O ódio dos Tjs pelos homossexuais

Fatos da atualidade e do passado que contam as conquistas sociais, tecnológicas e as lutas constantes para uma sociedade mais justa e solidária.
Escrava
Forista
Forista
Mensagens: 315
Registrado em: 31 Mar 2022 16:40

O ódio dos Tjs pelos homossexuais

Mensagem não lida por Escrava »

Hoje eu parei para analisar como os tjs se incomodam com a sexualidade alheia. :9 A conversa deles quando começa aquela ladainha de sempre, :roll: sobre como as pessoas do "mundo" estão cada vez piores devido a tal aproximidade do "fim " :o :10 sempre levam a um discurso de ódio e extrema intolerância aos homossexuais.Eles querem a todo custo excluir da sociedade essas pessoas, eu antes mesmo de estar afastada nunca me incomodei em ver casais homoafetivos. Não consigo entender o porquê de tanta raiva para com os homossexuais. É algo muito contraditório isso, as pessoas que lêem a bíblia e se dizem cristãs são as que mais julgam e as mais intolerantes com o próximo. :iergh7: Podemos não concordar e não entender, mas sentir ódio e incitar o ódio isso é cruel!! Já ouvi de muitos homossexuais que até já tentaram suicídio, devido a rejeição da família, :sa8:
Parece que quanto mais se lê a bíblia mais intolerante a pessoa fica, cadê o amor? :ruim7:
:11
SonicLatino
Forista
Forista
Mensagens: 361
Registrado em: 25 Mai 2021 06:58

Re: O ódio dos Tjs pelos homossexuais

Mensagem não lida por SonicLatino »

A gravura da Sentinela da semana passada mostrava um irmão largando velhos hábitos, ao fundo tinha uma bandeira LGBT.

É um fato que TJ não suporta o homossexualismo então eles batem nessa tecla com força. Se fosse do CG pegava leve nesse assunto pq isso pode dar um reboliço enorme.
Avatar do usuário
Kurisu
Forista
Forista
Mensagens: 1779
Registrado em: 24 Out 2020 15:26
Localização: Lucinda Falls

Re: O ódio dos Tjs pelos homossexuais

Mensagem não lida por Kurisu »

Sabe o que é mais engraçado?

Naquela sentinela para o público sobre ódio eles criticam a homofobia, como se eles fosse as pessoas mais tolerantes do mundo.

Isso me dá muito raiva, pq sou uma pessoa homossexual e desde criança enfrentei muito preconceito dos meus pais, principalmente da minha mãe, por ter um "jeitinho estranho"

E hoje ela diz que não há nada mais humilhante do que ser mãe de um homossexual.

Além disso, pra uma pessoa ser homofóbica, ou ela é enrustida ou tem problemas sexuais
“Por que questionar se você pode apenas obedecer?"

Entre no grupo exTJ do Telegram: https://t.me/+6d4Yn009NN9iNzI5(Não falamos de publicações antigas da Torre, é apenas para zueiras e desabafos 🍻)
Avatar do usuário
Kurisu
Forista
Forista
Mensagens: 1779
Registrado em: 24 Out 2020 15:26
Localização: Lucinda Falls

Re: O ódio dos Tjs pelos homossexuais

Mensagem não lida por Kurisu »

So um lembrete... Se não existe a palavra "heterossexualismo" entao também não existe "homossexualismo"

Imagem
“Por que questionar se você pode apenas obedecer?"

Entre no grupo exTJ do Telegram: https://t.me/+6d4Yn009NN9iNzI5(Não falamos de publicações antigas da Torre, é apenas para zueiras e desabafos 🍻)
Neo21
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 16
Registrado em: 10 Fev 2022 02:33

Re: O ódio dos Tjs pelos homossexuais

Mensagem não lida por Neo21 »

Escrava escreveu: 15 Mai 2022 23:52 Parece que quanto mais se lê a bíblia mais intolerante a pessoa fica, cadê o amor?

Seria coincidência? Pq querendo ou não, a bíblia sempre fala contra certos grupos e práticas (tanto no velho como no novo testamento). E isso acaba gerando um preconceito mto grande na mente de quem a lê e leva tudo a sério, como fato inquestionável.
Textos que falam pra parar de julgar para não ser julgado estão no mesmo livro que fala que certas praticas são condenáveis e levarão a morte. Que quem as pratica merecem a destruição eterna, que não deve-se estar perto dessas pessoas, etc. No fim das contas, acabam diminuindo algumas pessoas e grupos.

Então faz o que? É pra julgar ou não? Todo comportamento que a bíblia diz que é errado deve ser julgado ou não?

Infelizmente, seguir a bíblia como guia moral inquestionável leva a problemas como esses. Seja pra TJs ou até pra outras denominações que demonstram alto nível de preconceito contra inúmeros grupos.
Avatar do usuário
SaindoDaCaverna
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 323
Registrado em: 30 Abr 2021 17:13

Re: O ódio dos Tjs pelos homossexuais

Mensagem não lida por SaindoDaCaverna »

Neo21 escreveu: 16 Mai 2022 08:13
Escrava escreveu: 15 Mai 2022 23:52 Parece que quanto mais se lê a bíblia mais intolerante a pessoa fica, cadê o amor?
Seria coincidência?
Considerando que se trata de uma obra do final da Era do Bronze, que em vários trechos registrava os pensamentos de uma classe sacerdotal e política daquela época, enfim, que reflete a mentalidade daquela época, não, não há coincidência nenhuma...

