"Cada um segundo a sua especie" As focas não sabem disso

Fatos da atualidade e do passado que contam as conquistas sociais, tecnológicas e as lutas constantes para uma sociedade mais justa e solidária.
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

"Cada um segundo a sua especie" As focas não sabem disso

Mensagem não lida por kooboo »



Aparentemente, as focas desconsideram a ordem de Jeová e estão mandando ver nos pinguins.

http://odia.ig.com.br/noticia/mundoecie ... gados.html


E tirem suas conclusões disso...
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Estudante da Bíblia
Forista
Forista
Mensagens: 2545
Registrado em: 22 Jan 2009 02:12
Localização: São Paulo, Brasil
Contato:

Re: "Cada um segundo a sua especie" As focas não sabem disso

Mensagem não lida por Estudante da Bíblia »

Estou em dúvida sobre o que é mais desastroso: a inaplicabilidade dessa lei divina ou o resultado desse cruzamento ai... :lol:

Sei que no meio cristão (e até mesmo dentre as Testemunhas de Jeová) alguns diriam que os animais também receberam as imperfeições trazidas por Adão e Eva, gerando esses supostos comportamentos desnaturais. Mas responder assim só faz aumentar a sensação de irresponsabilidade e injustiça desse Deus criador.
Imagem
10 fatos não aceitos pelas Testemunhas de Jeová
PDF da brochura disponível para download!
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: "Cada um segundo a sua especie" As focas não sabem disso

Mensagem não lida por kooboo »

Estudante da Bíblia escreveu:Estou em dúvida sobre o que é mais desastroso: a inaplicabilidade dessa lei divina ou o resultado desse cruzamento ai... :lol:

Sei que no meio cristão (e até mesmo dentre as Testemunhas de Jeová) alguns diriam que os animais também receberam as imperfeições trazidas por Adão e Eva, gerando esses supostos comportamentos desnaturais. Mas responder assim só faz aumentar a sensação de irresponsabilidade e injustiça desse Deus criador.
Cada vez que vejo esse vídeo, um enorme -
WTF!?
Vem à mente.

Se eu não tivesse visto essa notícia em um site de jornalismo sério (BBC), teria duvidado até o fim e jurado que era trollagem.
Gostaria realmente que os defensores do criacionismo bíblicos explicassem esse comportamento, que não é de uma foca, mas de várias, afinal, para onde vai o "cada um segundo a sua especie", cadê aquela coisa bunitinha de que não há p*taria e sacanagem entre os animais?
A natureza é um verdadeiro rinque de vale tudo, de violência a sexo.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Estudante da Bíblia
Forista
Forista
Mensagens: 2545
Registrado em: 22 Jan 2009 02:12
Localização: São Paulo, Brasil
Contato:

Re: "Cada um segundo a sua especie" As focas não sabem disso

Mensagem não lida por Estudante da Bíblia »

kooboo escreveu:Gostaria realmente que os defensores do criacionismo bíblicos explicassem esse comportamento, que não é de uma foca, mas de várias, afinal, para onde vai o "cada um segundo a sua especie", cadê aquela coisa bunitinha de que não há p*taria e sacanagem entre os animais?
A natureza é um verdadeiro rinque de vale tudo, de violência a sexo.
O fato é que:

● A Bíblia erra por identificar o morcego como sendo uma ave (Levítico 11:13-19).
● A Bíblia também erra ao chamar de peixe a "provável" baleia que engoliu Jonas (Jonas 1:17).

Se a Bíblia erra no básico, então quão segura é a base de Gênesis para querer definir o que é uma "espécie"?

Fica claro que a definição de Gênesis sobre "espécie" não pode ser a mesma da ciência. Não faz sentido encarar ˜cada um segundo a sua espécie˜ de modo literal como fazem a maioria dos grupos cristãos. E o pior é quando lembramos que essa mesma frase ainda serve de base para os cristãos recusarem praticamente todos os fundamentos da teoria da evolução.
Imagem
10 fatos não aceitos pelas Testemunhas de Jeová
PDF da brochura disponível para download!
Avatar do usuário
sscoss
Forista
Forista
Mensagens: 259
Registrado em: 28 Mar 2012 16:36

Re: "Cada um segundo a sua especie" As focas não sabem disso

Mensagem não lida por sscoss »

Agora sei porque os pinguins andam daquele jeito engraçado. :lol:
"Confie naqueles que buscam a verdade, mas duvide daqueles que dizem que a encontraram".
Avatar do usuário
Épiro
Forista
Forista
Mensagens: 262
Registrado em: 30 Abr 2013 18:49
Localização: São Caetano do Sul

Re: "Cada um segundo a sua especie" As focas não sabem disso

Mensagem não lida por Épiro »

Vendo este post me lembrei de uma outra pérola do mundo animal que falei para meu ex-instrutor TJ:

Estavamos estudando sobre como os animais e os primeiros humanos eram perfeitos e como Adão perdeu seu status devido ao pecado original. Também estávamos falando como
Satanás era o pai da mentira e que os seres humanos mentem porque herdaram esta característica de Adão...

Pois bem, eu citei o caso de uma Gorila que tinha aprendido a se comunicar através de linguagem de sinais. Eu tinha visto um programa no Discovery Channel que falava que esta Gorila tinha desenvolvido a capacidade de MENTIR (sem ter sido ensinada tal coisa pelos seus tratadores.)

O animal foi capaz de mentir para se livrar da culpa de ter feito uma coisa errada (situação corriqueira que humanos mentem).

Lembro-me que a Gorilla tinha um brinquedo, tipo um urso de pelúcia. Uma noite, sozinha em seu quarto, a gorila destruiu este brinquedo, tendo tudo sido filmado pelas câmeras de monitoramento. No dia seguinte a sua tratadora perguntou à gorila o que tinha acontecido com o brinquedo de pelúcia. A Gorila respondeu que foi uma outra tratadora que destuiu o objeto.

Ou seja, os gorilas também tem o dicernimento para mentir a fim de se livrarem da culpa.

Disse isso ao meu intrutor: Mas como fica a gorila neste caso, então a gorila também é "filha de Satanás" por mentir? Os gorilas também são capazes de pecar?

O instrutor fez cara de :shock: e enrolou dizendo que o pecado de Adão afetava de alguma forma todos os animais, etc.. e que no futuro "seriam abertos novos rolos" que explicariam muitas coisas...

Para quem não acredita que a Gorila é capaz de mentrir vejam esta notícia (citando outra ocorrência da "gorila mentirosa"):
Extraído de http://www.naturalnews.com/038743_prima ... rilla.html#
Imagem
(NaturalNews) Koko a gorila, célebre por seu vocabulário de 1000 palavras, é conhecida por sua afinidade para com os gatos. Depois que ela aprendeu a se comunicar com seus cuidadores na Fundação Gorilla no norte da Califórnia, ela pediu um gatinho para ter como animal de estimação.

Como a maioria das pessoas, Koko tem bons comportamentos e maus comportamentos. Como a maioria das pessoas, ela toma o crédito para os bons comportamentos e culpa os maus em outra pessoa.

O gato veio a calhar em um dia particularmente destrutivo. Quando ninguém estava por perto, Koko conseguiu rasgar uma pia para fora da parede em seu habitat. Quando os seres humanos voltaram, eles perguntaram à Koko quem arrancou a pia.

Koko disse, "O gato fez isso."

O gato listrado não estava disponível para comentar o assunto, mas vamos supor que ele estivesse chocado com essa traição. Ainda assim, a pia arrancada poderia ser uma mera operação de bandeira falsa em uma conspiração maior elaborada por uma sociedade secreta de animais do jardim zoológico que buscam intimidar seres humanos em dar mais porções generosas de alimentos para a elite animal.

Bem, por que não? Se primatas vão imitar os humanos, eles podem muito bem ir até o fim.

Saiba mais: http://www.naturalnews.com/038743_prima ... z3JR7wDfUG
Mais sobre a gorila "mentirosa" Koko:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Koko_%28gorila%29

Nascida em São Francisco, Califórnia, o treinamento de Koko começou na idade de um ano. Patterson com o tempo avaliou o vocabulário de Koko em mais de 1.000 sinais e capaz de enteder cerca de 2.000 palavras em inglês.[2] Inúmeros documentários foram feitos sobre Koko, incluindo Koko - A Talking Gorilla de 1977. Em 27 de abril de 1998, Koko participou de um "bate-papo" ao vivo na AOL. Koko viveu a maior parte de sua vida em Woodside.

Em agosto de 2004, Koko esteve nas notícias novamente devido a uma dor de dente. Ela comunicou que estava com dor, e de acordo com seus treinadores foi capaz de indicar o nível de dor numa escala de 1 a 10.
http://www.koko.org/index.php

Vídeo de Koko sentindo tristeza ao ver um filme:
phpBB [video]
Avatar do usuário
Mexplica
Forista
Forista
Mensagens: 1003
Registrado em: 04 Nov 2012 18:56

Re: "Cada um segundo a sua especie" As focas não sabem disso

Mensagem não lida por Mexplica »

Estudante da Bíblia escreveu:
kooboo escreveu:Gostaria realmente que os defensores do criacionismo bíblicos explicassem esse comportamento, que não é de uma foca, mas de várias, afinal, para onde vai o "cada um segundo a sua especie", cadê aquela coisa bunitinha de que não há p*taria e sacanagem entre os animais?
A natureza é um verdadeiro rinque de vale tudo, de violência a sexo.
O fato é que:

● A Bíblia erra por identificar o morcego como sendo uma ave (Levítico 11:13-19).
● A Bíblia também erra ao chamar de peixe a "provável" baleia que engoliu Jonas (Jonas 1:17).

Se a Bíblia erra no básico, então quão segura é a base de Gênesis para querer definir o que é uma "espécie"?

Fica claro que a definição de Gênesis sobre "espécie" não pode ser a mesma da ciência. Não faz sentido encarar ˜cada um segundo a sua espécie˜ de modo literal como fazem a maioria dos grupos cristãos. E o pior é quando lembramos que essa mesma frase ainda serve de base para os cristãos recusarem praticamente todos os fundamentos da teoria da evolução.
Além dessa história das focas, eu já vi vídeos de macacos machos er...cruzando (?) com outros macacos machos. É isso...se Deus deplora o homossexualismo com a Bíblia diz e se Ele criou os animais com instinto pré definido, seja segundo a especie ou seja segundo os padrões de moral de um criador, porque eles aprontam dessas? E outra, isso porque a gente nem se apercebe de coisas que estão por aí, tipo o mandamento: "não matarás" e vem aquele leão enorme e te mata. Ou vem a cobra, a aranha, oque quer que seja e ataca um humano e babau. Essas leis só se aplicam a humanos? Mas se quem estabeleceu esses padrões para os humanos faz criaturas que não são programadas para agir conforme esses padrões, isso é no mínimo paradoxal, porque esse criador estaria indo de encontro com suas próprias diretrizes. Enfim, o mundo animal e humano está uma bagunça...e minha cabeça, pior.

Porque afinal, se for o caso, os animais cruzam apenas para reprodução,ou como os humanos usam como uma forma de prazer e até mesmo diversão? Porque uma foca pegariaum pinguim, se no instinto natural de reprodução deles isso deveria estar registrado para não dar certo? Um foguim, um pinoca, o que sairia disso? O que está acontecendo com os feromônios desses bixos? A vida cada dia traz mais perguntas sem respostas plausíveis, pelo menos pra mim, tanto na questão da criação, como na questão da evolução.
O que é certo? O que é errado?

* O maior inimigo da verdade, é o medo de descobri-la. *
Avatar do usuário
Mexplica
Forista
Forista
Mensagens: 1003
Registrado em: 04 Nov 2012 18:56

Re: "Cada um segundo a sua especie" As focas não sabem disso

Mensagem não lida por Mexplica »

sscoss escreveu:Agora sei porque os pinguins andam daquele jeito engraçado. :lol:
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :1
O que é certo? O que é errado?

* O maior inimigo da verdade, é o medo de descobri-la. *
Avatar do usuário
Yeats
Forista
Forista
Mensagens: 844
Registrado em: 24 Out 2013 10:36

Re: "Cada um segundo a sua especie" As focas não sabem disso

Mensagem não lida por Yeats »

É culpa da proximidade com humanos hehehe
Quem tem língua afiada também corta a própria boca.
Também vem cuspido aquilo que se quer mastigado.
Avatar do usuário
Estudante da Bíblia
Forista
Forista
Mensagens: 2545
Registrado em: 22 Jan 2009 02:12
Localização: São Paulo, Brasil
Contato:

Re: "Cada um segundo a sua especie" As focas não sabem disso

Mensagem não lida por Estudante da Bíblia »

Épiro escreveu:Pois bem, eu citei o caso de uma Gorila que tinha aprendido a se comunicar através de linguagem de sinais. Eu tinha visto um programa no Discovery Channel que falava que esta Gorila tinha desenvolvido a capacidade de MENTIR (sem ter sido ensinada tal coisa pelos seus tratadores.).
Interessantíssimo, não conhecia o caso. Realmente, quando em contraste com o relato bíblico entra-se num paradoxo sobre a verdadeira origem da mentira. Parece muito mais plausível concluir que a mentira é nada mais do que um método de sobrevivência, uma ferramenta aprimorada pela seleção natural.
Épiro escreveu:O instrutor fez cara de :shock: e enrolou dizendo que o pecado de Adão afetava de alguma forma todos os animais, etc.. e que no futuro "seriam abertos novos rolos" que explicariam muitas coisas...
Pois é, é o argumento que sempre usam. Na verdade, isso chega a ser uma posição da Torre de Vigia, que oficialmente ensina que antes de Adão e Eva pecarem todos os animais do planeta eram herbívoros, tal como supostamente serão lá no Paraíso. Segundo a Torre de Vigia, após o pecado, os animais passaram a ser predadores e a matarem outros para sobreviver. Mas se todos foram criados herbívoros, qual a razão de Jeová ter criado os caninos e garras afiadas de tantos animais que comiam apenas grama? Se eles mudaram depois do pecado, isso não é evolução? Não faz sentido.

Fora que é um absurdo pensar em punir animais pelos erros dos humanos. Se bem que na Bíblia Jeová faz isso com a maior naturalidade. O exemplo mais prático disso foi o da serpente, que Satanás usou para "enganar" a Eva. Ao invés de Jeová punir diretamente o próprio Satanás, sua atitude sábia e justa foi simplesmente amputar as pernas de todas as serpentes que ele criou (Gênesis 3:14). Que sabedoria!

Imagem
Imagem
10 fatos não aceitos pelas Testemunhas de Jeová
PDF da brochura disponível para download!
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes