"Mamãe, eles são como eu!"

Fatos da atualidade e do passado que contam as conquistas sociais, tecnológicas e as lutas constantes para uma sociedade mais justa e solidária.
Avatar do usuário
Jerry
Forista
Forista
Mensagens: 6540
Registrado em: 01 Nov 2008 02:37
Localização: Vitória da Conquista, Bahia
Contato:

"Mamãe, eles são como eu!"

Mensagem não lida por Jerry »

Tem circulado pela internet um texto em língua inglesa que provavelmente é fictício. Infelizmente. Mas abre a possibilidade para o verossímil. A diferença entre a história e a poesia, segundo Aristóteles, é que a história trata do que aconteceu; a poesia, do que poderia ter acontecido. Prefiro, portanto, ver o texto como uma poética do que poderá vir a ser. A tradução é minha. Livre e despretensiosa. Ao final, um link para sua versão original, em inglês.

"Mamãe, eles são como eu!"

Meu filho mais velho tem seis anos e está apaixonado pela primeira vez. Ele está apaixonado por Blaine, da série Glee.

Para aqueles que não sabem, Blaine é um garoto... um garoto gay, o namorado de um dos personagens principais, Kurt.

Não se trata do amor do tipo “ele acha que o Blaine é muito legal”. É um tipo de amor em que ele olha para o rosto do Blaine numa foto por meia hora, seguido de um melancólico “Ele é tão lindo!”.

Ele ama o episódio em que os dois garotos se beijam. Meu filho chama as pessoas que estão em outras partes da casa para ter certeza de que não perderão sua “parte favorita”. Ele volta a cena e assiste outra vez... e ele obriga os outros a assistirem novamente se achar que as pessoas não prestaram a devida atenção.

Essa obsessão não preocupa nem a mim nem a seu pai. Nós vivemos num bairro bem liberal, muitos de nossos amigos são gays, e a ideia de ter um filho gay não é algo que incomode a nenhum de nós. Nosso filho será quem ele é, e é nossa obrigação amá-lo. Fim de papo.

Além disso, ele tem seis anos. Aos seis anos se fica obcecado com todo tipo de coisa. Isso pode não significar nada, no final das contas. Nós sempre brincamos que ou ele é gay ou nós temos o melhor material de chantagem da história da humanidade para usarmos quando ele for um garoto de 16 anos. (Fora aquelas fotos de banho, em que ele está pelado).

“Mamãe, Kurt e Blaine são namorados.”

“Sim, eles são”, eu digo.

“Eles não gostam de beijar meninas. Eles só beijam meninos.”

“É verdade.”

“Mamãe, eles são como eu.”

“Que ótimo, querido! Você sabe que eu te amo de qualquer maneira, não sabe?”

“Eu sei...” Eu poderia ouvi-lo revirando seus olhos para mim.

Quando nós chegamos em casa eu recapitulei essa conversa com seu pai, e nós ficamos simplesmente nos olhando nos olhos por um momento. Depois nós sorrimos.

“Então, se aos 16 ele quiser fazer o grande anúncio à mesa de jantar, nós podemos dizer: ‘Você nos disse isso quando tinha seis anos. Passe as cenouras’, e ele ficará desapontado por roubarmos seu grande e dramático momento”, disse meu marido rindo e me abraçando.

Apenas o tempo dirá se meu filho é gay, mas se ele for fico satisfeita que ele seja meu filho. Fico feliz que ele tenha nascido em nossa família. Uma família cheia de pessoas que o amarão e o aceitarão. Pessoas que nunca irão querer que ele mude. Com pais que mal poderão esperar para dançar em seu casamento.

E eu tenho de admitir: o Blaine seria um genro muito fofo!


Original, em inglês: http://getstooobsessed.tumblr.com/post/ ... est-son-is
"Quando chegará, Senhor, o dia em que virás a nós para reconheceres os teus erros perante os homens?" - Saramago

Meu Blog: Oritameji
Twitter: http://twitter.com/jerryguima
Avatar do usuário
Poltergeist
Forista
Forista
Mensagens: 7763
Registrado em: 26 Fev 2009 16:57

Re: "Mamãe, eles são como eu!"

Mensagem não lida por Poltergeist »

Porra, que inveja dessa família, tão mente aberta.

Espero que existam mesmo casais assim, o mundo precisa desesperadamente de mais gente como eles.
A mentira teme a verdade. Afinal, você já viu "apóstatas" desassociando uma Testemunha de Jeová?

Procurando um assunto específico? Visite o Índice do Fórum: http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... f=2&t=3230
Avatar do usuário
Abenildo
Administrador
Administrador
Mensagens: 4502
Registrado em: 01 Nov 2008 07:37
Localização: Caruaru-PE
Contato:

Re: "Mamãe, eles são como eu!"

Mensagem não lida por Abenildo »

Babá Jerry, fato real que aconteceu aqui em casa, no aniversário da nossa mais velha, 8 anos...

Recebemos a visita de uma grande amiga minha e sua companheira, com uma filha adotiva. Também de uma amiguinha da aniversariante, da escola.
No meio das brincadeiras delas lá, Alê ouviu o seguinte debate:
- Oxe, elas são namoradas?!?!!? - Disse a infante convidada.
- É, elas namoram, são gays.
- Eca, que nojento!
- Nojento por que?
- Ah... Sei lá! Gay não presta!
- Quem disse que gay não presta?
- Não gosto de gay!
- E se eu, quando for grande, decidir ser gay, você não vai gostar de mim??? O que é que tem ser gay?
Sabe que nesse momento me deu um orgulho danado!!! Cabecinha grande essa!!! São coisas assim que me dão uma fé que a humanidade pode e vai evoluir!
E quer saber, às vezes fico pensando... Com a qualidade da macharia que eu vejo por aí, acho melhor ter uma "genra" honrada que um genro pilantra!!!

É babá! O futuro já está aqui!!!!
Nós somos madeira de lei que cupim não rói!!!! Ariano Suassuna, Capiba.
Avatar do usuário
The Pilgrim
Forista
Forista
Mensagens: 1379
Registrado em: 27 Jan 2010 17:32
Localização: Fora da Matrix, no mundo real.

Re: "Mamãe, eles são como eu!"

Mensagem não lida por The Pilgrim »

Quem dera que famílias assim fossem a maioria. Sim, realmente existem algumas, raras, mas algumas. Isso sim é viver em paz e harmonia respeitando o próximo.
Muito além da Torre de Vigia e das religiões há uma verdadeira Matrix na qual a humanidade jaz.
Avatar do usuário
Poltergeist
Forista
Forista
Mensagens: 7763
Registrado em: 26 Fev 2009 16:57

Re: "Mamãe, eles são como eu!"

Mensagem não lida por Poltergeist »

Abenildo escreveu:Babá Jerry, fato real que aconteceu aqui em casa, no aniversário da nossa mais velha, 8 anos...

Recebemos a visita de uma grande amiga minha e sua companheira, com uma filha adotiva. Também de uma amiguinha da aniversariante, da escola.
No meio das brincadeiras delas lá, Alê ouviu o seguinte debate:
- Oxe, elas são namoradas?!?!!? - Disse a infante convidada.
- É, elas namoram, são gays.
- Eca, que nojento!
- Nojento por que?
- Ah... Sei lá! Gay não presta!
- Quem disse que gay não presta?
- Não gosto de gay!
- E se eu, quando for grande, decidir ser gay, você não vai gostar de mim??? O que é que tem ser gay?
Sabe que nesse momento me deu um orgulho danado!!! Cabecinha grande essa!!! São coisas assim que me dão uma fé que a humanidade pode e vai evoluir!
E quer saber, às vezes fico pensando... Com a qualidade da macharia que eu vejo por aí, acho melhor ter uma "genra" honrada que um genro pilantra!!!

É babá! O futuro já está aqui!!!!
Falando de casais assim e olha aí um pertinho de nós (não literalmente em KMs hehehe).

Parabéns Abe e Ale!
A mentira teme a verdade. Afinal, você já viu "apóstatas" desassociando uma Testemunha de Jeová?

Procurando um assunto específico? Visite o Índice do Fórum: http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... f=2&t=3230
Avatar do usuário
Sherazade
Forista
Forista
Mensagens: 3312
Registrado em: 19 Abr 2009 17:48
Localização: Kryptônia

Re: "Mamãe, eles são como eu!"

Mensagem não lida por Sherazade »

Confesso com minha sinceridade que claro que como mãe, amaria que meu filho se casasse com uma mulher e minha filha com um homem, mas com o amor que sinto por eles, se eles se revelarem homossexuais, claro que ficarei do lado deles.Não vou ser hipócrita de falar que não ficarei triste, porque é isso que sinto, mas tudo se resume com amor.
Se amo meus filhos quero vê-los felizes, e não eu ficar feliz e anular a felicidade deles.
Tenho um caso de homossexualismo na família, que inclusive são muito bem tratados, ninguém da minha família os desprezou, e não que quando a pessoa se revelou, tenhamos ficado felizes, mas hoje, 7 anos depois, nosso amor, fez que aceitássemos isso num boa, até mesmo meu pai que é um TJ ferrenho, as aceita aqui em casa como um casal.
Assim como tenho amigos gays, e os amo, assim também aceitarei um filho gay também.
O amor´faz isso.
Não me vejo feito fera, muito menos anjo_Zé Ramalho
Avatar do usuário
wlifeson
Forista
Forista
Mensagens: 1440
Registrado em: 07 Jun 2010 13:24
Localização: São Paulo

Re: "Mamãe, eles são como eu!"

Mensagem não lida por wlifeson »

Sherazade escreveu:Confesso com minha sinceridade que claro que como mãe, amaria que meu filho se casasse com uma mulher e minha filha com um homem, mas com o amor que sinto por eles, se eles se revelarem homossexuais, claro que ficarei do lado deles.Não vou ser hipócrita de falar que não ficarei triste, porque é isso que sinto, mas tudo se resume com amor.
Se amo meus filhos quero vê-los felizes, e não eu ficar feliz e anular a felicidade deles.
Tenho um caso de homossexualismo na família, que inclusive são muito bem tratados, ninguém da minha família os desprezou, e não que quando a pessoa se revelou, tenhamos ficado felizes, mas hoje, 7 anos depois, nosso amor, fez que aceitássemos isso num boa, até mesmo meu pai que é um TJ ferrenho, as aceita aqui em casa como um casal.
Assim como tenho amigos gays, e os amo, assim também aceitarei um filho gay também.
O amor´faz isso.
Sabe Shera que penso o mesmo? Não podemos "matar" nossos filhos pelas escolhas deles, eu tb amaria que meu filho se casasse com uma mulher, mas.... se ele decidir outra coisa, estarei sempre do lado dele, sempre, sempre, sempre!

Amo demais meu filho, morreria por ele, faço qualquer coisa para ver o sorriso estampado em seu lindo rostinho!
Avatar do usuário
Poltergeist
Forista
Forista
Mensagens: 7763
Registrado em: 26 Fev 2009 16:57

Re: "Mamãe, eles são como eu!"

Mensagem não lida por Poltergeist »

Sherazade escreveu:Confesso com minha sinceridade que claro que como mãe, amaria que meu filho se casasse com uma mulher e minha filha com um homem, mas com o amor que sinto por eles, se eles se revelarem homossexuais, claro que ficarei do lado deles.Não vou ser hipócrita de falar que não ficarei triste, porque é isso que sinto, mas tudo se resume com amor.
Se amo meus filhos quero vê-los felizes, e não eu ficar feliz e anular a felicidade deles.
Tenho um caso de homossexualismo na família, que inclusive são muito bem tratados, ninguém da minha família os desprezou, e não que quando a pessoa se revelou, tenhamos ficado felizes, mas hoje, 7 anos depois, nosso amor, fez que aceitássemos isso num boa, até mesmo meu pai que é um TJ ferrenho, as aceita aqui em casa como um casal.
Assim como tenho amigos gays, e os amo, assim também aceitarei um filho gay também.
O amor´faz isso.
Eu também ficaria triste, fui criado por gente preconceituosa e luto contra tal sentimento. O maior motivo de tristeza, no entanto, seria pelo sofrimento que poderão ter numa sociedade de preconceituosos.
A mentira teme a verdade. Afinal, você já viu "apóstatas" desassociando uma Testemunha de Jeová?

Procurando um assunto específico? Visite o Índice do Fórum: http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... f=2&t=3230
Avatar do usuário
katiapinha
Forista
Forista
Mensagens: 137
Registrado em: 16 Jun 2011 13:35

Re: "Mamãe, eles são como eu!"

Mensagem não lida por katiapinha »

É....a sociedade nos ensinou a não gostar, a estar de longe, tudo era um grande tabu. Hoje tudo está muito mais tranquilo, acessível e a cabeça de muitos adultos passou por mudanças de conceitos.
Particularmente, amaria que meus filhos fossem héteros, agora, nunca que eu ia condicionar apoio ou amor com as escolhas amorosas deles. Brigaria por eles sim, entraria na frente do trem pela felicidade dos meus filhos.
Que eu saiba, na minha familia não tem gay (que eu saiba...), mas tem marginal, alcoolatra, vagabundo que não quer trabalhar....tudo hétero....rs
Somos quem podemos ser, Sonhos que podemos ter...
Kátia Soares
Avatar do usuário
Fátima
Forista
Forista
Mensagens: 1049
Registrado em: 29 Nov 2009 04:16
Localização: Aracaju/SE

Re: "Mamãe, eles são como eu!"

Mensagem não lida por Fátima »

Eu não tenho moral alguma para falar de amor de pais para com seus filhos, pq não sou mãe (e não pretendo ser), mas imagino que a única coisa a se temer no caso de filhos homossexuais, é o preconceito alheio. Ao mesmo tempo em que a sociedade está aceitando mais as diferenças, também surgem grupos cada vez mais violentos. Isso sim dá medo, afinal, ninguém quer ser discriminado e pior ainda, agredido fisicamente. O ideal seria que esse tipo de assunto não precisasse ser tabu, né? frase como "se ele for gay, vou amar do mesmo jeito" parece como dizer que a pessoa tem um defeito, MAS a gente supera, ou coisa parecida. Não sei se estou me fazendo entender, mas seu eu fosse mãe, pra mim tanto faria se é gay ou homo, sem 'mas' nenhum. Repetindo que não tenho a experiência da maternidade, falo pelo que sinto AGORA.
‎"Haja ou não deuses, deles somos servos." (Fernando Pessoa)
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes