LGPD e Nossos Dados na Torre

Fatos da atualidade e do passado que contam as conquistas sociais, tecnológicas e as lutas constantes para uma sociedade mais justa e solidária.
Avatar do usuário
Agnostico Reverente
Forista
Forista
Mensagens: 373
Registrado em: 19 Ago 2016 17:08

LGPD e Nossos Dados na Torre

Mensagem não lida por Agnostico Reverente »

Bom dia a todos, desculpa se coloquei no tópico errado e se esse assunto já foi abordado aqui anteriormente. É que recentemente comecei a me familiarizar com a Lei Geral de Proteção de Dados - LGPD.
A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, Lei nº 13.709/2018, é a legislação brasileira que regula as atividades de tratamento de dados pessoais e que também altera os artigos 7º e 16 do Marco Civil da Internet.

Me ocorreu sobre o uso que a Torre faz de nossos dados pessoais, como ela está violando essa Lei ao manter esses dados lá, e sobre o nosso direito a pedir a exclusão de todos os dados pessoais que ela contenha de cada dissidente.

Esse assunto já foi abordado aqui?
Allegaeon
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 27
Registrado em: 29 Jan 2023 18:35

Re: LGPD e Nossos Dados na Torre

Mensagem não lida por Allegaeon »

Me surgiu uma dúvida aqui, podemos realizar um pedido pra exclusão de qualquer informação sobre mim? Quem é de direito aí pra nos esclarecer e fornecer novas luzes?
:11
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: LGPD e Nossos Dados na Torre

Mensagem não lida por jurado8 »

Não sou advogado, mas sim, quando era ávido de assistir todo tipo de vídeo no Youtube sobre Torre alguns escreviam a Betel falando sobre a tal lei e pedindo a exclusão de seus dados e eles excluiam numa boa.

A grande questão que fica é: para que?

Isso não muda nada. Total perca de tempo.

Você, afastado, liga para Betel e pede a exclusão de todos os seus dados. Betel só tem dados de quem já preencheu alguma petição ou teve algum cargo como servo ministerial ou ancião. Eles excluem você do sistema, jogam fora suas petições e ligam pros anciãos da sua congregação informando que você provavelmente é apóstata. Os anciãos vão falar com voce e, mesmo que não te desassociem, ficará mal visto no circuito como "o apóstata".

Você, desassociado (ou dissociado), liga para Betel e pede a exclusão de todos os seus dados. Betel exclui seu cadastro no sistema, suas petições e na congregação excluem as notas sobre você (ou então escondem muito bem escondido, não sei qual a orientação). Ok, e o que muda?

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 248 visitantes