Como é horrível atuar como cristão

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!
Avatar do usuário
Opss, caí da torre!
Forista
Forista
Mensagens: 1705
Registrado em: 27 Ago 2011 04:03

Re: Como é horrível atuar como cristão

Mensagem não lida por Opss, caí da torre! »

Seja super bem vinda!
Espero que supere essa fase sem grandes danos. Decidir se vai continuar ou não no salão é uma questão de escolha e de, principalmente, estar preparado para as consequências disso, como você já percebeu. Infelizmente, o tratamento dado aos desassociados, é como a ponta do iceberg dos motivos possíveis pra se sair da organização.Seu marido, pelo que entendi, decidiu sair com consciência, assim, tente conversar com ele sobre os motivos que o levaram a sair, mesmo sabendo que iria enfrentar tantos problemas. Em todo caso, essa fase de transição é crítica, leia muito, não deixe questões sem resposta, questione o que é ensinado pela organização e questione os pontos de vista de seu marido tambem, pesquise história/origens, enfim, busque a verdade. Certifique-se de ter certeza do que vai fazer ou deixar de fazer. Conte conosco se precisar de ajuda. ^^
:w3lcome:
Aribagachi escreveu: Se quiser ajudar algum parente [ou amigo] , toda as vezes que for falar de assuntos de natureza “apóstata”, sempre fale, começando a frase com: “Meu marido disse que...”

Assim é o seu marido (leão) que está lançando as idéias, e não você, que apenas fez um comentário sobre a posição errada (?) dele.
Veja que, ao fazer comentários discordando da posição do seu marido, voce estaria, simultaneamente passando as idéias. Naturalmente não force nada, perguntando coisas do tipo : "O que você acha?"
Tambem tome cuidado com "pegas". Vai que alguem joga verde para colher maduro, fazendo que você seja dessassociada em momento inoportuno...
GENIAL! :D2
Imagem
ClaraLuz
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 50
Registrado em: 22 Jan 2012 15:27

Re: Como é horrível atuar como cristão

Mensagem não lida por ClaraLuz »

Poupa a sua filha disso, eu nasci em um lar de Tj e só tenho traumas por isso...
"E tudo aquilo contra o que sempre lutam, é exatamente tudo aquilo que eles são..." (Renato Russo)
Avatar do usuário
El Tapevino
Forista
Forista
Mensagens: 941
Registrado em: 20 Set 2010 13:00

Re: Como é horrível atuar como cristão

Mensagem não lida por El Tapevino »

Seja bem vinda!
Aki em casa é a mesma coisa. Me dissociei, minha esposa sabe dos podres da torre. Mas, só por mim. Ela nunca gostou de ler ou pesquisar. Se ela ao menos tivesse essa atitude, de examinar, as coisas seriam mais fáceis.
"O excesso de recompensas e de castigos mostra que a liderança chegou ao
limite de seus recursos, e o líder se encontra em grandes apuros"
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Como é horrível atuar como cristão

Mensagem não lida por Debora »

futuraextj,

Inicialmente muita calma. O mais importante neste momento é você preservar a paz e o amor dentro do seu próprio lar.
Sempre existe a possibilidade de você apenas se tornar inativa. Pense seriamente neste possibilidade já que seus parentes todos são tj.

Demais, extremamente oportunos os conselhos do forista Aribagachi.

Todos nós estamos aqui, desejamos o melhor para aqueles que efetivamente "abrem os olhos para as falsas verdades da torre".

:fr1end: :fr1end:
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
PAV
Forista
Forista
Mensagens: 68
Registrado em: 16 Mai 2011 15:54

Re: Como é horrível atuar como cristão

Mensagem não lida por PAV »

SE EU FOSSE CASADO NÃO LARGARIA ESPOSA , FILHOS E PAIS POR QUEM QUER QUE SEJA MUITO MENOS POR ESSA MERDA DE RELIGIÃO.
( Se a mulher tiver brilhos nos olhos, nenhum homem vai reparar nas rugas em volta deles )
Avatar do usuário
KrrishTJ
Forista
Forista
Mensagens: 595
Registrado em: 06 Out 2009 01:29
Localização: Natal

Re: Como é horrível atuar como cristão

Mensagem não lida por KrrishTJ »

É isso moça! Que bom que está pesquisando, uma mente pensante depois de adquirir a liberdade faz toda a diferença. Vá com calma, e não se deixe levar por discursos idiotas com comparações mais idiotas ainda. Infelizmente a Torre tem o poder de nos afastar de pessoas que deveríamos amar sem reservas! Mas essa influencia acaba quando passamos a pensar por nós mesmos, a pesquisar e ver as coisas como elas realmente são. Esse é um bom espaço para isso. O fórum me ajudou, vai ajudar você também, e que Deus te dê paz!

