Pergunta aos que NUNCA foram TJ e estão no fórum

Fatos da atualidade e do passado que contam as conquistas sociais, tecnológicas e as lutas constantes para uma sociedade mais justa e solidária.
Avatar do usuário
CuriosoD+
Forista
Forista
Mensagens: 310
Registrado em: 07 Ago 2013 15:49

Pergunta aos que NUNCA foram TJ e estão no fórum

Mensagem não lida por CuriosoD+ »

Pessoal, essa pergunta é para os foristas e/ou visitantes que estão cadastrados no fórum, mas que NUNCA colocaram os pés em um Salão do Reino ou que estiveram por lá apenas algumas vezes, sem nunca terem chegado perto de aceitarem a religião.
Como eu acabei chegando aqui por conta de um "relacionamento proibido" (proibido nas regras da torre, é claro) com uma TJ e não entendia patavinas da dinâmica do nosso relacionamento, cheguei a considerar que ela tinha algum transtorno de personalidade, mas infelizmente somente descobri esse fórum (e o que era a seita das testemunhas de jeová) quando já era muito tarde e fiquei muito triste e até um pouco revoltado à época :?
Naquele momento reparei que muitas outras pessoas haviam se aproximado dessa religião pelo mesmo motivo, e tinha até um tópico famoso sobre quem tinha se tornado TJ por conta de um "rabo de saia"...

Mas, estou observando que há algumas pessoas que também NUNCA foram TJ's e estão se cadastrando, como vocês chegaram até essa seita?
(a) por conta de um interesse ou relacionamento por alguém TJ?
(b) após uma 'visita TJ' em sua casa, que resultou em uma pesquisa no google?
(c) algum parente ou amigo lhe disse que é TJ e você quis saber mais?
(d) veio parar aqui sem querer?
(e) outro. qual????

Uma outra pergunta é: somente o conteúdo do fórum e os relatos aqui foram suficientes para te dissuadir a entrar na Torre ou você procurou por informações em outros lugares ou pessoas???

Hehehe, como diz meu nick, sou CuriosoD+ mesmo e espero saber se tem alguém que passou pelas mesmas coisas que eu.
"Não coma de boca cheia." (Wacko Warner, in Animanics)
jpsouzamatos
Forista
Forista
Mensagens: 2220
Registrado em: 04 Jan 2011 23:14

Re: Pergunta aos que NUNCA foram TJ e estão no fórum

Mensagem não lida por jpsouzamatos »

Tenho 3 pessoas na minha familia que pertencem a essa seita.
"somente o conteúdo do fórum e os relatos aqui foram suficientes para te dissuadir a entrar na Torre ou você procurou por informações em outros lugares ou pessoas???"
Também li livros recomendados pelos ex-tjs como Crise de Consciencia e Tempos dos gentios Revisitados, e um pouco sobre a historia da seita, confesso que meu principal interesse é que acho o assunto de cultos muito interessante por causa da questão de controle da mente (lavagem cerebral) que é um tema que muito me interessa.
Spoiler!
Avatar do usuário
observadora
Forista
Forista
Mensagens: 386
Registrado em: 19 Jul 2012 15:39

Re: Pergunta aos que NUNCA foram TJ e estão no fórum

Mensagem não lida por observadora »

Passo pelas mesmas coisas que vc passou e é difícil aceitar que esses lideres desta seita dominam a mente das pessoas dessa forma.
Houve momentos que quis dizer pro meu namorado que ele é um ignorante passivo, mas preferi me calar, quem sabe um dia ele enxerga isso...
Sim as informações do fórum foram suficientes para saber sobre a seita, com o detalhe de que nunca pretendi ou pretendo por os pés num salão do reino.
Tudo que leio aqui serve para confirmar a minha fé católica
Também comprei e li o livro Crise de Consciência, que só confirma as informações do fórum
"Tudo o que o homem ignora não existe para ele.
Por isso, o universo de cada um se resume ao tamanho do seu saber."
(Albert Einstein)
Soares
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1825
Registrado em: 20 Abr 2015 13:30

