficado mais tempo na organização não fosse isso. Tem muitas outras humilhações pela qual passei lá, que depois posto aqui neste tópico!
Seja bem vindo!

Parece que em toda congregação tem uma irmã pioneira desse tipo, por acaso sua congregação era Cajazeiras XI? Tinha uma lá, exatamente assim, e me criou muitos problemas, esse pessoal gosta mesmo de humilhar os outros, parece que faz parte da doutrinação, ensina-se que é a única religião verdadeira na face da terra e esse pessoal fica com o "rei" na barriga! Mas, nem todos, acredito que no caso dessas pessoas que humilham já existe uma pré-disposição para a ruindade, com a doutrinação, ficam pior!
Livres! O respeito ao próximo e a nossa consciência são os únicos limites!
LI
Forista
Forista
Mensagens: 171
Registrado em: 29 Dez 2011 15:45

Re: Humilhações que passei nas Testemunha de Jeová.

Mensagem não lida por LI »

:w3lcome:
Avatar do usuário
alam_cruz
Forista
Forista
Mensagens: 320
Registrado em: 20 Nov 2008 10:19
Localização: Rio de Janeiro

Re: Humilhações que passei nas Testemunha de Jeová.

Mensagem não lida por alam_cruz »

Não lembro no momento de ter passado por humilhações ou perseguições, embora eu saiba que isso existe dentro dos SRs, pois eu presenciei vários. Um desses casos foi de dois irmãos amigos meus, uma mãe idosa e seu filho que já estavam zelosos dentro da organização por décadas. Por causa de uma brincadeira inocente, uma coisa bem banal com um casal de irmãos, gerou-se uma desentendimento, e os anciãos tomaram as dores desse casal ofendido, visto que eles eram "os queridinhos da congregação" e faziam parte da panelinha dos poderosos. Só sei que os anciãos perseguiram esses irmãos (a mãe e o filho) com descaso, humilhação e até ofensas, até o ponto de desassociarem os pobres dos irmãos. Ou seja, uma senhora idosa de 70 e poucos anos e seu filho que já estavam na organização há muitas décadas desassociados por causa de besteira. Só na torre mesmo esse tipo de ditadura!
Abaixo a Torre de Vigia, por nos ter roubado tanto tempo de nossas vidas e nos ter enchido de falsas utopias! Como é doce o sabor da liberdade e da verdadeira felicidade!
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 19 visitantes