O Barba-Azul

Fatos da atualidade e do passado que contam as conquistas sociais, tecnológicas e as lutas constantes para uma sociedade mais justa e solidária.
Avatar do usuário
YukimuraSanada
Moderador
Moderador
Mensagens: 1592
Registrado em: 16 Jan 2019 16:11

Re: O Barba-Azul

Mensagem não lida por YukimuraSanada »

Tal homem tem existido em todas as rodas da vida, desde que o mundo é mundo. Afinal, os homens tem dominado as mulheres durante a história, não é? E algumas delas inadvertidamente têm caído em suas lábias e seus braços!
Onde trabalho ouço casos de mulheres jovens que caem nesse conto do vigário. É incrível também que algumas delas até escolhem os mais cafajestes... Parecem ser as mais jovens e inexperientes, ou pelo menos, se posam nesse papel de "dona Santinha" para alimentar fantasias desses caras! E tais galanteadores, astutamente, estão à espreita dessas mulheres mais ingênuas...
Em meus 15 anos de TJ pude observar comportamentos semelhantes de uns irmãos assim. Dando uma de Don Juan, e cativando a donzela! O boy-mistério que vem lá de outro estado (ou cidade) bem distante e se empenha em impressionar suas pretendentes. Casamento realizado... Divórcio anunciado no ano seguinte!
Fica o alerta, meninas! Cuidado com a pessoa pela qual você se entusiasma...
Avatar do usuário
Daenerys
Administradora
Administradora
Mensagens: 2614
Registrado em: 25 Fev 2020 08:47

Re: O Barba-Azul

Mensagem não lida por Daenerys »

Nós, mulheres ex testemunhas de jeová, fomos reprimidas, ensinadas que não deveríamos ter independência e autonomia, que o ideal seria buscar um marido, um provedor e nos dedicar à organização.

Na organização não tínhamos voz, éramos consideradas " o vaso mais fraco".
O vaso que serve para ornamentar, que precisa de proteção, que não sabe guiar a própria vida.

No entanto, nós podemos guiar nossa própria vida, fazer nossas escolhas e pensar por nós mesmas.

Um relacionamento deve ser para agregar, somar, fazer-nos sentir bem e felizes. Não uma necessidade.

É bom buscar autoconhecimento, fazer amizades, desenvolver amor próprio e ter diversos interesses além do romântico.
Isso nos fortalece e ajuda a identificar o que queremos para a nossa vida e o tipo de pessoa que desejamos ter ao nosso lado.

Mulher,
Você pode querer ter alguém, mas não necessita disso para ser feliz.

phpBB [video]
Imagem

"É preciso sair da ilha para ver a ilha. Não nos vemos se não saímos de nós".
José Saramago
Avatar do usuário
Merida
Moderadora
Moderadora
Mensagens: 1995
Registrado em: 25 Out 2020 15:23

Re: O Barba-Azul

Mensagem não lida por Merida »

Recente vi o Filme Estocolmo (2018), é impressionante ver que uma mulher pode se envolver romanticamente por seu agressor, por um lado existe o Barba Azul, e por outro lado existe a vítima perfeita. Viver é uma grande aventura, se informar, se amar, se conhecer, ajuda criar uma barreira protetora.
Fomos dissociados por apostasia em 29/12/2021

:kity5:
:ol2:
m:4
Avatar do usuário
Daenerys
Administradora
Administradora
Mensagens: 2614
Registrado em: 25 Fev 2020 08:47

Re: O Barba-Azul

Mensagem não lida por Daenerys »

Meninas, ouçam essas músicas, elas tem mensagens importantes para nós:

phpBB [video]
Imagem

"É preciso sair da ilha para ver a ilha. Não nos vemos se não saímos de nós".
José Saramago
Avatar do usuário
Laralara
Forista
Forista
Mensagens: 413
Registrado em: 23 Nov 2019 18:01

Re: O Barba-Azul

Mensagem não lida por Laralara »

Daenerys escreveu:Nós, mulheres ex testemunhas de jeová, fomos reprimidas, ensinadas que não deveríamos ter independência e autonomia, que o ideal seria buscar um marido, um provedor e nos dedicar à organização.

Na organização não tínhamos voz, éramos consideradas " o vaso mais fraco".
O vaso que serve para ornamentar, que precisa de proteção, que não sabe guiar a própria vida.

No entanto, nós podemos guiar nossa própria vida, fazer nossas escolhas e pensar por nós mesmas.

Um relacionamento deve ser para agregar, somar, fazer-nos sentir bem e felizes. Não uma necessidade.

É bom buscar autoconhecimento, fazer amizades, desenvolver amor próprio e ter diversos interesses além do romântico.
Isso nos fortalece e ajuda a identificar o que queremos para a nossa vida e o tipo de pessoa que desejamos ter ao nosso lado.

Mulher,
Você pode querer ter alguém, mas não necessita disso para ser feliz.

phpBB [video]
Concordo plenamente com seu comentário.
A sociedade em si já ensina na maior parte das vezes como deve ser nosso comportamento "recatado e do lar" desde crianças, e a org só acentua isso com seu sistema machista.
No meu processo de despertar da torre, aprendi tanto sobre autoconhecimento e liberdade, com conteúdos que sempre me interessaram, mas que eu nunca havia dado atenção devido a problemática que a religião cria em torno deles. E abrir a mente pra isso foi essencial pra minha vida.
Eu me achava uma mulher bem resolvida e pensava ser forte,mas quando analisamos a fundo podemos encontrar muitas rachaduras que nem imaginavamos existir. Foi nesse processo que me dei conta de que vivia um relacionamento abusivo, que não sabia dizer não e que eu não era nem de longe uma prioridade na minha própria vida. Onde quero chegar com isso? Autoconhecimento é tudo. Amor próprio também. É isso que faz uma mulher forte, e que vai fazer ela perceber que não precisa de um herói ou salvador.
Mulher; tudo que você precisa você já tem: VOCÊ. E esse deve ser o grande amor da sua vida, qualquer outro que vier depois, que venha só se for pra agregar.
Tenha consciência do seu poder, assim nenhum 'barba azul' nunca conseguirá miná-lo.
você já questionou a natureza da sua realidade? (Westworld)
Avatar do usuário
Daenerys
Administradora
Administradora
Mensagens: 2614
Registrado em: 25 Fev 2020 08:47

Re: O Barba-Azul

Mensagem não lida por Daenerys »

Acredito que este vídeo pode contribuir com o tema do tópico:

"Qualquer cantada eu já tô apaixonada"

phpBB [video]
Imagem

"É preciso sair da ilha para ver a ilha. Não nos vemos se não saímos de nós".
José Saramago
Avatar do usuário
Merida
Moderadora
Moderadora
Mensagens: 1995
Registrado em: 25 Out 2020 15:23

Re: O Barba-Azul

Mensagem não lida por Merida »

Esse vídeo contribui muito, induz várias reflexões. Aos que estão emocionalmente abalados recém saídos de uma seita/testemunhas de Jeová, vale para homens também que podem ser vítimas, é importante se estruturar primeiro, passar pelo luto do despertar, e quando se sentir bem naturalmente vai atrair alguém que também vai estar bem. Se salvar é o melhor caminho, colocar sua vida nas mãos de um Barba azul, é o pior caminho. Não espere que alguém lhe salve, se salve você.

Uma pessoa feliz, cheia de planos, empolgada com a vida, vai querer estar ao lado de alguém que vibre uma energia parecida, então quem ainda não está legal dá um tempinho em querer ter um amor ao lado, se cuida primeiro. A vida pode oferecer inúmeras alegrias, não é bom resumir tudo a ter um relacionamento amoroso com alguém, em que se coloca a expectativa de lhe fazer feliz, esse peso de fazer alguém feliz é pesado demais, no começo pode parecer leve, mas cansa, e o pior nem consegue, porque a felicidade anda de mãos dadas com o amor próprio.

É um processo mas tudo começa com o primeiro passo, se sentir que está difícil pode ser bom buscar ajuda profissional, ou se conseguir se virar de boa, ir em busca de ser alguém admirável primeiro por si mesmo e o que vier depois reflete nossa forma de nos tratar e nos ver, a instabilidade emocional é repelente de um bom pretendente e muito atrativa para os Barba Azuis de plantão!
Fomos dissociados por apostasia em 29/12/2021

:kity5:
:ol2:
m:4
Avatar do usuário
Daenerys
Administradora
Administradora
Mensagens: 2614
Registrado em: 25 Fev 2020 08:47

Re: O Barba-Azul

Mensagem não lida por Daenerys »

Obrigada pela contribuição, Débora, Cosima, Lara e Merida!
É muito importante que as mulheres se manifestem sobre este assunto.

Agradeço aos meninos por apoiaram o tópico também!

Vou deixar mais um vídeo do canal flor e manu.

Esse canal sempre aborda temas sobre o comportamento humano em relacionamentos.
O que procuramos no outro, carência afetiva, repetição, etc.

Frase importante do vídeo:"Se você acredita em príncipe encantado, você está sendo enganada pela sua própria fantasia"



POR QUE VOCÊ AINDA ACREDITA EM PRÍNCIPE ENCANTADO?

phpBB [video]
Imagem

"É preciso sair da ilha para ver a ilha. Não nos vemos se não saímos de nós".
José Saramago
Avatar do usuário
Daenerys
Administradora
Administradora
Mensagens: 2614
Registrado em: 25 Fev 2020 08:47

Re: O Barba-Azul

Mensagem não lida por Daenerys »

O conquistador barato

Imagine que você acorda com o coração inquieto, uma angústia estranha e logo te vem uma garota linda na cabeça. Você sabe que precisa ligar para ela e combinar de sair. Nem vê que horas são e manda um torpedinho safado e cheio de amor para dar.

Ela responde ansiosa, com algumas gracinhas e você sente que ganhou o mundo. Mas até a noite chegar, vai demorar demais para aquele comichão passar e já que aquela vizinha gostosa te deu mole ontem não ia custar nada bater na porta dela pedindo um favor. Ela te vê pelo olho mágico demora mais um pouco e abre a porta de calcinha com carinha de "me pega com força". E assim a brincadeira vai pelo resto do dia e das semanas. Só que toda a delícia começa a virar uma "perturbação".

O perfil: Esse é o tipo odiado e adorado por todas as mulheres. É capaz de falar com grande facilidade tudo aquilo que uma mulher gostaria de ouvir. Ele fareja boas oportunidades sexuais explorando aquela menina que acha que pode mudar o caráter do homem. Ele adora sentir aquele cheiro de vitória no ar.

Não é necessariamente de sexo que ele gosta, mas sim da sensação de poder ter o sexo, afinal, ele é do tipo que se entedia rápido, muito rápido. Esse é o motivo pelo qual vai tentar desaparecer do motel ou da casa da guria logo que terminar de gozar.

A caçada valida sua potência. Seu carisma é incomum e encantador. Qualquer um quer ter ao seu lado esse tipo de pessoa como amigo ou como amante.

Por trás das mil maravilhas, vive ciclos de autoengano que recusa a enxergar. Evita o próprio sofrimento a todo custo, costurando as narrativas mais mirabolantes para se convencer de nunca ser o causador da dor alheia.

Sua habilidade principal: encantar, adocicar a vida e tornar tudo mais leve. Parece buscar por reais vínculos, mas em verdade, não os desenvolve. Apenas falseia doces melodias.
http://www.papodehomem.com.br/como-iden ... psicopata/
Imagem

"É preciso sair da ilha para ver a ilha. Não nos vemos se não saímos de nós".
José Saramago
Avatar do usuário
feliciapink
Forista
Forista
Mensagens: 2993
Registrado em: 02 Fev 2015 08:47
Localização: não quero dizer

Re: O Barba-Azul

Mensagem não lida por feliciapink »

Tema importante pra repelir esse tipo de atitude. Vamos sempre dá um UP.
E se a cada escolha, você optar pela leveza?

Imagem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 220 visitantes