Anciãos e o crime de stalking (perseguição)

Fatos da atualidade e do passado que contam as conquistas sociais, tecnológicas e as lutas constantes para uma sociedade mais justa e solidária.
Avatar do usuário
TheScientist
Forista
Forista
Mensagens: 1330
Registrado em: 05 Dez 2011 16:15

Anciãos e o crime de stalking (perseguição)

Mensagem não lida por TheScientist »

Alguém já parou para pensar em como a nova lei sobre crime de stalking (perseguição) pode ser util pra aqueles que estão em processo de saída da torre?

Ao meu ver, caso algum ancião esteja te ligando, indo na sua casa, ameaçando você com desassociação, etc, a depender de como a situaçao for conduzida esta pode ser enquadrada na nova lei:
Lei 14.132/21

Art. 147-A. Perseguir alguém, reiteradamente e por qualquer meio, ameaçando-lhe a integridade física ou psicológica, restringindo-lhe a capacidade de locomoção ou, de qualquer forma, invadindo ou perturbando sua esfera de liberdade ou privacidade.

Pena - reclusão, de 6 (seis) meses a 2 (dois) anos, e multa.
Eu, por exemplo, na epoca que estava me tornando me inativo, cheguei a trocar de número de celular para o infeliz do anciao parar de me pertubar ele conseguiu o número novo para marcar uma visita de pastoreio. Fora as historias que eu leio aqui de ancião ir no trabalho ou no portão de casa ou envolver outros familiares pra saber da sua vida.

Uma notificação extra-judicial por parte de um advogado citando a nova lei já poderia ser uma forma de segurar a onda dos caras.

O que acham? Tem sustentação?
"O sonho acabou. O que mais eu posso dizer? O sonho acabou ontem... Deus é apenas um conceito." (John Lennon)
Avatar do usuário
EduardoexTJ
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 623
Registrado em: 25 Ago 2016 21:46

Re: Anciãos e o crime de stalking

Mensagem não lida por EduardoexTJ »

Sei de casos de anciãos que ficaram na porta de TJs esperando para dar possível flagra. Sei de um outro caso em que seguiram o TJ para flagrá-lo com a amante (Neste caso, "pegaram").
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
PIMOJW
Forista
Forista
Mensagens: 299
Registrado em: 02 Ago 2021 16:19

Re: Anciãos e o crime de stalking (perseguição)

Mensagem não lida por PIMOJW »

Aqui tinha uma irmã debandando pra católica, ficaram de tocaia na porta da igreja e deram o flagra.

Se tiver mensagens, áudios, ligações dá pra provar. Mas se não fica difícil, mesmo num flagrante desse podem alegar que estavam ali "por acaso".

No máximo, essa lei dá pra levar os anciãos a serem mais cuidadosos e discretos, mas não impede eles de te convidarem pra uma visita amorosa.
Avatar do usuário
Semculpa
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 214
Registrado em: 24 Ago 2020 13:35

Re: Anciãos e o crime de stalking (perseguição)

Mensagem não lida por Semculpa »

Li no Ks algo que diz que se o irmão falar sobre justiça ou advogado é para imediatamente ser contactado o setor jurídico para instruir os anciãos e deixar o assunto nas mãos de Jeová… ou seja, deixar quieto o assunto.

Com certeza tem isso no KS só não sei aonde. Eu mesma ja pensei em usar.
Avatar do usuário
freudexplica
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 727
Registrado em: 23 Mai 2021 16:57

Re: Anciãos e o crime de stalking (perseguição)

Mensagem não lida por freudexplica »

Ancião se borra de mencionar alguma lei.
No passado já presenciei algumas situações até cómicas. Já tive de ser consultor juridico em comissão judicativa ... antes de despertar é claro. Nem era ancião, muito menos advogado. Apenas conhecia a legislação em questão.

Basicamente se quiser se livrar de um ancião assim, é só enviar essa lei toda vez que ele te enviar algo ou que ver ele vigiando tua vida (tenha algum programa que recupere mensagens apagadas. Já vi esses caras apagarem conversas inteiras com medo de alguma ação legal).

Após dois ou tres envios diga no proximo já irá entrar com uma ação ou mandado. Documente tudo é claro.

Apenas lembrar que isso é quase uma desassociação. Agir assim com os homens "santos" que estão na palma de cristo (uauuuu) passara a ser tratado com certa ostracização pelos irmãos. Mas pelo menos os tirara do pé, além de nao ter que passar pela palhaçada de uma comissão judicativa..
" O grande irmão está de olho em vocês :twisted: " - 1984
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Anciãos e o crime de stalking (perseguição)

Mensagem não lida por Debora »

Mesmo antes desta lei, os anciãos já tinham medo da palavra "justiça"

Quando decidi pedir minha dissociação, eles tentaram me persuadir a mudar de ideia e na verdade só aceitaram porque os ameacei de entrar com ação. Blefando ou não, mudaram a conversa na hora e fizeram o anúncio de acordo com minha exigência e no dia que escolhi. Kkkkkk
Merecem ser chamados de bundões.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
TheScientist
Forista
Forista
Mensagens: 1330
Registrado em: 05 Dez 2011 16:15

Re: Anciãos e o crime de stalking (perseguição)

Mensagem não lida por TheScientist »

PIMOJW escreveu: 30 Ago 2021 14:42 Aqui tinha uma irmã debandando pra católica, ficaram de tocaia na porta da igreja e deram o flagra.
Se essa lei fosse aprovada na epoca que aconteceu com a irmã, ela poderia ir a delegacia abrir uma ocorrencia e tentar obter de forma amistosa ou mesmo legal as cameras de vigilancia de algum estabelecimento proximo pra mostrar eles seguindo ela. Os anciaos teriam que ir na delegacia pra depor entre outros aborrecimentos. Mesmo q nao desse nada, nao voltariam a importuna-la e como citado em outro post, possivelmente nem a desassociariam e sim deixariam "nas maos de jeova".

Essa lei vai ser muito boa pra coibir perseguicoes de anciaos. Quem estiver lendo esse topico e tiver passando por isso, procure um advogado, explique como lei se encaixa na sua situacao, e juntos achem formas de registrar os fatos e a sustentacao juridica pra um processo. Apesar do jeito que sao cagoes, abandonarem o seu caso rapidinho, como mencionado por outros.
"O sonho acabou. O que mais eu posso dizer? O sonho acabou ontem... Deus é apenas um conceito." (John Lennon)
Avatar do usuário
Tsubasa
Forista
Forista
Mensagens: 1422
Registrado em: 01 Fev 2021 10:40

Re: Anciãos e o crime de stalking (perseguição)

Mensagem não lida por Tsubasa »

Essa lei será de muita ajuda a aqueles que querem sair a francesa da organização.
E tomara que renda muitos processos a Dona Torre
Contra fatos não há argumentos. A favor da fé sempre haverá.
Avatar do usuário
infiltradoemBabel
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 40
Registrado em: 13 Out 2021 14:24

Re: Anciãos e o crime de stalking (perseguição)

Mensagem não lida por infiltradoemBabel »

Já salvei a lei aqui, pra caso eu precise no futuro kkkk... Obrigado!
"Um partido ou uma seita é o elegante incógnito que salva a pessoa do vexame de pensar". — Ralph Waldo Emerson
Avatar do usuário
AnarcoTeJota
Forista
Forista
Mensagens: 163
Registrado em: 05 Jan 2022 14:31

Re: Anciãos e o crime de stalking (perseguição)

Mensagem não lida por AnarcoTeJota »

Sei de um caso que anciãos pediam para uma irmã que era do meu convívio ficar de olho nas redes sociais de alguns irmãos que ela conhecia para ver se havia coisas erradas nos stories ou postagens, como bebidas, baladas e imoralidade, achei isso tão absurdo na época (uns 5 anos atrás) que nem acreditei... essa lei vai ajudar muitas pessoas
"Arranca metade do meu
corpo, do meu coração, dos
meus sonhos. Tira um
pedaço de mim, qualquer
coisa que me desfaça.
Me recria, porque eu não
suporto mais pertencer a
tudo, mas não caber em
lugar algum."
- José Saramago
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 231 visitantes