Olavo de Carvalho: Dossiê surpreendente do "filósofo".

Fatos da atualidade e do passado que contam as conquistas sociais, tecnológicas e as lutas constantes para uma sociedade mais justa e solidária.
Avatar do usuário
Dementador
Forista
Forista
Mensagens: 266
Registrado em: 31 Jul 2011 13:38

Olavo de Carvalho: Dossiê surpreendente do "filósofo".

Mensagem não lida por Dementador »

Acompanho o trabalho do filósofo Olavo de Carvalho desde 2013, quando buscando compreender as manifestações de ruas e o momento político que o país vivia me deparei com seus vídeos polêmicos no Youtube. Apesar da enorme agressividade do velho, foi a primeira vez que vi um brasileiro com tantos vídeos no Youtube com tamanha quantidade de conhecimentos realmente valiosos. E sim, realmente muito do que aquele homem fala é verdade e as referências que ele dá são preciosas.

Entretanto, seguindo de forma constante a vida do Olavo, comecei a perceber diversas contradições em seus discursos, uma completa falta de moralidade em suas ações e comecei a suspeitar que havia algo de muito errado. De início achei que ele era meramente um filósofo meio doido e exótico (quantos não são?) e que apelava para o sensacionalismo para derrotar seus adversários, em especial os comunistas. Mas, de 2015 para 2016, comecei a ver que havia coisas muito mais erradas naquele sujeito. Muito mesmo. Infelizmente não havia como provar minhas hipóteses sem fazer uma ampla pesquisa sobre a vida do Olavo, algo que realmente nunca tive paciência e motivação para fazer.

Mas eis que, felizmente, alguém teve e criou um página enorme com praticamente TUDO o que há de errado com esse homem. E, acreditem não é pouca coisa.

Acredito que quem não o conheça não vá compreender muita coisa do que é dito nesse relatório, mas quem já está estudando sobre política e filosofia e por acaso acompanha o Olavo, vai compreender muita coisa e sanar muitas dúvidas. Caso você esteja conhecendo o filósofo agora, mesmo que não compreenda, realmente recomendo a leitura do relatório para que não venha a ser mais uma vítima entre as milhares que estão sob o domínio da seita (sim, seita) deste homem.

Posso tirar a dúvida de vários pontos desse dossiê pois vários deles descobri por conta própria e porque vários deles foram informações fornecidas pelo próprio Olavo.

LINK: http://pt.metapedia.org/wiki/Olavo_de_Carvalho

Caso o link saia do ar me avise, pois tenho todo o material salvo.
Avatar do usuário
Dabura
Forista
Forista
Mensagens: 259
Registrado em: 13 Mai 2016 11:43

Re: Olavo de Carvalho: Dossiê surpreendente do "filósofo".

Mensagem não lida por Dabura »

Ha pouco tempo eu vi alguns videos do Olavo no youtube e até postei alguns aqui no fórum, parecia ter uma mente brilhante, invencivel em debates. Mas eu percebi que ele sempre usa palavrões e faz de tudo pra jogar a culpa de todos os males do mundo na esquerda. Pesquisei um pouco sobre ele e descobri que ele nunca foi filósofo, era um astrólogo.
E o pior de tudo que tem um monte de youtuber que espalha um monte de merda na web inspirado nesse cara, Nando Moura, Alexandre Frota, e agora apareceu uma tal de Paula Marisa, uma adventista que fica repetindo as mesmas merdas desses caras.
Ultimamente não assisto muita tv e até youtube estou evitando, pessoas que se acham intelectuais e moralistas mas na verdade só repassam informaçoes desse tipo de gente baixa que usa palavroes pra atacar os adversarios.
Do rio que tudo arrasta, diz-se que é violento. Mas ninguém chama violentas às margens que o comprimem. (Bertolt Brecht)
Avatar do usuário
Dementador
Forista
Forista
Mensagens: 266
Registrado em: 31 Jul 2011 13:38

Re: Olavo de Carvalho: Dossiê surpreendente do "filósofo".

Mensagem não lida por Dementador »

Não considero que estudar astrologia desqualifique alguém intelectualmente. Mas trabalhar profissionalmente e cobrar caríssimo por isso é foda. Está no dossiê dele tbm.
Avatar do usuário
Dabura
Forista
Forista
Mensagens: 259
Registrado em: 13 Mai 2016 11:43

Re: Olavo de Carvalho: Dossiê surpreendente do "filósofo".

Mensagem não lida por Dabura »

phpBB [video]
Do rio que tudo arrasta, diz-se que é violento. Mas ninguém chama violentas às margens que o comprimem. (Bertolt Brecht)
Avatar do usuário
Dementador
Forista
Forista
Mensagens: 266
Registrado em: 31 Jul 2011 13:38

Re: Olavo de Carvalho: Dossiê surpreendente do "filósofo".

Mensagem não lida por Dementador »

Desculpe cara, mas não dá para levar os caras da Jovem Pan nem um pouco a sério. Fazem parte da mídia desinformante.
Avatar do usuário
Dabura
Forista
Forista
Mensagens: 259
Registrado em: 13 Mai 2016 11:43

Re: Olavo de Carvalho: Dossiê surpreendente do "filósofo".

Mensagem não lida por Dabura »

Do pouco que li no link, o Olavo é um sionista isso por si já significa muita coisa. Outro dia eu estava em um grupo de debates no face e fiz uma postagem criticando judeus, e disse que antes de começarem a me chamar de comunista (qualquer ateu ou agnóstico era chamado de comuna só por criticar religioes), eu disse que marx era filho de judeus e Lenin e Trotsky tambem eram judeus.
Do rio que tudo arrasta, diz-se que é violento. Mas ninguém chama violentas às margens que o comprimem. (Bertolt Brecht)
hobbit
Forista
Forista
Mensagens: 67
Registrado em: 25 Jan 2013 20:49

Re: Olavo de Carvalho: Dossiê surpreendente do "filósofo".

Mensagem não lida por hobbit »

kkkkk O anti-olavismo é um fenômeno sociológico, e patológico, à parte.
Avatar do usuário
Dementador
Forista
Forista
Mensagens: 266
Registrado em: 31 Jul 2011 13:38

Re: Olavo de Carvalho: Dossiê surpreendente do "filósofo".

Mensagem não lida por Dementador »

Reli todo o documento e ele apresenta uma série de problemas. Há muita informação meramente especulativa e outras que parecem ser pura invenção.
Infelizmente não posso reeditar o tópico para alertar sobre isso.
Avatar do usuário
Dunha
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 693
Registrado em: 17 Abr 2016 10:02

Re: Olavo de Carvalho: Dossiê surpreendente do "filósofo".

Mensagem não lida por Dunha »

Curto muito o Olavão, aprendi e continuo aprendendo bastante coisa com ele.

Naturalmente, não concordo com tudo o que fala, especialmente quando sai da sua seara, o campo geopolítico e a crítica à dialética marxista.

Evito extremismos, no conteúdo do Olavo e de seus detratores, que são uma legião...
Avatar do usuário
Dementador
Forista
Forista
Mensagens: 266
Registrado em: 31 Jul 2011 13:38

Re: Olavo de Carvalho: Dossiê surpreendente do "filósofo".

Mensagem não lida por Dementador »

hobbit escreveu:kkkkk O anti-olavismo é um fenômeno sociológico, e patológico, à parte.
Eu acredito que o combate a quem critica o Olavo de Carvalho é ainda mais patológico, aliás, chega beirar o criminoso.

Curiosamente os adoradores do Olavo de Carvalho atacam os críticos do filósofo como membros de uma seita, da mesma forma que as Testemunhas de Jeová atacam a dissidência: de uma maneira burra e cega.

Desculpe mas cair no mesmo engodo de adorar seres humanos duas vezes na mesma vida é a mais alta das burrices. Se ser "anti-olavo" é uma doença, prefiro ser portador dela até a morte.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 233 visitantes