2 Assuntos que as TJs Estão Corretíssimas!

Fatos da atualidade e do passado que contam as conquistas sociais, tecnológicas e as lutas constantes para uma sociedade mais justa e solidária.
Avatar do usuário
FENIXEXTJ
Forista
Forista
Mensagens: 217
Registrado em: 30 Set 2013 14:37

2 Assuntos que as TJs Estão Corretíssimas!

Mensagem não lida por FENIXEXTJ »

Dentro tanta podridão e hipocrisia religiosa de pdeudocristãos que tomou conta do nosso país, que tenho literalmente nojo, nos aspectos abaixo as TJs dão ótimo exemplo:

1 - O não envolvimento em apoiar políticos. É
maravilhoso não ter político de estimação!
Não quero dizer a suposta neutralidade, mas usar o rebanho para votar em determinado candidato, conforme vimos na última eleição e vergonhosamente estamos sem presidente. As religiões no Brasil são vergonhosas em muitos mais aspectos que as TJs de um modo geral. O povo, cegos espiritualmente, são levadas a votar em candidatos 'cristãos' sem perceber que o único interesse é manter suas vantagens e mordomias, indo diretamente contra o que a Bíblia diz sobre o comportamento de um CRISTÃO, não de um crente.

2 - Manter as reuniões on line: acertadamente o fez logo no início e vai manter por tempo indeterminado, bem diferente dos políticos-cristãos que se amontoa Brasil a fora. Desobedecem os governos, se aglomeram, fazem cultos em ônibus!!!! :tapado8:, incitam a desobediência civil. Claro, com apoio dos maiores chefes desses pdeudocristãos. Afinal, sem público nas igrejas, como manter o dízimo, o feijão ungido, a água do rio Jordão, entre tantas outras indulgências que essas igrejas vendem tendo como brinde uma vaga no céu? Enquanto os mais vulneráveis se amontoam nos cultos, seus chefes se vacinando no exterior!

Basta ler um mínimo de história que se vê claramente que religião e política sempre geram mortes, pobreza, ignorância e retrocessos.em todos os aspectos.
"Quanto MAIS leio a Bíblia, MENOS Testemunha de Jeová me torno."

http://pesquisesuareligiao.blogspot.com.br/
Avatar do usuário
Saran
Moderador
Moderador
Mensagens: 2463
Registrado em: 20 Nov 2015 19:48
Localização: São Paulo - SP

Re: 2 assuntos que as TJs estão corretíssimas!

Mensagem não lida por Saran »

FENIXEXTJ escreveu: 06 Abr 2021 21:19 Dentro tanta podridão e hipocrisia religiosa de pdeudocristãos que tomou conta do nosso país, que tenho literalmente nojo, nos aspectos abaixo as TJs dão ótimo exemplo:

1 - O não envolvimento em apoiar políticos. É
maravilhoso não ter político de estimação!
Não quero dizer a suposta neutralidade, mas usar o rebanho para votar em determinado candidato, conforme vimos na última eleição e vergonhosamente estamos sem presidente. As religiões no Brasil são vergonhosas em muitos mais aspectos que as TJs de um modo geral. O povo, cegos espiritualmente, são levadas a votar em candidatos 'cristãos' sem perceber que o único interesse é manter suas vantagens e mordomias, indo diretamente contra o que a Bíblia diz sobre o comportamento de um CRISTÃO, não de um crente.

2 - Manter as reuniões on line: acertadamente o fez logo no início e vai manter por tempo indeterminado, bem diferente dos políticos-cristãos que se amontoa Brasil a fora. Desobedecem os governos, se aglomeram, fazem cultos em ônibus!!!! :tapado8:, incitam a desobediência civil. Claro, com apoio dos maiores chefes desses pdeudocristãos. Afinal, sem público nas igrejas, como manter o dízimo, o feijão ungido, a água do rio Jordão, entre tantas outras indulgências que essas igrejas vendem tendo como brinde uma vaga no céu? Enquanto os mais vulneráveis se amontoam nos cultos, seus chefes se vacinando no exterior!

Basta ler um mínimo de história que se vê claramente que religião e política sempre geram mortes, pobreza, ignorância e retrocessos.em todos os aspectos.
Dona Torre erra até quando acerta.

1 - A tal neutralidade existe até a pagina 2.

Neutralidade não tem a ver só com quem se apoia, mas tambem com quem se rejeita.

Se o governo resolver criar imposto sobre os donativos, sobre os prédios ou mesmo sobre o lucro total de Betel.... A Torre vai chiar.

Se o governo resolver instituir alistamento compulsorio sem direito a reservista... A Torre vai chiar.

Estou trabalhando num topico demonstrando a falsa neutralidade da Torre aonde ela nas entrelinhas desceu do muro varias vezes.

2 - O lance de estarem online é vantajoso:

Traz pessoas afastadas, ou mesmo desasociadas pro Zoom

Força as TJs a se adaptarem a novas modalidades de pregação

Faz com que não só TJs, mas os "mundanos" assistam aos congressos

Joga por terra a ideia de não ter tempo para ver a reunião, pois a pessoa pode ver pela internet. Embora isso dependa do pacote de dados do Iphone da pessoa ou da acessiblidade a rede Wi-Fi

BONUS:

A Torre colocou nas suas cartas que a vacinação é opicional e fica a cargo da pessoa.

Imagine um possivel novo surto depois de reabrirem os salões!


Imagine a noticia no Jornal Nacional:

Boa Noite

Novo surto de COVID-19 totalmente resistente a TODAS as vacinas e com 100% de mortalidade assola o mundo.

O surto começou em Salões do Reino da seita Testemunhas de Jeová. A Associação Torre de Vigia, representante legal da seita orientou por meio de cartas as suas congregações a decidirem por si mesmas se iriam ou não tomar as vacinas disponiveis. Ou seja, a vacinação não seria obrigatoria para as Testemunhas de Jeová.


Aí é que o ataque de Gogue de Magoue começa antes de tudo. Aí é que o povo vai detestar as TJs muito mais do que detestam hoje.
OCUPAR e RECONSTRUIR o Fórum...

E BANIR os:
- Trolls
- POMIs
- Defensores de Pseudagens
- Propagadores de Fake News
Avatar do usuário
AliceMichel
Forista
Forista
Mensagens: 126
Registrado em: 03 Ago 2020 23:17

Re: 2 assuntos que as TJs estão corretíssimas!

Mensagem não lida por AliceMichel »

FENIXEXTJ escreveu: 06 Abr 2021 21:19 Dentro tanta podridão e hipocrisia religiosa de pdeudocristãos que tomou conta do nosso país, que tenho literalmente nojo, nos aspectos abaixo as TJs dão ótimo exemplo:

1 - O não envolvimento em apoiar políticos. É
maravilhoso não ter político de estimação!
Não quero dizer a suposta neutralidade, mas usar o rebanho para votar em determinado candidato, conforme vimos na última eleição e vergonhosamente estamos sem presidente. As religiões no Brasil são vergonhosas em muitos mais aspectos que as TJs de um modo geral. O povo, cegos espiritualmente, são levadas a votar em candidatos 'cristãos' sem perceber que o único interesse é manter suas vantagens e mordomias, indo diretamente contra o que a Bíblia diz sobre o comportamento de um CRISTÃO, não de um crente.

2 - Manter as reuniões on line: acertadamente o fez logo no início e vai manter por tempo indeterminado, bem diferente dos políticos-cristãos que se amontoa Brasil a fora. Desobedecem os governos, se aglomeram, fazem cultos em ônibus!!!! :tapado8:, incitam a desobediência civil. Claro, com apoio dos maiores chefes desses pdeudocristãos. Afinal, sem público nas igrejas, como manter o dízimo, o feijão ungido, a água do rio Jordão, entre tantas outras indulgências que essas igrejas vendem tendo como brinde uma vaga no céu? Enquanto os mais vulneráveis se amontoam nos cultos, seus chefes se vacinando no exterior!

Basta ler um mínimo de história que se vê claramente que religião e política sempre geram mortes, pobreza, ignorância e retrocessos.em todos os aspectos.
O mais devastador na JW, é a questão do Sangue e o ostracismo da Desassociaçao.

Mas ainda sobre a política, é meio que injusto e até hipócrita manter-se neutro, e depois querer exigir todos os direitos que um cidadão tem em relação ao governo - Questões burocráticas, saúde e segurança pública entre outros meios estatais.

Além do mais, estamos vendo no cenário político, uma forte bandeira anti religiosa, como por exemplo, o que se percebe nos políticos de esquerda.
As TJs, ao não votar, podem se lascar com isso.

Biden, talvez complique um pouco com as religiões americanas, incluindo a JW.
Eu acredito em D'us graças aos ateus
Avatar do usuário
Kurisu
Forista
Forista
Mensagens: 1779
Registrado em: 24 Out 2020 15:26
Localização: Lucinda Falls

Re: 2 assuntos que as TJs estão corretíssimas!

Mensagem não lida por Kurisu »

Puts mas essas coisas não nada perto da tortura psicológica e outros crimes (omissão de abuso sexual infantil, intolerância religiosa)que eles causam. Mortes de jovens e bebês que seriam salvos graças a uma transfusão de sangue. Se bobear jamais estaríamos vivos caso tivessemos uma doença complicada como leucemia que necessita de terapia com sangue na infância.

As TJs podem até não se meter em politica, mas tem uma forte admiração e veneração pelo CG (uma oligarquia autocrática) que é o msm que acontece com esses grupos políticos extremistas. O velhinhos são vistos como "irmãos de Cristo" que foram designados como o único meio entre o céu e a terra para espalhar as palavras de Jeová. E o que acontece com quem questiona os velhinhos??? É bem parecido com um debate político entre dois lados distintos.

E outra, tenta imprimir uma foto do Anthony Morris e queimar ela com um isqueiro na frente de um TJ pra ver o que acontece kk 🤼‍♂️🤼‍♂️🤼‍♂️🤛🤛🤛🤛🤕🤕🤕
“Por que questionar se você pode apenas obedecer?"

Entre no grupo exTJ do Telegram: https://t.me/+6d4Yn009NN9iNzI5(Não falamos de publicações antigas da Torre, é apenas para zueiras e desabafos 🍻)
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: 2 assuntos que as TJs estão corretíssimas!

Mensagem não lida por jurado8 »

Olá Fenix tudo bem?
Permita-me colocar minha forma de pensar.

1 - Não envolvimento em assuntos políticos
Isso na verdade é uma falácia. A Torre recebe prêmios de políticos se estes o derem. Pagam impostos. Solicitam e recebem todos os benefícios do governo para associações religiosas. Ela só não exerce a democracia (modelo político atual) por anular o voto (daí entra numa discussão que o simples fato de anular também é uma forma de participar). Agora deve o cristão ter a atitude das TJs em relação à política, sendo de certa forma alienado? Raymond Franz no livro Crise de Consciência página 141 e 142 fala sobre a questão da política. Eu concordo com os argumentos dele que não dá para ser neutro na política de um país, e nem mesmo o foram os primeiros cristãos. Eles apenas entendiam que "o Reino de Cristo não faz parte desse mundo" (João 18:36). Ou seja, ter a ilusão que Deus e Jesus apoiam determinado candidato ou vão trazer o Reino dele através de Cristo é uma ideia errada. Porém, não existe NADA biblicamente que impeça um irmão ter uma opinião política, de forma respeitosa expressá-la e votar nele na urna se achar que ele é a melhor opção. O que ele NÃO pode (biblicamente) é dizer que Deus apoia tal candidato. Paulo até orienta os irmãos a orar para os governantes, texto ignorado pela Torre (imagine um irmão orando por Bolsonaro, Biden,Putin ou outro qualquer...mas é isso que faziam os primeiros cristãos). 1 Timoteo 2:1,2.
Como diz a Alice, isso acaba sendo meio hipócrita depois porque supostamente é neutro, qualquer um tá bom, tudo do Diabo, e tal...depois que o governante começa a colocar as ideias dele aí ela chia. Usa seus membros como massa de manobra para encher o consulado de cartas, pega sua equipe jurídica para apelar para a ONU (e a ONU não é política não???), etc. Ou seja: na hora de votar, não...não é com ela, são neutros. Na hora que o governante pisa nela, daí acorda a fera.

2 - Manter reuniões online
Raymond Franz tinha uma frase que dizia: "Em questão de serviço a Deus, tão importante quanto o ato em si é nossa intenção."
Sobre as reuniões online ficou claro para mim que o que eles queriam eram chamar a atenção do mundo de como são santos, como são prudentes e tal. É tanto que já está se cogitando a voltar as atividades presencial, convenhamos, na pior fase da pandemia! Temos o outro extremo também, que são religiões (como a Universal e outras) que disseram que esse vírus era uma tática do capeta para as pessoas não se reunirem, etc.
Então acho que a Torre acertou sim em fazer 100% online, orientar os irmãos a ficarem em casa e tal mas não sei se a intenção foi realmente proteger os irmãos.

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Bella2020
Forista
Forista
Mensagens: 240
Registrado em: 16 Set 2020 10:04

Re: 2 assuntos que as TJs estão corretíssimas!

Mensagem não lida por Bella2020 »

Oi
Na minha opinião ORG funciona igual que partido político.
Por isso não sentir necessidade de fazer parte de outro
A tal desculpa que são diferente e não se mistura mas ORG é só política gente! Igual mesmo! Até vendo os nomes que dão de " ministro" já mudaram também o " presidente" mas ainda ficou corpo governante. Vai dar no mesmo meu irmão! São sim um gênero de partido político mas pior de que alguns até.
Safados!!
Avatar do usuário
estivenleti
Forista
Forista
Mensagens: 1539
Registrado em: 28 Ago 2018 19:27

Re: 2 assuntos que as TJs estão corretíssimas!

Mensagem não lida por estivenleti »

A balança de coisas negativas dessa seita pesa tanto que, sinceramente, não sei se ela tem alguma vantagem

A questão do sangue e da desassociação por si só, já invalidam qualquer atitude "positiva".
"A verdade está inseparavelmente ligada à liberdade." - Raymond Franz
Avatar do usuário
Neo Matrix
Moderador
Moderador
Mensagens: 1761
Registrado em: 07 Jan 2016 15:31
Localização: Ex-Ancião, Desassociado e Feliz. Religião Nunca mais!

Re: 2 assuntos que as TJs estão corretíssimas!

Mensagem não lida por Neo Matrix »

Sobre as reuniões online, a Torre está tendo muitos prejuízos, em especial nos donativos, pois as caixas de donativos são alimentadas em todas as reuniões presenciais gerando muita receita para a empresa JW. Eles sabem também que as reuniões online não tem o mesmo efeito de autoridade e comando sobre o gado. Com certeza os advogados da Torre de vigia deram aconselhamento jurídico sobre esta questão e decidiram manter assim por não terem outra opção.

Sobre a politica, acho que são bem espertos. Dizem serem neutros, mas quando lhes convém, no entanto, ficam bajulando autoridades para obterem suas vantagens.

A Torre pensa somente em si mesma, depois na fraternidade mundial.
"Matrix /// - Por que doem os meus olhos? (Neo) - Porque você nunca os usou. (Morpheus) "
Avatar do usuário
mayhra
Forista
Forista
Mensagens: 3140
Registrado em: 14 Dez 2011 22:12

Re: 2 assuntos que as TJs estão corretíssimas!

Mensagem não lida por mayhra »

A neutralidade política da Torre é outra doutrina que vai além do que está escrito. Ora, se o cristão deve fazer orações pelos REIS e por TODOS os que EXERCEM AUTORIDADE, isso não é NEUTRALIDADE. Isso é torcer ativamente para que o político nos conceda uma vida tranquila e pacífica. Ser neutro implicaria em ser indiferente aos políticos. Também, no primeiro século e no tempo dos hebreus não havia democracia, então o rei estava posto, supostamente por designação divida, e era isso. Mas mais recentemente nós podemos influenciar na escolha do governante, não vejo nenhuma proibição bíblica quanto a isso. Onde está proibido que o cristão escolha um governante que possivelmente concederá uma vida mais tranquila e pacífica? Pode-se, inclusive, orar para que um bom governante ganhe as eleições, o que não seria muito diferente de orar pelo rei e pela autoridades. CONTUDO, o Reino de Deus não é um governo humano comum, isso é claro. Não é deste mundo. O Cristão certamente não deposita todas as suas esperanças num governo humano, mas pode rogar para que, enquanto estiver governando, seja um bom governo.

Então essa história de proibir o cristão de votar validamente é outra lorota imensa da Torre.
1 Timóteo 2
1 Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ação de graças por todos os homens;

2 pelos reis e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranquila e pacífica, com toda a piedade e dignidade.

3 Isso é bom e agradável perante Deus, nosso Salvador, que deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade.

1 Timóteo 2:4
Avatar do usuário
mayhra
Forista
Forista
Mensagens: 3140
Registrado em: 14 Dez 2011 22:12

Re: 2 assuntos que as TJs estão corretíssimas!

Mensagem não lida por mayhra »

Sobre manter as reuniões online, creio que é uma boa medida, sim. Protege os irmãos e os mantém "alimentados" dentro daquilo que eles consideram alimento.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 255 visitantes