Como é horrível atuar como cristão

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!
Avatar do usuário
jositars
Forista
Forista
Mensagens: 943
Registrado em: 21 Jun 2010 12:28
Localização: Salvador-Bahia

Re: Como é horrível atuar como cristão

Mensagem não lida por jositars »

Fiquei triste ao ler o seu depoimento, e até chorei ao ver de perto o estrago que os ensinos da Torre causa, eu passei por alguma coisa parecida, eles tentaram me afastar da minha família, eu ia às escondidas encontra-los nos natais e finais de ano quando eles viam a Salvador para nos visitarem, eu nunca me afastei da minha família, e foi muito bom, quando saí de lá tive o apoio deles, pois aqueles que eram meus "irmãos" me viraram a cara.

Não deixe seu marido, não por pressão da Torre, tenho visto tantas "irmãs" sozinhas, envelhecendo, sem filhos, e o mais sério: Infelizes por isso, porque não conseguem um companheiro nos moldes determinados pela Torre.

Seja bem vinda e por favor, pesquise mesmo, examine, verá que essa religião é um engodo que derruba pessoas e fomenta divisão nas famílias, não por causa de Cristo, mas, por causa do medo que eles tem de que seja propagada a verdade sobre a "verdade".
Livres! O respeito ao próximo e a nossa consciência são os únicos limites!
Avatar do usuário
jositars
Forista
Forista
Mensagens: 943
Registrado em: 21 Jun 2010 12:28
Localização: Salvador-Bahia

Re: Como é horrível atuar como cristão

Mensagem não lida por jositars »

Leia o livro "A Verdade sobre as Testemunhas de Jeová" de Cid Miranda e William Gadelha, é ótimo!
Livres! O respeito ao próximo e a nossa consciência são os únicos limites!
Avatar do usuário
Thaís
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 879
Registrado em: 27 Jan 2012 00:55
Localização: HELL

Re: Como é horrível atuar como cristão

Mensagem não lida por Thaís »

Obrigada querida jositars pelo carinho e compreensão pelo q estou passando. Com certeza cada palavra de incentivo de todos vcs foristas q lêem meu depoimento e q dispensam seus tempos em postar palavras de carinho e incentivos com certeza me deixa mais feliz com minha consciência e determinada a tomar a atitude correta bem breve. Obrigada obrigada obrigada!!!
Avatar do usuário
Jorge
Forista
Forista
Mensagens: 4031
Registrado em: 14 Dez 2010 12:07
Localização: Paraná

Re: Como é horrível atuar como cristão

Mensagem não lida por Jorge »

Seja bem vinda amiga aqui no fórum! Tenho certeza que aqui encontrará pessoas que possam te dar algum tipo de consolo. :w3lcome:
  • Conhecereis a internet e a internet vos libertará.
. - Jorge
Avatar do usuário
cleandro
Forista
Forista
Mensagens: 1445
Registrado em: 17 Jul 2009 15:54
Localização: Caxias do Sul-RS

Re: Como é horrível atuar como cristão

Mensagem não lida por cleandro »

Escuta teu marido, do porque ele saiu, e siga o exemplo dele. Você vai ver como é a vida sem legalismo, sem ninguém te controlando. Eu sempre digo, para a irritação de alguns: somos todos otários por um dia ter pertencido a esta religião de mentira e enganação.
Cai fora logo. E manda os teus irmãos do salão, que na real estão c... e andando pra você, pra aquele lugar.
Twitter: @cleandro_gb

"botão do F***-se ligado."
Avatar do usuário
Thaís
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 879
Registrado em: 27 Jan 2012 00:55
Localização: HELL

Re: Como é horrível atuar como cristão

Mensagem não lida por Thaís »

Olá diego,meu marido seguiu os mesmos conselhos q o instrutor dele na época deu:" por que temer pesquisar sobre a sua religião? abra sua mente pra descobrir se realmente está na religião verdadeira". e assim ele fez: da mesma forma q ele pesquisou sobre a religião dele,católico na época,ele resolveu pesquisar sobre a organização. . ele comprou e leu o "crise de consciência",e depois ficou afastado do salão por uns 4 anos. acho q na época ele tentava falar as coisas que estava descobrindo mas eu não dei ouvidos,pois estava com a mente muito fechada. ele fez a carta se dissociando, e desde então fiquei muito infeliz...e acho q através de insatisfação muitos resolvem pesquisar as coisas pra ver se realmente "são assim"...e esse foi meu caso...hj ele me ajuda muito,é um super companheiro...abraços
Editado pela última vez por sidhiresus em 07 Fev 2012 07:15, em um total de 1 vez.
Razão: Texto editado. Evite postar tudo em maisculas.
Avatar do usuário
Luquinhas TJ
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 305
Registrado em: 03 Ago 2010 15:53

Re: Como é horrível atuar como cristão

Mensagem não lida por Luquinhas TJ »

BEm vinda e sucesso!
Avatar do usuário
piccola colibri
Forista
Forista
Mensagens: 310
Registrado em: 05 Abr 2009 14:56

Re: Como é horrível atuar como cristão

Mensagem não lida por piccola colibri »

futuraextj escreveu: (...)
...hj ele me ajuda muito,é um super companheiro...
Cara futuraextj,

Creio que todos os conselhos dados são importantes. Entender o que fez o teu marido optar pelo tratamento da desassociação (que todos sabemos é cruel) faz a diferença, pois com certeza foi algo muito forte para ele preferir isto a continuar.

Mais do que tudo, valorize a tua família! E a tua família é teu marido e tua filha. Sim, temos pais e irmãos carnais que sentimos falta (vivo uma situação similar atualmente), mas a família se torna aquela que construímos, pois infelizmente nossos pais nos abandonaram pela morte e nossos irmãos podem seguir um rumo aleatório qualquer na vida; quem de fato estará contigo diariamente, te cuidará doente e olhará por você é o teu marido! Assim sendo, valorize-o!

Meu marido está desassociado e por diversas vezes 'irmãos' me convidam para algo e eu digo claramente: não irei pois meu marido não poderá ir! Se querem que eu vá, ele vai junto do contrário não me tem!

No mais, fique em paz, reze bastante pedindo calma e medite sobre o que estás descobrindo. Dói ver a "verdade" como uma religião comum, mas é isto que ela é: uma religião comum com suas loucuras!
'Mas tudo evolui, não há realidades eternas; tal como não há verdades absolutas!' (Nietzsche)

'Não há como ensinar o outro a escolher, toda a escolha depende da capacidade de suportar perdas.' (Carpinejar)
Avatar do usuário
Thaís
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 879
Registrado em: 27 Jan 2012 00:55
Localização: HELL

Re: Como é horrível atuar como cristão

Mensagem não lida por Thaís »

Obrigada Piccola colibri,é muito bom receber mensagem de força,e descobrir que não estou sozinha,pois vc tem uma situação parecida com a minha. vou continuar torcendo por vc ,por nós todos q estamos nesse " estágio" complicado...bjs no coração
Avatar do usuário
Opss, caí da torre!
Forista
Forista
Mensagens: 1705
Registrado em: 27 Ago 2011 04:03

Re: Como é horrível atuar como cristão

Mensagem não lida por Opss, caí da torre! »

futuraextj escreveu:Olá diego,meu marido seguiu os mesmos conselhos q o instrutor dele na época deu:" por que temer pesquisar sobre a sua religião? abra sua mente pra descobrir se realmente está na religião verdadeira". e assim ele fez: da mesma forma q ele pesquisou sobre a religião dele,católico na época,ele resolveu pesquisar sobre a organização.
Esses conselhos são de fato bem úteis, e é até bem visto entre as testemunhas, desde que este se aplique à qualquer religião menos à organização, e que, se for o caso de pesquisar sobre a torre, que o faça em sua própria literatura. qualquer coisa além disso, por mais sinceridade e boas intenções que existam, a pessoa será taxada de apóstata.

Deixe de se preocupar com a reação de pessoas que te amam condicionalmente (digo, não dão a mínima), e focalize sua família e seus projetos de vida. Sua filha não merece te ver sofrer, e nem você merece sofrer por isso.
Imagem
Trancado

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 21 visitantes