PT Saudações!

Fatos da atualidade e do passado que contam as conquistas sociais, tecnológicas e as lutas constantes para uma sociedade mais justa e solidária.
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

PT Saudações!

Mensagem não lida por gerom »

Muito bom e lucido o comentário de Jânio de Freitas, na Folha de SP, um daqueles jornais 'coxinha' apelidado pelos coxinhas e não-coxinhas petistas.
"A Caixa Federal que, presidida pela petista Miriam Belchior, aumentou juros e outras dificuldades para os pequenos empréstimos imobiliários, vai cobrar juros de 1,4% e 0,83% em empréstimos à indústria automobilística. O dinheiro será extraído do Fundo de Amparo ao Trabalhador e do FGTS.

Significa que o governo, por meio da Caixa, está doando a empresas (estrangeiras) a diferença em dinheiro entre os juros mínimos e a inflação alta. Dinheiro do trabalhador. Com as remessas de lucros, o que é tirado ao trabalhador brasileiro soma-se ao que preserva ou aumenta o bem-estar do trabalhador europeu e japonês.

De quebra, o governo Dilma diz que o FGTS está em dificuldades financeiras para suas obrigações com trabalhadores e aposentados."
http://naufrago-da-utopia.blogspot.com. ... ecisa.html
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
Detetive Virtual
Forista
Forista
Mensagens: 329
Registrado em: 28 Set 2013 15:14

Re: PT Saudações!

Mensagem não lida por Detetive Virtual »

E o trabalhador brasileiro só se lasca de vez.
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: PT Saudações!

Mensagem não lida por Debora »

Enquanto isto:
62,7% das famílias estavam endividadas em agosto, aponta CNC
(http://g1.globo.com/economia/noticia/20 ... a-cnc.html)

Quem vai financiar estas dívidas e qual a taxa de juros ?

Eu não votei nela...você votou ? :1 :1 :1 :1
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
GALO DOIDO
Forista
Forista
Mensagens: 1430
Registrado em: 18 Jan 2014 20:58
Localização: Capital mundial do Galo

Re: PT Saudações!

Mensagem não lida por GALO DOIDO »

Esses dias encontrei umas Testemunhas De Jeová e elas me perguntaram como que estava as vendas no comércio e se elas realmente tinha caido .Essas Testemunhas De Jeová vivem de bico e fazem serviço na área da construção civil .Se as Testemunhas De Jeová estão reclamando é porque a coisa tá feia .Elas não gostam muito de reclamar dos governos se estão ruins ou bons .São neutras nesses assuntos , mas se elas estão reclamando e´porque conforme aquele ditado popular pau que da em Chico da em Francisco , ou seja a mesma crise que atacou a maioria dos Brasileiros também acabou atacando as Testemunhas De Jeová .Muitas vivem de bicos , ou sejam recebem as sobras da ecônomia .Ou seja parte da sobra dos salários o cara gasta na reforma da casa e assim por diante .Tem Testemunha De Jeová que é cabeleiro , mecânico e assim por diante .a crise atacou em cheio as profissôes em que grande parte das Testemunha atuam para sobra tempo para pregar o Reino . No mais é isso .Passarinho que come pedra , sabe a bunda que tem .Quem votou no PT sabe o rabo que tem .E com certeza o rabo e grande , pois nunca na história desse Brasil o governo enfiou na bunda do povo como tem feito agora .
Fique por dentro do mundo das Testemunhas De Jeová .Acesse o blog do Galo Doido
testemunhasdejeovaemfoco.blogspot.com.br
Soares
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1825
Registrado em: 20 Abr 2015 13:30

Re: PT Saudações!

Mensagem não lida por Soares »

E por causa da escolha de alguns, todos pagam.
MAIS UM TIJOLO NO MURO. "[...]eu não entendi como a solidão de quem tem alguém, pode ser maior a de quem não tem ninguém[...]"
Avatar do usuário
DELTA
Forista
Forista
Mensagens: 1971
Registrado em: 09 Jan 2011 11:52

Re: PT Saudações!

Mensagem não lida por DELTA »

Debora escreveu:Enquanto isto:
62,7% das famílias estavam endividadas em agosto, aponta CNC
(http://g1.globo.com/economia/noticia/20 ... a-cnc.html)

Quem vai financiar estas dívidas e qual a taxa de juros ?

Eu não votei nela...você votou ? :1 :1 :1 :1
Agora tem até rodízio de contas: Neste mês paga as mais antigas,no outro paga aquelas sujeito a corte do fornecimento e por ai vai......
Avatar do usuário
DELTA
Forista
Forista
Mensagens: 1971
Registrado em: 09 Jan 2011 11:52

Re: PT Saudações!

Mensagem não lida por DELTA »

Me lembrei daquele forista que disse que ia votar no PT porque trabalhava na construção naval e se o Aécio vencesse iria privatizar a Petrobrás e ele perderia o emprego.......
Cadê tu rapaz ?
Avatar do usuário
Freud
Forista
Forista
Mensagens: 330
Registrado em: 16 Dez 2013 10:50

Re: PT Saudações!

Mensagem não lida por Freud »

Primeiro vamos ver o que a Exma. Sr.ª Presidente tem a dizer sobre a crise (sim, agora ela admite que existe uma crise kkk)
"Errei em ter demorado tanto para perceber que a situação era mais grave do que imaginávamos. Talvez, tivéssemos que ter começado a fazer uma inflexão antes. Não dava para saber ainda em agosto. Não tinha indício de uma coisa dessa envergadura. Talvez setembro, outubro, novembro" — disse Dilma
http://oglobo.globo.com/brasil/dilma-di ... a-17289834
Como assim não dava pra saber a gravidade da crise econômica em agosto??? Desde julho de 2014 eu já falava das consequências da crise e da atitude do Governo de tapar o sol com uma lupa. Será q sou vidente ou a equipe econômica dela é muito ruim? Queria muito q fosse a primeira, pq to precisando urgentemente ganhar na mega sena kkkk

Unico erro dela foi maquiar dados pra se reeleger, apenas isso. Naquele malfadado tópico "Vai votar em quem?", eu já fazia as previsões mais óbvias do universo sobre a economia. Por exemplo, eu disse em 14/10/2014:
7 – Investidores estrangeiros. Dilma ta com a credibilidade nos mercados nacional e internacional meio baixa, não ta transmitido muita confiança não, se ela ganhar, a bolsa de valores vai despencar, dólar subir alucinadamente, Petrobras perder mais ainda seu valor de mercado. Em 2015 temos uma crise anunciada, Brasil ta em recessão tecnica. Nesse momento, no meu ponto de vista, a melhor opção pro Brasil é o Aécio ganhar. As propostas dele são mais coerentes que as da Dilma. Ele tem a confiança dos investidores. E não venham me dizer que é pq ele defende os ricos, pq se a economia vai mal o primeiro a se f*der é o pobre. Acho q é muito pior para os pobres se a Dilma ganhar. A análise do Freud Institute of Pesquisation and Analisation Tabajara aponta 96% de chance do Aécio ganhar (com margem de erro de 2 p.p. para mais ou para menos kkkk)
Nem vou comentar os 7% de aprovação da Dilma pq acho q ninguém previu isso kkkk. Naquele dia (14/10), o dólar fechou cotado a R$ 2,40... DOIS E QUARENTA... sdds kkkk. Se eu tivesse investido em dólar, teria aumentado meu patrimônio em 50%. Já as ações da Petrobrás eram cotadas a R$ 21,65 na época. Ontem, fecharam o dia cotadas em R$ 7,95 (desvalorização acima de 60%). Mas como eu disse, isso era absurdamente previsível. Prova q não sou um gênio é q previ que o Aécio ia ganhar kkkkkkk Inclusive, fechei o Freud Institute of Pesquisation and Analisation Tabajara depois desse fiasco kkkkk

Sobre a desvalorização da bolsa, em 14/10/14 a Bovespa fechou com a cotação de 58.015 pontos. Hoje, até o momento, está em 45.205 pontos. Quase 13 mil pontos de queda e pode esperar q cairá ainda mais.

A Dilma disse q pior q tá não fica, pq o Governo tomou todas as medidas para evitar q a crise se alastre. Eu acho que a crise nem começou ainda. Enquanto a China não decidir o que quer da vida e até os EUA não definirem as taxas básicas de juros, podemos esperar coisas bem piores pro Brasil que o dólar cotado a R$ 4,00...

O ponto é: Hoje o Governo admite q deveria ter tomado medidas há muito tempo. E não o fez unicamente por causa da eleição. Perde o país, mas não perde a eleição.

P.S. Enquanto lia a materia, lembrei do Corpo Governante, admite que o erro existe, mas não admite q errou. O erro existiu por culpa dos outros. No caso do CG, o erro é das TJs ansiosas para ver o cumprimento de profecias. Para a Dilma, a culpa é do FHC e da crise internacional.
“Quando todos pensam da mesma forma, é porque ninguém está pensando.”
Walter Lippmann (adaptado)
Avatar do usuário
Brother Franz
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 695
Registrado em: 16 Jul 2009 13:46

Re: PT Saudações!

Mensagem não lida por Brother Franz »

Dilma é nada mais do que reflexo claro do brasileiro mediano. Em 2010, quando tudo parecia ir de vento em popa, alguns economistas (como Mendonça de Barros) já alertavam que o modelo econômico ia travar. Ninguém ligou, porque brasileiro não pensa no ontem nem no amanhã. O negócio é a cerveja de sabadão e já era, o que foi e o que será é coisa de "nerd", "otário" dentre outros adjetivos carinhosos típico de uma população com 1 em cada 5 pessoas sendo analfabetas funcionais, 38 por cento de universitários que mal sabem ler e escrever (http://noticias.terra.com.br/brasil/int ... 94,00.html, http://www.estadao.com.br/noticias/gera ... mp-,901250). A própria classe média, que hoje ta nervosinha, não ligava quando se aproveitou das benesses do "Estado Pai" com empréstimos a baixo custo, expansão de universidades particulares lixo, e etc; sempre com dinheiro estatal. A classe C estava feliz da vida consumindo e pegando seguro desemprego a cada 6 meses! Agora a conta chegou, mas por quatro vezes esse modelo de "comamos e bebamos" foi apoiado por parte significativa dos brasileiros; que está ai desde sua implantação na era Vargas, aliás, desde antes disso. Infelizmente, não existe um projeto de nação. E ambas a s forças políticas proeminentes não possuem hoje um projeto claro, e mesmo se possuíssem, o brasileiro mediano não reelegeria um modelo que não fosse do seu interesse imediato. Não há esquerda ou direita nesse país (por sinal a dita direita é tão gastona e paternalista quanto a esquerda) o que existe é o "vamos torras grana indiscriminadamente com a classe média e o populacho pra ganhar a eleição". Dilma é só reflexo disso.
“Quem é realmente o escravo fiel e discreto a quem o seu amo designou sobre os seus domésticos, para dar-lhes o seu alimento no tempo apropriado? "
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: PT Saudações!

Mensagem não lida por gerom »

Freud escreveu:Como assim não dava pra saber a gravidade da crise econômica em agosto??? Desde julho de 2014 eu já falava das consequências da crise e da atitude do Governo de tapar o sol com uma lupa. Será q sou vidente ou a equipe econômica dela é muito ruim? Queria muito q fosse a primeira, pq to precisando urgentemente ganhar na mega sena kkkk
Na verdade é que ela e a equipe econômica dela precisavam ganhar as eleições... precisavam fazer o povo continuar sonhando.

Igualzinho a Torre. Vive tentando manter o povo hipnotizado, sonhando, o problema é que... muitas acordam e percebem a maracutaia.

Veja que o alicerce da Torre está ruindo, mas em cima tem que parecer tudo bonitinho, tem que falar de paraíso espiritual, língua pura etc.
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Trancado

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes