Como é horrível atuar como cristão

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!
Avatar do usuário
mandala
Forista
Forista
Mensagens: 178
Registrado em: 02 Dez 2011 17:00
Localização: Interior de SP

Re: Como é horrível atuar como cristão

Mensagem não lida por mandala »

Olá futuraextj, só hj li sua apresentação e sua história me emocionou bastante, pois o meu marido nunca foi irmão, mas é "mundano" aos olhos de todos e isso é sempre destacado como negativo, que sou viúva em sentido espiritual, entendimento que eu acho absurdo, e tb tenho um filho que não quero q seja criado com essa divisão : mãe certa, pai errado.

Em tempo comecei a pesquisar coisas sobre a torre , e ver q certo está ele em não seguir nada, pois seguir religiões sempre significará seguir a homens e não precisamos de nenhuma pessoa para estar perto de Deus.

Acho q agora vc está começando a ir pelo caminho certo, entender q seu marido como uma pessoa conscienciosa abandonou a torre, sem dúvida não é por que ele é louco, pelo contrário. Unindo-se a ele, acho q vc terá mais força, união e paz para passar para sua filha, afinal a família são vcs.

Difícil será mesmo, como tem sido pra mim, abandonar a religião através da inatividade com todos os meus parentes na minha cola .... mas creio q com a ajuda do pessoal do fórum vc encontrará o q for melhor para o seu caso.

Um grande abraço
Avatar do usuário
Jerry
Forista
Forista
Mensagens: 6540
Registrado em: 01 Nov 2008 02:37
Localização: Vitória da Conquista, Bahia
Contato:

Re: Como é horrível atuar como cristão

Mensagem não lida por Jerry »

Tá lá, no "Estudo Perspicaz":
*** it-2 p. 669 Leão ***
A maioria das referências bíblicas ao leão são figuradas ou ilustrativas. A inteira nação de Israel (Núm 23:24; 24:9) e, individualmente, as tribos de Judá (Gên 49:9) e Gade (De 33:20), foram comparadas profeticamente a leões, símbolos da invencibilidade e da coragem na guerra justa. (Compare isso com 2Sa 17:10; 1Cr 12:8; Pr 28:1.) Jeová se compara a um leão ao executar o julgamento sobre seu povo infiel. (Os 5:14; 11:10; 13:7-9) E a mais destacada autoridade judicial de Deus, Jesus Cristo, é “o Leão que é da tribo de Judá”. (Re 5:5) Apropriadamente, portanto, o leão, como símbolo de justiça corajosa, é associado com a presença e o trono de Jeová. — Ez 1:10; 10:14; Re 4:7.
Ah, agradeça pelo "leão" que você tem em casa, então! :4

No mais, bem-vinda, e força!
"Quando chegará, Senhor, o dia em que virás a nós para reconheceres os teus erros perante os homens?" - Saramago

Meu Blog: Oritameji
Twitter: http://twitter.com/jerryguima
Avatar do usuário
Thaís
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 879
Registrado em: 27 Jan 2012 00:55
Localização: HELL

Re: Como é horrível atuar como cristão

Mensagem não lida por Thaís »

Jerry ,Jerry,Jerry,obrigada pela pesquisa,pela força,aprecio sempre seus comentários,sempre interessantes e na hora certa!!! Eu simplesmente estou amando participar do forum!!!Mandala querida amiga,obrigada pelas lindas palavras de incentivo, e espero q vc tb possa superar seus desafios,tão parecidos com os meus!!!Como pude perceber,são tantas as pessoas com problemas semelhantes ao meu, meu Deus!!!Eu achei,na minha santa ignorância, q só eu passava por isso!!!É tão bom conhecer pessoas semelhantes a mim,mesmo q sejam semelhantes nos meus problemas,mas espero em Deus q possamos um dia todos nos libertar dessa fase horrível. :bjo9:
Avatar do usuário
Eduardo.TJ
Forista
Forista
Mensagens: 2093
Registrado em: 28 Ago 2011 11:32
Localização: Algum lugar do Brasil

Re: Como é horrível atuar como cristão

Mensagem não lida por Eduardo.TJ »

futuraextj escreveu:Olá pessoal,estou numa fase horrível: acho q desãnimo vem em gotas homeopáticas,mas o que mais me incentivou a "pesquisar" a verdade sobre a "verdade" foi com relação ao tratamento aos di/desassociados. Tenho meu marido dissociado por questão de consciência,e levou tempos pra eu cair na real com relação a tudo. Mas o q mais me feriu foi com relação das pessoas não poderem "pisar" em solo de desassociado. Recentemente o "Secretário" da congregação fez um discurso "muitíssimo encorajador sobre di/desassociados ,comparando-os horrívelmente a um leão: queremos entrar na toca do leão sem saber o que pode acontecer? Simplesmente me senti um lixo, e tb me senti de certa forma desprotegida,pois afinal eu durmo,acordo,passeio,faço amor com esse mesmo leão.A partir daí foi um "click" pra mim....então é isso,estou no processo de descobertas,e como muitos foristas,tenho familiares na organização,e sei q será um processo doloroso pra todos,mas espero em Deus q eu supere tudo isso de cabeça erguida,sem ficar "imaginando" como seria bom ficar viúva,ou separada,só pra não precisar ficar sem a companhia dos irmãos na minha casa...pois é ,acreditem se quiser,já desejei isso sim secretamente!!!Um grande abraço a todos....

Tudo bom, Sra. futuraextj?
Eu sou ex-ancião e ainda sou TJ. Não estou muito ativo.
Mas seu depoimento, só vem a corroborar o que eu sei há algum tempo: A Torre separa mesmo as pessoas. A ponto de você desejar secretamente ficar separada ou até viúva. A culpa nao é, de modo algum, sua, e muito menos do seu marido. Acredite: Seu marido é um homem justo aos olhos de Deus.

Lembra dos profetas do passado?
Eles eram perseguidos pelos fariseus e outros líderes porque eles denunciavam a corrupção infiltrada na religião deles. Seu marido é como um profeta neste mundo. Apoie-o. Eu vim parar aqui por problemas familiares. E aprendi com a dor, que não se pode esconder nada do cônjuge. Minha esposa escondeu de mim. Deu problema. Hoje, ela confia em mim mais que tudo. E eu nela. A ponto de ela saber que frequento este solo fértil e em respeitar. Antes ela me pedia pra parar. Ultimamente me faz algumas perguntas.

A verdade está na cara.
A Torre é manipuladora.

Mas já lhe aviso que vai ser nauseante descobrir o que seu marido já descobriu. O bom é que você tem a ele pra te ajudar a passar por esse caminho.
_________________________________
Apenas as Testemunhas de Jeová não conhecem as Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Thaís
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 879
Registrado em: 27 Jan 2012 00:55
Localização: HELL

Re: Como é horrível atuar como cristão

Mensagem não lida por Thaís »

Olá Eduardo .tj,obrigada pelas palavras , realmente ,como venho expondo no fórum,venho passando por um período turbulento,mais do q 'nauseante',eu diria insuportável .... Eu ainda vou às reuniões , meio pró-forma,pois meu coração já está mais q desassociada.Mas mesmo assim estou na fase de pesquisar ,encomendar livros... Atualmente encomendei e chegou o livro do Cid. Miranda,e estou amando! Se vc não tem recomendo!o título "a verdade sobre as tj",fantástico !ao mesmo tempo q fico feliz e aliviada ,sinto tristeza de ir as reuniões e ver tantas pessoas queridas, q daqui a pouco terei de me despedir. É como se eu estivesse morrendo ,engraçado né?mas é assim, é uma fase ,q me é necessária passar por ela. Mas espero em Deus q eu resolva isso brevemente,e torço pra q eu,vc e muitos queridos q passam por problemas tão semelhantes ao nosso possam se resolver da forma menos dolorosa possível . Bjo no coração .
Avatar do usuário
Cabalista
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 12
Registrado em: 06 Set 2011 00:58

Re: Como é horrível atuar como cristão

Mensagem não lida por Cabalista »

Compreendo a sua historia seja bem-vinda você está entre amigos que vão te ajudar muito como estão me ajudando, e realmente deve ter sido dificil pra você ouvir palestras sobres os dessassociados da organização torre de vigia sendo seu marido dessossiado, mas agora que você abriu os olhos pode ser feliz com ele longe dos olhos da torre venenosa no começo pode te deixar um pouco triste porque você poderá perder seus amigos dentro do salão mas será a coisa mais certa que você vai fazer não tenha duvida :7
Entre o bem e o mal a escuridão e a luz eu prefiro a neutralidade agirei no tempo certo pois observo tudo para depois agir sou o olho do conhecimento.
Avatar do usuário
hibridizado
Forista
Forista
Mensagens: 1588
Registrado em: 24 Jul 2010 09:04
Localização: Em casa

Re: Como é horrível atuar como cristão

Mensagem não lida por hibridizado »

:w3lcome: Esse é um processo em que a gente se sente ruim mesmo, está ocorrendo comigo, quanto mais leio mais triste fico. A torre cria menanismos para controlar nossa vida privada e nós simlesmente nem nos apercebíamos...
Mas é que lá em cima
Lá na beira da piscina,
Olhando simples mortais,
Das alturas fazem escrituras
E não me perguntam se é pouco ou demais.
Avatar do usuário
jositars
Forista
Forista
Mensagens: 943
Registrado em: 21 Jun 2010 12:28
Localização: Salvador-Bahia

Re: Como é horrível atuar como cristão

Mensagem não lida por jositars »

futuraextj escreveu:Jerry ,Jerry,Jerry,obrigada pela pesquisa,pela força,aprecio sempre seus comentários,sempre interessantes e na hora certa!!! Eu simplesmente estou amando participar do forum!!!Mandala querida amiga,obrigada pelas lindas palavras de incentivo, e espero q vc tb possa superar seus desafios,tão parecidos com os meus!!!Como pude perceber,são tantas as pessoas com problemas semelhantes ao meu, meu Deus!!!Eu achei,na minha santa ignorância, q só eu passava por isso!!!É tão bom conhecer pessoas semelhantes a mim,mesmo q sejam semelhantes nos meus problemas,mas espero em Deus q possamos um dia todos nos libertar dessa fase horrível. :bjo9:

Eu tb pensava que não eram tantos que sofriam, até encontrar o fórum e seus depoimentos, em meados do ano passado escrevi ao Arcebispo da Arquidiocese de Salvador, ele havia escrito um artigo falando sobre a morte e o luto, daí achei interessante mostrar a ele que existe um outro tipo de luto, sem morte real, abaixo a carta que mandei, ele não respondeu:

Prezado Dom Murilo S. R. Krieger,

Lendo seu artigo no último domingo, dia 21/08/11, fiquei pensando na realidade de perdemos amigos não unicamente por causa da morte deles, mas, por causa da nossa! Da nossa morte em vida! Estranho, não? Algumas pessoas morrem de verdade para outras, ainda que estejam vivas e bem ao alcance dos olhos, e dessa morte não há consolo, para nenhum dos lados.

Bem, vou lhe contar minha história e talvez me entenda, e meu pedido de socorro, não especialmente para mim, visto que, por sorte ou por Deus, pessoas da minha família direta não foram atingidas, mas, tem uma multidão lá fora que clama por ajuda, e talvez o senhor possa escrever algumas palavras na sua coluna.

Sou ex-Testemunha de Jeová, vítima de discriminação impetrada por membros ativos dessa denominação religiosa, sendo todas as ex-Testemunha de Jeová vítimas de uma religião que não aceita a saída de maneira honrosa de quaisquer dos seus membros, vez que toda a congregação local e mundial é treinada a deixar de falar ou de manter qualquer contato com quem sai e mesmo membros da família, tais como mãe, pai, filho etc. Levando ao degredo social e familiar.

Quando simplesmente pedi a minha saída em março de 2002, logo em seguida foi dado o anúncio dentro da congregação de que não era mais Testemunha de Jeová, minha filha, então com dezoito anos, Testemunha de Jeová, passou a me evitar dentro de casa, não me dirigindo a palavra, fato que somente foi superado quando da própria saída dela, visto que ela queria muito estudar e ter uma carreira, e devido a essa religião não ver com bons olhos a educação superior, então, minha filha passou a sofrer pressão psicológica para não continuar os estudos, e foi quando ela entendeu por bem seguir seus estudos e sua própria vida e abandonar essa religião, então voltamos ao convívio normal de mãe e filha.

Quanto às amizades cultivadas com outros membros dessa religião, no período de quase quinze anos, nada sobrou, eles passam por mim e viram o rosto, trocam de calçada e ficam bem longe, como ex-membro, sei que o padrão de comportamento é esse, assim que é ensinado, e assim eu mesma devo ter feito com outros, na minha época. Agora, avaliando com a mente serena, percebo que não é humano, nem puramente covarde, acordar no dia seguinte e não reconhecer a sua mãe, o seu pai, a sua filha, o seu filho, ou seu amigo, é um ato simplesmente insano.

A dor causada por essa prática, eu diria que maligna, tem levado pessoas a estados lastimáveis, é uma dor que ninguém enxerga ou entende e por isso mesmo é mais doida e deixa marcas profundas na alma.

Como seguir com sua vida se você deixou de existir para seu pai, sua mãe, seu irmão, sua irmã, tios e tias, seu filho, seu amigo querido de dez, vinte anos. Eles não falam com você, não lhe cumprimentam, nem lhe consolam nas suas dificuldades, nem dividem mais a alegria com você. Eles não vão a sua casa e nem permite que você os visite.

Hoje no Brasil existe uma campanha contra esse tipo de desassociação praticada pela Associação Torre de Vigia de Bíblias e Tratados, que é a responsável pelas Testemunhas de Jeová no Brasil e no mundo e quem administra os templos e publica as orientações , uma campanha contra o degredo social e familiar, que culminou com um processo no Ministério Público Federal de autoria da Procuradora da República Nilce Cunha Rodrigues, tendo como vítima da discriminação o Senhor Sebastião Ramos, uma ex-Testemunha de Jeová, que ao ser desassociado perdeu todo o contato com os membros ativos e com a própria família que faz parte dessa religião.

Encaminho-lhe os links, indispensáveis ao exame dos fatos apontados.

http://www.4shared.com/document/sjWdhCI3/MPF.html (Ação Civil Pública).
http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... =16&t=9381 (Vídeo com a reportagem na TV – Diário da Manhã – Sebastião Ramos e a Procuradora Nilce C Rodrigues falam sobre o processo que está tramitando).
http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/8985 Abaixo assinado que será encaminhado a Procuradora Nilce C Rodrigues e fará parte do processo).
http://www1.folha.uol.com.br/poder/9513 ... acao.shtml (Reportagem na Folha de São Paulo Online).
http://oglobo.globo.com/cidades/mat/201 ... 004229.asp (Reportagem no Globo Online).
http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... =16&t=9524 (Novos outdoors em Fortaleza denunciando a discriminação).

Obrigado por ler a minha história e como vê, a mesma história é contada por milhares, a história de pessoas que morreram em vida, sem velório, sem oração, sem choro aparente, mas com corações que sangram pela injustiça da inexistência precoce.
Contudo, a maior parte dessa multidão sangra pela culpa, por entender que o decreto veio da parte de Deus.

É incrível como homens posam de Deus e ludibriam pessoas, e elas muitas vezes acreditam, eu fui uma dessas.
Deus permita que o sofrimento não seja infinito, e que vozes possam ecoar em gritos de liberdade, a verdadeira liberdade gloriosa dos filhos de Deus.

Amém.

Com todo respeito.

xxxxxxxxx xxxxxx

Tel. (71) 8811xxxx/9163xxxx
Livres! O respeito ao próximo e a nossa consciência são os únicos limites!
Avatar do usuário
RexTJ
Forista
Forista
Mensagens: 940
Registrado em: 04 Dez 2011 15:24
Localização: São Bernardo - SP

Re: Como é horrível atuar como cristão

Mensagem não lida por RexTJ »

Olá futuraextj, boa tarde!

Em primeiro lugar gostaria de dizer que sua apresentação é emocionante. E, de uma certa forma, todos estamos aqui por discordar, desacreditar ou por pensar diferente dos dogmas de viver como TJ. Isso naturalmente nos une, e aqui no fórum acaba sendo um refúgio pra pensar sem ficarem te acusando de ser apóstata.
Eu vivo mais ou menos isso em casa. Sou casado a 3 anos e tenho um filho de 2 aninhos e, depois do nascimento dele fiquei em dúvida sobre estar ou não dentro da torre. Fomos publicadores não batizados a tempos atrás e minha esposa pediu pra gente voltar pra lá. Em dezembro 2011 me cadastrei aqui no fórum, expus minha maneira de pensar, li relatos de pessoas que passam e passaram por situações até mais difíceis que a minha, eu falei pra ela: "Não, não quero mais, não vou mudar minha opinião, não quero pisar no SR novamente..."
Tem um preço?? Tem, alguns me tratam com uma falta de educação que dá medo e isso me revolta (eles me tratam como desassociado).
Se eu posso te dar um conselho é: se tem família lá dentro simplesmente abandone aquela raça, assim pelo menos eles não terão "motivo bíblico" de voce estar desassociada para não terem relação com você. E no mais, viva sua vida, no dia das mães sua filha poderá te dar um presente e voce vai aceitar sem peso na consciencia. Isso vai mais uma coisa que estar fora da torre vai te libertar...
Abraaçoos
:w3lcome: :fr1end:
Nem todos que são, estão. Nem todos que estão, são...
Avatar do usuário
Marujo
Forista
Forista
Mensagens: 361
Registrado em: 13 Mar 2010 14:48
Localização: http://identidadecrista.blogspot.com/
Contato:

Re: Como é horrível atuar como cristão

Mensagem não lida por Marujo »

Olá futuraextj, parabéns, você tem mente aberta e antes de destruir sua relação com seu marido resolveu pesquisar. É o mínimo que uma pessoa sensata deveria fazer, mas a sensatez só é elogiada pela TV quando está relacionada com o apoio incondicional à organização. Ela de fato implanta na mente de seus membros uma anestesia a qualquer tentativa de pensar por si mesmo.

No meu caso infelizmente a história foi diferente. Levei dois anos sofrendo em silêncio até entregar minha carta de dissociação, tentando várias vezes explicar meus motivos e pontos de vista à minha esposa, que se recusava terminantemente em ouvir. Levei 3 anos sofrendo ao lado dela (profundamente solitário), ela apegada aos irmãos e eu conversando com meus cachorros e meus gatos, até que acabou.

Ela hoje está infeliz de estar sem o marido ao lado (como seus choros e soluços durante ligações para meus parentes demonstram), mas com a casa cheia de irmãos e se regozijando com a liberdade de fazer festa, coisa que há cerca de 4 anos ela não podia (isso compensa as horas em que ela está sozinha).

Eu tenho pena dos TJ´s, sinceramente, mas às vezes também tenho raiva por permitirem a si mesmos ser mentalmente escravizados e amarem arrogante e presunçosamente de sua gloriosa (e hipócrita) fraternidade.

Mais uma vez parabéns.
Prefiro ser um apóstata para com uma religião mentirosa, do que ser um apóstata para com Deus.
Toda grande causa começa como (1) um movimento de idealistas, (2) vira um negócio ou meio de vida, e (3) finalmente degenera em uma quadrilha". Eric Hoffer
Trancado

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 28 visitantes