O que posso dizer sobre os betelitas?

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!
Avatar do usuário
gleisson
Forista
Forista
Mensagens: 242
Registrado em: 11 Dez 2023 18:27

Re: O que posso dizer sobre os betelitas?

Mensagem não lida por gleisson »

Ir para betel, virar salonita e servo de construcao é a melhor maneira de um homem pobre, sem qualquer atrativo conseguir se casar com uma moça de familia com dinheiro

Tudo questao de status. É tipo o individuo ter emprego em multinacional e ter beneficios que a galera CLT nao tem

Lá em 2007 lembro de 2 cidadaos de grupo de construcao que se orgulhavam das namoradas e que os pais delas viviam mandando presentes em dinheiro e roupas elegantes. E usavam isso para mostrar que eu tinha vivido errado por ter feito faculdade

É impressionante o quanto os pais se iludem. O individuo ganhou a vida na grana e decide que quer dar futuro espiritual para a filha e casa ela com um trouxa que nao tem onde cair morto mas é bem visto no meio TJ, ai passa a vida sustentando o casalzinho JW enquanto eles rodam o mundo sem precisar trabalhar

Enfim, tenho inveja desse pessoal pq nao queria trabalhar :1 mas da parte de ficar vivendo de aparencias, prefiro minha vida
Fear Of The Dark
- Iron Maiden
Avatar do usuário
Agatarod
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 18
Registrado em: 29 Jan 2024 07:29

Re: O que posso dizer sobre os betelitas?

Mensagem não lida por Agatarod »

Tyrrhena escreveu: 26 Mar 2024 14:37 Eu sou uma cidade vizinha de betel, e na congregação que eu frequentava haviam muitos betelitas e realmente, são tratados e vistos como semideuses, em especial pelos mais velhos.
Pelos mais velhos eles sao tratados como semideuses!
Você deveria ter visto a cara de decepção dos meus sogros quando meu marido disse que iria assumir o namoro comigo, em vez de enviar uma petição para Betel :lol:
Avatar do usuário
Agatarod
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 18
Registrado em: 29 Jan 2024 07:29

Re: O que posso dizer sobre os betelitas?

Mensagem não lida por Agatarod »

Spaceman escreveu: 26 Mar 2024 18:02 Morei em Sorocaba uma época, lá os betelitas são vistos como deuses, até porque a maioria dos manés que servem como comutter vão morar lá.

Porém, os betelitas são uns manés arrogantes, só querem do bom e do melhor, abusam da hospitalidade de outros e se você não faz a vontade deles é mal visto.

Uma vez dei hospedagem para um betelita que tinha vindo do Pará e eu conhecia por conta do zoom. Mostrei a cidade, fui um bom anfitrião, porém, duas semanas depois ele queria que eu hospedasse ele novamente. Aí quando neguei, pois não queria ficar hospedando marmanjo na minha casa, ele simplesmente parou de falar comigo.
Grande parte é assim. Minha adolescência foi bastante traumática porque meus pais, por serem pessoas mais simples, nunca conseguiam dizer não. Raramente eles eram convidados, na maioria das vezes eles se autoconvidavam. O resultado era uma casa sempre cheia, pouca privacidade para uma adolescente e ainda havia fofocas na congregação sobre o real motivo de eles sempre estarem aqui: meus pais estavam à procura de um namorado para mim.
Avatar do usuário
Agatarod
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 18
Registrado em: 29 Jan 2024 07:29

Re: O que posso dizer sobre os betelitas?

Mensagem não lida por Agatarod »

gleisson escreveu: 27 Mar 2024 09:12 Ir para betel, virar salonita e servo de construcao é a melhor maneira de um homem pobre, sem qualquer atrativo conseguir se casar com uma moça de familia com dinheiro

Tudo questao de status. É tipo o individuo ter emprego em multinacional e ter beneficios que a galera CLT nao tem

Lá em 2007 lembro de 2 cidadaos de grupo de construcao que se orgulhavam das namoradas e que os pais delas viviam mandando presentes em dinheiro e roupas elegantes. E usavam isso para mostrar que eu tinha vivido errado por ter feito faculdade

É impressionante o quanto os pais se iludem. O individuo ganhou a vida na grana e decide que quer dar futuro espiritual para a filha e casa ela com um trouxa que nao tem onde cair morto mas é bem visto no meio TJ, ai passa a vida sustentando o casalzinho JW enquanto eles rodam o mundo sem precisar trabalhar

Enfim, tenho inveja desse pessoal pq nao queria trabalhar :1 mas da parte de ficar vivendo de aparencias, prefiro minha vida
Hahaha, sim! Tenho um casal de conhecidos aqui, que futuramente penso até em falar sobre eles. A menina sempre foi uma pessoa muito discreta e responsável, estudamos juntas na escola por muito tempo. Aí ela encontrou o príncipe encantado (só se for pelo encanto da preguiça). Ele se apossou de tudo dos pais dela, vendeu um terreno que os pais tinham dado para bancar uma grande festa de casamento, pegou o carro dos sogros para poder ser comuter (5 vezes na semana). Do que vivem? Como se sustentam? Não sabemos, mas está tudo bem! No salão, eles são vistos como exemplos e o fulano já é até ancião
Avatar do usuário
Tyrrhena
Forista
Forista
Mensagens: 931
Registrado em: 28 Ago 2018 14:27

Re: O que posso dizer sobre os betelitas?

Mensagem não lida por Tyrrhena »

Agatarod escreveu: 27 Mar 2024 10:10 Pelos mais velhos eles sao tratados como semideuses!
Você deveria ter visto a cara de decepção dos meus sogros quando meu marido disse que iria assumir o namoro comigo, em vez de enviar uma petição para Betel :lol:
:lol: :lol: :lol: Nossa Gostaria de ter visto mesmo kkkk
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 219 visitantes