Dia Mundial do Combate a Homofobia

Fatos da atualidade e do passado que contam as conquistas sociais, tecnológicas e as lutas constantes para uma sociedade mais justa e solidária.
Mirabel
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 17
Registrado em: 28 Fev 2022 21:12

Re: Dia Mundial do Combate a Homofobia

Mensagem não lida por Mirabel »

Tenho pena dos jovens que se sentem obrigados a reprimir ao máximo sua sexualidade nessa organização. Eu sofri e muito nesse quesito.
[/quote]

O dia 17 de maio desse ano para mim foi bem diferente dos outros, sempre que eu me deparava com alguma data significativa para a comunidade LGBTQIA+, uma tristeza imensa batia em mim. Pois eu ainda estava presa a seita, e os pensamentos de que nunca seria aceita pela minha família e amigos de lá, vinha com tudo, que eu teria que esconder a minha bissexualidade durante todo o tempo que ainda pertencesse a aquele lugar, e acima de tudo, que o meu relacionamento (safico) nunca teria os privilégios de um relacionamento hétero, pelo menos não ali dentro.

Mas agora, livre de todas as amarras que eu tinha da Torre, assumidamente bissexual e finalmente com o meu relacionamento exposto, sem precisar ficar se escondendo, como eu e minha esposa fizemos durante os últimos dois anos, esse 17 de maio tem um gostinho de vitória, de luta vencida.
Acredito que ninguém irá se lembrar, mas a uns meses atrás, eu criei um tópico para pedir ajuda aos foristas, pois eu e minha namorada ainda éramos PIMO e o nosso relacionamento era totalmente escondido, mas algumas pessoas começaram a desconfiar, e o medo de sermos desassociadas foi bem grande, afinal, nós duras éramos apenas universitárias sem independência financeira alguma. O resultado de tudo isso, foi que não conseguimos esconder o nosso namoro durante muito tempo, ela foi desassociada, pois já tinha um histórico de outros relacionamentos homoafetivos, e eu fui apenas repreendida, ser de uma família com um sobrenome grande na Torre, acabou me proporcionando algumas "regalias". Mas decidimos juntar o nosso salário de estagiárias e fomos morar juntas, nosso padrão de vida diminuiu, mas viver em paz junto com quem eu amo, tem muito mais valor do que qualquer estilo de vida.

Resultado dessa história toda, foi que nos casamos, aos 20 e poucos anos, casei com a mulher da minha vida, futura mãe dos meus filhos, em uma cerimônia simples, mas repleta de amor e pessoas que nos amam e querem ver a nossa felicidade. Então posso dizer que o dia 17 de maio desse ano, foi bem diferente dos anteriores, foi alegre. A guerra finalmente terminou.
Tudo bem a gente se perder, contando que se encontre outra vez.
Avatar do usuário
Saulo
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 544
Registrado em: 18 Ago 2020 17:32

Re: Dia Mundial do Combate a Homofobia

Mensagem não lida por Saulo »

Mirabel escreveu: 19 Mai 2023 23:14
Resultado dessa história toda, foi que nos casamos, aos 20 e poucos anos, casei com a mulher da minha vida, futura mãe dos meus filhos, em uma cerimônia simples, mas repleta de amor e pessoas que nos amam e querem ver a nossa felicidade. Então posso dizer que o dia 17 de maio desse ano, foi bem diferente dos anteriores, foi alegre. A guerra finalmente terminou.
Que relato mais gostoso de ler, deu uma ideia de "o amor venceu!"
. PARABÉNS!
"Toda vez que falta luz, o invisível nos salta aos olhos..."

Imagem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 251 visitantes