Não sabia que apóstatas eram violentos não... você sabia?

Fatos da atualidade e do passado que contam as conquistas sociais, tecnológicas e as lutas constantes para uma sociedade mais justa e solidária.
Avatar do usuário
Ben
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 4247
Registrado em: 17 Nov 2008 13:05

Re: Não sabia que apóstatas eram violentos não... você sabia?

Mensagem não lida por Ben »

Lembro que o primeiro contato com os "apóstatas" foi na saída de uma assembléia. Havia algumas pessoas com placas sobre 1975, vacinas, etc... O grande problema é que estavam super mal vestidos, e com a aparência para lá de desarrumada. Os jovens tjs cantavam cânticos para "exorcizar" o pessoal e os anciãos falavam para não olharmos para eles senão nos transformaríamos em estátuas de sal. E depois surgiu a estória de não tocá-los para não sermos processados e tomar cuidado com os itens de valor porque os apóstatas estavam entrando no salões de assembléia e roubando tais itens. Ou seja, já que os demônios não podiam mais se materializar, eles usavam os apóstatas para fazer o mal contra os mocinhos.
"A quantidade de alimentos necessária para cada ser humano é aquela que cabe na concavidade de suas mãos unidas" - Buda
Avatar do usuário
Mobraw101
Forista
Forista
Mensagens: 1066
Registrado em: 01 Set 2010 18:18
Localização: Farol da Barra

Re: Não sabia que apóstatas eram violentos não... você sabia?

Mensagem não lida por Mobraw101 »

Essa eu fiquei sabendo aqui na minha região:

Um orador falando sobre a tragedia do rio de janeiro, alertou os irmãos sobre alguns e-mails pedindo ajuda para os desabrigados e fornecendo um numero de conta para deposito. O infeliz disse:

"cuidado irmãos, com esses e-mails, eu ja recebi e muita gente aqui ja deve ter recebido tb. Vcs viram esta semana a carta da associação explicando que ñ precisa mendar nada, exeto os estados do Rio, S. Paulo, E. Santo e Brasilia. Ñ depositem nada nestas contas, esses e-mail são de "apostatas" que querem tirar proveito do povo de Jeová, sim isso eh arte de apostata paraespancar e explorar o rebanho...."

Na hora que eu fiquei sabendo deu um misto de odio, com uma vontade de rir de tamanha idiotisse. Me segurei e dei uma resposta basica para o irmão q me contou: "eh mano, mas tem que ser muito besta pra cair nessa de e-mail né? Ñ sei quem eh mais besta, quem manda ou quem acredita, rsrsrs, mas uma coisa eu tenho certeza, os apostatas deve ter mais o que fazer do que ta mandando corrente de e-mail pra roubar TJ, afinal, eles são apostatas e ñ ladrões, ou eu estou errado? rsrs" Falei em tom descontraido pra ñ causar desconfiança.

Os anciosos ñ perdem uma oportunidade pra meter medo nos incautos.
Imagem

"Meu filho, vou criar vc nos caminhos de "jeová"". :lol:
Altair Matos
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 303
Registrado em: 22 Dez 2008 13:52

Re: Não sabia que apóstatas eram violentos não... você sabia?

Mensagem não lida por Altair Matos »

É lamentável isso. As TJ se esquecem de queles muitas vezes 'espancam' seu co-adoradores de muitas maneiras. Eles focam tanto nos apóstatas que se esquecem de seus próprios meios de tortura, principalmente psicológica. Eles tratam os apóstatas dessa maneira para esconderem seus próprios meios violentos de tratar as pessoas.
Avatar do usuário
Sem medo da verdade
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 9
Registrado em: 23 Out 2010 22:56

Re: Não sabia que apóstatas eram violentos não... você sabia?

Mensagem não lida por Sem medo da verdade »

Você escreve muito mal.
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: Não sabia que apóstatas eram violentos não... você sabia?

Mensagem não lida por gerom »

Sem medo da verdade escreveu:Você escreve muito mal.
Ótimo! Já que vc escreve bem... que tal fazer sua apresentação para que possamos conhece-lo melhor... sabermos quais são seus objetivos aqui no fórum, se vc era TJ ou ainda é... e coisas do tipo.
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
André Felix
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 3906
Registrado em: 01 Nov 2008 09:42

Re: Não sabia que apóstatas eram violentos não... você sabia?

Mensagem não lida por André Felix »

Esse discurso tenta projetar nos ex-membros críticos as falhas das próprias testemunhas de Jeová que, com nobres exceções, espancam os seus filhos, fazem ameaças terríveis ou estipulam castigos severos para obrigá-los a assistir as reuniões ou fazerem serviço de campo. E isso é tão grave que crianças de 10, 11 anos chegam a recusar tratamento médico devido às fortes pressões dos genitores TJs. Claro que nessa alegada "decisão de consciência" por parte dessas crianças estão envolvidas ameaças de destruição no armagedom, perda de apoio, desprezo, isolamente familiar e social.

Aliás, eu acho que maioria das crianças ficariam muito felizes se o pai as liberassem dessas atividades e exigências chatas e até perigosas para as suas vidas. Claro que, se é que esse caso contado pelo orador [EDITADO] seja verdadeiro, essa "fidelidade" dos filhos deve ter o dedinho da mãe. Elas costumam ter mais influência sobre os filhos do que os pais. Pior - se são pioneiras e passam o dia em casa ou perambulando pelo bairro falando da vida alheia, enquanto o maridão está trampando em tempo integral, o tempo com os filhos e a influência muitas vezes nefasta acaba sendo mais forte.
O pensamento é o ensaio da ação.
Sigmund Freud
jpsouzamatos
Forista
Forista
Mensagens: 2220
Registrado em: 04 Jan 2011 23:14

Re: Não sabia que apóstatas eram violentos não... você sabia?

Mensagem não lida por jpsouzamatos »

esse orador usou de um Ataque pessoal ou argumento ad hominem
[quote=http://ateus.net/artigos/ceticismo/fala ... aciocinio/]Ataque pessoal ou argumento ad hominem
Essa falácia é fácil de reconhecer. Consiste simplesmente em atacar uma pessoa em vez dos argumentos que ela expõe, usar um traço de seu caráter como pretexto para desqualificar ou ignorar o que ela diz. Pode ser usado quando não se sabe como refutar o que o oponente diz ou simplesmente por excesso de preconceito, sendo um meio muito cômodo (e desonesto) de fugir do debate. Vejamos:
5. “Não deem ouvidos ao que ele diz. Como ele abandonou nossa fé, as críticas dele à nossa organização só podem ser mentiras.”
Talvez nesta última modalidade o argumento ad hominem seja a falácia com mais possibilidades de ser explorada autoritariamente, pois a melhor forma de se manter o controle sobre um grupo é justamente fazer com que ele evite qualquer contato com informações ou opiniões dissidentes. Não é por outra razão que uma das primeiras medidas de regimes políticos ilegítimos é a censura e perseguição a seus críticos e dissidentes. Religiosamente falando, isso é feito pela difamação de ex-membros, especialmente se eles tentam explicar as razões por que deixaram o grupo religioso a que pertenciam. Em vários casos, generalizações excessivas, termos pejorativos e mesmo a proibição de qualquer contato são usados para se criar a ideia de que todos os ex-membros têm falhas de caráter, ignorando a possibilidade de abandono por razões de consciência, discordância doutrinária e toda uma série de fatores que podem levar alguém a reavaliar honestamente suas crenças. Assim, abafa-se na fonte a possibilidade de um debate ou questionamento por parte dos que ficaram, já que eles serão desencorajados a procurar entender os motivos dos dissidentes.[/quote]
Spoiler!
Avatar do usuário
Riberalta
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 10
Registrado em: 05 Jul 2010 16:17
Localização: Rio de Janeiro

Re: Não sabia que apóstatas eram violentos não... você sabia?

Mensagem não lida por Riberalta »

Quando eu era watchtoweriano e estava como capitão de ônibus quando saímos do salão de assembleias e eu vi várias placas do lado de fora... saí gritando asperamente com os irmão para não lerem o conteúdo das placas... tinha um irmão que ficou olhando para fora eu deu uma sacudida nele e perguntei se ele estava interessado em apostasia... quase bati nele... kkk...

Acredito que é mais fácil as TJs serem violentas em defender o CG do que os "apostatas"...


:ruim7: ô tempo de ignorância....
Avatar do usuário
JOSÉ FACCIOLI JR
Forista
Forista
Mensagens: 3139
Registrado em: 01 Nov 2008 23:00
Contato:

Re: Não sabia que apóstatas eram violentos não... você sabia?

Mensagem não lida por JOSÉ FACCIOLI JR »

Independente do lugar em que frequentam, pessoas violentas existe em todas as camadas, nunca duvidei de violencia, nem na torre (já presenciei pai ancião bater nos filhos a golpes de cinta de couro, e bater tanto que chegou a ser desnecessário), e nem por qualquer pessoa que se diz dissidente. já presenciei a derrocada moral, financeira e tudo de pessoas de foram desassociadas pois eram desequilibradas, então não sei qual seria a situação de uma pessoa assim dentro da apostasia.
No mais eu deixo rolar!!
"Quando nós adotamos cegamente uma religião, um sistema político, um dogma literário, nós nos tornamos autômatos, paramos de crescer" - Anaïs Nin (1914-1977)

http://yosefbenyosef.blogspot.com/
http://religiaosobescrutinio.blogspot.com/
mjperes
Forista
Forista
Mensagens: 408
Registrado em: 03 Mar 2011 21:09
Localização: Lisboa

Re: Não sabia que apóstatas eram violentos não... você sabia?

Mensagem não lida por mjperes »

Quando os assuntos começam a ficar esgotados, regra geral, sai asneira. Por isso os ingleses têm um ditado assim: "if you have nothing to say, say nothing", que em português pode ser traduzido por: "se não tiveres nada a dizer, não digas nada". Por outras palavras, fica calado em vez de dizeres asneiras. Com tanta reunião, congressos, etc e tal, as TJ´s têm que arranjar sempre qualquer coisa para falar e depois saiem ridicularias como essa do Pai apóstata que bate nos filhos. Haja paciência!!!!
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes