Dia Mundial do Combate a Homofobia

Fatos da atualidade e do passado que contam as conquistas sociais, tecnológicas e as lutas constantes para uma sociedade mais justa e solidária.
Avatar do usuário
Kurisu
Forista
Forista
Mensagens: 1779
Registrado em: 24 Out 2020 15:26
Localização: Lucinda Falls

Dia Mundial do Combate a Homofobia

Mensagem não lida por Kurisu »

Imagem

Imagem
“Por que questionar se você pode apenas obedecer?"

Entre no grupo exTJ do Telegram: https://t.me/+6d4Yn009NN9iNzI5(Não falamos de publicações antigas da Torre, é apenas para zueiras e desabafos 🍻)
Avatar do usuário
Daenerys
Administradora
Administradora
Mensagens: 2614
Registrado em: 25 Fev 2020 08:47

Re: Dia Mundial do Combate a Homofobia

Mensagem não lida por Daenerys »

Imagem

Imagem
Imagem

"É preciso sair da ilha para ver a ilha. Não nos vemos se não saímos de nós".
José Saramago
Avatar do usuário
Daenerys
Administradora
Administradora
Mensagens: 2614
Registrado em: 25 Fev 2020 08:47

Re: Dia Mundial do Combate a Homofobia

Mensagem não lida por Daenerys »

O dia de hoje é consequência da retirada da homossexualidade da lista de doenças da Organização Mundial da Saúde!

Nós, ex testemunhas de jeová, que ouvíamos frequentemente que homossexualidade era um pecado, agora combatemos o preconceito, que é consequência da ignorância e do ódio.

O fórum há anos recebe muitos LGBTS que sofrem muito por causa desta seita.
Acolhemos essas pessoas para que possam viver livremente e ser quem são.
Imagem

"É preciso sair da ilha para ver a ilha. Não nos vemos se não saímos de nós".
José Saramago
Avatar do usuário
America
Forista
Forista
Mensagens: 295
Registrado em: 18 Mar 2022 09:10

Re: Dia Mundial do Combate a Homofobia

Mensagem não lida por America »

Que sonho seria um mundo em que todos fossem respeitados, que todas as formas de ser fossem respeitadas. Nem digo "aceitas", porque não sou irrealista, mas respeitar é essencial. Não só da boca pra fora, mas do coração.

Semana passada no campo de domingo duas irmãs pregaram para uma mulher trans, e foi o assunto do dia pro grupo. Alguns irmãos zuando, falando que não queriam pregar pra "traveco".
Não aguentei kkk tive que falar
disse que deveríamos respeitar a pessoa, chamá-la por "ela" e não "ele", e o nome correto era trans e não traveco, que isso era falta de respeito com a moça, que tinha demonstrado interesse na pregação.
Um dos irmãos me disse que "ele" não estava ouvindo, então não tinha problema, que se fosse falar na casa "dele" seria respeitoso. Que não concordava com a vida daquele "homem".
Então eu olhei pra ele e disse que o respeito não deve ser da boca pra fora e sim do coração, para com qualquer pessoa.
Ele me olhou de cara feia, disse que não concordava e mudou de assunto.

É muito triste ver essa "aceitação" maquiada só quando convém. Enquanto uma pessoa LGBTQIA+ estiver interessada na "verdade" vão tratá-la com com todo amor, mas pelas costas vão zuar, fazer brincadeirinhas, ofender, humilhar, dizer que merece morrer no Armagedom.

Espero que todos os que ainda estão lá ou estão lutando com sentimentos negativos por conta da repressão que vivenciaram encontrem paz, paz em serem livres para amar e ser quem você quiser. Sintam- se acolhidos :D
"When you are young, they assume you know nothing" - Taylor Swift
Avatar do usuário
JonasKahnwald
Forista
Forista
Mensagens: 136
Registrado em: 11 Ago 2020 23:55

Re: Dia Mundial do Combate a Homofobia

Mensagem não lida por JonasKahnwald »

Daenerys escreveu: 17 Mai 2023 15:02 O dia de hoje é consequência da retirada da homossexualidade da lista de doenças da Organização Mundial da Saúde!

Nós, ex testemunhas de jeová, que ouvíamos frequentemente que homossexualidade era um pecado, agora combatemos o preconceito, que é consequência da ignorância e do ódio.

O fórum há anos recebe muitos LGBTS que sofrem muito por causa desta seita.
Acolhemos essas pessoas para que possam viver livremente e ser quem são.
Só quem é LGBT+ e sabe que se nasce assim, não se escolhe, consegue entender o tamanho do trauma que a Torre deixa em nossa vida!
"And I discovered that my castles stand upon pillars of salt and pillars of sand" (Viva la vida, Coldplay)
Avatar do usuário
Saulo
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 544
Registrado em: 18 Ago 2020 17:32

Re: Dia Mundial do Combate a Homofobia

Mensagem não lida por Saulo »

Tem coisas que me doem os ouvidos e dá vontade de "desouvir", tipo dizer: "ele escolheu ser gay". Orientação sexual nunca foi escolha.
Colocar o amor entre duas pessoas adultas como "pecado".


Já passou da hora das pessoas aprenderem a respeitar.
"Toda vez que falta luz, o invisível nos salta aos olhos..."

Imagem
Avatar do usuário
kyoumal
Forista
Forista
Mensagens: 565
Registrado em: 09 Jan 2023 08:16

Re: Dia Mundial do Combate a Homofobia

Mensagem não lida por kyoumal »

Saulo escreveu: 17 Mai 2023 17:01 Tem coisas que me doem os ouvidos e dá vontade de "desouvir", tipo dizer: "ele escolheu ser gay". Orientação sexual nunca foi escolha.
Colocar o amor entre duas pessoas adultas como "pecado".


Já passou da hora das pessoas aprenderem a respeitar.
Isso era algo que me incomodava mesmo bitolado. O fato que ser homossexual é tratado como um pecado "maior" Sendo que não foi escolha da pessoa.

Viva todas as formas de amor. Felicidades para aqueles que, mesmo com lutas, vivem o amor que merecem.
"A vida é como um videogame, extremamente difícil e injusto. Quando você nasce, recebe um personagem gerado de maneira aleatória, com nome, raça, rosto e classe social."
supernova
Forista
Forista
Mensagens: 528
Registrado em: 13 Fev 2022 07:54

Re: Dia Mundial do Combate a Homofobia

Mensagem não lida por supernova »

Realmente é algo que nunca entendi, nem compreendi pq a orientação sexual é errada segundo a bíblia.
Eu torcia que a parte que diz que e um grave pecado tivesse sido incluída por machistas pseudo inspirados, mas que não fosse assim no pensamento de Deus

Eu até hoje não entendo, porque não nascemos escolhendo a nossa orientação, como alguém escolhe matar, roubar, fornicar. O desejo de amar alguém aflora do nada, e foi assim comigo.

Quando criança e adolescente eu achava que era gay, e sofria muito nas mãos dos irmãos no salão, era sempre zoado pelas costas, mas depois me descobri bissexual quando me apaixonei por uma linda irmã, embora nunca tenha deixado de achar homens bonitos e sentir atração, mas eu não tenho dúvidas que amo e sinto atração sexual por minha mulher.

Uma vez perguntaram no estudo de a sentinela se jesus aparecesse aqui, no momento, o que queria perguntar a ele, e eu adolescente pensei que queria saber por que gostava de homen e mulher, por que Jeová me fez assim? Que defeito ocorreu na minha concepção?

Eu ainda tenho vontade de fazer está pergunta, mesmo se do casado com mulher, acredito que está escolha, embora para mim deu certo, foi algo no princípio mais imposto do que desejado. Mas ainda bem que deu muito certo, e estamos há quase duas décadas juntos, e só os bem ativos sexualmente, hehehe.

Agora eu fico imaginando as pessoas, e nossos irmãos que sofrem na organização que são homossexual ou que já se identificam como trans e não tem como casar com uma mulher.

Acho que diante da situação, seria muito mais bonito e diversificado se no prometido paraíso, já começando de hoje, não houvesse preconceito de cor, raça e orientação sexual.
jrdisaster
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 38
Registrado em: 26 Abr 2016 13:11

Re: Dia Mundial do Combate a Homofobia

Mensagem não lida por jrdisaster »

JonasKahnwald escreveu: 17 Mai 2023 16:29
Daenerys escreveu: 17 Mai 2023 15:02 O dia de hoje é consequência da retirada da homossexualidade da lista de doenças da Organização Mundial da Saúde!

Nós, ex testemunhas de jeová, que ouvíamos frequentemente que homossexualidade era um pecado, agora combatemos o preconceito, que é consequência da ignorância e do ódio.

O fórum há anos recebe muitos LGBTS que sofrem muito por causa desta seita.
Acolhemos essas pessoas para que possam viver livremente e ser quem são.
Só quem é LGBT+ e sabe que se nasce assim, não se escolhe, consegue entender o tamanho do trauma que a Torre deixa em nossa vida!
Tenho pena dos jovens que se sentem obrigados a reprimir ao máximo sua sexualidade nessa organização. Eu sofri e muito nesse quesito.
"Meu caminho pelo mundo eu mesmo traço..."
Avatar do usuário
belinho
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 30
Registrado em: 23 Abr 2023 19:55

Re: Dia Mundial do Combate a Homofobia

Mensagem não lida por belinho »

Como eu já contei brevemente, quando eu ainda acreditava na religião eu tinha pena daqueles que eram homossexuais porque acreditava que eles poderiam ser azarados de não sentir desejo por pessoas do sexo oposto e consequentemente não poderem se relacionar amorosamente com outras pessoas. Isso me trazia certas dúvidas, como por exemplo: Por que um homem e uma mulher podem transar e jogar o sêmen fora só pelo prazer e um homem não pode transar com outro homem só pra se satisfazer sexualmente? Se é pra liberar um libera o outro, e se é pra proibir proíbe tudo!

Por isso, apesar de não ser envolvido diretamente na causa LGBTQIAP+, eles têm um espaço guardado no meu coração por me ajudarem a perceber que a maioria dos problemas enfrentados por pessoas que possuem alguma diferença em relação aos padrões sociais da nossa época (e principalmente das épocas passadas) são causados pela falta de empatia dos indivíduos que fazem eles sofrer simplesmente por acreditar em algo diferente e não ter aquele gatilho pra perceber todo mundo tem suas diferenças e merecem o mínimo de dignidade.

Adoraria que todo mundo acreditasse que é algo natural e comum, e espero que possam conquistar isso mesmo achando que vai demorar séculos.Se não for possível, que as pessoas possam aprender a lidar com o que não concorda e não quer que exista, e na pior hipótese possível, mesmo que condenem, espero que possam ter empatia e compaixão por alguém que não tem culpa de ser o que é!!!
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 243 visitantes