FRASES, CITAÇÕES...

Fatos da atualidade e do passado que contam as conquistas sociais, tecnológicas e as lutas constantes para uma sociedade mais justa e solidária.
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

FRASES, CITAÇÕES...

Mensagem não lida por pascoalnaib »

Idéias boas trazemos para cá...de nossa amiga Jeza:

Que tal registrarmos as frases, citações de nossa preferência aqui no fórum?

Se desejarem, fiquem à vontade para colocarem suas frases preferidas, aquelas que realmente te marcaram!

Mas não esqueçam de citar o nome do autor (a), ok?
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: FRASES, CITAÇÕES...

Mensagem não lida por pascoalnaib »

“Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender; e, se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar.
(Nelson Mandela)
Seqüelado Pela Torre
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 412
Registrado em: 01 Nov 2008 03:31

Re: FRASES, CITAÇÕES...

Mensagem não lida por Seqüelado Pela Torre »

" E contra tudo àquilo que eles semprem lutam
É exatamente ...o que sempre são.."

Renato Russo. ( Marcianos Ivadem a Terra)
Ronaldo
Forista
Forista
Mensagens: 309
Registrado em: 21 Nov 2008 15:03

Re: FRASES, CITAÇÕES...

Mensagem não lida por Ronaldo »

Eu adorei uma frase da Kali : Quando a gente peca é só fazer umas horinhas extras no campo e pronto ! :11
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: FRASES, CITAÇÕES...

Mensagem não lida por pascoalnaib »

"Nada lhe posso dar que já não exista em você mesmo. Não posso abrir-lhe outro mundo de imagens, além daquele que há em sua própria alma. Nada lhe posso dar a não ser a oportunidade, o impulso, a chave. Eu o ajudarei a tornar visível o seu próprio mundo, e isso é tudo."

(Hermann Hesse)
Avatar do usuário
Julios
Forista
Forista
Mensagens: 240
Registrado em: 20 Dez 2008 18:22

Re: FRASES, CITAÇÕES...

Mensagem não lida por Julios »

"Somos o resultado de uma experiencia mal sucedida , no grande laboratorio do universo" (julios)
Edmar
Forista
Forista
Mensagens: 652
Registrado em: 01 Nov 2008 13:56
Localização: Interior SP

Re: FRASES, CITAÇÕES...

Mensagem não lida por Edmar »

Se Deus quisesse que soubéssemos que ele existe, por que não nos mandou uma mensagem inequívoca?
Ellie, personagem principal do livro Contato, de Carl Sagan
Se Deus quisesse que soubéssemos que ele existe, por que não nos mandou uma mensagem inequívoca? – Contato, de Carl Sagan
André Felix
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 3906
Registrado em: 01 Nov 2008 09:42

Re: FRASES, CITAÇÕES...

Mensagem não lida por André Felix »

Algumas citações de algumas pessoas que eu considero interessantes ...

Stanislaw Ponte Preta (Ségio Porto)
Deram-lhe uma bofetada, mas sem a ênfase que uma bofetada exige.
Mulher e livro, emprestou volta estragado.
Foi sempre de uma impressionante imparcialidade nas questões de corpo e alma, tanto que quando saia da igreja ia direto para a sauna.
Pra que andar dizendo que Brasília é uma obra de homem, se basta olhar pra perceber que Deus não seria capaz de tal temeridade?
Por uma perereca o mangue não fica de luto.
O que seria do doce de côco se não fosse o circunflexo?
Mais por baixo do que tapete de porão.
Niterói, cidade onde urubu voa de costas e alguns já estão vestidos de chacrinha e fazendo acrobacias para ver se dá IBOPE.
No Brasil (e na Torre, acrescento eu) as coisas acontecem, mas depois, com um simples desmentido, deixaram de acontecer.
Consciência é como vesícula, a gente só se preocupa com ela quando dói.
Bebia muito e nunca tinha ressaca, tinha maremoto.
Se tudo pode acontecer, pode ser que o dia do juízo final caia num feriado

Clarice Lispector
Amanheci em cólera. Não, não, o mundo não me agrada. A maioria das pessoas estão mortas e não sabem, ou estão vivas com charlatanismo.
Mas se nós, que somos os reis da natureza, havemos de ter medo, quem há de não tê-lo? É com uma garra trêmula que seguramos o cetro do poder.
Havia a levíssima embriaguês de andarem juntos, a alegria como quando se sente a graganta um pouco seca e se vê que por admiração se estava de boca entreaberta: eles respiravam de antemão o ar que estava à frente, e ter esta sede era a própria água deles.
O que eu sinto eu não ajo. o que ajo não penso. O que penso não sinto. Do que sei sou ignorante. O que sinto não ignoro. Não me entendo e ajo como se me entendesse.
Se eu acredito em milagres? Mas eu só acredito em milagre. Nada mais miraculosa que a realidade de cada instante. Acredito mais no sobrenatural. O sobrenatural seria o natural mal explicado se o natural tivesse explicação.

Walter Clarck
Mesmo com todos os paradoxos da política brasileira, ou talvez por causa deles mesmo, porque conseguiu reunir num mesmo barco um Dias Gomes e um Amaral Netto, a Globo não parou de crescer nos anos 70.
O triste da ditadura é que não estávamos sendo apenas vigiados, mas que nossos cães de guarda eram os piores espécimes do canil. Raramente tivemos a consideração de censores inteligentes.
A Globo não teve privilégios que as outras emissoras não tivessem. E se cometeu irregularidades, também teve a companhia das outras.
Esse problema da televisão não ter memória, de trabalhar apenas com o presente de tornar antediluviana qualquer coisa que tenha acontecido há mais de quinze minutos, traz um enorme prejuízo à compreensão de sua história, no distanciamento do tempo.
A melhor televisão, a mais democrática, é a comercial. Por isso mesmo ela deve ser a mais reponsável.
Enquanto integrou, a televisão foi revolucionária; quando passou a contemporizar, tornou-se reacionária.
A gente não é feliz totalmente sob as luzes da Broadwey, nem é totalmente infeliz na derrota. A capacidade de entender o tempo, de deixar as coisas rolarem serenamente, no seu próprio ritmo, é muito importante.
É preciso aproveitar os bons momentos, o sucesso, mas não com a capacidade efêmera dos fogos de artifício. É preciso bucar a intensidade das coisas, a substância. É isso que vai dar tanquilidade quando o sucesso não vier.
O excesso de expectativas em relação ao que se pode fazer é uma coisa que inibe, bloqueia.

Bruno Bettelheim
Contrariamente às rígidas crenças políticas e religiosas encontradas nas sociedades totalitárias, a nossa é uma cultura de grande diferenças individuais, pelo menos em princípio e em teoria. Porém, isso conduz à desunião e até ao caos ... portanto, se há de haver consenso, é preciso que este se baseie num mito.
Mitos são fantasias compartilhadas que formam o laço que une o indivíduo aos outros membros do seu grupo.
Precisamos desesperadamente de uma visão suficientemente forte de quem somos e do que deveria ser a vida para nos sustentar nos piores momentos.

Allan Wats
Pois cada ser existente é Deus - oinipotente, onisciente, infinito e eterno - fingindo, com a maior sinceridade e determinação, ser uma criatura simples, sujeita à falhas, à dor, à tentação, ao fogo dos infernos, e à tragédia final.
Você não pode imitar a fé, e quando as formas de crença, como todas as outras coisas finitas, começam a morrer, o esforço de revivê-las é imitação. Não soa sincero.
Enquanto a igreja estiver comprometida com um desejo e um apego pela autoridade, permanência, segurança espiritual, querendo guiar a conduta de modo absoluto, ela estará se apegando à sua própria morte.
Felizmente para mim, meu Deus não era tanto o autocrata judaíco-cristão, mas o Tao chinês, 'que ama e nutre todas as coisas, mas não impera sobre elas'.
O pensamento é o ensaio da ação.
Sigmund Freud
Avatar do usuário
JOSÉ FACCIOLI JR
Forista
Forista
Mensagens: 3139
Registrado em: 01 Nov 2008 23:00
Contato:

Re: FRASES, CITAÇÕES...

Mensagem não lida por JOSÉ FACCIOLI JR »

Hasta la vista, baby
-exterminador do futuro- :lol: :lol: :lol: :lol:
"Quando nós adotamos cegamente uma religião, um sistema político, um dogma literário, nós nos tornamos autômatos, paramos de crescer" - Anaïs Nin (1914-1977)

http://yosefbenyosef.blogspot.com/
http://religiaosobescrutinio.blogspot.com/
Avatar do usuário
Marcia
Forista
Forista
Mensagens: 427
Registrado em: 17 Dez 2008 13:42

Re: FRASES, CITAÇÕES...

Mensagem não lida por Marcia »

Nenhum Sucesso na Vida, Compensa o Fracasso no Lar





(David O Mackay)
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 70 visitantes