Como é horrível atuar como cristão

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!
Avatar do usuário
Thaís
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 879
Registrado em: 27 Jan 2012 00:55
Localização: HELL

Como é horrível atuar como cristão

Mensagem não lida por Thaís »

Olá pessoal,estou numa fase horrível: acho q desãnimo vem em gotas homeopáticas,mas o que mais me incentivou a "pesquisar" a verdade sobre a "verdade" foi com relação ao tratamento aos di/desassociados. Tenho meu marido dissociado por questão de consciência,e levou tempos pra eu cair na real com relação a tudo. Mas o q mais me feriu foi com relação das pessoas não poderem "pisar" em solo de desassociado. Recentemente o "Secretário" da congregação fez um discurso "muitíssimo encorajador sobre di/desassociados ,comparando-os horrívelmente a um leão: queremos entrar na toca do leão sem saber o que pode acontecer? Simplesmente me senti um lixo, e tb me senti de certa forma desprotegida,pois afinal eu durmo,acordo,passeio,faço amor com esse mesmo leão.A partir daí foi um "click" pra mim....então é isso,estou no processo de descobertas,e como muitos foristas,tenho familiares na organização,e sei q será um processo doloroso pra todos,mas espero em Deus q eu supere tudo isso de cabeça erguida,sem ficar "imaginando" como seria bom ficar viúva,ou separada,só pra não precisar ficar sem a companhia dos irmãos na minha casa...pois é ,acreditem se quiser,já desejei isso sim secretamente!!!Um grande abraço a todos....
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Como é horrível atuar como cristão

Mensagem não lida por kooboo »

seja bem vinda ao forum!

sucesso nesta fase de transição ;)
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Thaís
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 879
Registrado em: 27 Jan 2012 00:55
Localização: HELL

Re: Como é horrível atuar como cristão

Mensagem não lida por Thaís »

Obrigada amigo..vou precisar muito da ajuda e força de vcs!!!! abraços !
Avatar do usuário
De olhos abertos
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 6385
Registrado em: 18 Nov 2009 10:07
Localização: São Paulo - SP

Re: Como é horrível atuar como cristão

Mensagem não lida por De olhos abertos »

Bem-vinda.
Sinta-se em casa. Conte conosco.

d:8
ClaraLuz
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 50
Registrado em: 22 Jan 2012 15:27

Re: Como é horrível atuar como cristão

Mensagem não lida por ClaraLuz »

A pior coisa é quando achamos que só existe esse caminho, se ama seu marido larga essa merda por ele e seja feliz, se não ama liberte ele de voce deixe ele ser feliz e vá ser feliz, as palavras a cima me deixaram triste, são de uma pessoa infeliz que não sabe o que fazer e totalmente dependente de terceiros, eu lamento muitissimo por voce, espero de todo meu coração que os depoimentos encontrados aqui abram seus olhos e que voce encontre a sua verdadeira força interior, encontre a verdadeitra felicidade e se encontre também. Eu lhe desejo muita paz...
"E tudo aquilo contra o que sempre lutam, é exatamente tudo aquilo que eles são..." (Renato Russo)
Avatar do usuário
mayhra
Forista
Forista
Mensagens: 3137
Registrado em: 14 Dez 2011 22:12

Re: Como é horrível atuar como cristão

Mensagem não lida por mayhra »

Olá, futuraextj, seja bem-vinda!
Quer dizer que ninguém visita você por causa do "leão" em casa?
É bravo, né, essa é a tática da Torre para forçar o retorno: completo isolamento social,
demonização da vítima e até do cônjuge que não teve nada a ver, corte nas relações.

O que vc está sofrendo é muito difícil de suportar.

E se ele saiu por motivo de consciência, quer dizer que provavelmente
nem há real motivo bíblico para ele ser excomungado. Discordar de A Sentinela,
uma revista escrita por homens, não é pecado bíblico.
Avatar do usuário
Thaís
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 879
Registrado em: 27 Jan 2012 00:55
Localização: HELL

Re: Como é horrível atuar como cristão

Mensagem não lida por Thaís »

pois é amiga Mayhra,ficou insuportável minha situação,pois tenho uma filha pequena,que naturalmente precisa da companhia de crianças por perto, e como não comemoramos nenhum tipo de festa(aff), imagina como será daqui uns anos quando ela estiver maiorzinha e me pedir: "mamã,porque eu não posso trazer nenhum amiguinho do salão aqui"? Imagina que situação ridícula? Eu ensino pra ela q é pecado ser intolerante com os outros, e ao mesmo tempo tenho q explicar q os "irmãos" não podem pisar na nossa casa pq papai é dissociado? a cabecinha dela vai despirocar .....sabe,tudo bem q essa hora vai demorar,ela é pequena,mas essa hora vai chegar, e isso me incomoda muito. Outra situação q me incomoda muito é quando meu irmão,casado ,TJ regular,com filhos,me convida pra ir na sua casa,jantar com alguns irmãos,mas "olha,não traz seu marido não heim,tem irmão aqui "! A que ponto chegamos! Eu tenho q falar pro meu marido: "amor,vou sair pra jantar mas não vou te levar,se vira com janta pra vc!" Não vou fazer isso! Pelo amor de meu bom-senso!!Então quando as pessoas falam q as TJ´s promovem divórcio,eu não desacredito não. Até eu mesma ,como postei acima,desejei secretamente no íntimo essa possibilidade,em prol de uma associação "normal " com os irmãos...Mas olha,o q posso dizer é q meu marido é uma pessoa maravilhosa,pois teve e tem uma paciência de Jó comigo,por isso eu o amo muito e por esse amor comecei a pesquisar tudo isso, e estou fascinada com o blog!!! muito obrigada por todos me darem uma palavra de carinho e incentivo!!!
Avatar do usuário
Wesley MF
Forista
Forista
Mensagens: 1447
Registrado em: 06 Nov 2008 19:44

Re: Como é horrível atuar como cristão

Mensagem não lida por Wesley MF »

Olá. Tudo bem?

Voce pode realmente se sentir feliz por ter concordado com teu marido. Dessa forma, os que vivem debaixo do mesmo teto não sofrerão danos.
Realmente seria muito difícil se você e seu marido tivessem que viver em mundos diferentes para o resto de suas vidas, ainda com o agravante de sua filha passar por situações constrangedoras; até piores do que essas que você mencionou.

Infelizmente não há muito o que fazer com os demais parentes dentro da organização, mas você pode simplesmente se afastar do salão, se quiser, tornando-se inativa e ausente.
Não poderão de desassociar por isso e também não perderá o contato com seus parentes.

Nesse meio tempo, aproveite e reconstrua sua vida, fazendo novas amizades, indo em festas, até chegar o dia em que as amizades construídas dentro do salão não signifiquem muita coisa para você.
Daí poderá decidir de vez se permanece apenas como inativa, ou se desliga totalmente, se dissociando também.

Se quiser ajudar algum parente [ou amigo] , toda as vezes que for falar de assuntos de natureza “apóstata”, sempre fale, começando a frase com: “Meu marido disse que...”

Assim é o seu marido (leão) que está lançando as idéias, e não você, que apenas fez um comentário sobre a posição errada (?) dele.
Veja que, ao fazer comentários discordando da posição do seu marido, voce estaria, simultaneamente passando as idéias. Naturalmente não force nada, perguntando coisas do tipo : "O que você acha?"
Tambem tome cuidado com "pegas". Vai que alguem joga verde para colher maduro, fazendo que você seja dessassociada em momento inoportuno...
Thinking...
Avatar do usuário
Loucamor
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 14
Registrado em: 25 Jan 2012 21:35

Re: Como é horrível atuar como cristão

Mensagem não lida por Loucamor »

:w3lcome:
Realmente é um momento muito difícil.
Com certeza encontrará respostas e amparo aqui no fórum. :w3lcome:
"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles
Avatar do usuário
Thaís
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 879
Registrado em: 27 Jan 2012 00:55
Localização: HELL

Re: Como é horrível atuar como cristão

Mensagem não lida por Thaís »

Obrigada amigo Aribagachi,amei seus conselhos!!!
Trancado

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 43 visitantes