"Ah, mas diversas obras da Antiguidade são lidas até hoje e não causam a mesma impressão"... pois é, mas ninguém lê a Ilíada ou a Odisseia e leva ao pé da letra, nem tenta forçar as ideias descritas ali aos outros. Mas isso ocorre com a Bíblia.
Infelizmente, seguir a bíblia como guia moral inquestionável leva a problemas como esses.
Seguir qualquer coisa como guia inquestionável poderá levar a problemas semelhantes, seja um texto religioso, uma ideologia política/econômica, etc.
-----------------------------------

O segredo da felicidade está na liberdade; o segredo da liberdade está na coragem.
Avatar do usuário
igariolo
Forista
Forista
Mensagens: 52
Registrado em: 16 Out 2015 14:41

Re: O ódio dos Tjs pelos homossexuais

Mensagem não lida por igariolo »

Em geral, pessoas religiosas tem um certo que contra LGBTQIA+

Ainda estamos engatinhando ao falar sobre, acima mesmo, um colega citou o uso do 'ismo' ser incorreto, e incentivando a usar o 'dade' no final.
Tenho pra mim, que as religiões vão ser obrigadas a debater formas mais tolerantes de lidar com outras pessoas que tenham orientação ou crenças que não conversem com as suas.

Existem pessoas que vendem um discurso desconstruído, e dentro são extremamente preconceituosas.
Existem pessoas que se postam como preconceituosas, que são extremamente desinformadas.
Existem pessoas que se postam como preconceituosas, que são extremamente preconceituosas.
Mas ainda existe as pessoas que procuram o diálogo, que não se entendem como senhores da verdade.


E acima eu nem cheguei a citar "Tjs" citei pessoas em um geral, mas estão inclusas no citado.
Avatar do usuário
SenhoritaD
Forista
Forista
Mensagens: 320
Registrado em: 07 Dez 2020 19:27

Re: O ódio dos Tjs pelos homossexuais

Mensagem não lida por SenhoritaD »

O ápice da fofoca das tj é envolto da sexualidade alheia, eu sou a fulana com jeito estranho, já me apontavam como lésbica quando criança e eu nem sabia oq isso significava, fui descobrir que o gaydar deles é tão bom quanto o meu, pq já sabiam antes de eu saber realmente HAHAHA

Brincadeiras a parte, eles associam a má influencia do mundo e a libertinagem, à comunidade LGBTQIA+, como se justificasse o fim pelos meios, e a verdade é que as pessoas tem mais informação, as pessoas estão mais prontas para debates, existem recursos para se conhecer, não é que exista uma influencia maligna que te envolve e te faz perceber que ficar com pessoas do mesmo sexo é melhor, não é uma escolha....e existe sim mais acolhimento e reconhecimento do que a muitos anos a comunidade LGBTQIA+...e as tj, eles estão no mundo deles, não evoluem, não melhoram, usam as respostas prontas pra tudo, ali dentro é uma fabrica de preconceito, vão permanecer com esse conceito por muito tempo.

Ontem mesmo, saindo com um grupo de amigos, tinha uma moça tj, e quando eu falei em um assunto sobre pessoas trans e o uso dos banheiros fem e masc, nem tinha concluído meu argumento e imediatamente ela fez uma expressão de nojo e o som de algo repulsivo, na hora eu pensei né, a coitada esta tão no automático, que não para nem pra pensar em uma questão básica e simples de um ser humano, apenas, e já julga.

Outra coisa, sobre essa sentinela, não vi a imagem especifica, mas eles acham que uma pessoa homossexual vai deixar de ser homossexual, como alguém que troca de roupa de uma dia pro outro, isso não acontece, uma vez que vc se descobre, você aceita e vive isso, ou reprime todo seu ser no fundo do armário a 7 chaves, que é o que a dona torre quer...eles tratam a sexualidade como uma condição doentia, continuam usando o sufixo "ismo", já vi discurso do porco governante falando que os gays (injustos), vão mudar seu modo de vida gradualmente conforme a perfeição vai avançando no paraíso, como se fosse um câncer a ser eliminado, uma velhice a ser restaurada, naoooooooo....acho que eles tem medo até de pesquisar (pq vai que né....) criam um preconceito baseado na ignorância
Escrava
Forista
Forista
Mensagens: 315
Registrado em: 31 Mar 2022 16:40

Re: O ódio dos Tjs pelos homossexuais

Mensagem não lida por Escrava »

Concordo com vc Kurisu, a pessoa deve ser enrustida, ter alguma insatisfação sexual para se incomodar com a sexualidade alheia. Eu sinto muito pela sua mãe ter dito isso 😔.
Os tjs são as pessoas mais preconceituosas q já vi na vida!! No fundo não são felizes!!
:11
Avatar do usuário
Saran
Moderador
Moderador
Mensagens: 2463
Registrado em: 20 Nov 2015 19:48
Localização: São Paulo - SP

Re: O ódio dos Tjs pelos homossexuais

Mensagem não lida por Saran »

É só ver como a linguagem mudou nas publicações.

Boa anos 70 e 80, a homofobia rolava solta

Hoje, até o termo "sodomia" não é usado
OCUPAR e RECONSTRUIR o Fórum...

E BANIR os:
- Trolls
- POMIs
- Defensores de Pseudagens
- Propagadores de Fake News
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 228 visitantes