2 Assuntos que as TJs Estão Corretíssimas!

Fatos da atualidade e do passado que contam as conquistas sociais, tecnológicas e as lutas constantes para uma sociedade mais justa e solidária.
Avatar do usuário
AliceMichel
Forista
Forista
Mensagens: 126
Registrado em: 03 Ago 2020 23:17

Re: 2 assuntos que as TJs estão corretíssimas!

Mensagem não lida por AliceMichel »

Neo Matrix escreveu: 07 Abr 2021 17:12 Eles sabem também que as reuniões online não tem o mesmo efeito de autoridade e comando sobre o gado.

Nem tanto Neo.

O Individuo não acessou o link do convite,
não apareceu online lá na telinha do zoom, logo recebe uma ligação perguntando o motivo da ausência, se está acontecendo alguma coisa e tals.
E no campo, valei-me! A pressão para ir ao campo está bem maior, o TJ está mais atormentado para ir ao campo nessa modalidade de telefone, do que quando era o campo normal no território. E agora, acontece um incentivo enorme para a pregação com cartas. Além do mais, os TJ estão sendo incentivados como nunca a comentar como está sendo o resultado da pregação por telefone.

Sobre os donativos, só está sendo um fracasso se eles estiverem mentindo descaradamente, pois o que se fala atualmente, é do aumento do numero de doações durante esta pandemia.. e a Jw tem mesmo dado muito incentivo aos donativos ultimamente.
Eu acredito em D'us graças aos ateus
Avatar do usuário
mayhra
Forista
Forista
Mensagens: 3140
Registrado em: 14 Dez 2011 22:12

Re: 2 assuntos que as TJs estão corretíssimas!

Mensagem não lida por mayhra »

Imagem
Avatar do usuário
FENIXEXTJ
Forista
Forista
Mensagens: 217
Registrado em: 30 Set 2013 14:37

Re: 2 assuntos que as TJs estão corretíssimas!

Mensagem não lida por FENIXEXTJ »

Boa noite a todos! Por isso esse fórum é tão importante: cada um com uma visão e uma ajudando o outro a ver um aspecto diferente da mesma situação.

Não estou aqui defendendo a religião TJ em detrimento de outras, pois religião hoje para mim são todas desnecessárias. Entendo que todos temos motivos, muitos deles citados nos comentários, para não ter confiança e até certo rancor, diante de tantas coisas erradas dentro dos muros da JW.ORG, mas que fora desses muros a coisa é pior! Muita mentira, enganação, o dinheiro é o mais importante.

Vejam a que ponto chegamos: considerar culto de igreja como atividade essencial!!!! Enquanto isso o comércio muitas vezes fechados, órgãos públicos sem atendimento, o país indo pro brejo, para a lama mesmo! É muita nojeira de uma vez só! Onde está o Estado laico? Aqui onde moro as igrejas cheias, lotadas de pessoas todas sorrisos, muitas sem máscara, numa total ignorância e falta de conduta Cristã! Enche o saco, sabe pessoal?

Quanto as TJs, o que quis dizer é que ao menos nos aspectos do tópico concordo. Conheço poucos TJs que pegaram COVID e isso é positivo. Sobre a política ao menos não usam os Salões para palanque de candidatos nem adotam políticos oportunistas disfarçados de cristãos, cujo interesse é apenas os votos dos desavisados. Quanto a anular votos, infelizmente não é exclusividade delas, pois em todas as eleições o número de votos nulos e brancos é altíssimo!

Porque política com religião é a receita para o caos. O Brasil que o diga


Abraço a Todos!!!
"Quanto MAIS leio a Bíblia, MENOS Testemunha de Jeová me torno."

http://pesquisesuareligiao.blogspot.com.br/
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: 2 assuntos que as TJs estão corretíssimas!

Mensagem não lida por jurado8 »

Muita mentira, enganação, o dinheiro é o mais importante
E dentro dos muros da Torre não e assim não?

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Avatar do usuário
Davinci
Forista
Forista
Mensagens: 359
Registrado em: 22 Dez 2020 14:05

Re: 2 assuntos que as TJs estão corretíssimas!

Mensagem não lida por Davinci »

AliceMichel escreveu: 07 Abr 2021 19:34
Neo Matrix escreveu: 07 Abr 2021 17:12 Eles sabem também que as reuniões online não tem o mesmo efeito de autoridade e comando sobre o gado.

Nem tanto Neo.

O Individuo não acessou o link do convite,
não apareceu online lá na telinha do zoom, logo recebe uma ligação perguntando o motivo da ausência, se está acontecendo alguma coisa e tals.
E no campo, valei-me! A pressão para ir ao campo está bem maior, o TJ está mais atormentado para ir ao campo nessa modalidade de telefone, do que quando era o campo normal no território. E agora, acontece um incentivo enorme para a pregação com cartas. Além do mais, os TJ estão sendo incentivados como nunca a comentar como está sendo o resultado da pregação por telefone.

Sobre os donativos, só está sendo um fracasso se eles estiverem mentindo descaradamente, pois o que se fala atualmente, é do aumento do numero de doações durante esta pandemia.. e a Jw tem mesmo dado muito incentivo aos donativos ultimamente.

Uma parente minha foi internada em uma clinica psiquiatra de tanto que ficou pregando e lendo a biblia. Uma vez teve que faltar na reunião por falta de internet, ela teve um surto, um ataque de ansiedade, é muito fanatismo.
''Sejam as leis claras, uniformes e precisas, porque interpretá-las, quase sempre, é o mesmo que corrompê-las'' Voltaire
Bella2020
Forista
Forista
Mensagens: 240
Registrado em: 16 Set 2020 10:04

Re: 2 assuntos que as TJs estão corretíssimas!

Mensagem não lida por Bella2020 »

FENIXEXTJ escreveu: 07 Abr 2021 23:56 Boa noite a todos! Por isso esse fórum é tão importante: cada um com uma visão e uma ajudando o outro a ver um aspecto diferente da mesma situação.

Não estou aqui defendendo a religião TJ em detrimento de outras, pois religião hoje para mim são todas desnecessárias. Entendo que todos temos motivos, muitos deles citados nos comentários, para não ter confiança e até certo rancor, diante de tantas coisas erradas dentro dos muros da JW.ORG, mas que fora desses muros a coisa é pior! Muita mentira, enganação, o dinheiro é o mais importante.

Vejam a que ponto chegamos: considerar culto de igreja como atividade essencial!!!! Enquanto isso o comércio muitas vezes fechados, órgãos públicos sem atendimento, o país indo pro brejo, para a lama mesmo! É muita nojeira de uma vez só! Onde está o Estado laico? Aqui onde moro as igrejas cheias, lotadas de pessoas todas sorrisos, muitas sem máscara, numa total ignorância e falta de conduta Cristã! Enche o saco, sabe pessoal?

Quanto as TJs, o que quis dizer é que ao menos nos aspectos do tópico concordo. Conheço poucos TJs que pegaram COVID e isso é positivo. Sobre a política ao menos não usam os Salões para palanque de candidatos nem adotam políticos oportunistas disfarçados de cristãos, cujo interesse é apenas os votos dos desavisados. Quanto a anular votos, infelizmente não é exclusividade delas, pois em todas as eleições o número de votos nulos e brancos é altíssimo!

Porque política com religião é a receita para o caos. O Brasil que o diga


Abraço a Todos!!!

Concordo com o que disse que há coisas piores que ORG tudo bem mas não esqueça que ORG montou um papelão de organização quase perfeita sem mancha e mácula!! Deveria então ser muito menos mafiosa, enganosa e covarde do que outros mas faz as coisa pelas costas ali bem na sombra.
Podem não ser dos piores mas não estão longe. O impacto dela é bem mais sutil podendo sim fazer mais estragados emocional do que outras coisas na pessoa. A pessoa ali é presa a uma suposta relação achegada a um deus que depois irá abençoar muito a frente. Toda a confiança de vida de uma pessoa é depositada ali. Todo o Santo dia a pessoa é levada a acreditar que ela e todos da sua casa serão salvos e protegidos até ressuscitado!!! Muito pedido de "donativo" subtil também e construções de projetos, sempre a constância de exigir dos fiéis que façam mais e mais e mais etc etc Me desculpe mas ORG é pior que algumas outras mesmo! É um ensino continuo de inquisição medieval .Na ORG é mais o tempo de vida nela que vai dizer os danos e depois a grande desilusão!! :ruim7:
Avatar do usuário
Joker
Forista
Forista
Mensagens: 344
Registrado em: 01 Nov 2008 15:23
Localização: Gothan City

Re: 2 Assuntos que as TJs Estão Corretíssimas!

