Associação de apoio a ex membros tj

Fatos da atualidade e do passado que contam as conquistas sociais, tecnológicas e as lutas constantes para uma sociedade mais justa e solidária.
Avatar do usuário
FENIXEXTJ
Forista
Forista
Mensagens: 217
Registrado em: 30 Set 2013 14:37

Associação de apoio a ex membros tj

Mensagem não lida por FENIXEXTJ »

Boa noite! É sempre um prazer escrever um pouco aqui, e como tenho feito nas últimas postagens, agradeço pela existência do fórum.

Hoje gostaria de saber a opinião sobre a possibilidade de uma associação sem fins lucrativos para apoio a ex membros : espiritual, emocional e até jurídico, caso necessário. Dar uma opção de associação e novas amizades, afinal o ostracismo faz que grande % volte ao controle mental da seita. Não é algo difícil de se instituir, mas exige dedicação, organização e amor ao próximo.

Penso em incluir: reuniões espirituais, assuntos Bíblicos; local para convivência comum, partilhar refeições, amizades e troca de experiências; apoio psicológico; organizar ações para disseminar a discriminação imposta sofrida por ex membros...

O que acham?
"Quanto MAIS leio a Bíblia, MENOS Testemunha de Jeová me torno."

http://pesquisesuareligiao.blogspot.com.br/
Avatar do usuário
PioneiroDesregulado
Forista
Forista
Mensagens: 1181
Registrado em: 20 Jun 2021 13:31

Re: Associação de apoio a ex membros tj

Mensagem não lida por PioneiroDesregulado »

Penso em como homossexuais se sentiriam com uma associação de apoio a ex membros tjs que oferece no cardápio, considerações de um livro que os chama de abominação rs. mas ok
Avatar do usuário
Osvaldo
Forista
Forista
Mensagens: 313
Registrado em: 04 Nov 2008 11:26

Re: Associação de apoio a ex membros tj

Mensagem não lida por Osvaldo »

sem fins lucrativos
Isso pra mim é utopia...

Me lembrou até os vídeos de um certo ancião, onde 90% do vídeo é reclamando que as ex-tjs não se a$$ociaram ainda... :lol:
Osvaldo Jr.
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Associação de apoio a ex membros tj

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

PioneiroDesregulado escreveu: 12 Set 2023 23:10 Penso em como homossexuais se sentiriam com uma associação de apoio a ex membros tjs que oferece no cardápio, considerações de um livro que os chama de abominação rs. mas ok
Para gays ateus, não seria ok.
Para gays cristãos, seria muito ok.

Aqui mesmo no forum tem gays que discutem Bíblia nuito de boa.
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Associação de apoio a ex membros tj

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Se quiserem que eu faça parte da associação, dedicando meu tempo e minhas capacidades, tratem de acertar meu salário.
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
mayhra
Forista
Forista
Mensagens: 3140
Registrado em: 14 Dez 2011 22:12

Re: Associação de apoio a ex membros tj

Mensagem não lida por mayhra »

Sendo uma Associação acolhedora de mente aberta, espírito livre, acho válido.

MAS precisamos ter em mente que quem se livra da Torre precisa voltar a andar com as próprias pernas, descobrir seus valores sem a muleta organizacional, perceber seus sentimentos.

Creio que uma Associação que venha tentar fazer o papel de uma "Torrezinha boazinha", querendo regrar de novo as vidas e determinar como as coisas devem ser, isso é uma completa furada. É fazer as vítimas andarem para trás de novo.

A liberdade implica em amadurecimento e responsabilidade. As pessoas devem aprender a viver sem a tutela de uma organização no pescoço, fazendo as escolhas por elas.
Avatar do usuário
Rapha
Forista
Forista
Mensagens: 770
Registrado em: 10 Set 2019 21:56
Localização: Região Bragantina

Re: Associação de apoio a ex membros tj

Mensagem não lida por Rapha »

Osvaldo escreveu: 13 Set 2023 09:36
sem fins lucrativos
Isso pra mim é utopia...

Me lembrou até os vídeos de um certo ancião, onde 90% do vídeo é reclamando que as ex-tjs não se a$$ociaram ainda... :lol:
Pois é...rs
༒ A mente ignorante é um terreno fértil para a religião semear suas fábulas.
Papillon
Forista
Forista
Mensagens: 216
Registrado em: 24 Set 2020 18:52

Re: Associação de apoio a ex membros tj

Mensagem não lida por Papillon »

Que tal uma "Associação de Vítimas da Testemunhas de Jeová"? Igual na Espanha e segura o tranco
O que dizem os 143.991 não convidados para a festa?
Avatar do usuário
Saulo
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 544
Registrado em: 18 Ago 2020 17:32

Re: Associação de apoio a ex membros tj

Mensagem não lida por Saulo »

FENIXEXTJ escreveu: 12 Set 2023 22:24 Boa noite! É sempre um prazer escrever um pouco aqui, e como tenho feito nas últimas postagens, agradeço pela existência do fórum.

Hoje gostaria de saber a opinião sobre a possibilidade de uma associação sem fins lucrativos para apoio a ex membros : espiritual, emocional e até jurídico, caso necessário. Dar uma opção de associação e novas amizades, afinal o ostracismo faz que grande % volte ao controle mental da seita. Não é algo difícil de se instituir, mas exige dedicação, organização e amor ao próximo.

Penso em incluir: reuniões espirituais, assuntos Bíblicos; local para convivência comum, partilhar refeições, amizades e troca de experiências; apoio psicológico; organizar ações para disseminar a discriminação imposta sofrida por ex membros...

O que acham?
A ideia é interessante, porém trocaria reuniões espirituais, assuntos Bíblicos por apoio psicológico e jurídico.
E incluiria uma roda e palestras sobre assuntos como - avanço profissional, ampliação do círculo de amizades, desenvolvimento pessoal, controle de ansiedade, direitos humanos e afins.
Minha visão é que a pessoa ao sair da Torre precisa mais de aprender a lidar com o mundo (um local outrora proibido) do que ter nova visão religiosa... embora, se desejar, busque por si mesma.
"Toda vez que falta luz, o invisível nos salta aos olhos..."

Imagem
Avatar do usuário
juju_bsf
Forista
Forista
Mensagens: 94
Registrado em: 10 Mar 2016 12:53

Re: Associação de apoio a ex membros tj

Mensagem não lida por juju_bsf »

Saulo escreveu: 14 Set 2023 10:46
FENIXEXTJ escreveu: 12 Set 2023 22:24 Boa noite! É sempre um prazer escrever um pouco aqui, e como tenho feito nas últimas postagens, agradeço pela existência do fórum.

Hoje gostaria de saber a opinião sobre a possibilidade de uma associação sem fins lucrativos para apoio a ex membros : espiritual, emocional e até jurídico, caso necessário. Dar uma opção de associação e novas amizades, afinal o ostracismo faz que grande % volte ao controle mental da seita. Não é algo difícil de se instituir, mas exige dedicação, organização e amor ao próximo.

Penso em incluir: reuniões espirituais, assuntos Bíblicos; local para convivência comum, partilhar refeições, amizades e troca de experiências; apoio psicológico; organizar ações para disseminar a discriminação imposta sofrida por ex membros...

O que acham?
A ideia é interessante, porém trocaria reuniões espirituais, assuntos Bíblicos por apoio psicológico e jurídico.
E incluiria uma roda e palestras sobre assuntos como - avanço profissional, ampliação do círculo de amizades, desenvolvimento pessoal, controle de ansiedade, direitos humanos e afins.
Minha visão é que a pessoa ao sair da Torre precisa mais de aprender a lidar com o mundo (um local outrora proibido) do que ter nova visão religiosa... embora, se desejar, busque por si mesma.
Penso o mesmo, apoio, mas sem envolver questão de bíblia ou coisa assim. Seria como uma sub torre
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 227 visitantes