Redpill / Sigma / Mgtow e o Machismo no mundo TJ

Fatos da atualidade e do passado que contam as conquistas sociais, tecnológicas e as lutas constantes para uma sociedade mais justa e solidária.
Dantès
Forista
Forista
Mensagens: 94
Registrado em: 06 Mar 2021 13:00

Re: Redpill / Sigma / Mgtow e o Machismo no mundo TJ

Mensagem não lida por Dantès »

O movimento MGTOW defende que o homem não se relacione com mulheres porque não prestam. Um movimento é uma grande babaquice. MGTOW é diferente de RED PILL. RED PILL não é o movimento em si.

Como dito, Red pill e Blue pill são termos vindos do filme Matrix que se referem, respectivamente, a verdade sobre um assunto e uma falsidade ou uma visão errada sobre um assunto. Como ex-tjs nossa Red pill é que a organização é falsa. Aqueles que tomaram a Blue pill continuam na manipulação, em contrapartida, aqueles que tomaram a Red pill decidiram acordar da alienação.

Dizer que o Jordan Peterson é um guru carismático e relacionar ele com esse movimento não está correto. Primeiro, ele é casado. Segundo, não li os livros dele porque não tenho paciência para livro de autoajuda, mas o 12 regras para a vida têm bons conselhos normais que a gente aprende na vida. Como ouvi de um leitor maduro que conheço: "São bons conselhos, mas isso era algo que a gente aprendia com nossos pais e avós."
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: Redpill / Sigma / Mgtow e o Machismo no mundo TJ

Mensagem não lida por jurado8 »

Dantès escreveu: 10 Fev 2023 12:05 O movimento MGTOW defende que o homem não se relacione com mulheres porque não prestam. Um movimento é uma grande babaquice. MGTOW é diferente de RED PILL. RED PILL não é o movimento em si.

Como dito, Red pill e Blue pill são termos vindos do filme Matrix que se referem, respectivamente, a verdade sobre um assunto e uma falsidade ou uma visão errada sobre um assunto. Como ex-tjs nossa Red pill é que a organização é falsa. Aqueles que tomaram a Blue pill continuam na manipulação, em contrapartida, aqueles que tomaram a Red pill decidiram acordar da alienação.

Dizer que o Jordan Peterson é um guru carismático e relacionar ele com esse movimento não está correto. Primeiro, ele é casado. Segundo, não li os livros dele porque não tenho paciência para livro de autoajuda, mas o 12 regras para a vida têm bons conselhos normais que a gente aprende na vida. Como ouvi de um leitor maduro que conheço: "São bons conselhos, mas isso era algo que a gente aprendia com nossos pais e avós."
Curto Jordan Peterson tambem. O trabalho dele sobre a psicologia da religiao é bem interessante.

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Avatar do usuário
GatodasSombras
Moderador
Moderador
Mensagens: 836
Registrado em: 07 Out 2019 02:55

Re: Redpill / Sigma / Mgtow e o Machismo no mundo TJ

Mensagem não lida por GatodasSombras »

Lembremos que, no sistema em que vivemos, a mulher é tida como um objeto e o homem é o seu consumidor. Conforme a emancipação feminina ganha força, determinados homens passam a ter dificuldade de compreender novas dinâmicas de relacionamento; especialmente homens de 20-30 anos de idade, que pegaram uma transição muito forte somada com a tempestade de informação proporcionada pela internet.

Essas teorias redpill e afins são fortemente machistas e super antifeministas, pois, além de esteriotiparem as mulheres como promíscuas, infiéis e egoístas, ainda taxam os homens que enfrentam essa opressão feminina como fracos e capachos de mulheres/machos alfa.

Como no mundo um malandro e um otário saem de casa todos os dias para se encontrarem, tem aqueles que vendem cursos, dicas de lifestyle e afins para pegar essa galera desamparada que não entende que o verdadeiro opressor e causador dos nossos problemas é o sistema vigente. Com a precarização do ensino médio e a massificação de fakenews/falta de regulamentação no setor, a tendência é piorar.
Imagem
Avatar do usuário
Daenerys
Administradora
Administradora
Mensagens: 2614
Registrado em: 25 Fev 2020 08:47

Re: Redpill / Sigma / Mgtow e o Machismo no mundo TJ

Mensagem não lida por Daenerys »

GatodasSombras escreveu: 10 Fev 2023 14:31 Lembremos que, no sistema em que vivemos, a mulher é tida como um objeto e o homem é o seu consumidor. Conforme a emancipação feminina ganha força, determinados homens passam a ter dificuldade de compreender novas dinâmicas de relacionamento; especialmente homens de 20-30 anos de idade, que pegaram uma transição muito forte somada com a tempestade de informação proporcionada pela internet.

Essas teorias redpill e afins são fortemente machistas e super antifeministas, pois, além de esteriotiparem as mulheres como promíscuas, infiéis e egoístas, ainda taxam os homens que enfrentam essa opressão feminina como fracos e capachos de mulheres/machos alfa.

Como no mundo um malandro e um otário saem de casa todos os dias para se encontrarem, tem aqueles que vendem cursos, dicas de lifestyle e afins para pegar essa galera desamparada que não entende que o verdadeiro opressor e causador dos nossos problemas é o sistema vigente. Com a precarização do ensino médio e a massificação de fakenews/falta de regulamentação no setor, a tendência é piorar.
d:4 d:4 d:4
Imagem

"É preciso sair da ilha para ver a ilha. Não nos vemos se não saímos de nós".
José Saramago
Avatar do usuário
Saran
Moderador
Moderador
Mensagens: 2463
Registrado em: 20 Nov 2015 19:48
Localização: São Paulo - SP

Re: Redpill / Sigma / Mgtow e o Machismo no mundo TJ

Mensagem não lida por Saran »

Dantès escreveu: 10 Fev 2023 12:05 O movimento MGTOW defende que o homem não se relacione com mulheres porque não prestam. Um movimento é uma grande babaquice. MGTOW é diferente de RED PILL. RED PILL não é o movimento em si.