d:8
"Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa" (Tiririca)
Avatar do usuário
KrrishTJ
Forista
Forista
Mensagens: 595
Registrado em: 06 Out 2009 01:29
Localização: Natal

Re: Como é horrível atuar como cristão

Mensagem não lida por KrrishTJ »

É isso moça! Que bom que está pesquisando, uma mente pensante depois de adquirir a liberdade faz toda a diferença. Vá com calma, e não se deixe levar por discursos idiotas com comparações mais idiotas ainda. Infelizmente a Torre tem o poder de nos afastar de pessoas que deveríamos amar sem reservas! Mas essa influencia acaba quando passamos a pensar por nós mesmos, a pesquisar e ver as coisas como elas realmente são. Esse é um bom espaço para isso. O fórum me ajudou, vai ajudar você também, e que Deus te dê paz!

d:8
"Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa" (Tiririca)
Avatar do usuário
erip
Forista
Forista
Mensagens: 538
Registrado em: 09 Out 2009 23:19

Re: Como é horrível atuar como cristão

Mensagem não lida por erip »

futuraextj escreveu:Olá pessoal,estou numa fase horrível: acho q desãnimo vem em gotas homeopáticas,mas o que mais me incentivou a "pesquisar" a verdade sobre a "verdade" foi com relação ao tratamento aos di/desassociados. Tenho meu marido dissociado por questão de consciência,e levou tempos pra eu cair na real com relação a tudo. Mas o q mais me feriu foi com relação das pessoas não poderem "pisar" em solo de desassociado. Recentemente o "Secretário" da congregação fez um discurso "muitíssimo encorajador sobre di/desassociados ,comparando-os horrívelmente a um leão: queremos entrar na toca do leão sem saber o que pode acontecer? Simplesmente me senti um lixo, e tb me senti de certa forma desprotegida,pois afinal eu durmo,acordo,passeio,faço amor com esse mesmo leão.A partir daí foi um "click" pra mim....então é isso,estou no processo de descobertas,e como muitos foristas,tenho familiares na organização,e sei q será um processo doloroso pra todos,mas espero em Deus q eu supere tudo isso de cabeça erguida,sem ficar "imaginando" como seria bom ficar viúva,ou separada,só pra não precisar ficar sem a companhia dos irmãos na minha casa...pois é ,acreditem se quiser,já desejei isso sim secretamente!!!Um grande abraço a todos....


Putz

esse argumento da toca do leão foi pra moer mesmo , rsrsrsrs

Toda TJ que parar para pensar um pouco , logo chega a conclusão de que se ela realmente tem a verdade e faz parte de uma religião que é a verdadeira , então porque ter medo das coisas do mundo ??????????


O fato é que a religião que se diz verdadeira , deveria incentivar seus membros a enfrentar todas as situações , "" iluminar a escuridão do mundo "" rsrsrsr , pois afinal de contas a Verdade não pode temer a mentira , "'' se se essa verdade for verdadeira mesmo né ?? """.
As Tjs querem que as pessoas aceitem o estudo bíblico e façam tudo aquilo quem elas mesmas não fariam se caso a situação fosse inversa. E o pior disso tudo , é que as Tjs não aceitariam o estudo de outra religião porque não são permitidas a aceitar.
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: Como é horrível atuar como cristão

Mensagem não lida por gerom »

Seja bem-vinda, futuraextj! :w3lcome:

Muitos aqui passaram ou passam pelos mesmos problemas pelos quais vc passa, se não são iguais, são parecidos, ou existem contornos que lembram os que vc tem...

Aqui é um espaço de pesquisa, de opinião, local onde se pode conversar sobre diversos assuntos, e expor sua opinião.

Muitas tjs são cegas. Não enxergam o que existe por trás do interesse do CG. Elas não pesquisam, por isso mesmo, são ignorantes. Outras tjs estão em processo de libertação; estão dentro do SR mas já perceberam o engodo que o CG faz para tentar manter unidas todas as Tjs.

O importante é que cada um procure um caminho... o seu caminho, e corra atrás da felicidade. Aquilo que nos faz felizes.

Continue a postar suas opiniões aqui. :4
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
corvo
Forista
Forista
Mensagens: 422
Registrado em: 27 Jun 2010 20:12

Re: Como é horrível atuar como cristão

Mensagem não lida por corvo »

Olha aí heim...mais uma prova da discriminação promovida por tjs aos desassociados !
Trancado

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot], leoleckko e 35 visitantes