"Isso não é para você!"

Fatos da atualidade e do passado que contam as conquistas sociais, tecnológicas e as lutas constantes para uma sociedade mais justa e solidária.
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: "Isso não é para você!"

Mensagem não lida por kooboo »

RafaelCioran escreveu:Sério. É uma bobagem isso, apropriação cultural.
Sinceramente quem foi o experto que inventou isso?
Todos os países da América são relativamente novos. Bem diferente da Ásia, Europa e África, quê possuem países, povos milenares.
América possuí países totalmente miscigenados.

Não existe isso de apropriação cultural, isso é totalmente estúpido.
Então Whisky Irlandês, só irlandês pode tomar? Whisky Escocês somente escocêses podem tomar? Saque só japonês?

Eu só posso usar Kilt se tiver ascendencia escocesa?
Só posso usar lenço na cabeça se for for negro?
Túnica se for árabe?

Só posso jogar futebol se for britânico?

Mano é cada coisa, como esse mundo tá ficando chato pqp.
Considere um caso de apropriação cultural indevida, que acredito ser o pior caso da história...

Isso...
Imagem

que virou isso ...
Imagem

Note que uma é para um lado e a outra é o inverso.
Os significados culturais também são opostos. Acho que os budistas odeiam hitler por isso. (e com toda a razão!!!!)

E arrisco a dizer que a apropriação e inversão não foi inocente, principalmente quando lembramos que marketing e propaganda eram um ponto forte do partido nazista.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
RafaelCioran
Forista
Forista
Mensagens: 1757
Registrado em: 18 Set 2015 15:31
Localização: Ribeirão Preto

Re: "Isso não é para você!"

Mensagem não lida por RafaelCioran »

Mesmo assim que Kooboo rs.

Cara não vou pesquisar sobre suástica novamente, porque eu ja havia feito isso no passado.
É sabido que inúmeros povos utilizavam suástica no passado, inclusive os povos europeus, mas especificamente nórdicos e germânicos. Só foi "por isso" que Hilter utilizou a suástica devido as tribos germânicas a utilizarem no passado.

Sim os nativos americanos são milenares tambem, só sendo mais claro agora, me referi aos latinos (Portugueses, Franceses, Espanhóis, Romenos e italianos) os novos habitantes da america latina.
Depois vieram os africanos arabes, judeus, chineses e japoneses esses são minorias em nosso pais.
Ou seja, somos um povo muito misturado e depois vem pessoas falando de apropriação cultural? Pelo amor né...

Vou falar para o Davi (amigo meu) parar de fazer cosplay na BGS, como ele é branco, ah é, não pode falar negro né? É preto, por que negro é cor, branco tambem é cor, então pessoas "brancas" temos que falar caucasaiano. Então vou falar para ele para de fazer cosplay por que sendo ele branco, opa caucasiano... esta fazendo apropriação indevida da cultura japonesa.

É serio rs,não aguento esse tipo discussão...
How did it ever come to this?
I can't pretend that nothing's changed any longer
I've drowned the doubts and chewed the lies
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 230 visitantes