Redpill / Sigma / Mgtow e o Machismo no mundo TJ

Fatos da atualidade e do passado que contam as conquistas sociais, tecnológicas e as lutas constantes para uma sociedade mais justa e solidária.
fpJW
Forista
Forista
Mensagens: 85
Registrado em: 12 Ago 2022 11:27

Redpill / Sigma / Mgtow e o Machismo no mundo TJ

Mensagem não lida por fpJW »

Olá meus amigos!

Não sei se já falaram sobre esse assunto aqui no fórum mas achei interessante..

Está crescendo muito um estilo de vida chamado Redpill, onde o homem de forma machista tenta lidar com o relacionamento homem x mulher...

Existem até termos próprios de linguagem, forma de se portar na sociedade, etc.

Fico pensando aqui na forma machista parecida em alguns pontos como a organização lida com as mulheres no mundo TJ.

O que vcs acham sobre esse assunto?

Definição extraído do site dicionário informal

O QUE É REDPILL?

Movimento masculino surgido e popularizado por volta da década de 20, do ano 2000. Que defende que homens não devem se casar ou namorar, mas, apenas fazerem sexo. Por dizerem que mulheres não são fiéis e nem possuem bom caráter para com os homens.

História, e maiores explicações:

Esse movimento também se refere ao Blue Pill, que são homens que preferem namorar e casar. O movimento red pill chama os blue pill de ingênuos.

Os homens desse movimento referem a si mesmos como red pill, aos que são opostos como blue pill.

Esses termos de pilúla azul (blue pill) e pilúla vermelha (red pill), têm base no filme Matrix. Onde é ofertado por Morpheus, ao protagonista Neo, as duas pílulas. E pedido que escolhesse uma. A vermelha o faria saber da verdade sobre o mundo. A azul o faria esquecer que o conheceu, e voltar a viver sem conhecer a verdade.

Baseado nisso, os homens desse movimento dizem que os red pill conhecem a verdade, enquanto os blue pill continuam vivendo na mentira. O movimento se concentra em divulgar conhecimento, e produzir conhecimento, ao aprenderem sobre o comportamento das mulheres. Através do estudo da natureza feminina, que pode ser baseado tanto quanto em ciência, como na opinião própria, ou na estatística devido ao relato de outros homens, os red pill falam sobre o lado ruim da natureza feminina, quando se trata da maneira que tratam os homens. O movimento diz que elas só buscam os machos alfas (homens dominantes), quando são jovens, bonitas, e sem filhos. E desprezam os homens que são inseguros (machos betas, e outras variantes mais inferiores). Diz que elas só dão atenção aos betas quando elas são feias (e por isso não conseguem machos alfas, ou são maltratadas por eles), começam a envelhecer (por volta dos 30 a 30 anos, e quanto mais velhas depois disso, mais procuram os betas), ou quando engravidam e são desprezadas pelo pai da criança, e têm de cuidar do filho sozinha (nesse caso procuram o beta para ajudar a cuidar da criança).

Tem os purple pills, que são red pills que acabam casando, mas, tendo o conhecimento da red pill, ficam de olho aberto.

Exemplo: Eu sou red pill; Eu acredito no movimento red pill.
Eu não namoro, sou red pill.
Minha apresentação no YouTube:
https://youtu.be/iw8AauEdWM8

Meu Canal no YouTube:
https://youtube.com/@fpjwaudiobooknoyoutube

Minha comissão Judicativa:
https://youtu.be/GEwUiBgBfTQ

Minha comissão de apelação:
https://youtu.be/ELJHfQoyVg0
Avatar do usuário
Saran
Moderador
Moderador
Mensagens: 2463
Registrado em: 20 Nov 2015 19:48
Localização: São Paulo - SP

Re: Redpill / Sigma / Mgtow e o Machismo no mundo TJ

Mensagem não lida por Saran »

Essa desgraça viu Matrix, Clube da Luta e Coringa e não entenderam nada.

Essa gente que vive nos 4chahs da vida propagando misoginia porque acham que toda mulher quer roubar o HB20 financiado em 941743 vezes. Nem a mãe deles é vista como "Santa" porque juram que elas "sojaram" o pobrezinho do Papai.

Junto com uma vasta gama de gente como os faria limers, héteros top e afins são verdadeiros imãs de socão na cara!!!
OCUPAR e RECONSTRUIR o Fórum...

E BANIR os:
- Trolls
- POMIs
- Defensores de Pseudagens
- Propagadores de Fake News
Avatar do usuário
Daenerys
Administradora
Administradora
Mensagens: 2614
Registrado em: 25 Fev 2020 08:47

Re: Redpill / Sigma / Mgtow e o Machismo no mundo TJ

Mensagem não lida por Daenerys »

fpJW ,

Interessante você ter associado esse movimento machista às testemunhas de jeová.
Não é incomum que homens pertencentes a esse tipo de grupo se tornem Incels devido às crenças de grupos como as tjs, além de motivos psicológicos, de cunho íntimo.
O ressentimento para com as mulheres.

Tem um rapaz assim na minha família e ele foi criado na torre, embora nunca tenha se batizado e hoje não frequente mais.
Ele criou um "perfil ideal de mulher", bonita, dentro dos padrões ditados pela sociedade, branca, magrinha, submissa, que não tenha tido experiência com outros homens, recatada, que trabalhe fora de casa para ajudar ( entretanto ele terminou relacionamentos por ciúmes, acreditando que as ex namoradas iriam traí-lo com algum colega de trabalho), queria ver o celular da mulher, saber se conversava com homem. Ficava furioso de ciúmes e, embora não agredisse fisicamente, agredia verbalmente e tentava rebaixar a mulher.

Ele já está na casa dos 30, é "celibatário involuntariamente" e tenta justificar para a família e amigos dizendo que "não tem mulher que presta". Constantemente, ele repete que mulheres são interesseiras e não são confiáveis.

Esse rapaz sempre está criticando as mulheres, "não presta porque tem tatuagem, não presta porque namorou muito, porque é mãe solteira, porque é separada. É feia, gordinha, tem o cabelo não sei de que jeito etc. Ele tem preconceito com cor de pele e religião.
Tem pavor de ser traído e reproduz aquele discurso simplista de que mulher não valoriza homem "bom".

Neste caso, percebi a influência da mãe, que também é machista e critica qualquer mulher que se aproxime do filho. Para ela, não existe mulher à altura dele.

Este exemplo que citei acima mostra o quanto este assunto é complexo e difícil, pois trata-se do machismo/misoginia reproduzidos na sociedade e também de questões psicológicas (baixa autoestima, ressentimento, etc). Além disso, demonstra que mulheres também reproduzem esses pensamentos, algumas vezes transmitem/reafirmam isso para os filhos.
Tem muita coisa que precisa ser trabalhada nesses casos.

Além de expandir horizontes e abrir a mente, muitos desses precisam de tratamento psicológico.

Recomendo essa matéria do El País:
https://brasil.elpais.com/sociedade/202 ... ernet.html
Imagem

"É preciso sair da ilha para ver a ilha. Não nos vemos se não saímos de nós".
José Saramago
Avatar do usuário
Kurisu
Forista
Forista
Mensagens: 1779
Registrado em: 24 Out 2020 15:26
Localização: Lucinda Falls

Re: Redpill / Sigma / Mgtow e o Machismo no mundo TJ

Mensagem não lida por Kurisu »

Esse movimento é mais uma dessas seitas virtuais de desenvolvimento pessoal. Tem até um guru carismático que é o psicólogo Jordan Peterson.

Tem algumas semelhanças com as TJs. Pensamento nós contra eles, rótulos (fraco e forte espiritualmente, zeloso, teocratico), demonização de pessoas que não são do grupo (pensamento preto e branco), machismo e abstinência sexual.

Engraçado que o filme Matrix é na verdade uma metáfora a transexualidade como foi confirmado pelas próprias diretoras e roteiristas do longa.
“Por que questionar se você pode apenas obedecer?"

Entre no grupo exTJ do Telegram: https://t.me/+6d4Yn009NN9iNzI5(Não falamos de publicações antigas da Torre, é apenas para zueiras e desabafos 🍻)
Avatar do usuário
Seraph180
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 44
Registrado em: 03 Ago 2022 16:35

Re: Redpill / Sigma / Mgtow e o Machismo no mundo TJ

Mensagem não lida por Seraph180 »

Conheci um tj que disse que casaria apenas com irmã Virgem. Detalhe o cara antes de ser tj já tinha transando.
Prepare o cinto Doraty pois Kansas irá pelos ares.Imagem :soldier7: :soldier7:
Avatar do usuário
Kurisu
Forista
Forista
Mensagens: 1779
Registrado em: 24 Out 2020 15:26
Localização: Lucinda Falls

Re: Redpill / Sigma / Mgtow e o Machismo no mundo TJ

Mensagem não lida por Kurisu »

Seraph180 escreveu: 09 Fev 2023 18:25 Conheci um tj que disse que casaria apenas com irmã Virgem. Detalhe o cara antes de ser tj já tinha transando.
Já vieram atrás de mim falando pra não paquerar fulana pq ela não gosta de cozinhar
“Por que questionar se você pode apenas obedecer?"

Entre no grupo exTJ do Telegram: https://t.me/+6d4Yn009NN9iNzI5(Não falamos de publicações antigas da Torre, é apenas para zueiras e desabafos 🍻)
Avatar do usuário
Pepita
Forista
Forista
Mensagens: 528
Registrado em: 28 Dez 2021 05:27

Re: Redpill / Sigma / Mgtow e o Machismo no mundo TJ

Mensagem não lida por Pepita »

Nossa, já vi alguns assim também. Gente de mente tapada. Mania chata de querer rebaixar as pessoas. Conheci um senhor TJ idoso que dizia que mulher "mundana" trai (como se traição fosse exclusividade de gênero).
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: Redpill / Sigma / Mgtow e o Machismo no mundo TJ

Mensagem não lida por jurado8 »

Eu acredito que esse pessoal tem até alguns pontos válidos, porém, colocam a informação de forma a falar que nenhuma mulher presta...o que, obviamente, não é verdade. Destacam várias vezes que as mulheres são desleais e interesseiras (e, ok, isso existe) mas não é regra. Também, se esquecem de várias vezes que é o homem que age assim. Da forma como a informação é colocada, incentiva o homem a agir pensando só nele mesmo e a desconfiar da mulher o tempo todo, de forma que o melhor dentre eles é quem permanece solteiro (apesar de haver alguns casados).

É importante notar que tem alguns movimentos assim de mulheres também, que pintam o diabo de todo homem e incentivam a mulherada a usar os homens...não sei se tem um nome específico para isso...mas já vi alguns canais.

Fiz minha crítica a esse tipo de canais, mas agora queria fazer uma crítica à sociedade de forma geral. A sociedade, mesmo que de forma velada, diz que ter um relacionamento é uma evolução natural (tipo se batizar nas TJs, quando se nasce na seita). Isso faz com que muitas pessoas, para ter validação social, namorem ou se casem. Eu sou totalmente contrário a isso.

Acredito que desenvolver a solitude (saber ficar bem sozinho) é extremamente importante para evitar relacionamentos tóxicos e abusivos, de forma que pode-se terminar no começo. Também acho importante permanecer sozinho até encontrar alguém que agregue, não porque tem "medo de ficar para titia" ou coisa do tipo. Inclusive são as mulheres que sofrem mais com esse tipo de pressão, infelizmente. A solitude permite que o homem ou a mulher estejam com o outro porque querem, e, se houver traição ou qualquer situação que seja necessário a separação, o término não seja tão traumático. Nenhum dos dois depende do outro, apenas agregam.

Eu no momento estou solteiro, não sou de gandaice, mas me sinto muito bem. Leio um livro, ponho uma música, conheço pessoas numa boa. Minhas amizades me preenchem muito bem. Se um dia surgir alguém, ótimo, quem não quer se apaixonar? É a melhor coisa do mundo. Mas, se não vier...mesmo que eu passe a vida inteira assim, passaria numa boa.

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Avatar do usuário
Daenerys
Administradora
Administradora
Mensagens: 2614
Registrado em: 25 Fev 2020 08:47

Re: Redpill / Sigma / Mgtow e o Machismo no mundo TJ

Mensagem não lida por Daenerys »

jurado8 escreveu: 09 Fev 2023 22:23 Eu acredito que esse pessoal tem até alguns pontos válidos, porém, colocam a informação de forma a falar que nenhuma mulher presta...o que, obviamente, não é verdade. Destacam várias vezes que as mulheres são desleais e interesseiras (e, ok, isso existe) mas não é regra. Também, se esquecem de várias vezes que é o homem que age assim. Da forma como a informação é colocada, incentiva o homem a agir pensando só nele mesmo e a desconfiar da mulher o tempo todo, de forma que o melhor dentre eles é quem permanece solteiro (apesar de haver alguns casados).

É importante notar que tem alguns movimentos assim de mulheres também, que pintam o diabo de todo homem e incentivam a mulherada a usar os homens...não sei se tem um nome específico para isso...mas já vi alguns canais.

Fiz minha crítica a esse tipo de canais, mas agora queria fazer uma crítica à sociedade de forma geral. A sociedade, mesmo que de forma velada, diz que ter um relacionamento é uma evolução natural (tipo se batizar nas TJs, quando se nasce na seita). Isso faz com que muitas pessoas, para ter validação social, namorem ou se casem. Eu sou totalmente contrário a isso.

Acredito que desenvolver a solitude (saber ficar bem sozinho) é extremamente importante para evitar relacionamentos tóxicos e abusivos, de forma que pode-se terminar no começo. Também acho importante permanecer sozinho até encontrar alguém que agregue, não porque tem "medo de ficar para titia" ou coisa do tipo. Inclusive são as mulheres que sofrem mais com esse tipo de pressão, infelizmente. A solitude permite que o homem ou a mulher estejam com o outro porque querem, e, se houver traição ou qualquer situação que seja necessário a separação, o término não seja tão traumático. Nenhum dos dois depende do outro, apenas agregam.

Eu no momento estou solteiro, não sou de gandaice, mas me sinto muito bem. Leio um livro, ponho uma música, conheço pessoas numa boa. Minhas amizades me preenchem muito bem. Se um dia surgir alguém, ótimo, quem não quer se apaixonar? É a melhor coisa do mundo. Mas, se não vier...mesmo que eu passe a vida inteira assim, passaria numa boa.

Este é o ponto: aprender a amar a si mesmo primeiro. Desenvolver autoestima equilibrada, independente de ser homem ou mulher.
Claro que as mulheres sofrem uma cobrança mais cruel em diversos aspectos. Porém, esse pensamento de "não tem mulher que presta", também ocorre em "não tem homem que presta", e, como você disse, não é regra. Existem pessoas de todo tipo.
Tem bilhões de pessoas no mundo e existem pessoas compatíveis conosco e muito legais.

Contudo, antes de se relacionar, é importante cuidar da saúde mental e estar bem consigo mesmo, como você disse, faz parte desse processo.

Muitas pessoas que entram nesses movimentos ou pensam assim tiveram decepções, sofreram algum trauma e passam a generalizar, alimentar ressentimento, jogar experiências individuais para o coletivo.
Imagem

"É preciso sair da ilha para ver a ilha. Não nos vemos se não saímos de nós".
José Saramago
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: Redpill / Sigma / Mgtow e o Machismo no mundo TJ

Mensagem não lida por jurado8 »

Daenerys escreveu: 10 Fev 2023 07:45
jurado8 escreveu: 09 Fev 2023 22:23 Eu acredito que esse pessoal tem até alguns pontos válidos, porém, colocam a informação de forma a falar que nenhuma mulher presta...o que, obviamente, não é verdade. Destacam várias vezes que as mulheres são desleais e interesseiras (e, ok, isso existe) mas não é regra. Também, se esquecem de várias vezes que é o homem que age assim. Da forma como a informação é colocada, incentiva o homem a agir pensando só nele mesmo e a desconfiar da mulher o tempo todo, de forma que o melhor dentre eles é quem permanece solteiro (apesar de haver alguns casados).

É importante notar que tem alguns movimentos assim de mulheres também, que pintam o diabo de todo homem e incentivam a mulherada a usar os homens...não sei se tem um nome específico para isso...mas já vi alguns canais.

Fiz minha crítica a esse tipo de canais, mas agora queria fazer uma crítica à sociedade de forma geral. A sociedade, mesmo que de forma velada, diz que ter um relacionamento é uma evolução natural (tipo se batizar nas TJs, quando se nasce na seita). Isso faz com que muitas pessoas, para ter validação social, namorem ou se casem. Eu sou totalmente contrário a isso.

Acredito que desenvolver a solitude (saber ficar bem sozinho) é extremamente importante para evitar relacionamentos tóxicos e abusivos, de forma que pode-se terminar no começo. Também acho importante permanecer sozinho até encontrar alguém que agregue, não porque tem "medo de ficar para titia" ou coisa do tipo. Inclusive são as mulheres que sofrem mais com esse tipo de pressão, infelizmente. A solitude permite que o homem ou a mulher estejam com o outro porque querem, e, se houver traição ou qualquer situação que seja necessário a separação, o término não seja tão traumático. Nenhum dos dois depende do outro, apenas agregam.

Eu no momento estou solteiro, não sou de gandaice, mas me sinto muito bem. Leio um livro, ponho uma música, conheço pessoas numa boa. Minhas amizades me preenchem muito bem. Se um dia surgir alguém, ótimo, quem não quer se apaixonar? É a melhor coisa do mundo. Mas, se não vier...mesmo que eu passe a vida inteira assim, passaria numa boa.

Este é o ponto: aprender a amar a si mesmo primeiro. Desenvolver autoestima equilibrada, independente de ser homem ou mulher.
Claro que as mulheres sofrem uma cobrança mais cruel em diversos aspectos. Porém, esse pensamento de "não tem mulher que presta", também ocorre em "não tem homem que presta", e, como você disse, não é regra. Existem pessoas de todo tipo.
Tem bilhões de pessoas no mundo e existem pessoas compatíveis conosco e muito legais.

Contudo, antes de se relacionar, é importante cuidar da saúde mental e estar bem consigo mesmo, como você disse, faz parte desse processo.

Muitas pessoas que entram nesses movimentos ou pensam assim tiveram decepções, sofreram algum trauma e passam a generalizar, alimentar ressentimento, jogar experiências individuais para o coletivo.
Sim. Assim como, se um dia eu tiver uma filha, vou encher ela de conselhos para tomar cuidado com homens cafajestes [que tem de montão], acho que é bacana também o filho receber conselhos para evitar mulheres problemáticas. O conselho para ficar esperto é válido (Neymar que o diga), agora, um movimento que coloca as mulheres problemáticas como regra e incentiva não ter relacionamentos...é complicado.

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 249 visitantes