"Mamãe, eles são como eu!"

Fatos da atualidade e do passado que contam as conquistas sociais, tecnológicas e as lutas constantes para uma sociedade mais justa e solidária.
Avatar do usuário
Jerry
Forista
Forista
Mensagens: 6540
Registrado em: 01 Nov 2008 02:37
Localização: Vitória da Conquista, Bahia
Contato:

Re: "Mamãe, eles são como eu!"

Mensagem não lida por Jerry »

Meu ex-namorado, ao contrário de mim, sempre sofreu preconceito em sua família, especialmente por parte dos próprios pais, devido ao fato de ser gay. Ele uma vez me disse algo que me deixou pensando muito: "Se um negro ou um judeu sofre preconceito na rua, ele encontra a solidariedade em casa, já que seus pais- ou ao menos um deles - também são negros ou judeus. Já um homossexual, além de sofrer na rua, ainda tem de lidar com o preconceito de uma forma mais dolorosa, já que vinda de seus próprios pais, que não são gays como ele."
"Quando chegará, Senhor, o dia em que virás a nós para reconheceres os teus erros perante os homens?" - Saramago

Meu Blog: Oritameji
Twitter: http://twitter.com/jerryguima
Avatar do usuário
ex-p.regular
Forista
Forista
Mensagens: 202
Registrado em: 26 Mai 2010 13:41
Contato:

Re: "Mamãe, eles são como eu!"

Mensagem não lida por ex-p.regular »

Nossa, seria bom se fosse verdadeiro mesmo. Mas acredito que já existem muitas famílias assim. Como já foi comentado acima, muitos pais não dão pulos de alegria ao saber da condição sexual de seus filhos, porém o amor os faz aceitá-los como são.
Avatar do usuário
Vida
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 41
Registrado em: 16 Ago 2011 11:13

Re: "Mamãe, eles são como eu!"

Mensagem não lida por Vida »

Sherazade escreveu:Se amo meus filhos quero vê-los felizes, e não eu ficar feliz e anular a felicidade deles
Poxa! Belo comentário, Sherazade. É isto mesmo que devemos incutir em nossa mente, para que possamos evoluir como pessoas. d:4
Editado pela última vez por Poltergeist em 25 Ago 2011 11:14, em um total de 1 vez.
Razão: Correção do quote [Use sempre o botão "CITAR"]
"Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar.”
Friedrich Nietzsche
Avatar do usuário
pbs
Troll desativado
Mensagens: 792
Registrado em: 13 Mai 2011 17:56
Localização: Tangamandapio, Michoacán - México

Re: "Mamãe, eles são como eu!"

Mensagem não lida por pbs »

Apesar de não entender o que leva a alguém ser Gay (acho que são vários fatores - tem um moleque do condomínio que a minha mãe diz que já nasceu Gay, agora ele assumiu, e me lembro que ele curtia desenhar vestidos e talz), desde que sejam respeitosos eu os respeito também. Tenho vários amigos Gays (se o meu pai souber ele corta a amizade na hora, rs) um foi até Mister Gay do meu estado, e outro é transformista. Tutti buona gente, um era até TJ também, os pais e a congregação dele ainda não sabem (e não sou eu que contarei).

Mas realmente o mundo necessita de pessoas mais liberais mesmo!!!!
"Geralmente aqueles que sabem pouco falam muito e aqueles que sabem muito falam pouco."( ROUSSEAU, Jean Jacques)
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: "Mamãe, eles são como eu!"

Mensagem não lida por KOSTA »

Poltergeist escreveu:Porra, que inveja dessa família, tão mente aberta.

Espero que existam mesmo casais assim, o mundo precisa desesperadamente de mais gente como eles.

Aposto que o míudo da história será hetero porque vai crescer num ambiente sadio.

Acreditem, por mim, quero lá saber, podiam ser todos gays.Eu ficaria encarregue de fertilizar e dar continuidade à humanidade.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Por isso, quem quiser, esteja à vontade e saia do armario, bem sei que são muitos e muitos.

Respeito os gays mas na minha sexualidade não concebo algo que seja mais lindo e puro do que uma mulher.

Para mim a mulher mais feia do mundo sempre será mais bonita do que o homem mais lindo (só o cheiro de homem mete-me nojo)

Já sei que uns vão dizer "isto" e "aquilo", mas olha, que se lixe, é a minha opinião.

MULHERES SIM, SEMPRE. SÃO O SER MAIS LINDO E COM MAIS SENSUALIDADE DO UNIVERSO!
Saudações
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
lila
Forista
Forista
Mensagens: 735
Registrado em: 06 Mar 2012 15:53
Localização: SP

Re: "Mamãe, eles são como eu!"

Mensagem não lida por lila »

Tenho pena por quem sofre discriminação de qualquer tipo, tenho nojo de quem humilha ou bate em outros.
Viva o amor seja ele qual for e por quem for, se eu fosse homossexual não sei se tereia coragem de assumir, o mundo é cruel com essas pessoas
Não esperes que cheguem as circunstâncias ideais nem a melhor ocasião para atuar, porque talvez não cheguem nunca.
Avatar do usuário
Bombeiro
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 117
Registrado em: 20 Mar 2009 21:20
Localização: Santa Catarina

Re: "Mamãe, eles são como eu!"

Mensagem não lida por Bombeiro »

Essa noticia, por exemplo, me pegou em cheio....por que eu conhecia pelo menos um dos envolvidos na historia, ele trabalhava comigo, fazia parte da brigada, fazia a todos rir com o fato de ser resolvido em sua homossexualidade....

http://www.ndonline.com.br/joinville/no ... -dois.html

Ai ouvi comentários assim:
Só aconteceu por que eles eram gays....
Mas quando ha crime passional entre heteros, ninguem ousa falar nada.... :cry:
Servir a uma causa é uma honra - Bombeiros Voluntarios de Santa Catarina
Avatar do usuário
Lu_84
Forista
Forista
Mensagens: 59
Registrado em: 17 Mar 2013 03:05
Localização: São Paulo

Re: "Mamãe, eles são como eu!"

Mensagem não lida por Lu_84 »

Eu me revelei gay em casa depois que me afastei da Congregação, mas minha família não é TJ.

Enquanto estive lá, acho que já comentei essa história em algum post do forum, comentei com um ancião que tinha desejos homossexuais (aquela armadilha que o terrorismo psicológico faz com a gente). Ele foi gentil e tal, era muito amigo meu, mas percebi que o filho dele - que era meu melhor amigo de todos os tempos - começou a se afastar de mim por influência do pai: já não faziam campo no mesmo horário que eu, arranjou uma amiga para fazer estudos e revisitas para o filho etc...

Enfim, percebendo isso, fiquei na minha. Claro que o máximo que fazia era me masturbar... só fui realmente ter relações quando comecei a me afastar... ainda ia uns meses, mas foi na mesma época em que entrei na graduação e me afastei de vez.

Em casa, quando contei: vocês não imaginam a tristeza que é ver a pessoa que mais você ama na vida, sua mãe, parar de falar com você por algo que você não controla, que faz parte de você. Para todos compreenderem: pense na sua cor favorita. Você gosta dela e pronto. Não para pensar o porquê. Faz parte do seu estatuto de individualidade, ninguém consegue te obrigar a gostar de outra... É mais ou menos isso: nasce gay e pronto. Nada maquinado. E a gente só quer ser feliz sendo como é.

Ver a decepção e ela não querer falar com você é de cortar o coração: pelo menos ela não era TJ. Mas depois a coisa se normalizou e o amor de mãe superou tudo (aí... lembrei que o amor supera todas as coisas, persevera em todas as coisas, hahahahaha. Não lembro o texto exato).

Achei linda a história... vou até postar um vídeo com legenda para vocês!

Avatar do usuário
shurelambers
Forista
Forista
Mensagens: 1717
Registrado em: 03 Nov 2008 10:18
Localização: São Paulo - Capital

Re: "Mamãe, eles são como eu!"

Mensagem não lida por shurelambers »

Foda-se quem gostar ou não do meu comentário. Eu não aceitaria que minhas filhas fossem gays porque as amo. Aceitaria simplesmente porque não vejo nada de "anormal" nisso. Esse papinho de "aceito porque amo a pessoa do jeito que ela é", me soa hipócrita. Dá o tom que a pessoa tem uma doença terminal.
Tenho em minha família duas lésbicas assumidas, ambas casadas e um gay, também casado. Eu não os "aceito". Por os "aceitaria"? Eles fizeram algo "errado"? Eles são meus amigos, meus parentes. Simplesmente são pessoas que tem relacionamento com outra pessoa do mesmo sexo. Pra mim isso é indiferente. Se transam com outra pessoa do mesmo sexo, ou com um marciano ou com um pé de jaca, nada muda. Eu os amo por que gosto deles de verdade. Eu não os aceito por que os amo.. não há condicionantes. A gente bebe junto, ri junto, se diverte, todo mundo como família. Uma família "liberal"? "Moderna"? Não. A gente simplesmente não vê "anormalidade" nisso.

"Eu aceito pq amo...." PQP!!!! Quer dizer que se for uma pessoa que você não ama..... fogueira nele.... a hipocrisia rola solta.

Como sempre digo, quanto mais eu conheço as pessoas, mais eu gosto dos cachorros.
Avatar do usuário
LOST
Forista
Forista
Mensagens: 459
Registrado em: 30 Jan 2011 18:01
Localização: Lucinda Falls

Re: "Mamãe, eles são como eu!"

Mensagem não lida por LOST »

À medida que o tempo passa, vejo que ganho mais e mais razões para não ser pai. Me recuso a trazer mais uma pessoa, mais um sofredor para esse mundo louco.
" Just because you feel good, it doesn't mean you're right."
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes