Termos incorretos para falar sobre questões políticas e sociais

Fatos da atualidade e do passado que contam as conquistas sociais, tecnológicas e as lutas constantes para uma sociedade mais justa e solidária.
Avatar do usuário
NewRayFranz
Forista
Forista
Mensagens: 285
Registrado em: 22 Set 2022 09:19

Re: Termos incorretos para falar sobre questões políticas e sociais

Mensagem não lida por NewRayFranz »

Ft2324252630 escreveu: 29 Nov 2022 00:44 Estava fuçando no site dos tjs e comecei a ver as postagens sobre questoes LGBT+.
Isso o que você levantou aqui para nós é algo realmente preocupante e triste do meu ponto de vista. Alegre se formos pensar que isso pode acordar mentes pensantes. O que penso a respeito é que os artigos hoje em dia podem ser revisados e ajustados em 5 segundos.

Quem não lembra, por exemplo, de publicações que, agora no formato digital, foram revisadas, para que não dêem mais à entender que as datas preditas pela Torre deixaram de se cumprir?

Esse é apenas um exemplo, mas já vi muitos outros, de quando as traduções para o português vinham de Portugal e, com a diferença entre as línguas, surgiam "mal entendidos".

Reescrever a história e as doutrinas, editando o que esteve escrito por anos, é no mínimo palhaçada e desonestidade flagrante.

:sa8:
------------------

As religiões, assim como as luzes, necessitam de escuridão para brilhar. — Arthur Schopenhauer.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 250 visitantes