Mensagem não lida por Joker »

Obrigado, vc me poupou a postagem

A mais de 10 anos afastado me senti com a necessidade de vir postar aqui

Hoje eu admiro MUITO mais as TJs por isso. O que as demais denominações fizeram em se misturar na política na minha opinião foi inadmissível.
Foi ai que entendi que nisso as TJs merecem todo o respeito.

As denominações religiosas que se atiraram nessa esparrela extremista tem sangue nas mãos e responsabilidade sobre todas as vidas que foram tiradas nos últimos 4 anos.
"Realidade é aquilo que, quando você para de acreditar, não vai embora."
MateusBarbosa
Forista
Forista
Mensagens: 132
Registrado em: 21 Set 2022 18:56

Re: 2 Assuntos que as TJs Estão Corretíssimas!

Mensagem não lida por MateusBarbosa »

Acho que o ensinamento da STV sobre política é maléfico. Ela simplesmente diz para a pessoa ficar alienada, sem opinião. Isso não faz bem para a governança de uma cidade, estado ou para o país. Quanto maior a parcela da população alienada politicamente, maior a probabilidade de aumentar a corrupção nos meios políticos e até mesmo de organizações criminosas tomarem conta do estado.
Avatar do usuário
Aquiles de Troia
Moderador
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 23 Set 2017 17:14
Localização: Tróia

Re: 2 Assuntos que as TJs Estão Corretíssimas!

Mensagem não lida por Aquiles de Troia »

2 - Manter as reuniões on line: acertadamente o fez logo no início e vai manter por tempo indeterminado, bem diferente dos políticos-cristãos que
Eu concordaria se, mesmo sem pandemia, os membros tivessem liberdade para decidir assistir online, sem aquela pressão típica tj em classificar como rebelde ou fraco espiritualmente quem não quisesse participar das reuniões presenciais.
Se não fosse proibido não seria motivo para ancião levar para a sala B, perca de privilégio ou ser motivo de fofoca de outras tjs
Luara
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 40
Registrado em: 10 Dez 2022 20:41

Re: 2 Assuntos que as TJs Estão Corretíssimas!

Mensagem não lida por Luara »

FENIXEXTJ escreveu: 06 Abr 2021 21:19 Dentro tanta podridão e hipocrisia religiosa de pdeudocristãos que tomou conta do nosso país, que tenho literalmente nojo, nos aspectos abaixo as TJs dão ótimo exemplo:

1 - O não envolvimento em apoiar políticos. É
maravilhoso não ter político de estimação!
Não quero dizer a suposta neutralidade, mas usar o rebanho para votar em determinado candidato, conforme vimos na última eleição e vergonhosamente estamos sem presidente. As religiões no Brasil são vergonhosas em muitos mais aspectos que as TJs de um modo geral. O povo, cegos espiritualmente, são levadas a votar em candidatos 'cristãos' sem perceber que o único interesse é manter suas vantagens e mordomias, indo diretamente contra o que a Bíblia diz sobre o comportamento de um CRISTÃO, não de um crente.

2 - Manter as reuniões on line: acertadamente o fez logo no início e vai manter por tempo indeterminado, bem diferente dos políticos-cristãos que se amontoa Brasil a fora. Desobedecem os governos, se aglomeram, fazem cultos em ônibus!!!! :tapado8:, incitam a desobediência civil. Claro, com apoio dos maiores chefes desses pdeudocristãos. Afinal, sem público nas igrejas, como manter o dízimo, o feijão ungido, a água do rio Jordão, entre tantas outras indulgências que essas igrejas vendem tendo como brinde uma vaga no céu? Enquanto os mais vulneráveis se amontoam nos cultos, seus chefes se vacinando no exterior!

Basta ler um mínimo de história que se vê claramente que religião e política sempre geram mortes, pobreza, ignorância e retrocessos.em todos os aspectos.
Não se envolvem com política entre aspas.
Durante todo esse tempo lá, conheci muitos que votavam.
Se fala de política e dão pitacos.
Não adianta, político de estimação ou ideais políticos de estimação é difícil de não se envolver de alguma forma.
Na eleição de 2018, muitos estimavam por Haddad, justamente por que os Evangélicos simpatizavam com Bolsonaro.
Eu mesma votei várias vezes mesmo sendo pioneira regular.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 255 visitantes