Re: Pergunta aos que NUNCA foram TJ e estão no fórum

Mensagem não lida por Soares »

Aqui no caso, temos desde os desnorteados ex-TJS que precisam de ajuda, maior do que imaginamos talvez, alguns até mesmo se reestruturarem mental, moral e emocionalmente. Porém há os que nada tem a ver conosco e teoricamente são bem vindos e muitos até colaboram avisando as pessoas em geral o que descobrem sem o receio de ser punida pois não é membro da ACTJ e não passível das punições que ela impõe, mas um ou outro... sente prazer em observar o sofrimento de pessoas assim. Tanto no virtual, tanto na real, umas poucas pessoas se aproximam de 'cachorro aparentemente morto' para chutar mais. As vezes a verdade demora mas aparece.Por exemplo, existem muitos teístas de outras denominações, que a WT bate, bateu e continua batendo... e essa pessoa não entende que é a seita que humilha e os TJs apenas são lavados mentalmente para criticar com tato, e alguns desses ofendidos, encontram numa ex-TJ a pessoa e o momento ideal para vingar a sua 'crença'. Mas cada caso é um caso. Hoje falar é fácil, distorcer, mentir... provar é o que é difícil. Para encurtar, a vida de uma testemunha de Jeová que acorda da mentira, em 95% dos casos passa a ser um filme de terror e com dor, ainda mais se perdeu muita coisa devido ao tempo que fica e infelizmente alguns gostam disso, de assistir isso, sentem prazer. Quem tem uma causa, passa por cima de muita coisa. Quem realmente tem uma causa vai morrer lutando. Quem luta por uma causa não vai embora. Quem não sofreu na carne o que ela, a ACTJ fez e faz, acaba indo embora, e tem todo o direito de ir, todos são livres para ir.A liberdade acima de tudo. Todos são livres para lutar como puder também. Todos são livres para entenderem que o inimigo real não é o seu colega, e sim a ACTJ, no nosso caso.

Abçs.
MAIS UM TIJOLO NO MURO. "[...]eu não entendi como a solidão de quem tem alguém, pode ser maior a de quem não tem ninguém[...]"
Avatar do usuário
CuriosoD+
Forista
Forista
Mensagens: 310
Registrado em: 07 Ago 2013 15:49

Re: Pergunta aos que NUNCA foram TJ e estão no fórum

Mensagem não lida por CuriosoD+ »

Então observadora, me dava um nó na cabeça e eu ficava confuso demais por ver e saber que havia um sentimento, mas nosso namoro "não podia acontecer".
Depois que descobri as coisas que acontecem, fiquei com pena, pois ela é uma vítima dessa seita.
esse espaço do forum é muito importante.
"Não coma de boca cheia." (Wacko Warner, in Animanics)
Avatar do usuário
observadora
Forista
Forista
Mensagens: 386
Registrado em: 19 Jul 2012 15:39

Re: Pergunta aos que NUNCA foram TJ e estão no fórum

Mensagem não lida por observadora »

CuriosoD+ escreveu:Então observadora, me dava um nó na cabeça e eu ficava confuso demais por ver e saber que havia um sentimento, mas nosso namoro "não podia acontecer".
Depois que descobri as coisas que acontecem, fiquei com pena, pois ela é uma vítima dessa seita.
esse espaço do forum é muito importante.

Exatamente isso, são vítimas, as vezes sinto pena, as vezes revolta por serem passivos e não
buscarem saber em quem depositam sua fé, por orientação da torre, afinal como diz a assinatura de um forista aqui "a mentira teme a verdade", e como
essa verdade das TJs eh frágil, a torre cerca o rebanho pra nenhuma ovelha encontrar essa verdade.
O que não acontece conosco.
"Tudo o que o homem ignora não existe para ele.
Por isso, o universo de cada um se resume ao tamanho do seu saber."
(Albert Einstein)
Soares
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1825
Registrado em: 20 Abr 2015 13:30

Re: Pergunta aos que NUNCA foram TJ e estão no fórum

Mensagem não lida por Soares »

observadora escreveu:
CuriosoD+ escreveu:Então observadora, me dava um nó na cabeça e eu ficava confuso demais por ver e saber que havia um sentimento, mas nosso namoro "não podia acontecer".
Depois que descobri as coisas que acontecem, fiquei com pena, pois ela é uma vítima dessa seita.
esse espaço do forum é muito importante.

Exatamente isso, são vítimas, as vezes sinto pena, as vezes revolta por serem passivos e não
buscarem saber em quem depositam sua fé, por orientação da torre, afinal como diz a assinatura de um forista aqui "a mentira teme a verdade", e como
essa verdade das TJs eh frágil, a torre cerca o rebanho pra nenhuma ovelha encontrar essa verdade.
O que não acontece conosco.
Na verdade pena é um sentimento que não tem fundamento. Quando disse acima que algumas pessoas gostam de assistir o sofrimento de exTJs especificamente aqui, é porque é da natureza do ser humano querer ajudar ou mostrar compaixão, mas nem sempre se dá assim. Entretanto, quem sobrevive a WT, sobrevive a qualquer coisa. O castigo realmente é grande, mas o antídoto nasce nas nossas próprias veias. Ainda mais se tratando de religião, todos são enganados. Se eu entendi bem, namoraram TJs e tiveram que vir aqui para entender algo mais. Não sei quem está pior. :D1
MAIS UM TIJOLO NO MURO. "[...]eu não entendi como a solidão de quem tem alguém, pode ser maior a de quem não tem ninguém[...]"
Avatar do usuário
CuriosoD+
Forista
Forista
Mensagens: 310
Registrado em: 07 Ago 2013 15:49

Re: Pergunta aos que NUNCA foram TJ e estão no fórum

Mensagem não lida por CuriosoD+ »

Soares escreveu:
observadora escreveu:
CuriosoD+ escreveu:Então observadora, me dava um nó na cabeça e eu ficava confuso demais por ver e saber que havia um sentimento, mas nosso namoro "não podia acontecer".
Depois que descobri as coisas que acontecem, fiquei com pena, pois ela é uma vítima dessa seita.
esse espaço do forum é muito importante.

Exatamente isso, são vítimas, as vezes sinto pena, as vezes revolta por serem passivos e não
buscarem saber em quem depositam sua fé, por orientação da torre, afinal como diz a assinatura de um forista aqui "a mentira teme a verdade", e como
essa verdade das TJs eh frágil, a torre cerca o rebanho pra nenhuma ovelha encontrar essa verdade.
O que não acontece conosco.
Na verdade pena é um sentimento que não tem fundamento. Quando disse acima que algumas pessoas gostam de assistir o sofrimento de exTJs especificamente aqui, é porque é da natureza do ser humano querer ajudar ou mostrar compaixão, mas nem sempre se dá assim. Entretanto, quem sobrevive a WT, sobrevive a qualquer coisa. O castigo realmente é grande, mas o antídoto nasce nas nossas próprias veias. Ainda mais se tratando de religião, todos são enganados. Se eu entendi bem, namoraram TJs e tiveram que vir aqui para entender algo mais. Não sei quem está pior. :D1
Não sei se entendi o seu comentário, mas como pena é um sentimento, assim como a raiva e o amor, ele não pode ser controlado e nem racionalizado.
Se há quem venha aqui para "assistir ao sofrimento de ex-TJs" (gosto é gosto, neh?) também existem os que estão aqui para mostrar que é possível encontrar forças em si mesmo e superar qualquer situação.
Vejo mais pessoas aqui no fórum na segunda situação que na primeira.
Se eu entendi bem, namoraram TJs e tiveram que vir aqui para entender algo mais. Não sei quem está pior. :D1
Também não sei se entendi o que você quis dizer, mas se estamos aqui (ou eu pelo menos) é por que procurei pesquisar, buscar por mim mesmo e conhecer essa religião, então não entendo o "quem está pior".
Se tivesse acontecido de ter a sorte de ter conhecido esse fórum e muitos dos foristas daqui, tenho certeza que teria conseguido uma abordagem que me fizesse entender tanto o que se passa na cabeça de um TJ, as coisas que estão em jogo para ela e a melhor forma de "abrir os olhos para a verdade".
Anyways, obrigado por responder a minha pergunta do tópico.
"Não coma de boca cheia." (Wacko Warner, in Animanics)
Avatar do usuário
observadora
Forista
Forista
Mensagens: 386
Registrado em: 19 Jul 2012 15:39

Re: Pergunta aos que NUNCA foram TJ e estão no fórum

Mensagem não lida por observadora »

Soares,

ou tenho uma impressão errada, ou os TJs fogem de "opositores", pelo menos meu namorado quando confrontado, quando não me diz:
"vou trazer o ancião aqui pra te explicar" Parece que nem sabe direito no que acredita, ele é estudante mas como se fosse TJ batizado,
então encontrei o fórum e consegui entender o comportamento dele quanto a religião.
Já conheci TJs que não assumem que são, não sei se por vergonha, as que batem na porta de minha casa, percebem que conheço
as doutrinas e o ledo engano em que estão, ai fogem mesmo.
Se as TJs dissessem pra qualquer pessoa a real, esse serviço de captar novos incautos já teria fracassado há muito tempo,
mas pelos relatos que vejo por aqui, são orientados a enganar um novo provável estudante. Porém com a "era da internet"
ficou mais difícil por encontrarmos fóruns como este.
Não sei se foi pra mim, mas vou esclarecer: Não estou aqui pra assistir sofrimento de ninguém, mas sim porque eu sofro
com uma situação que me parece uma "luta inglória" tentar tirar alguém que gostamos da seita.
"Tudo o que o homem ignora não existe para ele.
Por isso, o universo de cada um se resume ao tamanho do seu saber."
(Albert Einstein)
Avatar do usuário
CuriosoD+
Forista
Forista
Mensagens: 310
Registrado em: 07 Ago 2013 15:49

Re: Pergunta aos que NUNCA foram TJ e estão no fórum

Mensagem não lida por CuriosoD+ »

observadora escreveu:Soares,

ou tenho uma impressão errada, ou os TJs fogem de "opositores", pelo menos meu namorado quando confrontado, quando não me diz:
"vou trazer o ancião aqui pra te explicar" Parece que nem sabe direito no que acredita, ele é estudante mas como se fosse TJ batizado,
então encontrei o fórum e consegui entender o comportamento dele quanto a religião.
Já conheci TJs que não assumem que são, não sei se por vergonha, as que batem na porta de minha casa, percebem que conheço
as doutrinas e o ledo engano em que estão, ai fogem mesmo.
Se as TJs dissessem pra qualquer pessoa a real, esse serviço de captar novos incautos já teria fracassado há muito tempo,
mas pelos relatos que vejo por aqui, são orientados a enganar um novo provável estudante. Porém com a "era da internet"
ficou mais difícil por encontrarmos fóruns como este.
Não sei se foi pra mim, mas vou esclarecer: Não estou aqui pra assistir sofrimento de ninguém, mas sim porque eu sofro
com uma situação que me parece uma "luta inglória" tentar tirar alguém que gostamos da seita.
d:4 d:4 d:4
Isso mesmo Observadora,
Ainda penso que mais do que mentir para outros, muitos que estão lá dentro acabam mentindo para si mesmos, principalmente ao ler o que está neste fórum e está documentado dentro das revistas e publicações, ou possuem uma esperança de que tudo aquilo seja realmente verdadeiro.
Mas, como é possível ver, os dados não se restringem a quem está lá, mas também às pessoas que se importam com elas.
"Não coma de boca cheia." (Wacko Warner, in Animanics)
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes