Como seria um país de Testemunhas de Jeová?

Fatos da atualidade e do passado que contam as conquistas sociais, tecnológicas e as lutas constantes para uma sociedade mais justa e solidária.
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Como seria um país de Testemunhas de Jeová?

Mensagem não lida por TJCalado »

Um país, ou um mundo TJ, seria como as coisas dos filmes de ficção. Por exemplo:
Imagem
Essa é uma nave chamada de saltador (jumper), na série Stargate. O tamanho dela é menor que um apartamento quarto e sala, mas ela tem cabine e um amplo compartimento de cargas. Tem sistema gerador de gravidade e atmosfera, com oxigênio, amortecedores de inércia, pode navegar no ar, embaixo d'água e no espaço sideral. Tem sistema de invisibilidade, campo de força, além de motores potentes que os fazem viajar a velocidades incríveis. Tudo isso comandado pela mente de pessoas específicas, identificadas pelo sistema em nível de DNA. Um espetáculo!
Mas não há como explicar onde fica a fonte de energia para tudo isso funcionar, nem como isso funciona. Limita-se a revelar que é uma tecnologia baseada em combinações de cristais. Essa é toda a explicação dada.
É assim o mundo TJ. Perfeito, mas impraticável. Só pode existir no universo da ficção. Nos 45 minutos que duram cada episódio, as explicações dos criadores de ficção são suficientes. Mas é pouco demais para explicar uma eternidade no mundo real.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
freewillyy
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 16
Registrado em: 27 Ago 2017 00:46

Re: Como seria um país de Testemunhas de Jeová?

Mensagem não lida por freewillyy »

TJCalado escreveu:Um país TJ seria impossível. As Testemunhas de Jeová são uma nação simbiótica. Precisam de nações hospedeiras, que lhes deem benefícios, como a isenção de impostos sem nenhum retorno. A Torre de Vigia nunca poderia:
- construir estradas para a distribuição de suas publicações;
- providenciar empregos para gerar os donativos dos TJs;
- ter "moradores" para gerar donativos externos;
- ter um programa para cuidar dos seus idosos;
- desenvolver a tecnologia pra tratamentos médicos sem sangue;
- disponibilizar entretenimento para seus cidadãos;

O sistema administrado pelo Corpo Governante é totalmente dependente do mundo que eles condenam.

A religião é totalitária. Pelo menos o que eu havia lido sobre o totalitarismo, dizia que toda ideologia dessa ordem precisa de "inimigos" pra continuar funcionando. Um Estado totalmente composto por TJ seria o inferno na Terra, acredito. Teria campos de concentração pros apostatas ou qualquer um que não fosse a favor do Corpo governante, como dito acima estagnação nos avanços científicos já que tudo foi Deus que criou né, teria censura nas mídias, espiões etc etc. Também posso estar errada, óbvio, poderia ser um paraíso, mas acho difícil hahaha.
"A evolução do Homem passa, necessariamente, pela busca do conhecimento" - Sun Tzu.
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Como seria um país de Testemunhas de Jeová?

Mensagem não lida por KOSTA »

Olá freewilly

Teu comentário foi muito bom de ler e combina muito bem com uma expressão do Tj Calado:
A relação da Torre com o mundo é "simbiótica".
Como voce sabe, simbiose significa proveito mútuo entre espécies diferentes. O tubarão tem uma rémula ke limpa a pele dele. O tubarão a tolera. O cão, oriundo do lobo, tolera seu dono. Os hipopotamos toleram os pássaros ke os limpam de parasitas.
A simbiose da Torre para com o mundo ke condena supera muitas religioes. Por exemplo, nunca na minha vida soube duma igrejacatolica ke fosse vendida. Nunca!
Quanto aos esquemas financeiros da torre é muito diferente. Eles fazem de tudo para juntar congregaçoes num mesmo Salão obrigando os fieis a gastos desnecessários, horários impróprios, etc...

Não vale especular. Obvio ke as congregaçoes não estão crescendo.

Um país de tjs seria uma Coreia do Norte. Pior, produziria um país fácil de ser invadido. Não duraria um mês.
Repito: como o Calado disse esta religião só existe em simbiose. Sem o mundo não teria razão de existir. Portanto o tal paraíso é impraticável em duas vertentes:
- deixaria de haver tjs tal como conhecemos
- o paraíso da torre é ecologicamente impraticável

Aliás, o ke a Torre menos quer é um país só dela. Tenho certeza ke já pensaram nisso.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
freewillyy
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 16
Registrado em: 27 Ago 2017 00:46

Re: Como seria um país de Testemunhas de Jeová?

Mensagem não lida por freewillyy »

KOSTA escreveu:Olá freewilly

Teu comentário foi muito bom de ler e combina muito bem com uma expressão do Tj Calado:
A relação da Torre com o mundo é "simbiótica".
Como voce sabe, simbiose significa proveito mútuo entre espécies diferentes. O tubarão tem uma rémula ke limpa a pele dele. O tubarão a tolera. O cão, oriundo do lobo, tolera seu dono. Os hipopotamos toleram os pássaros ke os limpam de parasitas.
A simbiose da Torre para com o mundo ke condena supera muitas religioes. Por exemplo, nunca na minha vida soube duma igrejacatolica ke fosse vendida. Nunca!
Quanto aos esquemas financeiros da torre é muito diferente. Eles fazem de tudo para juntar congregaçoes num mesmo Salão obrigando os fieis a gastos desnecessários, horários impróprios, etc...

Não vale especular. Obvio ke as congregaçoes não estão crescendo.

Um país de tjs seria uma Coreia do Norte. Pior, produziria um país fácil de ser invadido. Não duraria um mês.
Repito: como o Calado disse esta religião só existe em simbiose. Sem o mundo não teria razão de existir. Portanto o tal paraíso é impraticável em duas vertentes:
- deixaria de haver tjs tal como conhecemos
- o paraíso da torre é ecologicamente impraticável

Aliás, o ke a Torre menos quer é um país só dela. Tenho certeza ke já pensaram nisso.

Obrigada pelo elogio :)) Concordo plenamente. De acordo com o neoliberalismo, há o que chamamos de "interdependência complexa" que rege o nosso sistema internacional hoje (acredito, não me lembro muito mais do que eu li). Basicamente, um Estado-nação não pode sobreviver sozinho e depende de outros, o que consequentemente geraria menos conflitos, já que todos precisam de todos (porém de forma desigual). Um país excluso desse sistema literalmente caí por si só, pois é impossível se sustentar sem se relacionar. Até a Coreia do Norte mantêm relações com outros países, como a China e a Rússia!
Um país TJ provavelmente seria composto de uma economia nacionalista, ou seja, voltada ao desenvolvimento dela mesma e de suas empresas nacionais, diminuindo o número de relações com as outras empresas de fora e aumentando as taxas de importação, pra que tudo de fora fosse mais caro e menos comprado. Mas, pensa, numa nação onde provavelmente a maioria seria incentivada a não estudar temas "fúteis" "mundanos", como iriam evoluir suas empresas? Teriam que importar mundanos formados para isso, ou mudar essa regra sobre a educação superior. Como você disse, deixaria de haver tjs tal como conhecemos. Além do mais, não iria ter motivo pra pregar ali, pois todos já estariam convertidos...
Acho legal ficar pensando nisso, porque dá pauta pra tanto questionamento! Eu sou criativa, me perdoem, adoro ficar imaginando as coisas hahhahaa. E sim, eles já devem ter pensado nisso. Todo mundo de todas as religiões pensam nisso, acredito. E não, a torre nunca iria querer um país só dela, como eu disse, eles teriam sempre que ter um inimigo pra legitimar essa ideologia deles, o que seria igual a guerras, o que seria igual a "não temos exercito" o que seria igual a massacre e boom boom boom, adeus.
Acho que falei muita besteira :oops: é o sono.
"A evolução do Homem passa, necessariamente, pela busca do conhecimento" - Sun Tzu.
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Como seria um país de Testemunhas de Jeová?

Mensagem não lida por KOSTA »

Free

Se você escreve dessa maneira com sono não kero nem saber como seria acordada...
Voce expressa muito bem seus pensamentos. Fico feliz de ver mais u.a "garota" no clube. Neste fórum tambem encontrarás outras amigas (ou futuras amigas) bem espetaculares como Debora, Lehe, Prior, Masqurade, lila, cvdc, etc...
Voce não está sozinha.
Um dia tambem tive um pensamento esquisito. Imaginei algo como isto;
E se o CG ordenar aos fieis para se reunirem todos no mesmo local ?
Seria algo assombroso. A unica vez ke isso aconteceu foi com os judeus.
Imagine uma carta do CG dizendo:
Prezados irmãos
Não questionem nossas orientaçoes mesmo que nao pareçam práticas do ponto de vista humano.
Daqui a duas semanas iremos todos para Madagáscar.
Quem tiver filhos e o filho não estiver na "verdade" não deve viajar com a familia.
Levem uma mochila com conservas, kit SOS, publicaçoes.
Não devem informar desassociados. Poderão trazer uma tenda portátil.
Existirão barcos de cruzeiro para a viagem. Cada um é responsável pela sua alimentação.
Estudantes e mundanos não são permitidos embarcar. Animais de estimação deverão ser confortavelmente abatidos no recato do lar. Os irmãos idosos talvez necessitem de cuidados médicos especiais pelo que cada ancião deve selecionar idosos que não necessitem de muitos cuidados.
Uma vez na ilha, será montada uma rede de colunas de som para que todos desfrutem do alimento espiritual do escravo.
Haverá reunioes duas vezes por dia. O despertar serà às seis em ponto. O recolher às oito da noitinha. Cada um terá de cultivar seus vegetais, sendo que dez por cento será para nossos amorosos líderes.
Nativos:
Deverão se converter ou abandonar nossa ilha.
Vestimenta:
As irmãs devem evitar salto alto ou maquilhagem assim como leggys. Se quiserem praticar esporte vistam roupa esportiva modesta igual às irmãs Williams.
Homens:
Proibido barba. Usar terno excepto no trabalho.
Irmãos, o fim está próximo. Este sistema corrupto onde empresas e religioes exploram seus fieis está chegando ao fim.
Todos os bens dos irmãos, principalmente imóveis, deverão ser doados em numerário. Nos países e localidades com moeda mais forte devem esperar para altura favorável a venda direta.
Idem para automóveis ou joias.
Jovens:
Será implementado uma pulseira electronica anti masturbação.
Estão igualmente proibidos de frequentar praias. Quando chegarem aos dezoito anos terão o amoroso privilégio de pedir permissao ao CG para acasalar. Será escolhida uma fêmea fértil. A rejeição não é opcional.
Recreaçao:
Os filmes serão realizados na ilha. Proibido visionar filmes estrangeiros.
As crianças terão a oportunidade de brincar duas vezes por semana.Um bom chefe de família poderá intervir nas brincadeiras incentivando as crianças a imitar personagens biblicos. No caso de haver suspeita de pedofilia a criança deverá ser interrogada sumariamente. Caso não exista duas testemunhas, a criancinha deverá ser punida por conduta desenfreada.

Os barcos para a viagem estarão disponiveis ao longo da semana. O dinheiro resultante da venda de vossas casas e carros deverá ser entregue no cais de embarque.

Com caloroso amor cristão
Corpo Governante


Portanto willy como vê você não é a unica a "divagar" ...rsrsrs
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
freewillyy
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 16
Registrado em: 27 Ago 2017 00:46

Re: Como seria um país de Testemunhas de Jeová?

Mensagem não lida por freewillyy »

Olá!! Ah, obrigada mesmo, de coração. Vou mandar o seu elogio para a minha mãe, pra ela ver que eu realmente estou estudando (ela acha que eu fico no computador sem fazer nada) haha.

Queria muito fazer umas amizades! Adoro :)

KOSTA escreveu:
Será implementado uma pulseira electronica anti masturbação.
Estão igualmente proibidos de frequentar praias. Quando chegarem aos dezoito anos terão o amoroso privilégio de pedir permissao ao CG para acasalar. Será escolhida uma fêmea fértil. A rejeição não é opcional.

As crianças terão a oportunidade de brincar duas vezes por semana.Um bom chefe de família poderá intervir nas brincadeiras incentivando as crianças a imitar personagens biblicos.
d:7 d:7 :1 :1 :1 :1 :1 Adorei essas partes que eu separei ali ^^ Por que eu consigo imaginar o corpo governante falando que um bom chefe de familia poderá incentivar as crianças a imitar personagens bíblicos? Não dá ideia pra eles, porque se eles acessam mesmo esse fórum e acabarem lendo uma coisa dessas, vão sem dúvidas botar na próxima Despertai! "como Jeová quer que você enriqueça a brincadeira de seus filhos?" :1 :1 :1 ai pronto haha.
Adorei suas divagações, eu fico feliz em não ser a única!
"A evolução do Homem passa, necessariamente, pela busca do conhecimento" - Sun Tzu.
Avatar do usuário
Masquerade
Forista
Forista
Mensagens: 163
Registrado em: 15 Ago 2016 14:10

Re: Como seria um país de Testemunhas de Jeová?

Mensagem não lida por Masquerade »

Socorro hein. É melhor continuar vivendo nessa zona que virou o Brasil rsrsrs
Ele estava só. Estava abandonado, feliz, perto do selvagem coração da vida.” James Joyce
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Como seria um país de Testemunhas de Jeová?

Mensagem não lida por KOSTA »

Freewilly

Não te esqueças que a moeda nacional da Ilha será coelhos koobooianos.

Em vez de carteira andaremos com gaiolas, não vá o dinheiro fugir!
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
Estudante da Bíblia
Forista
Forista
Mensagens: 2545
Registrado em: 22 Jan 2009 02:12
Localização: São Paulo, Brasil
Contato:

Re: Como seria um país de Testemunhas de Jeová?

Mensagem não lida por Estudante da Bíblia »

KOSTA escreveu:A Coreia do Norte é o maior exemplo de um país hipoteticamente governado por TJ´s.

Desde a propaganda até ao centralismo, etc...

Até mesmo os livros da propaganda na Coreia do Norte têm cores praticamente iguais aos dos livros TJ´s!

Procurem neste forum tags sobre "Coreia do Norte" e "livros" e descobrirão muita coisa...
d:4 d:4

Concordo plenamente!

Em ambos os casos temos uma liderança "carismática", idolatrada e controladora. Eles determinam e fabricam a verdade para seu povo. E o povo, por sua vez, tem a única e importante responsabilidade de cooperar "voluntariamente" sob "punições severas". O acesso ao conhecimento do mundo exterior é negado pela liderança. Cada indivíduo deve expressar felicidade ali dentro, mesmo que particularmente não a sinta. Os que não cooperam são excluídos do meio e necessitam encarar a morte social (ou literal). Todos devem arriscar a própria vida por um bem maior defendido pela liderança. Delatar os erros dos outros é um dever a ser cumprido por todos! Devem demonizar tudo o que é externo e contrário ao líder! Há regras rígidas de conduta, penteado, vestuário e comportamento. Encaram-se um povo distinto de qualquer outro na Terra e sobretudo, acreditam estabelecer o paraíso terrestre. Mas claro que, para isso ser possível, a destruição dos ímpios e inimigos é um passo fundamental.

Enfim, descrevendo dessa forma, é impossível distinguir a Torre de Vigia da Coreia do Norte!
Imagem
10 fatos não aceitos pelas Testemunhas de Jeová
PDF da brochura disponível para download!
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Como seria um país de Testemunhas de Jeová?

Mensagem não lida por Galileu »

Medieval , ou pre historico.

Não teria engenheiro, medico , advogado.......ops este talvez !
"Penso, logo existo" - Descartes
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes