Um amor que eu não conhecia

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!
Responder
Theoleo41
Forista
Forista
Mensagens: 57
Registrado em: 03 Jan 2024 07:50

Um amor que eu não conhecia

Mensagem não lida por Theoleo41 »

Olá pessoal bom frequento um grupo de apoio de alcoólatras ali cada membro conta seus pecados ou coisas muito erradas que fizeram ou ainda fazem por conta do vício em alcoolismo o que pude notar é que ninguém vira a cara pra pessoa ou deixa de falar com ela todos ouvem com educação e tratam bem a pessoa ali tem um programa também de padrinhos onde a todo momento quando alguém está preste a ter uma recaída no vício um ligar pro outro e recebe a ajuda . não tem julgamentos não tem cobranças não tem ameaças.(não tem comissão judicativa não tem desassociaçoēs). desculpa eu falar mas ali encontrei amor e companheirismo que nós meus quase 38 anos de TJ nunca encontrei
Avatar do usuário
Spaceman
Forista
Forista
Mensagens: 618
Registrado em: 15 Ago 2023 11:48

Re: Um amor que eu não conhecia

Mensagem não lida por Spaceman »

Acredito que a questão é que lá estão pessoas dispostas a ajudar o outro, pessoas com empatia.

TJs apenas pensam no seu umbigo e em como podem agradar ao CG.

Fico feliz que você está indo lá Theo!! Continue assim!!
🎶It's a new dawn / It's a new day / It's a new life for me, ooh / And I'm feeling good🎶
Avatar do usuário
GatodasSombras
Moderador
Moderador
Mensagens: 836
Registrado em: 07 Out 2019 02:55

Re: Um amor que eu não conhecia

Mensagem não lida por GatodasSombras »

Espaços de apoio e acolhimento funcionam de forma totalmente oposta àquela da organização. No salão, muitas dificuldades e mesmo erros são tratados como pecados que, se inconvenientes o suficiente forem, geram a expulsão da pessoa como uma forma de purificação da congregação.
Imagem
Avatar do usuário
PioneiroDesregulado
Forista
Forista
Mensagens: 1181
Registrado em: 20 Jun 2021 13:31

Re: Um amor que eu não conhecia

Mensagem não lida por PioneiroDesregulado »

Nunca frequentei (sequer bebo), mas não duvido. Afinal, sei que ngm é obrigado a ficar lá sob a pena de perder o contato com a família caso queira sair ou caso tenha recaídas.

Só nisso esse tipo de grupo já ganha em 1000x da Torre.
Avatar do usuário
NaniscaDjalo
Forista
Forista
Mensagens: 272
Registrado em: 09 Fev 2023 12:49

Re: Um amor que eu não conhecia

Mensagem não lida por NaniscaDjalo »

Parabéns!!!
" Mais um dia!"
Voce ja assistiu o filme O valor da vida

https://www.facebook.com/share/v/576ani ... tid=a6qBZl

Tem um documentário também

https://youtu.be/zpsBFDpBgf4?si=szxWOk8srHjCXSAZ

Tem mais algum filme sobre mas não consigo lembrar nem encontrar....

Falando francamente, o ambiente no AA e em tantos outros grupo terapêuticos o EGO não é inflado como dentro de uma igreja, pois ali o ambiente é " somos todos uns f#didos e precisamos uns dos outros "
ou como diria Emicida " ...tudo tudo tudo que nóis tem é nóis..."

mas numa igreja o objetivo parece ser " olha como sou mais santo que vocês, olha como aplico mais princípios e sigo melhor ascregras que vocês!!"
O puro suco do EGo !!!
lucho
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 30
Registrado em: 30 Jul 2023 15:35

Re: Um amor que eu não conhecia

Mensagem não lida por lucho »

Olá TeoLeo. Parabens pela reflexão.
Pois é meu caro, organizações religiosas precisam de regras para se manter. Acaba que entramos nessa roda de julgamento sem perceber o quanto nos faz mal.
É uma libertação quando nos damos conta que não precisamos dar conta de nossas escolhas aos demais, e que ironicamente existem pessoas no mundo dispostas a nos ajudar.
No meu tempo de igreja, também vivi muito julgamento, de boas e mas intenções. Se investigarmos a fundo, nossos cuidadores tem maior influência.
Abraços e parabéns.
Avatar do usuário
gleisson
Forista
Forista
Mensagens: 242
Registrado em: 11 Dez 2023 18:27

Re: Um amor que eu não conhecia

Mensagem não lida por gleisson »

Apoio e união é isso. Parabéns por estar em busca de coisas melhores para sua vida. Torço para sua melhora e conte com a gente se pudermos ajudar

A gente que teve o conceito de solidariedade deformado. Eu já tentei tantas vezes fazer obra social e sempre era cortado. Até quando inventei de fazer uma corrente do bem de alimentos para uma irmã solo e seus filhos fui alertado que isso nao poderia envolver o nome da organização - pelo jeito eles odeiam mesmo ajuda humanitaria que nao aparece no anuario

Para piorar esse cenario os ultimos anos estao ainda piores. Se nas revistas antigas ainda se dava os bons exemplos dos TJs que ajudavam a vizinhança e ganhavam revisitas hoje eles sao claros ao afirmar que o TJ tem que ser leal e amigo de quem "também é amigo de Jeová", ou seja, do outro TJ desde que seja bitolado e não frequente o fórum.
Fear Of The Dark
- Iron Maiden
Avatar do usuário
MilenaPierosan
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 5
Registrado em: 22 Mar 2024 20:36

Re: Um amor que eu não conhecia

Mensagem não lida por MilenaPierosan »

Realmente totalmente ao contrário do acontece no SR porque lá realmente até perder os privilégios é motivo de cara torta, mas que bom que encontrou um lugar de acolhimento, aliás falar sobre isso não é fácil, parabéns 🙌🏻
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 208 visitantes