Como dito, Red pill e Blue pill são termos vindos do filme Matrix que se referem, respectivamente, a verdade sobre um assunto e uma falsidade ou uma visão errada sobre um assunto. Como ex-tjs nossa Red pill é que a organização é falsa. Aqueles que tomaram a Blue pill continuam na manipulação, em contrapartida, aqueles que tomaram a Red pill decidiram acordar da alienação.

Dizer que o Jordan Peterson é um guru carismático e relacionar ele com esse movimento não está correto. Primeiro, ele é casado. Segundo, não li os livros dele porque não tenho paciência para livro de autoajuda, mas o 12 regras para a vida têm bons conselhos normais que a gente aprende na vida. Como ouvi de um leitor maduro que conheço: "São bons conselhos, mas isso era algo que a gente aprendia com nossos pais e avós."
Peterson engana muito como pensador. Vide o debate dele com o Zizek.

phpBB [video]


- Erra coisa básica como Teoria do Valor-Trabalho e desconhecimento sobre aplicação do materialismo dialético a natureza
- Ataca espantalhos que até o Zizek criticava

Não curto o trabalho do Zizek porque acho o trabalho dele sobre dialética muito disperso, acho horríveis as considerações dele sobre OTAN e governos contra-hegemonicos no Sul Global. Só gosto do trabalho dele sobre Industria Cultural, vide o documentário Guia Pervertido do Cinema e os textos dele sobre trilogia do Batman do Nolan.

Mas o Peterson no debate tava bem ruim, e olha que o próprio Zizek gosta de posar de "marxista politicamente incorreto" e se perde naquelas críticas abstratas ao "identitarismo"
OCUPAR e RECONSTRUIR o Fórum...

E BANIR os:
- Trolls
- POMIs
- Defensores de Pseudagens
- Propagadores de Fake News
Avatar do usuário
Kurisu
Forista
Forista
Mensagens: 1779
Registrado em: 24 Out 2020 15:26
Localização: Lucinda Falls

Re: Redpill / Sigma / Mgtow e o Machismo no mundo TJ

Mensagem não lida por Kurisu »

Jordan Peterson é um ótimo profissional na área dele. Afinal ele acredita que seres humanos e lagostas tem comportamentos semelhantes... Rs

Comecei a ler aquele livro com expectativas, mas achei tão ridículo esse capítulo
“Por que questionar se você pode apenas obedecer?"

Entre no grupo exTJ do Telegram: https://t.me/+6d4Yn009NN9iNzI5(Não falamos de publicações antigas da Torre, é apenas para zueiras e desabafos 🍻)
Avatar do usuário
Saran
Moderador
Moderador
Mensagens: 2463
Registrado em: 20 Nov 2015 19:48
Localização: São Paulo - SP

Re: Redpill / Sigma / Mgtow e o Machismo no mundo TJ

Mensagem não lida por Saran »

Um outro vídeo muito bom sobre ele é do canal Contra Points

phpBB [video]
OCUPAR e RECONSTRUIR o Fórum...

E BANIR os:
- Trolls
- POMIs
- Defensores de Pseudagens
- Propagadores de Fake News
Avatar do usuário
Seraph180
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 44
Registrado em: 03 Ago 2022 16:35

Re: Redpill / Sigma / Mgtow e o Machismo no mundo TJ

Mensagem não lida por Seraph180 »

Kurisu escreveu: 09 Fev 2023 18:41
Seraph180 escreveu: 09 Fev 2023 18:25 Conheci um tj que disse que casaria apenas com irmã Virgem. Detalhe o cara antes de ser tj já tinha transando.
Já vieram atrás de mim falando pra não paquerar fulana pq ela não gosta de cozinhar
Esse povo Vive não sei em qual época.
Prepare o cinto Doraty pois Kansas irá pelos ares.Imagem :soldier7: :soldier7:
Dantès
Forista
Forista
Mensagens: 94
Registrado em: 06 Mar 2021 13:00

Re: Redpill / Sigma / Mgtow e o Machismo no mundo TJ

Mensagem não lida por Dantès »

Vi alguns vídeos do Jordan Peterson e concordo com muita coisa que vi. Mas não conheço seu pensamento, não li seus livros, não acompanho seus debates. Não sou tão interessado. Como todo pensador merece críticas. Mas eu acho ele muito bom no que vi!

Fui pesquisar o movimento Redpill e realmente existe um movimento que leva esse nome. Só conhecia o termo Redpill aplicado como escrevi anteriormente.
Avatar do usuário
Maizena
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 39
Registrado em: 05 Fev 2023 23:58

Re: Redpill / Sigma / Mgtow e o Machismo no mundo TJ

Mensagem não lida por Maizena »

então não é só mulher que traí, homens também fazem o mesmo, mas nunca devemos generalizar, mas também entender que ninguém é de ninguém, mas eu aplico isso mais ao lado mundano por que conheço muitos casos de homens problemáticos e mulheres também, há uns dias atrás, eu estava dizendo pra minha mãe que o problema não é se preocupar com casamento e anéis bonitos, é saber se a coisa vai dar certo se o relacionamento vai durar no meio Tj deveria ser o mesmo, li relatos de casamentos TJ que não duraram 1 ano e só terminou por conta de sexo. E os casos mundanos são mais bizarros.
“Você não escolhe a revolução, meu filho. A revolução escolhe você!”.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 229 visitantes