Dilma corta pensão pela metade

Fatos da atualidade e do passado que contam as conquistas sociais, tecnológicas e as lutas constantes para uma sociedade mais justa e solidária.
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4040
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Dilma corta pensão pela metade

Mensagem não lida por Mentalista »

A presidente da república Dilma Rousseff publicou nesta terça-feira (30) no Diário Oficial da União a Medida Provisória 664/2014, que faz diversas alterações em direitos trabalhistas. Uma delas corta em até 50% o valor da pensão por morte do trabalhador.

O advogado previdenciarista Ezequiel Chites Chaves explica as modificações. “Antes, o valor da pensão por morte para a família, o companheiro cônjuge e filhos era de 100%. Com a MP, a pensão passou a ser de 50% acrescido de 10% para cada dependente deixado, no limite de 5 quotas”.

De acordo com Chaves, o trabalhador com aposentadoria de R$ 1.576,00 deixará para a viúva uma pensão de R$ 788,00, com acréscimo de R$ 157,6 por filho. Antes, seria integral. “Se o trabalhador morresse no primeiro dia de trabalho, a viúva ou os dependentes receberiam pensão vitalícia. Agora, não terão nenhum benefício, pois ele deverá ter no mínimo dois anos de trabalho”, explicou.

O conjugue também precisa estar casado ou com união estável por pelo menos dois anos receber o benefício. “Um trabalhador que morrer, por exemplo, durante a viagem da lua de mel, não deixará nenhum benefício para o conjugue”, destacou Chaves.

Uma mudança ainda maior é que agora o benefício será de apenas três anos se o conjugue tiver 21 anos ou menos, 15 anos se tiver idade entre 39 e 43 anos ou vitalício se for de idade avançada. Antes, era vitalício para todos os casos.
Chaves criticou duramente a mudança. “Essa é a medida mais nociva desde de a criação do Fator Previdenciário. Esta MP é injusta e desproporcional”, comentou. Ele também frisou que a ação de Dilma precisa ser aprovada no Congresso Nacional para valer definitivamente.

Leia mais em: http://www.farolblumenau.com/2014/12/di ... la-metade/

Sublinhei as partes mais relevantes. Eita governinho bom, hein!?
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: Dilma corta pensão pela metade

Mensagem não lida por gerom »

Por onde será que anda a PTistada de merd@? d:9
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
GALO DOIDO
Forista
Forista
Mensagens: 1430
Registrado em: 18 Jan 2014 20:58
Localização: Capital mundial do Galo

Re: Dilma corta pensão pela metade

Mensagem não lida por GALO DOIDO »

O reinado de Dilma está chegando ao fim .Nos próximos quatro a cinco meses ela estará longe do planalto . d:5
Fique por dentro do mundo das Testemunhas De Jeová .Acesse o blog do Galo Doido
testemunhasdejeovaemfoco.blogspot.com.br
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: Dilma corta pensão pela metade

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

Cadê a Petistada? Tá'ki ó! Mais que justo, quem trabalhava era o finado, e não os pensionistas, cada um que se vire e ganhe seu dinheiro, e eu tô achando isso é muito, se fosse eu reduziria mais. Aliás, isso pra mim tanto faz, meu pai morreu e eu nunca recebi um centavo desse troço chamado pensão, mas nem por isso morri, estou aqui vivo e fazendo faculdade. Inclusive, ganhei mais uma bolsa da facu. Que continue o atual governo, pra mim tá bom demais! Melhor do que quando era FHC.
Avatar do usuário
Mexplica
Forista
Forista
Mensagens: 1003
Registrado em: 04 Nov 2012 18:56

Re: Dilma corta pensão pela metade

Mensagem não lida por Mexplica »

Luigi escreveu:Cadê a Petistada? Tá'ki ó! Mais que justo, quem trabalhava era o finado, e não os pensionistas, cada um que se vire e ganhe seu dinheiro, e eu tô achando isso é muito, se fosse eu reduziria mais. Aliás, isso pra mim tanto faz, meu pai morreu e eu nunca recebi um centavo desse troço chamado pensão, mas nem por isso morri, estou aqui vivo e fazendo faculdade. Inclusive, ganhei mais uma bolsa da facu. Que continue o atual governo, pra mim tá bom demais! Melhor do que quando era FHC.
Luigi, isso seria injusto se o governo estivesse dando aos beneficiários da pensão, um dinheiro de imposto ou do próprio governo, o que no INSS não é o caso. O INSS, me corrijam se eu estiver enganada, é uma previdência, uma forma de seguro que pagamos obrigatoriamente quando trabalhamos com registro. Sendo assim, contribuímos para que haja a possibilidade de:

1- Nos aposentarmos;
2- Dar ao nosso companheiro (a) uma segurança em caso de falecimento;
3- Darmos aos filhos a possibilidade de sustento caso o falecimento de um ou ambos os pais;
4- Termos um seguro caso fiquemos doentes ou incapacitados, ou gestantes.

Como em todo seguro, é um pelo outro: quem paga por anos e não usa a não ser que se aposente, cobre com sua contribuição quem precisa usar a cobertura do INSS de forma antecipada, como as gestantes, viúvas e órfãos e incapacitados. Nós pagamos por isso, ninguém dá nada de favor para quem precisa usufruir do INSS. Isso tem funcionado muito bem desde muito tempo, mesmo o serviço tendo passado por crises e crises.

Agora, vamos falar sobre justiça e injustiça:
Você acha justo um trabalhador ralar o mês inteiro para ganhar R$ 2.000,00 na carteira, pagar 180,00 de INSS, 300,00 de imposto de renda, 1.000,00 de aluguel, 100,00 de luz, 40,00 de água, faça as contas? O que sobra para passar o mês, colocar combustível, comprar remédio, etc...etc...etc????

Você acha justo uma pessoa dar uma bela de uma fatia de seu suor para bancar os rombos que o governo causa com sua corrupção??? Você acha mesmo que essa medida provisória da Dilma é para deixar o sistema mais justo? Ela tá é querendo fazer a gente pagar a conta do petrolão, etc...

E sua faculdade, você acha que é a tia Dilma e os PTistas que tiram do bolso deles para pagar a bolsa? E o bolsa família??? Não acho justo eu trabalhar para pagar bolsa para quem não quer ralar. Veja bem, não sou contra os programas de bolsa e ajuda, sou contra a forma com que eles são administrados. O Brasil tem uma renda muito mal distribuída no quesito de que uma região do país tem que trabalhar muito e pagar muito imposto, para dar uma melhor condição à outra região do país.

Quer mais injustiça??? Pergunta para a tua presidente querida se ela mexeu nas pensões dos deputados, senadores, protegidos e afins. Pergunta pra ela que acha que dez mil reais é dinheiro de trocado, se ela mexeu em alguma coisa que tire algum benefício de quem ganha muito dinheiro às custas do cidadão.

Na boa Luigi, sinto muito, mas você está errado de pensar assim. Você acha maravilhoso ter a sua bolsa da faculdade, mas acha injusto uma viúva com filhos pequenos ter sua pensão, pela qual ela e o marido pagam compulsoriamente???

E digo mais: se as coisas continuarem como estão, o país vai entrar num colapso, numa crise tão grande, que daí não vai ter mais bolsa de faculdade, nem bolsa família, nem pensão vitalícia, nem pensão por algum tempo. O problema é que o povo estando satisfeito com o seu umbigo, não olha além, no futuro, nas consequências que o que está sendo feito agora vai causar lá na frente. Que adianta ter uma faculdade, ser formado, se não tiver onde trabalhar para ganhar bem? Os mais entendidos no assunto, inclusive alguns petistas que estão abandonando o barco, sabem que o trem tá desgovernado e correndo para um abismo. Só não enxerga quem não quer ver e só está satisfeito com isso, os que estão no poder e conseguem acumular fortunas com a corrupção, para quando a bomba explodir eles caírem fora do país e deixar todo mundo na merd@.

E essa MP é só uma faísca dentro do baú de medidas que vão tornar a vida cada vez mais difícil. A começar pela displicência do governo federal, estadual e municipal em relação à economia e racionamento de água. O Brasil vai parar se não chover. Daí vem me falar de injustiça? Você vai ver o que é aperto se acabar energia e água. Só estamos nessa situação porque na ânsia de ser reeleitos, os candidatos então no governo se omitiram nas medidas necessárias para dar uma aparência mentirosa de que estava tudo sob controle e muito bem administrado. Agora, pede pro mister M mostrar como se faz essa mágica.
O que é certo? O que é errado?

* O maior inimigo da verdade, é o medo de descobri-la. *
Avatar do usuário
Mexplica
Forista
Forista
Mensagens: 1003
Registrado em: 04 Nov 2012 18:56

Re: Dilma corta pensão pela metade

Mensagem não lida por Mexplica »

Ah, e podem falar mal do FHC ele pode ter feito um governo ruim, mas tem muito bebê aqui que não tinha nascido, ou estava engatinhando quando a inflação era tão alta que se você não usasse seu salário no dia em que recebia, ele estaria valendo a metade no dia seguinte. Foi o Fernando Henrique Cardoso que desenvolveu um projeto e o executou, transformando a moeda do país, tornando-a forte e dando uma melhora significativa a economia e ao poder aquisitivo do povo, que estava assolado pelo fiasco do governo Collor. Eu me lembro bem desse tempo.
O que é certo? O que é errado?

* O maior inimigo da verdade, é o medo de descobri-la. *
Avatar do usuário
DELTA
Forista
Forista
Mensagens: 1971
Registrado em: 09 Jan 2011 11:52

Re: Dilma corta pensão pela metade

Mensagem não lida por DELTA »

PARABÉNS Mexplica, PARABÉNS MESMO!! Faço minhas suas palavras,embora não conseguiria descrever tão bem como você.
Eu imaginava que uma crise seria inevitável mas não tão iminente. Quem assistiu os noticiários de ontem sobre a Petrobrás teve a exata noção da situação que o atual governo está deixando o país.
Paulo C.M.
Forista
Forista
Mensagens: 165
Registrado em: 20 Jan 2009 11:01
Localização: Duque de Caxias Rio de Janeiro

Re: Dilma corta pensão pela metade

Mensagem não lida por Paulo C.M. »

Mexplica escreveu:
Luigi escreveu:Cadê a Petistada? Tá'ki ó! Mais que justo, quem trabalhava era o finado, e não os pensionistas, cada um que se vire e ganhe seu dinheiro, e eu tô achando isso é muito, se fosse eu reduziria mais. Aliás, isso pra mim tanto faz, meu pai morreu e eu nunca recebi um centavo desse troço chamado pensão, mas nem por isso morri, estou aqui vivo e fazendo faculdade. Inclusive, ganhei mais uma bolsa da facu. Que continue o atual governo, pra mim tá bom demais! Melhor do que quando era FHC.
Luigi, isso seria injusto se o governo estivesse dando aos beneficiários da pensão, um dinheiro de imposto ou do próprio governo, o que no INSS não é o caso. O INSS, me corrijam se eu estiver enganada, é uma previdência, uma forma de seguro que pagamos obrigatoriamente quando trabalhamos com registro. Sendo assim, contribuímos para que haja a possibilidade de:

1- Nos aposentarmos;
2- Dar ao nosso companheiro (a) uma segurança em caso de falecimento;
3- Darmos aos filhos a possibilidade de sustento caso o falecimento de um ou ambos os pais;
4- Termos um seguro caso fiquemos doentes ou incapacitados, ou gestantes.

Como em todo seguro, é um pelo outro: quem paga por anos e não usa a não ser que se aposente, cobre com sua contribuição quem precisa usar a cobertura do INSS de forma antecipada, como as gestantes, viúvas e órfãos e incapacitados. Nós pagamos por isso, ninguém dá nada de favor para quem precisa usufruir do INSS. Isso tem funcionado muito bem desde muito tempo, mesmo o serviço tendo passado por crises e crises.

Agora, vamos falar sobre justiça e injustiça:
Você acha justo um trabalhador ralar o mês inteiro para ganhar R$ 2.000,00 na carteira, pagar 180,00 de INSS, 300,00 de imposto de renda, 1.000,00 de aluguel, 100,00 de luz, 40,00 de água, faça as contas? O que sobra para passar o mês, colocar combustível, comprar remédio, etc...etc...etc????

Você acha justo uma pessoa dar uma bela de uma fatia de seu suor para bancar os rombos que o governo causa com sua corrupção??? Você acha mesmo que essa medida provisória da Dilma é para deixar o sistema mais justo? Ela tá é querendo fazer a gente pagar a conta do petrolão, etc...

E sua faculdade, você acha que é a tia Dilma e os PTistas que tiram do bolso deles para pagar a bolsa? E o bolsa família??? Não acho justo eu trabalhar para pagar bolsa para quem não quer ralar. Veja bem, não sou contra os programas de bolsa e ajuda, sou contra a forma com que eles são administrados. O Brasil tem uma renda muito mal distribuída no quesito de que uma região do país tem que trabalhar muito e pagar muito imposto, para dar uma melhor condição à outra região do país.

Quer mais injustiça??? Pergunta para a tua presidente querida se ela mexeu nas pensões dos deputados, senadores, protegidos e afins. Pergunta pra ela que acha que dez mil reais é dinheiro de trocado, se ela mexeu em alguma coisa que tire algum benefício de quem ganha muito dinheiro às custas do cidadão.

Na boa Luigi, sinto muito, mas você está errado de pensar assim. Você acha maravilhoso ter a sua bolsa da faculdade, mas acha injusto uma viúva com filhos pequenos ter sua pensão, pela qual ela e o marido pagam compulsoriamente???

E digo mais: se as coisas continuarem como estão, o país vai entrar num colapso, numa crise tão grande, que daí não vai ter mais bolsa de faculdade, nem bolsa família, nem pensão vitalícia, nem pensão por algum tempo. O problema é que o povo estando satisfeito com o seu umbigo, não olha além, no futuro, nas consequências que o que está sendo feito agora vai causar lá na frente. Que adianta ter uma faculdade, ser formado, se não tiver onde trabalhar para ganhar bem? Os mais entendidos no assunto, inclusive alguns petistas que estão abandonando o barco, sabem que o trem tá desgovernado e correndo para um abismo. Só não enxerga quem não quer ver e só está satisfeito com isso, os que estão no poder e conseguem acumular fortunas com a corrupção, para quando a bomba explodir eles caírem fora do país e deixar todo mundo na merd@.

E essa MP é só uma faísca dentro do baú de medidas que vão tornar a vida cada vez mais difícil. A começar pela displicência do governo federal, estadual e municipal em relação à economia e racionamento de água. O Brasil vai parar se não chover. Daí vem me falar de injustiça? Você vai ver o que é aperto se acabar energia e água. Só estamos nessa situação porque na ânsia de ser reeleitos, os candidatos então no governo se omitiram nas medidas necessárias para dar uma aparência mentirosa de que estava tudo sob controle e muito bem administrado. Agora, pede pro mister M mostrar como se faz essa mágica.



Tambem faço uso de suas palavras,voce disse tudo que eu gostaria de escrever aqui mas como não tenho la muita instrução as veses não faço muitos comentarios aqui.Como Geron citou la encima cade os petistas,de plantão nos meses antes da eleições,treve ate um tal de vestibulando que ja pediu para desativar o perfil,embora acho que este forista deva ser o proprio luigi,detonaram o Geron,criticaram a Debora e por ai vai.Fiz agora em janeiro 64 anos,meu tempo de contribuição,não da pra aposentar por tempo de serviço.tenho esperança de que no ano que vem eu possa me aposentar por idade,que e de 65 anos,isso se não mudarem a regra,pois ja ouvi falar que querem esticar a idade para 70 anos.provavelmente so receberei um salario minimo ja penssou minha esposa so receber 50% disto.Quanto ao FHC,foi o melhor periodo que ja tivemos,nos que somos dos tempos do Jango ditadura militar Sarnei,Color que confiscou o dinheiro da população,e vem este ignobios,falar abobrinha.Uns cara que nasceu,com aquilo pra lua?Sem mais comentarios
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Dilma corta pensão pela metade

Mensagem não lida por TJCalado »

Medida péssima para a imagem do governo. Certamente sofrerá muitas críticas. Mas, sinceramente, se uma família perde um membro, porque a pensão da viúva deveria ser integral? Será que teriam as mesmas despesas? Porque uma viúva de 25 anos deveria receber pensão vitalícia se ela está no auge da idade produtiva?
É exatamente pelo fato de nós pagarmos que os recursos devem ser utilizados de forma justa.
Além do mais, essas medidas vêm sendo estudadas há muitos governos atrás, inclusive no de FHC. Eles também acharam necessárias. Só não o fizeram porque queria evitar exatamente esse tipo de crítica.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
GALO DOIDO
Forista
Forista
Mensagens: 1430
Registrado em: 18 Jan 2014 20:58
Localização: Capital mundial do Galo

Re: Dilma corta pensão pela metade

Mensagem não lida por GALO DOIDO »

Mexplica escreveu:Ah, e podem falar mal do FHC ele pode ter feito um governo ruim, mas tem muito bebê aqui que não tinha nascido, ou estava engatinhando quando a inflação era tão alta que se você não usasse seu salário no dia em que recebia, ele estaria valendo a metade no dia seguinte. Foi o Fernando Henrique Cardoso que desenvolveu um projeto e o executou, transformando a moeda do país, tornando-a forte e dando uma melhora significativa a economia e ao poder aquisitivo do povo, que estava assolado pelo fiasco do governo Collor. Eu me lembro bem desse tempo.
Jamais imaginamos que um partido como o PT se transformaria num time de futebol .E o primeiro partido de nosso país a ter torcedores ou simpatizantes .Isso poude ser visto na posse da Dilma no último dia primeiro aonde havia mais militantes do PT do que o próprio povo , fato que confirmar que a grande maioria do Brasil não está sastifeito com o atual governo .Esse fanatismo das pessoas pelo PT pode ser muito perigoso para a democracia brasileira , pois para permanecer no poder essas pessoas usam meios agressivos para destruir os adversários .Os simpatizantes do PT fizeram isso nas últimas eleições destruindo a imagens de canditados tais como Marina Silva e Áecio Neves .Áecio Neves foi rotulado de cheirador de cocaina e outras ofensas .Essa semana a policia federal revelou que esses ataques colocados na internet partiu de dentro da prefeitura de Guarullhos em São Paulo , cidade administrada pelo PT A coisa mais preocupante até o momento e que o Brasil tá muito mau administrado e isso tem sido noticiado pelos veiculos de comunicação .É muito triste ver pessoas tais como o Luigi e muitos que se tornaram simpatizantes do PT não reconhecer isso porque são simpatizantesd do partido .Algo muito parecido com torcedor de futebol .Seu time pode está em último lugar na tabela , mas ele acha que seu time e o melhor time do campeonato .No meu modo de ver os Petistas criticam FHC porque eles acham que Lula e um deus e se esquecem que FHC entrará para a história do Brasil como uns de seus melhores presidentes .O plano Real diz isso .Se ele fosse ruim o PT acabaria com ele .Devemos lembrar que foi o plano Real que salvou o governo de Lula .Gostaria de ver o lula governando nosso país na época em que a inflação era de 2000% ao ano .FHC deixou para Lula uma inflação de apenas 8 % ao ano , aí ficou fácil para o barbudo governar nosso Brasil .Lula está próximo de se transformar no maior ladrão da história de nosso páis Agora quanto ao questionamento do Luidi ,se a pessoa trabalhou e o governo descontou de seu salario o seguro social e mais do que justo seus decendentes terem direito a esses benefécios .Se isso não e justo ,o bolsa familia e outros benefecios também não são . :D1
Fique por dentro do mundo das Testemunhas De Jeová .Acesse o blog do Galo Doido
testemunhasdejeovaemfoco.blogspot.com.br
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes