Como seria um país de Testemunhas de Jeová?

Fatos da atualidade e do passado que contam as conquistas sociais, tecnológicas e as lutas constantes para uma sociedade mais justa e solidária.
Avatar do usuário
Linus Torvalds
Forista
Forista
Mensagens: 1015
Registrado em: 29 Jan 2010 00:02
Localização: Aldebaran

Como seria um país de Testemunhas de Jeová?

Mensagem não lida por Linus Torvalds »

Olá pessoal!

Esses dias eu estava pensando comigo mesmo nas pregações que as Testemunhas de Jeová fazem, na qual falam de um “novo mundo” governado por Jesus,onde haverá paz por mil anos. Pensando nas Testemunhas, tive um pensamento: ‘Como seria um país governado por Testemunhas de Jeová?’ as respostas nem sempre foram tão agradáveis quanto a pregação que praticam. o resultado de minha pesquisa resultou num artigo bem simples, que faço questão de disponibilizar aqui:
Imagem
Imagem
Imagem
NOTA:
A Vida num país “cristão” como este dificilmente agradaria alguém. Mas,de certa forma,este tipo de governo já existe,só que de forma paralela. As Testemunhas de Jeová,apesar de estarem espalhadas por diversos países, não vivem como cidadãos destes locais. Elas seguem em primeiro lugar as instruções provenientes de seu Corpo Governante e daí baseiam seus pensamentos,ações e atitudes. É uma espécie de “Poder Paralelo”, ou um estado dentro do estado.
A situação é séria.para tais pessoas, é impensável imaginar todas as pessoas,de todas as crenças vivendo juntas e em paz. as Testemunhas vivem tendo a certeza de que estão num “paraíso espiritual” e que “em breve” todas as religiões serão destruídas. E,logicamente, só elas serão salvas.
o artigo também está em formato PDF. o link para download está aqui: http://4shared.com/document/wmHOWxS2/Um_pas_de_TJs.html


Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Marcadores: Testemunhas de Jeová
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 05 Jan 2022 20:50, em um total de 1 vez.
Razão: Inserir marcadores
Avatar do usuário
Poltergeist
Forista
Forista
Mensagens: 7763
Registrado em: 26 Fev 2009 16:57

Re: Como seria um país de Testemunhas de Jeová?

Mensagem não lida por Poltergeist »

Seria muito parecido com Cuba, Irã, China ou com a Coréia do Norte.
A mentira teme a verdade. Afinal, você já viu "apóstatas" desassociando uma Testemunha de Jeová?

Procurando um assunto específico? Visite o Índice do Fórum: http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... f=2&t=3230
Avatar do usuário
Dulcineia Mancha
Forista
Forista
Mensagens: 1081
Registrado em: 01 Nov 2009 07:14
Localização: SP-SUL

Re: Como seria um país de Testemunhas de Jeová?

Mensagem não lida por Dulcineia Mancha »

Poltergeist escreveu:Seria muito parecido com Cuba, Irã, China ou com a Coréia do Norte.
A primeir coisa que pensi é como seira parecido, praticamente igual ao radicalismo Islamico, Lembrei agora do Talibã mesmo, mas.. como foicitado aciam, o comunismo radical produz algo parecido.
Mas aina fico com o talibâ, acho que o CG ganharia, rsrsrs embora seja sério e triste.
"Considero a curiosidade uma virtude moral” (Amós Oz, Escritor Hebreu - programa Roda Viva-TV Cultura, 02/01/2012
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Como seria um país de Testemunhas de Jeová?

Mensagem não lida por Pássaro »

d:8 Parabéns Linus! Seria o país com maior índice de depressão e suicidios no mundo! :10
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
Lucy Ana
Forista
Forista
Mensagens: 156
Registrado em: 15 Abr 2010 11:41

Re: Como seria um país de Testemunhas de Jeová?

Mensagem não lida por Lucy Ana »

Haveria tb uma grande censura na televisão , radios e internet então nem se fale, tudo vigiado 24 horas pra defender o regime do quartel general, digo , corpo governante. :9 :9 :D3
"No caráter, na conduta, no estilo, em todas as coisas, a simplicidade é a suprema virtude".
(Henry W. Longfellow)
Avatar do usuário
Wesley MF
Forista
Forista
Mensagens: 1447
Registrado em: 06 Nov 2008 19:44

Re: Como seria um país de Testemunhas de Jeová?

Mensagem não lida por Wesley MF »

Poltergeist escreveu:Seria muito parecido com Cuba, Irã, China ou com a Coréia do Norte.
2
Thinking...
Avatar do usuário
Chopin
Forista
Forista
Mensagens: 894
Registrado em: 01 Jun 2010 14:37
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Como seria um país de Testemunhas de Jeová?

Mensagem não lida por Chopin »

Linus, muito criativo, só fiquei aqui mentalizando, kkk, com certeza seria um país de pessoas frias e deprimidas e como disse o Polt, seria uma Coréia do Norte. Deus me livre!!...aff
Prefiro Ser Essa Metamorfose Ambulante Do Que Ter Aquela Velha Opinião Formada Sobre Tudo
Avatar do usuário
gerri
Forista
Forista
Mensagens: 665
Registrado em: 27 Fev 2009 20:51
Localização: CURITIBA

Re: Como seria um país de Testemunhas de Jeová?

Mensagem não lida por gerri »

Com certeza nos queimariam em praça publica !
A religião é o ópio do povo.
Karl Marx
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Como seria um país de Testemunhas de Jeová?

Mensagem não lida por kooboo »

eu sempre imaginei que um pais de TeJotinhas seria como uma colonia Amish -

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


isso tudo unido às descrições já feitas de ditadura-teocratica-escravista-do-reino...
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Linus Torvalds
Forista
Forista
Mensagens: 1015
Registrado em: 29 Jan 2010 00:02
Localização: Aldebaran

Re: Como seria um país de Testemunhas de Jeová?

Mensagem não lida por Linus Torvalds »

Diego Rutherford escreveu:Linus, você chama a Sentinela de "A Sentinela do Povo". É este o nome da Sentinela em Portugal?

Eu modifiquei o nome da revista,amigão. afinal, o nome "A Sentinela do Povo" passa uma ideia de vigilância nacional,e passa à população uma ideia de segurança.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes