Apresent.: "Cabeludo08" - A injustiça, o preconceito e a falta de amor me trouxeram até aqui.

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!
Lolah
Forista
Forista
Mensagens: 64
Registrado em: 04 Jan 2024 19:55

Re: Apresent.: "Cabeludo08" - A injustiça, o preconceito e a falta de amor me trouxeram até aqui.

Mensagem não lida por Lolah »

Bem vindo!
"O inferno são os Outros” (SARTRE)
:D1
Avatar do usuário
TakeMeToChurch
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 38
Registrado em: 27 Out 2022 14:17

Re: Apresent.: "Cabeludo08" - A injustiça, o preconceito e a falta de amor me trouxeram até aqui.

Mensagem não lida por TakeMeToChurch »

Bem-vindo, Cabeludo08!

Bom saber que você está desperto e investindo em si a cada dia. Espero que você possa alcançar seus objetivos pessoais e, se possível, se libertar totalmente da Torre.
Houveram pontos na sua apresentação que me fizeram recordar um pouco do ambiente lá dentro, principalmente entre os "homi de Jeová". Quem já ficou no meio de uma rodinha de anciãos/servos sabe bem que o que rola nas conversas são risadas de outros.
Riem da roupa de A, falam do problema de B... Um ambiente muito saudável, graças a Xofá.
"Onde o medo não estiver mais, nada haverá. Somente eu permanecerei."
Frank Hebert - Duna
Grupo do Telegram: https://t.me/+p7t782CL-6JlNzdh
Avatar do usuário
Sombra
Moderador
Moderador
Mensagens: 673
Registrado em: 16 Jul 2019 23:06

Re: Apresent.: "Cabeludo08" - A injustiça, o preconceito e a falta de amor me trouxeram até aqui.

Mensagem não lida por Sombra »

Bem vindo
"Learning to walk again
I believe I've waited long enough
Where do I begin?"

Walk - Foo Fighters

Imagem
Avatar do usuário
cabeludo08
Forista
Forista
Mensagens: 85
Registrado em: 08 Mar 2024 09:25

Re: Apresent.: "Cabeludo08" - A injustiça, o preconceito e a falta de amor me trouxeram até aqui.

Mensagem não lida por cabeludo08 »

Linotim escreveu: 23 Mar 2024 07:59Bem vindo!
Obrigado haha
Avatar do usuário
JonSnow
Forista
Forista
Mensagens: 357
Registrado em: 25 Jan 2022 20:25

Re: Apresent.: "Cabeludo08" - A injustiça, o preconceito e a falta de amor me trouxeram até aqui.

Mensagem não lida por JonSnow »

Seja bem vindo viu, também passei por isso do cabelo kkk no meu caso na época é porque nao queriam deixar eu ficar de topete... kkk

Conforme for mantendo-se regular e lendo os tópicos aqui, vai perceber com as experiencia de nós Foristas que esse tal "amor que nunca acaba", é bem raso, e que não há nada de espirito santo nessa seita como mencionou.

Um abraço, e seja bem vindo
"É humano errar, mas tolice permanecer no erro" - Marco Túlio Cícero
OilusionistaXD
Forista
Forista
Mensagens: 130
Registrado em: 14 Jul 2011 01:35

Re: Apresent.: "Cabeludo08" - A injustiça, o preconceito e a falta de amor me trouxeram até aqui.

Mensagem não lida por OilusionistaXD »

cabeludo08 escreveu: 21 Mar 2024 10:13Eu ficava pensando, como Diabos alguém pode se opor diretamente a Deus sabendo a verdade? Na adolescência até cheguei a ter contato com alguns vídeos apóstatas mas achei os argumentos muito rasos, então eu tinha uma visão de que não havia problema em ter contato com a apostasia pois os argumentos não eram suficientes para abalar a minha fé. Eu nunca concordei com alguns ensinamentos da torre (como faculdade, barba, aparência, vestimenta etc.) e achava que Jeová iria mudar no tempo certo.
Então, é isso que eu 'Entendo/Não-entendo'. Como vc não achou argumentos PROFUNDOS na dissidencia:? Sim, é verdade que muitos videos podem parecer superficiais, mas vc ao menos tentava refutar? Por que essa tb é uma critica que faço aos dissidentes DE HJ, que tomam a 'dianteira'. Poucos deles estudam para falar com tjs, e apenas recentemente, no tiktok, tem havido um esforço para responder questionamentos simples de TJs.

Diga-nos cabelo, oque vc achou FRACO nos videos? E que tipo de quesitonamentos vc tem AGORA, e de onde eles vieram? Pq dizer que os irmãos "não tem amor" isso sim é um argumento que racionalmente, um tj contorna facilmente, por dizer ; "Vamos no salão pela verdade, não pelos irmãos/pessoas" "imperfeição humana que sera corrigida" "Isso deve ter acontecido só na sua congregação" Etc etc.
.
Avatar do usuário
cabeludo08
Forista
Forista
Mensagens: 85
Registrado em: 08 Mar 2024 09:25

Re: Apresent.: "Cabeludo08" - A injustiça, o preconceito e a falta de amor me trouxeram até aqui.

Mensagem não lida por cabeludo08 »

OilusionistaXD escreveu: 27 Mar 2024 20:49
cabeludo08 escreveu: 21 Mar 2024 10:13Eu ficava pensando, como Diabos alguém pode se opor diretamente a Deus sabendo a verdade? Na adolescência até cheguei a ter contato com alguns vídeos apóstatas mas achei os argumentos muito rasos, então eu tinha uma visão de que não havia problema em ter contato com a apostasia pois os argumentos não eram suficientes para abalar a minha fé. Eu nunca concordei com alguns ensinamentos da torre (como faculdade, barba, aparência, vestimenta etc.) e achava que Jeová iria mudar no tempo certo.
Então, é isso que eu 'Entendo/Não-entendo'. Como vc não achou argumentos PROFUNDOS na dissidencia:? Sim, é verdade que muitos videos podem parecer superficiais, mas vc ao menos tentava refutar? Por que essa tb é uma critica que faço aos dissidentes DE HJ, que tomam a 'dianteira'. Poucos deles estudam para falar com tjs, e apenas recentemente, no tiktok, tem havido um esforço para responder questionamentos simples de TJs.

Diga-nos cabelo, oque vc achou FRACO nos videos? E que tipo de quesitonamentos vc tem AGORA, e de onde eles vieram? Pq dizer que os irmãos "não tem amor" isso sim é um argumento que racionalmente, um tj contorna facilmente, por dizer ; "Vamos no salão pela verdade, não pelos irmãos/pessoas" "imperfeição humana que sera corrigida" "Isso deve ter acontecido só na sua congregação" Etc etc.
.
Um dos primeiros contatos que tive com a apostasia foi um vídeo de um cara falando os motivos pelos quais ele não era mais TJ. Algo como ter vergonha de ir ao campo, querer participar de festas e aniversários etc. Como eu não tinha tido contato com o fórum ou com assuntos mais profundos eu achei raso nesse sentido. Porém quando me deparei com canais como o do jwpanda, o site jwfacts, the truth hurt entre outros, que questionam assuntos mais profundos como por exemplo se estamos vivendo nos últimos dias, a forma como a religião controla excessivamente a vida das pessoas, bem como os casos judiciais envolvendo a organização, aí a minha mente explodiu. Não sei se fui claro, mas o que quero dizer é que o primeiro contato que tive com a apostasia foi em torno de assuntos mais leves, depois eu passei a ter contato com assuntos mais profundos...

Alguns dos meus questionamentos são: a questão de Deus permitir que pessoas inocentes sofram, por exemplo, se um homem comete um crime, é justo que seus filhos paguem a pena pelo erro do pai? Porque os filhos de Adão e Eva pagam pelos erros dos pais? Se Deus é bom, de onde veio o mal? Se ele pode prever o futuro, ele sabia que Adão e Eva comeriam do fruto, então porque colocar a árvore lá? Se a Bíblia é a palavra de Deus, porque ela é um livro tão complexo, com partes literais e partes simbólicas, com várias possíveis interpretações? Se Cristo está liderando a organização, porque ele permite que os anciãos façam coisas que oprimem as ovelhas? Se Deus é amoroso, porque ele causou o dilúvio e matou tantas pessoas e se os maus forma mortos naquela época, de onde vem a maldade de hoje?...
Respondi sua pergunta? Kkkkk
Avatar do usuário
cabeludo08
Forista
Forista
Mensagens: 85
Registrado em: 08 Mar 2024 09:25

Re: Apresent.: "Cabeludo08" - A injustiça, o preconceito e a falta de amor me trouxeram até aqui.

Mensagem não lida por cabeludo08 »

Lolah escreveu: 23 Mar 2024 08:37Bem vindo!
Obrigado :)
Avatar do usuário
cabeludo08
Forista
Forista
Mensagens: 85
Registrado em: 08 Mar 2024 09:25

Re: Apresent.: "Cabeludo08" - A injustiça, o preconceito e a falta de amor me trouxeram até aqui.

Mensagem não lida por cabeludo08 »

TakeMeToChurch escreveu: 24 Mar 2024 16:02 Bem-vindo, Cabeludo08!

Bom saber que você está desperto e investindo em si a cada dia. Espero que você possa alcançar seus objetivos pessoais e, se possível, se libertar totalmente da Torre.
Houveram pontos na sua apresentação que me fizeram recordar um pouco do ambiente lá dentro, principalmente entre os "homi de Jeová". Quem já ficou no meio de uma rodinha de anciãos/servos sabe bem que o que rola nas conversas são risadas de outros.
Riem da roupa de A, falam do problema de B... Um ambiente muito saudável, graças a Xofá.
Exatamente isso, espero poder sair tbm, mas vai ser difícil... Reconheço que não sou perfeito, mas não gosto de ver pessoas sofrendo injustiças, principalmente se isso vem da liderança...
Avatar do usuário
cabeludo08
Forista
Forista
Mensagens: 85
Registrado em: 08 Mar 2024 09:25

Re: Apresent.: "Cabeludo08" - A injustiça, o preconceito e a falta de amor me trouxeram até aqui.

Mensagem não lida por cabeludo08 »

Sombra escreveu: 24 Mar 2024 16:54Bem vindo
Obrigado!
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 197 visitantes